PDA

Ver Versão Completa : O que aconteceu com o motor da GS1200?



Henri
18-03-2017, 12:50
Nos últimos meses, visitando a CC daqui de Brasília, observei algumas 1200 LC com o motor aberto, e tive a informação que a BMW trocou 5 motores só de motos daqui.
Problemas no comando de válvulas são um dos vilões. Fala-se que um novo projeto de motor está quase pronto.

Pergunta-se:
1. Essa estatística é normal? (Não soube de nenhum motor rotax trocado por aqui...)
2. O que aconteceu com a confiabilidade do motor boxer original?
3. Ha realmente um novo motor 1200 sendo desenvolvido?

Abs

Mcolnagosp
18-03-2017, 17:46
Boatos!! Tenho a moto há dois anos, já rodei 26000 km na primeira e a segunda está com 25000 km e não tive problema, e não soube de nada disso.

Rromagnani
18-03-2017, 18:11
Henri acho que a questão é simples... a 1200 vende igual pão quente na padaria, então obviamente algumas unidades apresentarão problemas. A minha fez 50k há pouco e não tive nenhum tipo de problema com ela, mesmo não economizando no uso.

Adoro minha máquina e confio nela!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Medaina
18-03-2017, 23:02
boataria......

Wbornelli
19-03-2017, 08:38
Bom dia. Também acho que é boataria de internet. A minha LC está com 30k de pura alegria, nenhum problema. Infelizmente o que mais tem é não proprietário falando mal da marca.
É óbvio que, como toda máquina, pode dar problemas. Mas não há "um problema " com as LC 1.200.
Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrel
19-03-2017, 08:53
Eu também acho, problemas podem acontecer e quanto maior o número de unidades vendidas maiores​ as possibilidades de problemas!!!
O fato é que o motor da LC é completamente diferente do velho Boxxer das AC, na verdade do motor antigo só sobrou a posição dos cilindros, nada mais!!!
Não acredito que a marca esteja trabalhando num novo motor 1200!!!


Grande abraço!!!
Petrel

John.br
19-03-2017, 09:12
30.000 km sem problemas! Até agora só alegria.

Enviado de meu ASUS_X00DDA usando Tapatalk

sal silva
19-03-2017, 10:27
A minha tinha um barulho de válvulas bem alto,pensava que era um problema,mas acabei descobrindo que ela não tinha é nada,mas sim um barulho característico.A historia é longa e me reservo a não comentar hehehe.
O motor boxer com certeza carrega a fama das GSs nas costas há muitos anos. Com esse novo motor boxer continua sendo a mais vendida na maioria dos Países, mesmo tendo a AT colada na segunda posição e que custa bem menos que a GS. Com o tempo, acho que a AT vai tomar o posto da Rainha, nao pela tecnologia mas sim pelo preço justo que a honda oferece na moto lá fora.
Quanto a mudança de motor,acho muito recente, o boxer foi todo reformulado e isso custou muito $$$,mas como tudo na vida um dia vai ter que acabar.

Henri
19-03-2017, 21:50
A boataria que o pessoal tá falando, eu vi com meus próprios olhos...
Só a CC daqui tem 4 motores LC fundidos estocados. Imaginem no resto do Brasil...

danilo4820
20-03-2017, 00:27
Não posso dizer muito porque a minha é uma AC. Mas seguindo a lógica os motores AC teve muito anos de chão para chegar onde chegou, o projeto original deve ter tido muitas alterações, acredito que com o LC não deve ser diferente, acredito que com o tempo esse motor ficará ainda melhor.
A amostragem também é importante, se a marca A fabrica 100 motos e a marca B fabrica 50, a chance de defeitos é maior na marca A. O que não pode acontecer é o fabricante deixar os consumidores na mão.

FCRUZ17
20-03-2017, 10:55
Doeu até o meu coração de ouvir o Petrel chamando o meu motor de "velho boxxer" ... kkkk

De fato, a minha é uma AC 2011, e compactuo da opinião do colega acima: o motor apanhou muito pra chegar onde chegou, e por esse motivo, mesmo sendo uma tecnologia já ultrapassada, optei pelo "velho boxer".

Um dos slogans de propaganda que a BMW utilizava naquela época para a linha GS era "UNSTOPPABLE" ... pq será ????

Iceman
20-03-2017, 11:43
20k na minha, sem nenhum problema até o momento.

Henri
20-03-2017, 12:45
Caro Ice,
A minha GS 800 está com 55k, sem problemas também.
Não estou dizendo que todas os motores das 1200 LC tem ou terão problemas, mas simplesmente que quatro ou cinco motores fundidos em cerca de 200 ou 300 motos é muito alto para apenas uma CC.
Não houve o mesmo com os 'antigos motores boxers' ou com os rotax.
Abs,

Antonio
20-03-2017, 13:07
27k na minha sem nenhum problema tambem , só um furo na coifa do cardã trocada na garantia .

sal silva
20-03-2017, 14:20
Estamos falando do motor LC, não do AC, que já provou suas qualidades.Se realmente o numero de motores lC fundidos é realmente tao alto como diz nosso colega Henri,a BMW tem o dever de troca-los gratuitamente mesmo fora da garantia,caso contrario a marca vai perder muito com isso.Interessante que ela continua sendo a Best Seller das BTs.:rolleyes:

Henri
20-03-2017, 17:48
Estamos falando do motor LC, não do AC, que já provou suas qualidades.Se realmente o numero de motores lC fundidos é realmente tao alto como diz nosso colega Henri,a BMW tem o dever de troca-los gratuitamente mesmo fora da garantia,caso contrario a marca vai perder muito com isso.Interessante que ela continua sendo a Best Seller das BTs.:rolleyes:

É isso aí, Sal.
Abs,

ron...
20-03-2017, 23:30
Mas o motor a ar é mais robusto e confiável isto é.

FCRUZ17
21-03-2017, 12:35
Mas o motor a ar é mais robusto e confiável isto é.

Proprietários da LC ficando irritados em 3, 2, 1 ....... kkkkkkkk

Antonio
21-03-2017, 12:49
Proprietários da LC ficando irritados em 3, 2, 1 ....... kkkkkkkk

Comprem a moto não é um lixo rsrsrs , como dizia o Eder , " a moto com mais não proprietários insatisfeitos "

sal silva
21-03-2017, 14:36
Comprem a moto não é um lixo rsrsrs , como dizia o Eder , " a moto com mais não proprietários insatisfeitos "

Pelo menos é mais potente que o da AC rs

Petrel
22-03-2017, 07:20
Realmente se estiver acontecendo algum desgaste prematuro neste motor, a marca vai ter que se mexer pra resolver.
O interessante dessa questão é que as mudanças tecnicamente devem trazer para este motor várias vantagens em relação ao anterior, principalmente em relação a economia de combustível e durabilidade, uma vez que o motor trabalha sempre na temperatura ideal de funcionamento. já o anterior fica na dependência de algumas condições​, sobre as quais não temos controle.
Sal, desculpe mas é difícil comentar sem citar os dois projetos kkkkk, inclusive na questão do ruído, teoricamente o líquido deveria ter reduzido o barulho do motor.

Grande abraço!!!
Petrel

sal silva
22-03-2017, 09:17
Realmente se estiver acontecendo algum desgaste prematuro neste motor, a marca vai ter que se mexer pra resolver.
O interessante dessa questão é que as mudanças tecnicamente devem trazer para este motor várias vantagens em relação ao anterior, principalmente em relação a economia de combustível e durabilidade, uma vez que o motor trabalha sempre na temperatura ideal de funcionamento. já o anterior fica na dependência de algumas condições​, sobre as quais não temos controle.
Sal, desculpe mas é difícil comentar sem citar os dois projetos kkkkk, inclusive na questão do ruído, teoricamente o líquido deveria ter reduzido o barulho do motor.

Grande abraço!!!
Petrel

Pelo jeito aumentou o ruído e muito kkkk,mas depois que a moto sai, não se ouve mais nada rs.Petrel,se durar mais que o AC nunca mais acaba(acho difícil),apesar da tecnologia, os materiais de hoje estão cada vez menos duráveis,fora o combustível e com tantas peças a mais, mais problemas e peças para desgastar.Sou pelo simples,nao é a toa que o AC levou as GS a fama,mas se o meu LC durar 300 mil k como dizem os mecânicos estarei feliz heheh.Abrax

Rromagnani
22-03-2017, 13:20
Pelo jeito aumentou o ruído e muito kkkk,mas depois que a moto sai, não se ouve mais nada rs.Petrel,se durar mais que o AC nunca mais acaba(acho difícil),apesar da tecnologia, os materiais de hoje estão cada vez menos duráveis,fora o combustível e com tantas peças a mais, mais problemas e peças para desgastar.Sou pelo simples,nao é a toa que o AC levou as GS a fama,mas se o meu LC durar 300 mil k como dizem os mecânicos estarei feliz heheh.Abrax

Sal, sinceramente acredito que cuidando bem do motor ele passará dos 300k... assim espero!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

sal silva
22-03-2017, 14:19
Sal, sinceramente acredito que cuidando bem do motor ele passará dos 300k... assim espero!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Amem.rs

Sapi
23-03-2017, 12:18
Amem.rs


Sal,

Uma vez voce me perguntou se eu nao iria pegar uma GS nova (LC) antes de viajar para Mexico..... Eu disse que minha 2010 estava apenas com 120.000Kms... estava boa e nao tinha motivo para comprar uma nova... pagar um caminhao de $$$ por um produto novo ainda nao testado de verdade.
os primeiros anos da GS1200LC tiveram uma serie de pequenos problemas, vazamento de oleo no cambio, e um problema maior que a BMW mantem em sigilo.... alguns motores simplesmente travaram... no blog voce vai achar um caso no RJ alguns anos atras...(saiu da revisao de 30.000Km e travou no caminho de casa) e assim muitos outros aconteceram ate que em 2016 a BMW fez modificacoes internas nos motores que nao foram totalmente esclarecidas ao publico. Por aqui quem tem uma 2013/14/15.... se tavar o motor a BMW repoe o motor.... nao conserta! simplesmente repoe por um motor novo. Se voce procurar nos US... GS LC 2013/14/15 nao tem valor de revenda alto... muito gente quer se ver livres delas... porque serah???

CARLOS-BSB
25-03-2017, 10:30
Este tópico foi aberto em 18-03-2017 coincidentemente meu aniversário. Chutei o balde e me dei de presente este ano a R1200GS LC. Era um sonho de consumo uma MaxiTrail de 1200cc com cardã. Uma coisa é certa, a empresa (BMW) não vai voltar a produzir o velho guerreiro indestrutível 1200 a AR. Como foi falado é uma moto produzida em larga escala e, mesmo com preço proibitivo pra grande maioria dos mortais, vende na mesma proporção! O que eu não confio é em concessionária. Sabe-se lá se essas na mesma cc não sofreram sabotagem para ganhar $$$ mais dos seus endinheirados donos incautos!?

Eu penso que não aconteceu nada com o motor da GS 1200.
.

Zepe
27-05-2017, 23:17
Tenho uma AC e sempre babei por motores refrigerados a ar pela simplicidade e por ter menos componentes para dar pau, veja as bombas de água da Rotax 800/650 .....

Ricardom
29-05-2017, 01:38
Comprem a moto não é um lixo rsrsrs , como dizia o Eder , " a moto com mais não proprietários insatisfeitos "

A mais pura verdade. Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Henri
29-05-2017, 23:57
Interessante a questão da bomba d'Água do motor rotax 800. Os raros gotejamentos de água ou óleo pelo suspiro, que foi causa de muitas trocas desnecessárias da bomba, hoje são considerados normais, tanto que no modelo 2017 o suspiro vem com uma mangueirinha, como a da bateria.
Troquei a minha bomba na garantia, mas ela ainda vaza 1 ou 2 vezes por ano, em alta rotação.
A moto tem 56 k e nunca baixou a água ou o óleo.
Resumo: é algo normal. Talvez para alívio de excesso pressão, que do contrário poderia danifica a bomba.

Sobre os motores LC e rotax, confirmei na semana passada com os 3 mecânicos da CC de Brasília. Motores abertos da 1200 LC nesses 3 anos: 10. Motores rotax da 800 abertos nos últimos 6 anos: zero.
ABS,

Ricardom
30-05-2017, 00:36
Interessante a questão da bomba d'Água do motor rotax 800. Os raros gotejamentos de água ou óleo pelo suspiro, que foi causa de muitas trocas desnecessárias da bomba, hoje são considerados normais, tanto que no modelo 2017 o suspiro vem com uma mangueirinha, como a da bateria.
Troquei a minha bomba na garantia, mas ela ainda vaza 1 ou 2 vezes por ano, em alta rotação.
A moto tem 56 k e nunca baixou a água ou o óleo.
Resumo: é algo normal. Talvez para alívio de excesso pressão, que do contrário poderia danifica a bomba.

Sobre os motores LC e rotax, confirmei na semana passada com os 3 mecânicos da CC de Brasília. Motores abertos da 1200 LC nesses 3 anos: 10. Motores rotax da 800 abertos nos últimos 6 anos: zero.
ABS,

Pahh. Interessante.
Quer dizer que o motor da sua 800 é melhor, mais duradouro do que as LC.
Boa pesquisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Henri
30-05-2017, 16:46
Nao Ricardo, disse apenas que a confiabilidade/atualização do motor LC deve ser aprimorada pela BMW, como ocorreu com outros motores da marca, no passado.
Afinal, as GS atravessam longas distancias, em terrenos difíceis, muitas vezes sem a assistência técnica adequada.
Abs,



Pahh. Interessante.
Quer dizer que o motor da sua 800 é melhor, mais duradouro do que as LC.
Boa pesquisa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
30-05-2017, 18:43
Concordo com o colega que o motor Rotax ja provou sua resistência(ótimo motor),mas assim como a GS AC,logo terá que passar por modificações,talvez aumento cilindrada,devido a concorrência,etc.Ai começa tudo de novo rs.

cezariomai
01-06-2017, 19:50
Concordo com você. O motor a ar é muuuuito melhor. Tenho uma R1200R 2012 que é silenciosissimo

leandroper
02-06-2017, 15:37
Concordo com você. O motor a ar é muuuuito melhor. Tenho uma R1200R 2012 que é silenciosissimo
Rapaz, tb estou muito feliz com esse motor viu.

Perez

SFF
04-06-2017, 14:30
O que atrapalha um julgamento imparcial é que esse motor 1200LC é barulhento, faz um ruído de válvulas que não parece normal. Se esse mesmo barulho fosse numa Ducati ia passar desapercebido ou ia virar "personalidade", mas sendo em uma BMW isso acaba sendo notado e malvisto, ainda mais porque o consumidor dessa moto tem um perfil exigente e não aceita nada menos que perfeito.

Consequência: tem muita gente reclamando de barulho nesse motor mas fica difícil para nós, que não temos acesso a estatísticas, sabermos o quanto disso é problema real ou não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
05-06-2017, 10:03
Cada um vende seu peixe hehehehe,eu sou pelo simples(conservador),teria uma GS Ar tranquilamente,mas acabei apostando na inovação e por vários motivos(fator bagunça Brasil),acabei pegando uma LC.O barulho não me incomoda,mesmo porque minha moto não é usada para ir até a padaria, então depois dos 20km/H não ouço mais o famoso tic tic,e sim o gostoso barulho do vento.Até agora a moto esta me agradando muito,um canhao quando quero um pouco de adrenalina e uma dama quando conduzo com calma.Em um forum BMW, Discutir diferenças entre modelos da mesma marca tudo bem,mas desmerecer um outro modelo,só porque voce tem uma Gs AR esta parecendo coisa como dos recalcados da Yamaha metendo pau na BMW.Nao concordo,com barulho ou sem a R1200gs LC continua sendo a BT mais vendida no mundo,nao sei porque.

Zepe
25-06-2017, 00:53
Um amigo teve 08-12-16 e disse q a atual é outra moto. Melhor. Que bom. Estou na primeira AC e amo cada detalhe ... Quando chegar na LC irei curtir, mas que leve tempo, pois sempre adorei motores a ar-oleo. Simples. Nada de pastilhamento e liquido refrigerante ... Mas, será o caminho natural, ainda mais q agora o preço é menor.

Ricardom
25-06-2017, 09:36
Cada um vende seu peixe hehehehe,eu sou pelo simples(conservador),teria uma GS Ar tranquilamente,mas acabei apostando na inovação e por vários motivos(fator bagunça Brasil),acabei pegando uma LC.O barulho não me incomoda,mesmo porque minha moto não é usada para ir até a padaria, então depois dos 20km/H não ouço mais o famoso tic tic,e sim o gostoso barulho do vento.Até agora a moto esta me agradando muito,um canhao quando quero um pouco de adrenalina e uma dama quando conduzo com calma.Em um forum BMW, Discutir diferenças entre modelos da mesma marca tudo bem,mas desmerecer um outro modelo,só porque voce tem uma Gs AR esta parecendo coisa como dos recalcados da Yamaha metendo pau na BMW.Nao concordo,com barulho ou sem a R1200gs LC continua sendo a BT mais vendida no mundo,nao sei porque.

Falou tudo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

AlfredGtr
25-06-2017, 09:56
Henri, eu tenho uma LC 2015 e com 20mil (agora tem 30mil) tive que trocar o cabeçote direito devido a este problema que você relatou. Sim, é verdade que alguns motores tiveram problemas, mas soube que a atual versão já recebeu um patch e não tem mais esse problema.
Depois que trocaram o cabeçote da minha, não tive mais problemas, claro, foi trocado na garantia....

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Henri
26-06-2017, 13:50
É isso que eu havia relatado, Alfred, sem querer causar polêmica, mas apenas chamar a atenção de problemas para nossos membros.

A troca de informações úteis e importantes ( e não boatos, como alguns disseram) é fundamental num fórum de amigos e amantes das GS.

Grato pelo depoimento.
Henrique

Antonio
26-06-2017, 14:22
Cada um vende seu peixe hehehehe,eu sou pelo simples(conservador),teria uma GS Ar tranquilamente,mas acabei apostando na inovação e por vários motivos(fator bagunça Brasil),acabei pegando uma LC.O barulho não me incomoda,mesmo porque minha moto não é usada para ir até a padaria, então depois dos 20km/H não ouço mais o famoso tic tic,e sim o gostoso barulho do vento.Até agora a moto esta me agradando muito,um canhao quando quero um pouco de adrenalina e uma dama quando conduzo com calma.Em um forum BMW, Discutir diferenças entre modelos da mesma marca tudo bem,mas desmerecer um outro modelo,só porque voce tem uma Gs AR esta parecendo coisa como dos recalcados da Yamaha metendo pau na BMW.Nao concordo,com barulho ou sem a R1200gs LC continua sendo a BT mais vendida no mundo,nao sei porque.

Sal o seu cabeçote foi trocado e mesmo assim o barulho continua ? Abs .

Antonio
27-06-2017, 16:48
Agora que li que ele não quer comentar sobre assunto , segue o jogo ...

sal silva
27-06-2017, 17:29
Agora que li que ele não quer comentar sobre assunto , segue o jogo ...

Amigo tony,nao sou desocupado como o Senhor,por isso demoro um pouco para responder rs.
O da minha não foi trocado o cabeçote,mas sim veios e rolamentos do comando.
O barulho diminuiu,mas esse tec tec(já acostumei),parece característico do novo motor.Abrax

Antonio
28-06-2017, 13:19
Legal então esse tec tec continua como o da maioria das LCs . Deve ser característico do motor mesmo .abs .

cberta
29-06-2017, 08:58
AC ou LC, tanto faz. O importante é ter uma GS 1.2 na garagem, bem cuidada e conservada e aproveitar a viagem. Vá naquela que seu dinheiro permitir e seja feliz. Prefiro o barulho de válvula da GS ao da CG kkk

cberta
29-06-2017, 08:59
Mas tem um jeito de não se ouvir o tec tec: compra uma harley e fica ouvindo o barulhão do escape kkk

AlfredGtr
29-06-2017, 21:44
Galera, conforme relatei, troquei o cabeçote da minha LC 2015, mas depois disso só alegria.
Fiz uma viagem de 3mil Km com minha esposa e a moto é simplesmente um trator. Com 3 baús, piloto e garupa a moto parece que não sente nada, nem o consumo mudou muito. Normalmente faço 20km/l e nesta viagem a média foi 19Km/l.
A ciclistica dela é perfeita, parece uma bicicleta.
Quem estiver na dúvida, acabe com elas e compre, é um motão em todos os sentidos.....

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Alxcastro
24-07-2017, 15:50
Cada um vende seu peixe hehehehe,eu sou pelo simples(conservador),teria uma GS Ar tranquilamente,mas acabei apostando na inovação e por vários motivos(fator bagunça Brasil),acabei pegando uma LC.O barulho não me incomoda,mesmo porque minha moto não é usada para ir até a padaria, então depois dos 20km/H não ouço mais o famoso tic tic,e sim o gostoso barulho do vento.Até agora a moto esta me agradando muito,um canhao quando quero um pouco de adrenalina e uma dama quando conduzo com calma.Em um forum BMW, Discutir diferenças entre modelos da mesma marca tudo bem,mas desmerecer um outro modelo,só porque voce tem uma Gs AR esta parecendo coisa como dos recalcados da Yamaha metendo pau na BMW.Nao concordo,com barulho ou sem a R1200gs LC continua sendo a BT mais vendida no mundo,nao sei porque.Lamentável tradeoff.
Pensei ter visto isso apenas no mundo HD.
Ledo engano.

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Miranda
31-03-2018, 18:12
Galera, conforme relatei, troquei o cabeçote da minha LC 2015, mas depois disso só alegria.
Fiz uma viagem de 3mil Km com minha esposa e a moto é simplesmente um trator. Com 3 baús, piloto e garupa a moto parece que não sente nada, nem o consumo mudou muito. Normalmente faço 20km/l e nesta viagem a média foi 19Km/l.
A ciclistica dela é perfeita, parece uma bicicleta.
Quem estiver na dúvida, acabe com elas e compre, é um motão em todos os sentidos.....

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk


Boa noite amigo....como era esse barulho? era com a moto parada...andando?

AlfredGtr
31-03-2018, 18:20
Boa noite amigo....como era esse barulho? era com a moto parada...andando?Boa noite Miranda,

O barulho sempre esteve presente, parado ou andando, e acentuava quando a moto esquentava.

Depois que fizeram o reparo ficou ótima. Vale comentar que embora o barulho me incomodasse muito, isso nunca impactou o desempenho dela.

Abc

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Tuco10
31-03-2018, 19:18
Por isso estão mudando o sistema todo do comando e motor para 2019, esse motor nao deu certo !!!

Miranda
02-04-2018, 09:24
Bom dia a todos.
Tenho uma GS 1200 Premium, 14/15, percebo um tic tic maior quando entre 75 a 80 km por hora, ai se eu trocar de marcha, ou diminuir ou aumentar a aceleração esse barulhinho some, em marcha lenta me parece tudo ok.
Sera que pode ser algum defeito? todas manutenções estao em dia.

Possenti
02-04-2018, 12:43
Por isso estão mudando o sistema todo do comando e motor para 2019, esse motor nao deu certo !!!

Discordo amigo...há alguns casos sim de problemas, assim como nas antigas, as bem antigas que apresentavam problemas. Não acredito que haverá uma mudança total no motor, pelo contrário, a BMW está lançando um modelo novo, pois a concorrência já está na casa de 150cv acima...

O atual motor veio com muitas qualidades que o antigo ar/óleo não tem. Além disso, apesar dos quase seis anos, contra os quase 9 do anterior, já vendeu mais de 50% a mais, e se for no Brasil, já vendeu muito mais.

De qualquer forma, uma boa manutenção preventiva nela conseguimos proporcionar longevidade...

Boa sorte na motoca...

Saudações

Tuco10
02-04-2018, 12:49
Discordo amigo...há alguns casos sim de problemas, assim como nas antigas, as bem antigas que apresentavam problemas. Não acredito que haverá uma mudança total no motor, pelo contrário, a BMW está lançando um modelo novo, pois a concorrência já está na casa de 150cv acima...

O atual motor veio com muitas qualidades que o antigo ar/óleo não tem. Além disso, apesar dos quase seis anos, contra os quase 9 do anterior, já vendeu mais de 50% a mais, e se for no Brasil, já vendeu muito mais.

De qualquer forma, uma boa manutenção preventiva nela conseguimos proporcionar longevidade...

Boa sorte na motoca...

Saudações

E vc acredita nisso ? pra concorrer com 150cv tem a XR, que é a BT com mais potencia do mercado !!! isso é conversa de marketing, a marca nunca vai dizer que fez coisa errada.

Ricardom
02-04-2018, 13:42
E vc acredita nisso ? pra concorrer com 150cv tem a XR, que é a BT com mais potencia do mercado !!! isso é conversa de marketing, a marca nunca vai dizer que fez coisa errada.

Quem gosta de coisa antiga sem inovação , é museu, colecionador, arqueólogo, ....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
02-04-2018, 21:33
Como todas as máquinas é possível ocorrer alguma espécie de falha. No geral, considero ótima essa máquina, mas plenamente consciente que perfeição nao existe.

Pode até ser que esteja errado, mas não acredito na afirmação de que “por isso estão mudando todo o comando e motor para 2019”, muito menos “que esse motor não deu certo”... bastando ver a quantidade imensa de motos rodando no mundo inteiro com esses motores e o percentual de incidência de problemas.

A evolução deve ser continua, seja ela um pequeno ajuste ou uma completa mudança estrutural.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
03-04-2018, 22:29
Contra fatos não há argumentos.
Os números são os fatos, o resto é pura especulação.

Perez

Possenti
04-04-2018, 09:14
Sem paixão para comentar a questão do motor das novas...mas motores quebram, sobretudo quando não se dá a devida atenção...somos assim...cheguem aos 40 anos e não iniciem seus exames preventivos...quando chegar aos 50 estará no "bico do corvo"...

Quero dizer o seguinte...nos motores antigos também haviam quebras, quebras feias também. Como proporcionalmente são um número menor, aparecem menos. Acho que o motor novo poderia ser diferente no quesito comandos de válvula, mas nada que venha condenar o atual.

Façam suas manutenções preventivas em oficinas de confiança inspecionando de verdade o que deve ser inspecionado. Não ir na conversa da prórpia concessionária de que "não precisa" fazê-lo.

Uma revisão anual de cabo a rabo em sua moto, desmontando e lubrificando tudo e remontando, substituindo componentes já com início de fadiga, irá proporcionar uma longevidade.

O resto para mim é discutir preferência pessoal, algo que não leva a nada...

Saudações

Fabbri
04-04-2018, 10:05
Tem aquela frase famosa: só quebra o que se usa. Mas devemos atentar para um fato, nem tao novo, que é a internet. Há alguns anos atrás um problema, numa moto ou carro, ficava restrito a uns poucos proprietários que se comunicavam verbalmente. Hoje um defeito numa moto vendida na Sibéria é do conhecimento público em poucas horas. E sempre tem aqueles que fazem de um parafuso espanado um fato terrível. Comecei andando de Jawa, lá por 1960, e o progresso nas motos é inquestionável, mas a evoluçao trouxe novos recursos e com eles, problemas a solucionar.

sal silva
04-04-2018, 11:07
Eu sempre acho que a qualidade dos materiais de antigamente eram melhores,mas a Tecnologia tambem tem muitas vantagens.Sorte,manutençao correta e um pouco de Amor pelo veiculo serão retribuídos pela maquina.

Miranda
04-04-2018, 18:41
Bom dia a todos.
Tenho uma GS 1200 Premium, 14/15, percebo um tic tic maior quando entre 75 a 80 km por hora, ai se eu trocar de marcha, ou diminuir ou aumentar a aceleração esse barulhinho some, em marcha lenta me parece tudo ok.
Sera que pode ser algum defeito? todas manutenções estao em dia.

Minhas duvida ai...niinguem tem ideia nao?...rsrsrsrr

Rromagnani
04-04-2018, 19:30
Minhas duvida ai...niinguem tem ideia nao?...rsrsrsrr

Não sei te responder Miranda... nunca percebi isso na minha.

Uma vez andei na do meu cunhado (zero) e ela fazia o tal Tec Tec...

Acho que vale uma visita à CC!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
04-04-2018, 20:15
Minhas duvida ai...niinguem tem ideia nao?...rsrsrsrr

Miranda,o barulho de válvulas é normal ouvir quando a moto esta parada,mas em movimento nao percebo nada.Melhor levar em um bom mecânico para analizar.

Miranda
04-04-2018, 21:45
Se fosse defeito capaz que ia fazer barulho de qualquer jeito ne....parado..andando....esse triiiii.....triiiiiiiii......vem ali da regiao dos bicos injetores...geralmente de 5 ou 6 marcha....entre 75...80 km....ai é so alterar a rotação e o barulho some....percebo mais do lado direito...do cabecote direito....bicos injetores faz barulho?

Henri
05-04-2018, 01:04
Não entendo toda essa preocupação com o ruido do motor. Os harleiros consideram o som de seus motores como algo divino.
No caso do motor Rotax da gs800, ele vibra na mesma frequência do meu coração - emoção pura...
:cool:

Possenti
05-04-2018, 07:33
Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

Forte abraço

sal silva
05-04-2018, 07:44
Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

Forte abraço

Tambem acho,um audio poderia ajudar,mas nessa situação fica difícil até para gravar. Neste caso o mecânico terá que dar uma volta na motoca.

Miranda
05-04-2018, 22:17
Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

Forte abraço

Boa noite Possenti, agradeço suas dicas, e essa valvula de alivio tambem pode gerar algum ruido em movimento?

Possenti
06-04-2018, 07:09
Sim...as vezes ela quer "aparecer"...o problema não é a válvula em si, mas o sistema de mola dela.

Vá a uma CC e verifique, pois pode ser outra coisa. Não é alguma vibração de carenagem ou algo assim?

Não adianta especular...vá ao "médico" e faça um "ultrassom" da "barriga"...

Miranda
08-04-2018, 16:48
Oi Miranda...As GS nova possuem no sistema de partida um alívio com mola. Ele as vezes fica dando umas "bicadas" sem ser chamado. Não é nada grave, mas proporciona uns tic tic. Não sei se é seu caso, mas levando numa oficina com competência irão te informar melhor o que é...

Pela internet é a mesma coisa que ligar para o médico e dizer que a barriga está doendo...

Forte abraço

Fala possenti, muito obrigado pela atenção.....ontem peguei a gs 1200 ontem, 07/04 e fui ate ubatuba......e voltei por parati, moto em minas, consegui observar bem os barulhos e é o seguinte...ele vem ao 3 mil giros, geralmente se ouve mais em quinta ou sexta marcha, o ruido é meio aleatorio, vem dos 2 cabeçotes, nunca tive uma gs antes, motor boxer, tinha uma gs 800, sera que esse ruido que aparece as vezes a 3 mil giros pode ser normal?.....é um tic...tic.....tic.....tic......ai se acelerar ou diminuir a rotação somi na hora o ruido....o tic....tic....tic....sera que pode ser ruidos caracteristicos do proprio motor?
Valeu, grande abraço.

Possenti
09-04-2018, 12:15
Pelo jeito é a característica deste motor mesmo. Quem já vem das GS não estranha tanto, ainda mais nestas marchas onde em 3000 rpm pode estar sobrando máquina. Os bicos dela ao injetarem fazem isso. Mas como outros já disseram, leve numa concessionária de sua confiança...

willrod81
09-04-2018, 14:10
É o ruído de “batida de pino” ou pré ignição que ocorre mais em retomadas com baixa rotação do motor em plena carga do acelerador, mais perceptível em subidas, 5ª e 6ª marcha e com gasolina comum/aditivada, isso é normal ocorrer devido à baixa qualidade do combustível e alta taxa de compressão desses motores, coloca a Podium que some 90%.

Tem outros ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
Por exemplo, entre 110 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinho o motor...
Em marcha lenta tem os ruídos de funcionamento dos injetores parecendo grilados, tem o ruído na primeira partida do motor referente as válvulas de alívio dos cabeçotes... Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk

Resumindo... Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ciclística nunca vi nada igual, ao mesmo tempo que acho ela estranha com esses ruídos característicos...kkkkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk

Rromagnani
09-04-2018, 16:34
Kkkkkkk. Outro dia andei no subsolo do prédio sem capacete... parecia que o motor estava moendo! Kkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
09-04-2018, 17:36
comigo desde os 17000km e agora com 73000km de alegrias....

Fabbri
09-04-2018, 18:50
A idade traz algumas vantagens: perda de acuidade auditiva, que minimiza a percepçao de pequenos ruídos. O que quero dizer é que o motor da minha nineT é o mais silencioso que tive nos últimos tempos, principalmente usando capacete. Nem tento ouvir ou identificar pequenos ruídos, acho o do escape e do vento maravilhosos.

Miranda
10-04-2018, 09:03
Pessoal...valew pelas dicas....desencanei do barulho...acho que e normal sim.....a moto ta otima...mas agora outar duvida.....hoje pela manha percebi um escorrido ali no orificio da bomba de agua......é comum? é normal?

Miranda
10-04-2018, 09:07
É o ruído de “batida de pino” ou pré ignição que ocorre mais em retomadas com baixa rotação do motor em plena carga do acelerador, mais perceptível em subidas, 5ª e 6ª marcha e com gasolina comum/aditivada, isso é normal ocorrer devido à baixa qualidade do combustível e alta taxa de compressão desses motores, coloca a Podium que some 90%.

Tem outros ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
Por exemplo, entre 110 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinho o motor...
Em marcha lenta tem os ruídos de funcionamento dos injetores parecendo grilados, tem o ruído na primeira partida do motor referente as válvulas de alívio dos cabeçotes... Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk

Resumindo... Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ciclística nunca vi nada igual, ao mesmo tempo que acho ela estranha com esses ruídos característicos...kkkkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ja percebi essa ressonancia....rsrsrsrsrs.....woo....woo.....woo.. ...woo....woo....fica assim...rsrsrsr

Miranda
10-04-2018, 09:09
Agora to grilado com uns respingos que vi no furinho ali...liguei na concessionaria.....em duas....falei na euroville e tambem na euroimports...disseram ser normal.....fiquei grilado., alias.....to grilado....

sal silva
10-04-2018, 09:38
É o ruído de “batida de pino” ou pré ignição que ocorre mais em retomadas com baixa rotação do motor em plena carga do acelerador, mais perceptível em subidas, 5ª e 6ª marcha e com gasolina comum/aditivada, isso é normal ocorrer devido à baixa qualidade do combustível e alta taxa de compressão desses motores, coloca a Podium que some 90%.

Tem outros ruídos e coisas estranhas que acontecem que é melhor esquecer e acelerar...
Por exemplo, entre 110 a 130km/h em sexta marcha ela tem uma ressonância que parece áspera e que quer uma marcha acima, mas só passar dessa velocidade que fica lisinho o motor...
Em marcha lenta tem os ruídos de funcionamento dos injetores parecendo grilados, tem o ruído na primeira partida do motor referente as válvulas de alívio dos cabeçotes... Outra é a batida de válvulas, tem hora que parece uma máquina de escrever velha, outras horas nem percebo...kkkkkk

Resumindo... Essa moto é diferente de tudo, quanto mais ando mais acho que ela é foda, ciclística nunca vi nada igual, ao mesmo tempo que acho ela estranha com esses ruídos característicos...kkkkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk

Achei legal o relato do Will,mas é interessante como temos percepções diferentes, ou as motos sao diferentes. A minha é uma ADV LC.A batida de pino ou pré ignição ocorre mais em subidas, quando estou carregado com garupa e bagagem , é uma grilagem que me incomoda, mas a gente acostuma. Somente uma vez isso parou, foi em uma viagem quando abasteci com gasolina aditivada, devia ser a melhor gasolina da região pois a moto ficou lisinha, cheguei a conclusão que pode ser combustível sim. A velocidade ideal, para mim,é entre 100 e 130 km/h, se passar disso já sinto a tal ressonância relatada pelo colega, nao gosto. Em velocidades abaixo de 80km/h acho ela horrível,vibra muito a ponto de ficar com a perna esquerda adormecida,pede marcha toda hora e se der uma bobeada ela morre facil,sem chance de reaçao.Enfim,é uma Boa moto,tem mais pontos positivos do que negativos,mas nao é a minha moto perfeita rs

Miranda
10-04-2018, 09:47
To grilado com uns respingos que percebi no furinho da bomba de agua.....sera que é normal?

willrod81
10-04-2018, 09:49
Agora to grilado com uns respingos que vi no furinho ali...liguei na concessionaria.....em duas....falei na euroville e tambem na euroimports...disseram ser normal.....fiquei grilado., alias.....to grilado....

Esse furo é um dreno, realmente sua função é como se fosse um respiro do sistema de arrefecimento, mas não são todas que vazam, ali não pode haver vazamento constante, um pequeno merejamento pode ser considerado normal...
O melhor é você monitorar o reservatório, se estiver baixando tem problemas!
Leve a moto na concessionária para eles avaliarem...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Miranda
10-04-2018, 10:45
Esse furo é um dreno, realmente sua função é como se fosse um respiro do sistema de arrefecimento, mas não são todas que vazam, ali não pode haver vazamento constante, um pequeno merejamento pode ser considerado normal...
O melhor é você monitorar o reservatório, se estiver baixando tem problemas!
Leve a moto na concessionária para eles avaliarem...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Entao Willrod81, nao chega a vazar de pingar nao.....mais sempre tem um merejamento, vejo porque sempre fica uns escorridos, mais nao pinga nada nao....liguei na concessionaria e disseram ser normal.
Sera mesmo?

willrod81
10-04-2018, 10:50
Entao Willrod81, nao chega a vazar de pingar nao.....mais sempre tem um merejamento, vejo porque sempre fica uns escorridos, mais nao pinga nada nao....liguei na concessionaria e disseram ser normal.
Sera mesmo?

Sim, só fique atento ao nível do reservatório!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Rromagnani
10-04-2018, 12:45
To grilado com uns respingos que percebi no furinho da bomba de agua.....sera que é normal?

Desencana Miranda!

Aquele furinho é o respiro da bomba d'agua e também do óleo. Existe exatamente para "cuspir" excessos. É normal respingar um pouco do líquido de arrefecimento.

A primeira vez que notei esse furinho, estava escorrendo óleo... nem preciso dizer que fiquei desesperado, mas a moto tinha "deitado" deliberadamente um dia antes... Fiz todas as verificações e tudo estava normal... Levei na cc e me foi explicado como funciona aquilo.

Em outras oportunidades respingou o líquido de arrefecimento, mas nunca baixou o nível.

Veja a foto abaixo com o vazamento de óleo... Isso aconteceu aos 30k e a moto hj está com 74k, perfeita como sempre!

Esqueça e curta a moto!

9924


xi... a foto ficou de ponta cabeça! kkkkk

Miranda
10-04-2018, 20:13
Esse furo é um dreno, realmente sua função é como se fosse um respiro do sistema de arrefecimento, mas não são todas que vazam, ali não pode haver vazamento constante, um pequeno merejamento pode ser considerado normal...
O melhor é você monitorar o reservatório, se estiver baixando tem problemas!
Leve a moto na concessionária para eles avaliarem...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Boa noite Willrod81, valew mesmo pelas dicas....entao.....nao ta abaixando nada....nem oleo nem agua....porem sempre quando ando com a moto tipo....30....40 km.....ai fica meio merejado.....mais nao ta abaixando nivel nao, isso to observando..mais to grilado....ali é normal sempre estar umido?

Miranda
10-04-2018, 20:23
Desencana Miranda!

Aquele furinho é o respiro da bomba d'agua e também do óleo. Existe exatamente para "cuspir" excessos. É normal respingar um pouco do líquido de arrefecimento.

A primeira vez que notei esse furinho, estava escorrendo óleo... nem preciso dizer que fiquei desesperado, mas a moto tinha "deitado" deliberadamente um dia antes... Fiz todas as verificações e tudo estava normal... Levei na cc e me foi explicado como funciona aquilo.

Em outras oportunidades respingou o líquido de arrefecimento, mas nunca baixou o nível.

Veja a foto abaixo com o vazamento de óleo... Isso aconteceu aos 30k e a moto hj está com 74k, perfeita como sempre!

Esqueça e curta a moto!

9924


xi... a foto ficou de ponta cabeça! kkkkk

Boa noite Romagnani, valew pelas informações....é normal ali esta sempre umido entao? posso desencanar? cara....fiquei preocupado pra caramba...minha moto ja saiu da garantia.

willrod81
10-04-2018, 21:01
Boa noite Willrod81, valew mesmo pelas dicas....entao.....nao ta abaixando nada....nem oleo nem agua....porem sempre quando ando com a moto tipo....30....40 km.....ai fica meio merejado.....mais nao ta abaixando nivel nao, isso to observando..mais to grilado....ali é normal sempre estar umido?

Fique tranquilo, bons Rides com sua máquina, senta a pua...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Miranda
10-04-2018, 21:15
Fique tranquilo, bons Rides com sua máquina, senta a pua...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Sua moto nesse buraquinho tambem fica meio umido?

Rromagnani
10-04-2018, 21:56
Boa noite Romagnani, valew pelas informações....é normal ali esta sempre umido entao? posso desencanar? cara....fiquei preocupado pra caramba...minha moto ja saiu da garantia.

Úmido não sei te dizer, mas muitas e muitas vezes notei esbranquiçado do líquido de arrefecimento... às vezes bem escorrido, às vezes apenas respingado!

Fique sempre de olho no nível do líquido de arrefecimento... se baixar, pode ser a bomba d’água. Se não baixar, deixe como está! Kkkk

Qualquer coisa, leva no Beto Motos que ele te dará um diagnóstico correto e justo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

willrod81
11-04-2018, 00:13
Sua moto nesse buraquinho tambem fica meio umido?

A minha até o momento não observei ainda, mas está muito nova com apenas 8mil km e menos de 8 meses...
Mas é como falei e o Roma confirmou, só ficar de olho no nível do reservatório...


Sent from my iPhone using Tapatalk

sal silva
11-04-2018, 07:50
Sua moto nesse buraquinho tambem fica meio umido?


Moderação,por favor,digamos que o assunto esta ficando meio erotizado:rolleyes:;) rs

Miranda
11-04-2018, 08:19
Moderação,por favor,digamos que o assunto esta ficando meio erotizado:rolleyes:;) rs

entendi nao...mais agradeço a atenção de todos....

sal silva
11-04-2018, 09:00
entendi nao...mais agradeço a atenção de todos....

Brincadeira Miranda,de vez em quando a gente dá uma descontraída.;),os moderadores daqui sao todos meio:rolleyes:,bem democráticos rs

Miranda
11-04-2018, 19:31
Brincadeira Miranda,de vez em quando a gente dá uma descontraída.;),os moderadores daqui sao todos meio:rolleyes:,bem democráticos rs

tranquilo....hehehehe......

Rromagnani
11-04-2018, 22:08
Brincadeira Miranda,de vez em quando a gente dá uma descontraída.;),os moderadores daqui sao todos meio:rolleyes:,bem democráticos rs

Não sou “meio” P... nenhuma! Kkkkkkk

Quanto à democracia, concordo com a definição dada por Fidel Castro... “Democracia é quando todos tem a mesma opinião que eu”... kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
11-04-2018, 23:04
Não sou “meio” P... nenhuma! Kkkkkkk

Quanto à democracia, concordo com a definição dada por Fidel Castro... “Democracia é quando todos tem a mesma opinião que eu”... kkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Veja bem esse "meio" sao o Ice,Ric,Martingo e o Fravirdo.Intendi?;)rs

Miranda
18-04-2018, 17:23
Gente...voces tem gs 1200 tambem.....da uma olhada ai pra mim nesse furinho da bomba agua.....fui limpar minha moto e tinha uma poeira ali nas aletas do cabecote....minha moto nao baixa agua e nem oleo...mais sempre suja ali...nao parece ser so agua...so se for uma agua meio oleosa....sei pq dai ando e junta uma poeirinha....nunca tive gs, uns falou que e normal...outros nao...a propria concessionaria euroville me disse que e normal...mais sei la....
Nao vaza nada em exagero nao...é uma poeirinha so mesmo...nunca vi pingar nada....e nem baixa oleo e nem agua..

Ta foda...nem durmo mais...hehehehehe

P.ALMEIDA
20-04-2018, 18:31
Aconteceu na minha....resposta de mecânicos de confiança = Normal.
Moto não vaza nada e tudo ok.
Segue o jogo.

Miranda
06-05-2018, 16:03
Aconteceu na minha....resposta de mecânicos de confiança = Normal.
Moto não vaza nada e tudo ok.
Segue o jogo.

Blza Almeida??
Entao cara....a minha so andar e esquentar muito que da umas gotas....
mais num baixa nada....nem oleo e nem agua.....sei la viu rapaz.....hehehehehe

Henri
07-05-2018, 21:32
Na 800, em altas rotações, como em longas retas de estradas, é comum o suspiro da bomba d’água pingar umas gotas de óleo ou água, sem que nenhum dos níveis de oleo e água baixem.
Creio que algo semelhante ocorra na 1200.
Abs

Miranda
25-06-2018, 10:44
Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?

willrod81
25-06-2018, 14:50
Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?

Batida de Pino ou pré ignição, normal para esse motor que tem alta taxa de compressão. Além disso pode ser gasolina de baixa qualidade que é comum no BR, ou até mesmo motor carbonizado, excesso de carbonização nos cabeçotes, mais comum em motores bem rodados, mas andar com a moto em baixa rotações e marchas altas pode ocasionar isso também, aí é outro papo mais complexo...
Coloque uma Podium que vai sumir essa batida de pino, não se preocupe com isso!


Sent from my iPhone using Tapatalk

Rromagnani
25-06-2018, 15:04
Bom dia Galera...outra noia agora que estou com minha gs 1200, quando estou com o capacete aberto levantado, escamoteavel, quando estou por volta de 120 km.....de sexta marcha.....e acelero mais un pouco...exijo um pouco mais, tipo ultrapassagens, percebo uns estalos....parece que vem dos cabecotes.....alguem ja percebeu algo parecido?

Sim, normal... isso é culpa do combustível e dos 27% de álcool...

Mude o posto e o tipo da gasolina que o barulho irá sumir...

Barra
28-06-2018, 17:21
Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.

Rromagnani
29-06-2018, 16:42
Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.

Que estranho Barra... Sempre pensei que o sistema de escape fosse o mesmo! Mantenha-nos informados por favor!

Paulork
29-06-2018, 17:42
Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.


Barra,

A minha GS é 2017/2018 e não tem nada de calor, nem mesmo na cidade quando dependendo do trânsito a temperatura aumenta ao nível de ligar a ventoinha. Tranquilo...

diogomail
29-06-2018, 23:02
Galera peguei minha GS e ela está com apenas uns 150 kms pois consegui emplacar apenas hoje.

Um parente da minha esposa tem uma 2017 e já tinha comentado comigo sobre um calor excessivo vindo da região do catalisador e que esquentava muito a perna dele.

A minha tem o mesmo problema, em buscas pela internet o pessoal fala que as 2017 que já vieram atendendo a norma Euro4 tem esse aquecimento excessivo do catalisador.

Eu tava de bermuda (não gosto de sair sem equipamento e nem ando de moto na cidade mas só fui emplacar e voltei pra casa) e cheguei em casa com a perna ardendo, coloquei até um pano molhado mas ainda sinto ardência na perna.

Alguns no exterior eliminaram esse problema trocando o coletor por outro esportivo e sem catalisador, um outro de tanto reclamar na bmw teve o escape todo trocado por um da 2016.

Queria saber dos colegas aqui que tem motos 2017 e 2018 se estão sentindo esse mesmo problema, fiquei meio decepcionado com isso.

Sábadão vou rodar e tomara que eu não fique ainda mais incomodado com isso.Barra a minha é 2017 e não existe esse calor....

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Barra
30-06-2018, 15:10
Fui premiado então, rodei com ela hoje e o calor é muito chato, vou levar na Eurobike e tomara que arrumem, meu amigo sempre reclamou e nunca arrumaram.

Hoje senti o calor até na região das nádegas, deve estar esquentando demais o catalisador da moto.

sal silva
30-06-2018, 23:01
Barra, isso é muito chato, espero que resolvam.

Marcelo DC
01-07-2018, 10:44
A minha e 17 e não percebo nenhum tipo de calor. Não tem nenhum acessório impedindo ou atrapalhando o fluxo de ar dela??

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Rromagnani
01-07-2018, 11:44
A minha e 17 e não percebo nenhum tipo de calor. Não tem nenhum acessório impedindo ou atrapalhando o fluxo de ar dela??

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Bem lembrado Marcelo!

Barra um amigo teve problema com uma ADV 15/15 (igual à minha) que colocou um para barro interno e teve problema próximo ao seu... tomara que seja isso!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
01-07-2018, 18:42
Pois é Roberto. Lembrei dessa parte que esquenta que é essa saída de gases. Essa placa do suporte serve para proteger o baú dos gases quente mas a passagem de ar é livre. A garupa também nunca reclamou de qualquer calor. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180701/db5b64abfb5b80250dac801f0d456a73.jpg

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Fmscherer
01-07-2018, 18:44
Não custa dar uma olhada... de qqer forma tenho uma gs 2017, ao pilotar nao sinto calor nos pés, mas sim o catalizador e coletores de escape atingem temperatura impressionante, queimei o dedo uma vez qdo parei para calibrar o pneu, e outra vez encostei a perna ali sem querer quando fui dar uma volta de bermudas.. ja rola uma queimadura de 2 grau na hora. Ao lavar a moto tb fiquei asusstado com o valor dagua q saiu do cata, e o motor estava frio ao toque ja..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Barra
01-07-2018, 19:10
Galera to triste pacas, rodei hoje uns 290 kms com a moto e ela parece um gerador de calor nuclear, não tem como andar na moto sem se incomodar.

Amanhã vai para a Eurobike e torço para que resolvam o problema.

O catalisador já está mudando de cor de tanto calor, a moto tá com uns 500 kms apenas e tudo rodovia, não ando na cidade, andei na cidade para emplacar e ir até a eurobike umas 2 vezes que é do lado da minha casa.

Tem muita reclamação sobre esse problema em forums internacionais e sem solução por parte da BMW e é um problema antigo, principalmente nas ADV.

A moto não tem acessórios instalados, é original, to bem chateado com isso, vc chega do rolê e fica com as pernas cozinhando de calor.

Ontem andei uns 100 kms apenas e na volta do rolê passou por mim minha ex-gs 2009, confesso que bateu a saudade dela viu, pelo menos eu conseguia andar com conforto na minha velhinha.

Aguardem as cenas dos próximos capítulos e tomara que achem algum problema pois se não acharem não dá para ficar com a moto desse jeito.

Rromagnani
01-07-2018, 19:38
Muito chato isso... espero que resolvam rápido Barra! Boa sorte!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Marcelo DC
01-07-2018, 19:40
A temperatura do motor tá sempre correta Barra? Ando com calça de proteção de verão. Saí ontem cedo e passei frio torcendo pra vir um calorzinho. A minha mudou de cor o cano de escape na curvatura na frente do motor. Torcendo pra dar certo aí. Seria interessante vc dar uma volta em outra r1200. A eurobike costuma ter uma premium pra teste drive e assim vc pode comparar.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Barra
01-07-2018, 21:16
Tem moto lá para test drive sim, vou andar nela, é uma rallye (tanque de 20 litros).

Temperatura do motor tá correta, 83 graus celsius, não é motor, é a droga do catalisador que já tá azulando.

9988

Possenti
02-07-2018, 13:38
Jovem...é isso mesmo...São 125cv comprimidos nisso aí...Curta a moto e forre a calça (kkkk)...

Barra
02-07-2018, 14:46
Possenti eu larguei a moto lá e o cara falou que é assim mesmo, falei para ele um calor eu até aguento mas no meu caso tá insuportável, ele vai verificar também outras coisas que eu pedi.

Não sou chato com moto nem carro, nunca fui, mas nesse caso do calor o lance tá realmente incomodando muito, não deve estar normal, duro que nos forums internacionais tem muita reclamação (principalmente nas GSA) e nenhuma solução, to vendo que vou ter que usar a moto assim até acabar a garantia e depois fazer algumas soluções que deram certo no exterior, a principal delas é o cat delete. Tem outra solução que posso testar como um defletor de ar que um cara fez.

Eu tava pensando em envolver o coletor e o catalisador com thermo tape mas to com receio de perder a garantia, teve um cara que fez isso e falou que cagou todo o escape.

Tem mais 3 modelos de defletores que fizeram, vou achar e postar aqui mas o que eu mais gostei foi esse da foto.

9998

Barra
03-07-2018, 18:09
Me ligaram agora da Eurobike e falaram que a moto não tem nada, vou tentar usar a moto e se eu não conseguir me adaptar vou vender.
O cara ainda me falou que tinha outra moto lá com a mesma reclamação e que é característica da moto.
Um dia queria andar em outra GSA e alguém andar na minha para saber se é igual ou não.

JoaoLuiz
03-07-2018, 18:22
Prezado,

Eu tenho uma GS 2016 e não noto problemas de calor. Tenho também um Harley Eletra Ultra 2017 (tenho motos Harley deste 2012 e sei bem o que é um motor quente !!).
Penso que motores fortes sempre produzirão calor e recomendo uso de roupa adequada e seus problemas acabam !
Não acho que você deve vender a moto (até porque creio que não existe moto melhor que a GS1200).

Bem melhor mudar a roupa correta que trocar de moto.

Abs

Fmscherer
03-07-2018, 20:18
Eu acho que ou tem algo muito errado e óbvio ou o pessoal não sabe andar de moto grande... como q a galera anda na africa de gs com temp ambiente de 45-50c? A tiger q eu tinha todo mundo reclamava disso q nao dava pra aguentar etc.. realmente esquentava, principalmente em baixa velocidade exigida no off, logo qdo pega um pouco de velocidade ja resolvia. E a moto era show


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Barra
03-07-2018, 20:32
Eu só ando de moto na estrada e equipado, já tive gs refrigerada a ar e era perfeita, essa GS nova tá esquentando demais a ponto de incomodar a tocada e na estrada e com vento frontal, não uso a moto na cidade, uma moto para rodar milhares de kms nas mais diversas situações climáticas e inclusive offroad não deveria esquentar tanto assim a ponto de eu ter que parar a moto e descer. Duro que a assistência técnica não tá nem aí, duvido que andaram na moto pra verificar o problema, é mais fácil dizer que é uma característica da moto.

Quero ver quando chegar o verão, aí que não vai dar para andar mesmo na moto.

Mem
03-07-2018, 20:47
Barra,

Eu procuraria outra concessionária para ver o que eles acham.
Comprei a premium e não senti nada de anormal. Ao contrário: só alegria [emoji3]

Abs
Mem


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Barra
03-07-2018, 21:04
Amanhã cedo pego a motoca, to bem chateado com essa situação. Se tiver algum colega aqui da região de Ribeirão Preto que tem GSA eu queria que andasse na minha moto para sentir como é.

Paulork
03-07-2018, 21:05
Eu só ando de moto na estrada e equipado, já tive gs refrigerada a ar e era perfeita, essa GS nova tá esquentando demais a ponto de incomodar a tocada e na estrada e com vento frontal, não uso a moto na cidade, uma moto para rodar milhares de kms nas mais diversas situações climáticas e inclusive offroad não deveria esquentar tanto assim a ponto de eu ter que parar a moto e descer. Duro que a assistência técnica não tá nem aí, duvido que andaram na moto pra verificar o problema, é mais fácil dizer que é uma característica da moto.

Quero ver quando chegar o verão, aí que não vai dar para andar mesmo na moto.

Estou achando que a sua GS veio com motor de Harley :D

Barra
03-07-2018, 21:41
Deve ter vindo. ;)

Fmscherer
03-07-2018, 23:25
Mande verificar se o escaoe esta com bom fluxo, varias coisas podem danificar o catalizador, fazendo acolmeia derreter parcialmente e dificultar o fluxo, fazendo ele ficar mais quente, por ex combustivel, queimar oleo, mistura gorda etc. sei q a moto e zero mas pode.. por ex aquele pouco de oleo q queima qdo amoto fica mto tempo no cavalete e o oleo escorre pro cabeçote esquerdo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
04-07-2018, 11:01
Mande verificar se o escaoe esta com bom fluxo, varias coisas podem danificar o catalizador, fazendo acolmeia derreter parcialmente e dificultar o fluxo, fazendo ele ficar mais quente, por ex combustivel, queimar oleo, mistura gorda etc. sei q a moto e zero mas pode.. por ex aquele pouco de oleo q queima qdo amoto fica mto tempo no cavalete e o oleo escorre pro cabeçote esquerdo


Enviado do meu iPhone usando TapatalkTb tava imaginando se o fluxo de ar esta correto, se não tem nada impedindo ela.....eu desmontaria esse escape...e verificaria...pois o ar que sai é bem quente e deixa azul o inox...entao parece que se existe problema ele deve estar isolado no escape.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Barra
04-07-2018, 12:00
Pessoal peguei a moto agora mas antes de pegar eu estava conversando com o gerente da loja que tem uma gs adv 2018 triple black e acabei dizendo que eu estava utilizando podium na moto. Ele me disse para abastecer com gasolina comum e fazer um teste e também disponibilizou a moto dele para eu andar.

Peguei a moto, a concessionária é do lado de casa e eu tinha acabado de sair da academia então estava de bermuda e tênis, sei que não devemos andar assim mas fiz 2 coisas depois que peguei a moto, a primeira foi subir o assento para o high na parte dianteira (tinha lido essa dica em algum forum internacional) e a segunda abasteci com gasolina comum. Minha moto tinha uns 10 litros de podium no tanque e completei com 20 de comum e saí para a rodovia, moro perto da estrada, parece mentira mas a moto se transformou, o desempenho dela mudou muito e parou com o aquecimento em excesso, ficou sensacional a moto, não acredito que a podium desse posto seja adulterada pois conheço o dono do posto e o cara é muito honesto, abasteço meu carro lá e o carro é sempre muito econômico.

Sempre usei podium nas motos e nunca tive problemas, desde a minha antiga vstrom, na gs2009 e na s1000xr, mas nessa moto nova ficou nítido que a podium estava fazendo algum malefício.

Andei 30 kms na moto e o comportamento tanto de desempenho como do aquecimento mudaram e a temperatura ambiente estava em 28 graus celsius.

Estou feliz novamente, não vejo a hora de chegar o final de semana para andar.

Ou então a concessionária fez alguma coisa na moto e não me falou, pois falaram que estava tudo normal.

Obrigado a todos pelo apoio.

Um abraço.

diogomail
04-07-2018, 13:28
Pessoal peguei a moto agora mas antes de pegar eu estava conversando com o gerente da loja que tem uma gs adv 2018 triple black e acabei dizendo que eu estava utilizando podium na moto. Ele me disse para abastecer com gasolina comum e fazer um teste e também disponibilizou a moto dele para eu andar.

Peguei a moto, a concessionária é do lado de casa e eu tinha acabado de sair da academia então estava de bermuda e tênis, sei que não devemos andar assim mas fiz 2 coisas depois que peguei a moto, a primeira foi subir o assento para o high na parte dianteira (tinha lido essa dica em algum forum internacional) e a segunda abasteci com gasolina comum. Minha moto tinha uns 10 litros de podium no tanque e completei com 20 de comum e saí para a rodovia, moro perto da estrada, parece mentira mas a moto se transformou, o desempenho dela mudou muito e parou com o aquecimento em excesso, ficou sensacional a moto, não acredito que a podium desse posto seja adulterada pois conheço o dono do posto e o cara é muito honesto, abasteço meu carro lá e o carro é sempre muito econômico.

Sempre usei podium nas motos e nunca tive problemas, desde a minha antiga vstrom, na gs2009 e na s1000xr, mas nessa moto nova ficou nítido que a podium estava fazendo algum malefício.

Andei 30 kms na moto e o comportamento tanto de desempenho como do aquecimento mudaram e a temperatura ambiente estava em 28 graus celsius.

Estou feliz novamente, não vejo a hora de chegar o final de semana para andar.

Ou então a concessionária fez alguma coisa na moto e não me falou, pois falaram que estava tudo normal.

Obrigado a todos pelo apoio.

Um abraço.Que ótima notícia Barra...
Se tinha algum problema oculto eles podem ter resolvido e não mencionado para evitar discussões....
A Podium é uma gasolina que já desisti. Minha moto fica mais ruidosa, vibra mais e a autonomia é péssima.
Com gasolina comum o funcionamento é liso.

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Henri
04-07-2018, 13:38
Diogo,
No caso da minha gs 800, a podium aqueceu o motor, fazendo a pintura epoxi do rediador enrugar.
Hj só uso comum.
Abs

Marcelo DC
04-07-2018, 13:58
Opa...bacana. Que bom que resolveu. Agora só curtir.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Barra
04-07-2018, 14:23
To feliz pacas pessoal, valeu pela força.

Diogo eu sentia umas vibrações estranhas na moto tbm e ela cessaram nesse rolê que dei hoje, final de semana vou rodar os kms para ela ir para revisão dos mil, vou fazer a revisão no limite dos 1200 kms pois quero rodar muito e segunda ainda é feriado, vontade de rodar os 600 hoje e marcar a revisão para amanhã ou sexta.

Paulork
04-07-2018, 14:28
Esse negócio de discutir qual gasolina é muito polêmico...quando eu tinha a HD, usei a podium por recomendação que vem no manual e a moto esquentava mais que o normal.
Sempre dou preferência para a gasolina aditivada que muitos são contra, mas tanto em carro quanto na moto, nunca vi carbonização ou entupimento de nada, em resumo, manutenção zero!

Barra
04-07-2018, 14:50
Paulo eu tbm sempre usei aditivada nos meus carros e todos sem problema algum, na gs botei a comum mas nos próximos tanques vou de aditivada.

Mem
04-07-2018, 14:53
Não sei por que mas a concessionária recomenda normal ou podium.

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Rromagnani
04-07-2018, 16:55
Ou então a concessionária fez alguma coisa na moto e não me falou, pois falaram que estava tudo normal.



Acho mais provável... faça um teste daqui dois ou três tanques!

Em todo caso, o importante é que está redondinha e vc. Feliz da vida!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

JoaoLuiz
04-07-2018, 18:14
Fui orientado na Harley a usar a comum ou pódium (tb pode ser OctaPro da Ipiranga).
Eles informaram que a gasolina no Brasil já tem alcool e, se usar a aditivada, tem mais os aditivos (o aditivo não é gasolina).
Já na minha GS 1200 (2016) estou usando a OctaPro da Ipiranga e o comportamento está, até agora, ok (a moto está com 3.500 kms).

https://portal.ipiranga/wps/portal/ipiranga/produtoseservicos/produtos/combustiveisipiranga/destaques/octapro

M@uro
04-07-2018, 21:49
Alguém sabe a porcentagem de etanol que esta Octapro possui?

Quando o governo elevou de 25% para 27% a proporção do etanol na gasolina, a Podium se manteve com os 25%, como um recurso para os motores de veículos importados que poderiam ter problemas com o aumento do etanol na mistura.

Mas será que 2% a mais podem influenciar e/ou prejudicar o motor das nossas motos?

leandroper
05-07-2018, 06:23
Que bom q resolveu, e melhor ainda, compartilhou no fórum para ajudar quem tiver o mesmo problema no futuro.
Aproveita e fala para o pessoal q vc encontrou nos sites extrangeirosncom o mesmo problema para virem abastecer no Brasil e disfrutarem da nossa gasolina de baixa qualidade, ahuahua.

Abs

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Barra
05-07-2018, 13:48
;)
Cara no exterior criaram até uma rashtag chamada #BMWgsBURNS

Eu ainda acho que a concessionária mexeu em algo e não quis revelar, não é possível que a mudança de combustível ia gerar um efeito assim praticamente imediato.

Marcelo DC
05-07-2018, 19:04
Realmente estranho. Eu tenho uma tenere 250 e venho das 4 cilindros e sempre achei incrível como a minha não esquenta le não me incomoda com calor, quase igual a tenere. Apesar que sempre ou quase sempre ando equipado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Paulork
05-07-2018, 22:32
Podem ter passado o scanner, verificado que a mistura estava pobre, regularam e pronto.

Barra
06-07-2018, 10:20
Podem ter passado o scanner, verificado que a mistura estava pobre, regularam e pronto.

Eu tenho quase certeza que foi isso pq eu sempre desconfiei de mistura pobre, ainda bem que não deu zebra no motor.

Tuco10
06-07-2018, 12:26
A minha não esquenta nada, nada mesmo.

CiroHG
07-07-2018, 11:31
Achei legal o relato do Will,mas é interessante como temos percepções diferentes, ou as motos sao diferentes. A minha é uma ADV LC.A batida de pino ou pré ignição ocorre mais em subidas, quando estou carregado com garupa e bagagem , é uma grilagem que me incomoda, mas a gente acostuma. Somente uma vez isso parou, foi em uma viagem quando abasteci com gasolina aditivada, devia ser a melhor gasolina da região pois a moto ficou lisinha, cheguei a conclusão que pode ser combustível sim. A velocidade ideal, para mim,é entre 100 e 130 km/h, se passar disso já sinto a tal ressonância relatada pelo colega, nao gosto. Em velocidades abaixo de 80km/h acho ela horrível,vibra muito a ponto de ficar com a perna esquerda adormecida,pede marcha toda hora e se der uma bobeada ela morre facil,sem chance de reaçao.Enfim,é uma Boa moto,tem mais pontos positivos do que negativos,mas nao é a minha moto perfeita rsEm relação às batida de pino, estive há pouco tempo em Portugal e aluguei lá uma GS 2017, igual à que tenho aqui. Rodamos uns 1.700 km.
Abastecido com a gasolina de lá, o motor funciona lisinho, silencioso e não bate pino.
Na minha, abastecida com a gasolina brasileira, o motor é mais barulhento e a batida de pino é bastante presente, mas em termos de desempenho e consumo de combustivel, não notei diferença.

Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk

Barra
07-07-2018, 18:23
Galera rodei 200 kms hoje e a moto não apresenta mais o problema, amanhã tem mais rolê e na terça vai para a revisão dos 1000 kms.

To feliz pacas.

Miranda
08-07-2018, 18:31
Sim, normal... isso é culpa do combustível e dos 27% de álcool...

Mude o posto e o tipo da gasolina que o barulho irá sumir...

Ola Rromagnani, tenho usado a shell v power......nao testei com outra gasolina....mais ainda as vezes escuto esses estalos, isso nao tem problema para o motor nao? posso rodar tranquilo?.
Obrigado pela atenção.

Rromagnani
08-07-2018, 21:42
Ola Rromagnani, tenho usado a shell v power......nao testei com outra gasolina....mais ainda as vezes escuto esses estalos, isso nao tem problema para o motor nao? posso rodar tranquilo?.
Obrigado pela atenção.

Bom... não sou nenhum expert no assunto, mas essa "batida de pino" acontece em quase todos os motores, exatamente em função de nossa alcoolina! kkk.

Talvez me expressei mal quando falei que o barulho iria "sumir"... talvez o termo correto fosse "diminuir" kkk. Eu sempre abasteço com gasolina comum e a intensidade do barulho varia bastante, mas normalmente está lá presente!

Infelizmente não temos muito o que fazer!

pedaleiro
08-07-2018, 22:53
O álcool é justamente usado como antidetonante! Nos motores atuais é muito difícil a batida de pino, exceto quando provocada, por exemplo, dar carga em marchas altas.

Seria bom analisar melhor este barulho. A pré-detonação pode causar algum problema, mas somente se ocorrer por um longo tempo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
09-07-2018, 06:12
No manual da minha pede que abasteça com gasolina com no maximo 10% de álcool, o chamado e10 na Europa e outros países, opção essa que não existe aqui no Brasil.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Miranda
09-07-2018, 09:30
Bom... não sou nenhum expert no assunto, mas essa "batida de pino" acontece em quase todos os motores, exatamente em função de nossa alcoolina! kkk.

Talvez me expressei mal quando falei que o barulho iria "sumir"... talvez o termo correto fosse "diminuir" kkk. Eu sempre abasteço com gasolina comum e a intensidade do barulho varia bastante, mas normalmente está lá presente!

Infelizmente não temos muito o que fazer!

Mais nao tem problema de estragar o motor nao? eu percebo isso somente quanto estou por exemplo a 110 km ...de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem, nesse momento torço mais o acelerador....de sexta marcha mesmo....ai nessa subida de giro eu percebo uns estalos que vem dela...depois para....digamos que entre 110....e 130.....
ai para....foda....fico com medo de fundir....sei la....rsrsrsrsrs....

Miranda
09-07-2018, 09:32
O álcool é justamente usado como antidetonante! Nos motores atuais é muito difícil a batida de pino, exceto quando provocada, por exemplo, dar carga em marchas altas.

Seria bom analisar melhor este barulho. A pré-detonação pode causar algum problema, mas somente se ocorrer por um longo tempo.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....

MarcioT
09-07-2018, 22:29
Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....

Diminua uma marcha e isso não deve acontecer. É que como ela tem um bom torque, "abusamos" um pouco e ficamos com preguiça de engatar a marcha mais apropriada. Ainda mais na subida. Ela tem boa potência e excelente torque, mas não precisa "economizar" embreagem. Rsrsrs

pedaleiro
09-07-2018, 23:24
Opa...bom dia......no meu caso eu percebo esse barulho quando estou por exemplo a 110 km.....de sexta marcha....ai vou fazer uma ultrapassagem e torço o cabo...de leve.....ai percebo uns estalos....uns clicks...depois para....as vezes em subidas tambem.....

Neste caso não deveria bater pino. Por exemplo, pegue uma subidinha qualquer, urbana mesmo, arranque em primeira, passe segunda e logo a terceira. Deixe cair a velocidade e acelere um pouco. Isto deve fazer aparecer batida de pino como é de fato.

Como disse anteriormente, se for por um tempo breve não causa maiores danos. Não funde!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Fmscherer
09-07-2018, 23:49
Isso to achando que não é pino.. provavelmente vc esta saindo da faixa de torque no motor, melhor reduzir.. Eu não lembro de ter sentido batida de pino, nessa situação, eu até exagero no torque dela, faço exatamente como vc, chego a ultrapassar a 100 e pouco sem bater marcha, mas não acelero tudo, ela vai lisa, mas mais lentamente.. se quero passar com tudo, bato uma marcha ou duas.. na cidade que as vezes me distraio e to com marcha mais alta, e ela não vai, mas acho que é justamente isso, marcha muito alta pra situação.

Miranda
10-07-2018, 12:45
Isso to achando que não é pino.. provavelmente vc esta saindo da faixa de torque no motor, melhor reduzir.. Eu não lembro de ter sentido batida de pino, nessa situação, eu até exagero no torque dela, faço exatamente como vc, chego a ultrapassar a 100 e pouco sem bater marcha, mas não acelero tudo, ela vai lisa, mas mais lentamente.. se quero passar com tudo, bato uma marcha ou duas.. na cidade que as vezes me distraio e to com marcha mais alta, e ela não vai, mas acho que é justamente isso, marcha muito alta pra situação.

Opa...posso estar abusando mesmo....voces acham que andar a 110km de sexta....a 4 mil giros posso estar usando marcha errada?

sascencio
10-07-2018, 12:59
Dá para andar até a 60 km/h em sexta marcha, sem forçar o motor...

Só não é bom dar motor (acelerar) forte nessa velocidade. Tem que reduzir pelo menos umas duas marchas...

Ando com a 800 na boa, com a 1200 vai mais tranquilo ainda.

sal silva
10-07-2018, 17:07
Afinal,quais os componentes do motor que causam esse barulho(batida de pino).Na minha só acontece em subidas com carga,bagagens e garupa.Uma vez(somente uma),abasteci em um posto Ipiranga e parou o barulho.Isso acontece até com a famosa gasolina Argentina.

Miranda
10-07-2018, 18:05
Afinal,quais os componentes do motor que causam esse barulho(batida de pino).Na minha só acontece em subidas com carga,bagagens e garupa.Uma vez(somente uma),abasteci em um posto Ipiranga e parou o barulho.Isso acontece até com a famosa gasolina Argentina.

Ta ai viu Sal.....te cara...te confesso que sou muito enjoado....por onde rodei fui em concessionarias.....e cada mecanico tem seu parecer....mais no fim, rsrsrsrs...tudo fala que é normal......vaza agua....tem barulho.....faz click....faz cleck.....e ela ta la...a toda prova....entao to começando a achar que é assim mesmo viu, acho que isso deve ser caracteristico mesmo....to pensamento seriamente em desencanar dessses barulhos viu.....rsrsrsrsr.....mais é foda...a gente sempre se preocupa....é minha primeira gs 120....tinha uma 800...e tinhas outros ruidos...rsrsrs....

Marcelo DC
10-07-2018, 18:14
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180710/bb83a12224580bba972476bb69f067e9.jpg ......foto contra capa do manual ....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Miranda
10-07-2018, 18:17
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180710/bb83a12224580bba972476bb69f067e9.jpg ......foto contra capa do manual ....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Isso é verdade....meu manual tambem ta assim....abasteci com podium.....melhorou muito....

Rromagnani
10-07-2018, 21:02
Mudando um pouco o foco, nesse FDS andei uns 30 ou 40 kms de entrada com a moto de um amigo... uma ADV Triple Black 2017 (a minha é 2014/15)...

A diferença é realmente notável... o motor da 17 é mais silencioso, mais liso e bem mais econômico (pelo menos no computador de bordo)... abastecemos juntos zeramos e trocamos as motos... rodamos na mesma velocidade (entre 110/120)... enquanto a minha marcava 16 a dele marcava 20 kms/l!

Ok, a minha tem bolha alta, pneus 50/50 é top case de 58 litros, mas mesmo assim achei grande a diferença!

Quanto aos barulhos, a diferença é igualmente gigantesca! A nova me pareceu bem mais silenciosa e muito mais “lisa”... pequenos aprimoramentos que no conjunto fazem muita diferença!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Fmscherer
10-07-2018, 21:31
A minha eh premium 17 e com baú dificilmente passa de 16.. andando a 80-90 aproveitando banguela ja cheguei a 22 sem bau mas aí não é uma condução natural..


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
10-07-2018, 22:07
A minha faz 17 a 120kmh. A bmw faz algumas atualizações sa mesmo sem mudar o modelo de ano. As 17 tiveram varias atualizações...algumas esteticas....outras mais profundas.....como o cambio e Esa 2...motor....Abs pró....etc....sem mudar o modelo....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Miranda
11-07-2018, 08:35
Mudando um pouco o foco, nesse FDS andei uns 30 ou 40 kms de entrada com a moto de um amigo... uma ADV Triple Black 2017 (a minha é 2014/15)...

A diferença é realmente notável... o motor da 17 é mais silencioso, mais liso e bem mais econômico (pelo menos no computador de bordo)... abastecemos juntos zeramos e trocamos as motos... rodamos na mesma velocidade (entre 110/120)... enquanto a minha marcava 16 a dele marcava 20 kms/l!

Ok, a minha tem bolha alta, pneus 50/50 é top case de 58 litros, mas mesmo assim achei grande a diferença!

Quanto aos barulhos, a diferença é igualmente gigantesca! A nova me pareceu bem mais silenciosa e muito mais “lisa”... pequenos aprimoramentos que no conjunto fazem muita diferença!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Bom dia meu querido.....tudo bem? ai te pergunto entao....sera que nossas 15/15, com essa barulheira toda é normal? é caracteristico? ou realmente esses motores tem algum defeito...o meu faz barulho....vaza uns pingos naquele furinho da bomba de agua as vezes..e tem varios ruidos, rsrsrsr....ta com 12 mil km....tudo em dia as revisoes....a proposito vi uma 2018 premium e a bmw colocou uma mangueira nesse furinho da bomba de agua...pra ninguem ver vazar...mais fuçamos la na mangueira e vaza tambem....rsrsrsr...so que agora ninguem ve....

sal silva
11-07-2018, 09:12
Bom dia meu querido.....tudo bem? ai te pergunto entao....sera que nossas 15/15, com essa barulheira toda é normal? é caracteristico? ou realmente esses motores tem algum defeito...o meu faz barulho....vaza uns pingos naquele furinho da bomba de agua as vezes..e tem varios ruidos, rsrsrsr....ta com 12 mil km....tudo em dia as revisoes....a proposito vi uma 2018 premium e a bmw colocou uma mangueira nesse furinho da bomba de agua...pra ninguem ver vazar...mais fuçamos la na mangueira e vaza tambem....rsrsrsr...so que agora ninguem ve....

Miranda,se esse motor tivesse problema um casal que rodou 230 mil kms com uma R1200ADV LC 2014 já teria vendido ela.A moto foi para revisão e so trocou os rolamentos da balança.A minha voltando de Sao Tomé das Letras em uma estradinha a 80km/h marcou 25km/l,mas acho que era a gasolina de Sao Tomé aditivada com Marijuana rs.A moto está melhor do que antes,já aceito os "defeitos" dela e estou super feliz.

Miranda
11-07-2018, 09:41
Miranda,se esse motor tivesse problema um casal que rodou 230 mil kms com uma R1200ADV LC 2014 já teria vendido ela.A moto foi para revisão e so trocou os rolamentos da balança.A minha voltando de Sao Tomé das Letras em uma estradinha a 80km/h marcou 25km/l,mas acho que era a gasolina de Sao Tomé aditivada com Marijuana rs.A moto está melhor do que antes,já aceito os "defeitos" dela e estou super feliz.

KKKKKKKKK......sao thome é foda....moro aqui do lado....sou de tres pontas.....minas gerais....entao Sal....a sua é 14/15? a minha é uma 1200 premium 14/15...tambem estou muito satisfeito...mesmo com todos ruidos...super satisfeito mesmo...

Rromagnani
11-07-2018, 13:09
Bom dia meu querido.....tudo bem? ai te pergunto entao....sera que nossas 15/15, com essa barulheira toda é normal? é caracteristico? ou realmente esses motores tem algum defeito...o meu faz barulho....vaza uns pingos naquele furinho da bomba de agua as vezes..e tem varios ruidos, rsrsrsr....ta com 12 mil km....tudo em dia as revisoes....a proposito vi uma 2018 premium e a bmw colocou uma mangueira nesse furinho da bomba de agua...pra ninguem ver vazar...mais fuçamos la na mangueira e vaza tambem....rsrsrsr...so que agora ninguem ve....Eu já nem escuto mais nada... desde zero ela sempre fez os mesmos barulhos e agora está com.80k e continuam iguais!

Acabei acostumando! Kkkkk

Idem para o dito "furinho"... sempre vazou um pouco mas nunca sequer baixou o nivel.do líquido!

Resultado.. . Tudo normal... esqueça os barulhos e aproveite bem a moto!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

pedaleiro
11-07-2018, 20:03
Esse motor é mesmo barulhento. Estou fazendo um bate e volta até Brasília e a maior parte do tempo eu estou com os protetores auriculares. Pilotei um tempo sem eles e me espantei com a sinfonia de barulhos! Rapidinho coloquei os protetores e o silêncio voltou!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Miranda
12-07-2018, 08:11
Esse motor é mesmo barulhento. Estou fazendo um bate e volta até Brasília e a maior parte do tempo eu estou com os protetores auriculares. Pilotei um tempo sem eles e me espantei com a sinfonia de barulhos! Rapidinho coloquei os protetores e o silêncio voltou!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

kkkkkkkkk.......faz barulho mesmo.....o meu nem estou esquentando mais viu.....

diogomail
12-07-2018, 14:40
Barulho? A minha parece motor elétrico 🤣🤣

Diogo Emanuel Maia | Tapatalk Pro

Mem
12-07-2018, 20:43
Olha o motor da GS em funcionamento


https://www.youtube.com/watch?v=a4E2vmLgxX8

Explicação do funcionamento


https://www.youtube.com/watch?v=VHwhER815go

Abs,
Mem

Rromagnani
12-07-2018, 22:14
Pois é... ou toda essa complexidade e nós ficamos preocupados com barulhinhos! Kkkk. O negócio é ignorar!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Miranda
13-07-2018, 08:31
A minha gs agora ta fedendo gasolina....fria nao...mais quando ando...e esquenta...sinto sempre cheiro de gasolina isalando....

Miranda
13-07-2018, 08:34
A minha gs agora ta fedendo gasolina....fria nao...mais quando ando...e esquenta...sinto sempre cheiro de gasolina isalando....

ops....exalando cheiro...

sal silva
13-07-2018, 08:48
ops....exalando cheiro...

Caramba Miranda,ta soda essa sua,eu nao sinto cheiro algum com a minha.So na Sahara,mas a bichinha tem 27 anos e é carburada rs

Miranda
13-07-2018, 09:48
Caramba Miranda,ta soda essa sua,eu nao sinto cheiro algum com a minha.So na Sahara,mas a bichinha tem 27 anos e é carburada rs

to desanimado cara....vou trocar essa moto.....sinto um cheiro de gasolina ali na regiao proximo do pneu....tem umas mangueiras ali,...mais nao tem nada trincado nao....

Miranda
13-07-2018, 09:50
Caramba Miranda,ta soda essa sua,eu nao sinto cheiro algum com a minha.So na Sahara,mas a bichinha tem 27 anos e é carburada rs

Sal...a sua gs é que ano?

P.ALMEIDA
13-07-2018, 09:54
Na minha 14-15 GSA nada anormal com 80k, tem algum barulho sim mas quando acelero esqueço.

Antonio
13-07-2018, 11:45
to desanimado cara....vou trocar essa moto.....sinto um cheiro de gasolina ali na regiao proximo do pneu....tem umas mangueiras ali,...mais nao tem nada trincado nao....

Se no posto o frentista encher muito o tanque , para não vazar gasolina na carenagem , tem um respiro no bocal ligado a uma mangueira que vai mandar o excesso de gasolina para perto da roda mesmo .

Miranda
14-07-2018, 16:21
Pessoal.....acho que vou trocar minha gs 1200....to negociando uma gs 1200 adventure.....ja tive a f800 adventure e consegui pilotar....sera que a 1200 adventure da pra tocar di boa? tenho 1.71...e porte fisico normal...nem muito gordo...nem muito magro....74kg

Miranda
14-07-2018, 16:23
Caramba Miranda,ta soda essa sua,eu nao sinto cheiro algum com a minha.So na Sahara,mas a bichinha tem 27 anos e é carburada rs

Sal...sera que com 1.71 de altura...74 kg, porte fisico medio...nem gordo,nem magro...sera que dou conta de tocar a gs 1200 adventure?

Rromagnani
14-07-2018, 17:37
Pessoal.....acho que vou trocar minha gs 1200....to negociando uma gs 1200 adventure.....ja tive a f800 adventure e consegui pilotar....sera que a 1200 adventure da pra tocar di boa? tenho 1.71...e porte fisico normal...nem muito gordo...nem muito magro....74kgSe vc tinha a 800 ADV vai tocar tranquilo a 1200 ADV. É só acostumar. Faça um teste ride e tire sua dúvida!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

leandroper
14-07-2018, 17:57
Pessoal.....acho que vou trocar minha gs 1200....to negociando uma gs 1200 adventure.....ja tive a f800 adventure e consegui pilotar....sera que a 1200 adventure da pra tocar di boa? tenho 1.71...e porte fisico normal...nem muito gordo...nem muito magro....74kgTenho uma 1200 adv 2012, 1,67 e 65 kilos, é só rebolar nas paradas q fica sussa [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

André M.
14-07-2018, 18:17
Pessoal.....acho que vou trocar minha gs 1200....to negociando uma gs 1200 adventure.....ja tive a f800 adventure e consegui pilotar....sera que a 1200 adventure da pra tocar di boa? tenho 1.71...e porte fisico normal...nem muito gordo...nem muito magro....74kg

Na loja Pedrinho Bancos vende o banco rebaixado para r 1200 gs... Se não me engano baixa 4cm em relacao ao original.

Miranda
15-07-2018, 18:59
Tenho uma 1200 adv 2012, 1,67 e 65 kilos, é só rebolar nas paradas q fica sussa [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tuco10
16-07-2018, 08:55
A f800ADV é mais alta que a GS..

jrsalomao
16-07-2018, 09:34
Ou compra uma bota de homão: tem salto externo e interno. O interno dizem ter uns 10 cm. Se o externo tiver mais 10, vc fica com uns 2 m de altura

Iceman
16-07-2018, 15:27
Tenho uma 1200 adv 2012, 1,67 e 65 kilos, é só rebolar nas paradas q fica sussa [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Assim:


https://www.youtube.com/watch?v=kRFyw57o_Ic

ou assim:


https://www.youtube.com/watch?v=eax8xdH9eG4

Rromagnani
16-07-2018, 18:10
kkkkkkkkk.......faz barulho mesmo.....o meu nem estou esquentando mais viu.....

Miranda, ontem lembrei de vc...

Abasteci e estava na estrada... em todas as acelerações a moto “grilava” é aquilo estava incomodando bastante...

Deixei o tanque secar bem, parei em um posto BR e coloquei Podium, coisa que raramente faço!

Resultado? Nenhuma “grilada” depois de abastecido!

Esses postos são f... Gazolina batizada na cara dura!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

leandroper
16-07-2018, 23:36
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkEu pedi pro pedrinho fazer o banco e pra mim resolveu mto bem.

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Miranda
21-07-2018, 09:41
Miranda, ontem lembrei de vc...

Abasteci e estava na estrada... em todas as acelerações a moto “grilava” é aquilo estava incomodando bastante...

Deixei o tanque secar bem, parei em um posto BR e coloquei Podium, coisa que raramente faço!

Resultado? Nenhuma “grilada” depois de abastecido!

Esses postos são f... Gazolina batizada na cara dura!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Pois é cara.....abasteci com podium tambem e melhorou muito.....e seguinte...troquei minha gs 105 para a 2018...la na germanica em piracicaba,,,,achei vim rodando pra casa....380 km...na maciota...achei o motor muito mais silencioso...menos ruido que a minha 2015, e aquele furinho da agua tambem nao tem mais....eles mudou de lugar e agora tem uma mangueira....ou seja,,,vaza do mesmo jeito....so que nao vemos....rsrsrsr....cheguei em casa e vi meio melado debaixo das juntas dos cabecotes....nada em exagero...sera que pode ser algum resto da montagem?

Miranda
21-07-2018, 09:41
gs 105 nao...rsrsrs....gs.2015....para a 2018....

Paulork
21-07-2018, 10:42
Também notei esse melado na minha, mas depois de alguns km e uma boa limpeza, nunca mais apareceu nada

Miranda
21-07-2018, 15:04
Também notei esse melado na minha, mas depois de alguns km e uma boa limpeza, nunca mais apareceu nada

opa...blza Paulork.....voce percebeu isso tambem? como se tivesse um vasamento nas juntas? a minha quando tirei zero rodei 380 km....ate em casa...e percebi isso debaixo dos 2 cabeçotes....nada de pingar...nada....um melado....mais acho que poder ser algum resto da montagem ne.....nao é possivel que ta vazando.

Miranda
22-07-2018, 15:13
Comprei uma GS 2018....Premium....zerada...ta com 400 km.....e nao sei se o problema sou eu ou a moto...mais percebo uma folga ali nas bengalas dianteiras....principalmente quando passo em lombadas ou paralelepipedos...estranho demais....to insatisfeito com a moto.

Marcelo DC
22-07-2018, 15:52
Tenta moto de um amigo ou teste drive....algumas concessionarias tem ela pra test drive. Essa 2018 é diferente das 2014....pode ser isso que esta estranhando....muda varias coisas....inclusive atualizou o esa....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Miranda
22-07-2018, 15:56
Tenta moto de um amigo ou teste drive....algumas concessionarias tem ela pra test drive. Essa 2018 é diferente das 2014....pode ser isso que esta estranhando....muda varias coisas....inclusive atualizou o esa....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mais é estranho cara....mesmo com a moto parada...no cavalete....se eu empurrar o pneu dianteiro pra frente...parece que sinto uma folga ali nas bengalas.....quando subo algum obstaculo por exemplo parece que sinto uma folga...sinto uns solavancos nos manetes ou punhos...nao sentia isso na minha 14/15

Marcelo DC
22-07-2018, 16:01
Ela veio com os anéis do recall....próximo a mesa superior??? Fica mais fácil vc colocar de um amigo no cavalete e fazer o mesmo teste.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
22-07-2018, 18:33
Vê se a zero da concessionaria tem esse movimento parada....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

leandroper
22-07-2018, 18:47
E o que o mecânico da concessionária diz?

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Miranda
22-07-2018, 18:48
E o que o mecânico da concessionária diz?

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Ae que ta...minha cidade nao tem concessionaria...comprei la em piracicaba, na germanica, vou ter que voltar la...a moto ta com 380 km...comprei dia 20/07/2018

Miranda
22-07-2018, 18:50
percebi isso vindo pra casa....quando encostei na pista...saindo do asfalto...em uma terrinha....acostamento de rodovia...senti uns solavancos leves nos punhos....lombada tambem....

Miranda
22-07-2018, 19:01
sigo insatisfeito com a moto...

sal silva
22-07-2018, 22:12
sigo insatisfeito com a moto...

Infelizmente deve ser uma característica da suspensão dianteira da moto,ja abri um tópico sobre isso,parece que a moto tem algo solto na dianteira e dá umas pancadas secas.Já me acostumei,a moto tem muitas qualidades que compensam esse defeito,mas nao gosto nao,em pisos irregulares passa insegurança.

P.ALMEIDA
23-07-2018, 10:10
Tenta andar na moto de alguém para comparar.

Miranda
23-07-2018, 10:31
Infelizmente deve ser uma característica da suspensão dianteira da moto,ja abri um tópico sobre isso,parece que a moto tem algo solto na dianteira e dá umas pancadas secas.Já me acostumei,a moto tem muitas qualidades que compensam esse defeito,mas nao gosto nao,em pisos irregulares passa insegurança.

Eu sinto uma clara folga nas bengalas.

Miranda
23-07-2018, 10:32
Sal....a sua tem folga nas bengalas? ja percebeu algo? com a moto no cavalete e empurrar a roda dianteira para traz?

Miranda
23-07-2018, 16:34
Pessoal...segue o video ai...das folgas na bengala....a moto vai ser rebocada amanha para a BMW Euroville....
Moto zera....sem placa....com 400 km....rodados....
Minha 2015 que dei de entrada nao tinha essas folgas nas bengalas nao...acredito ser falha mesmo.
Segue o link com o video:
https://youtu.be/cf0RlGO9mPk

Mem
23-07-2018, 17:20
Pessoal...segue o video ai...das folgas na bengala....a moto vai ser rebocada amanha para a BMW Euroville....
Moto zera....sem placa....com 400 km....rodados....
Minha 2015 que dei de entrada nao tinha essas folgas nas bengalas nao...acredito ser falha mesmo.
Segue o link com o video:
https://youtu.be/cf0RlGO9mPkVou ver se na minha também tem isso.

Valeu pelo vídeo.

Abs
Mem


Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Tuco10
23-07-2018, 20:17
Isso não é a folga da bengala, problema aí é que a moto esta no cavalete e a suspa toda no ar, aí tem folga mesmo, normal...

Miranda
23-07-2018, 21:39
Isso não é a folga da bengala, problema aí é que a moto esta no cavalete e a suspa toda no ar, aí tem folga mesmo, normal...

nao é cara....tem uma folga sim....existe uma folga estranha ali sim...tem sim...

Rromagnani
24-07-2018, 00:20
Nunca fiz esse teste na minha, mas como absolutamente leigo que sou, não me parece normal... Nos mantenha informados por favor!

Miranda
24-07-2018, 07:26
Nunca fiz esse teste na minha, mas como absolutamente leigo que sou, não me parece normal... Nos mantenha informados por favor!

Pois...é...ate o mais bobo sabe que em bengala nao existe folga...ali trabalha tudo juntinho....tem dessa nao....
Tem que ficar esperto porque para concessionaria é tudo normal.

sal silva
24-07-2018, 08:46
Pois...é...ate o mais bobo sabe que em bengala nao existe folga...ali trabalha tudo juntinho....tem dessa nao....
Tem que ficar esperto porque para concessionaria é tudo normal.

Miranda,já tinha feito este teste na minha,mas nao percebi folga ou barulho.Alguma coisa parece errada,gostaria do comentário do colega Possenti,esse sabe muito sobre nossas rainhas.Boa sorte.

sal silva
24-07-2018, 09:00
Nunca fiz esse teste na minha, mas como absolutamente leigo que sou, não me parece normal... Nos mantenha informados por favor!

Roma,coloque no cavalete,depois um bom peso dentro do bauleto,assim a dianteira ficara suspensa, depois segure firme nas duas bengalas:rolleyes: puxe para seu peito e empurre.Esse é a maneira que testamos folga de rolamentos nas motos com suspensão "normal",já a 1200 tem o sistema próprio,nao sei se funciona.Te vejo no Graal:cool:

Nanan
24-07-2018, 09:01
Pilotos, bom dia!

Tenho acompanhado e lido praticamente todos os novos tópicos do fórum. Sou bebê no mundo 02 cilindros e essa GS1200 ADV 2018 adquirida zero km é a minha primeira, venho das Suzukis da vida. Comecei com a GS 500 e encerrei com Hayabusa. Parece que as GS são o meu destino. Rsss

Tenho aprendido muito com vcs, mas noto também muita insatisfação com o produto ou pequenos problemas que, aparentemente são características ou associado ao uso incorreto por parte de todos, motociclistas/concessionários.

Acredito que, em sua maioria, os possuidores de motos/carros da linha dita premium, são pessoas maduras, inteligentes, experientes e, pela faixa de preço dos veículos, muito bem sucedidos e privilegiados. Problemas ou características específicas existirão em todo e qualquer bem de consumo.

Objetivamente, quero frisar que a minha motoca, hoje com 10.000 km e seis meses de uso, está maravilhosa!!!

Aproveito para parabenizar todos os felizes e privilegiados proprietários da linha GS BMW e lembrar aos não satisfeitos que temos a inteligência e livre arbítrio para trocarmos de moto, marca, fabricante, estilo de vida....

Grande abraço a todos!! Passando por Recife, será um prazer conhecer os participantes do fórum.

Fernando Barbosa Jr.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
24-07-2018, 19:00
Nunca fiz esse teste na minha, mas como absolutamente leigo que sou, não me parece normal... Nos mantenha informados por favor!

Tentei aqui e não consegui encontrar nada de folga...nem esse barulho.....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Mem
24-07-2018, 21:11
Acabei de fazer os testes na minha moto e não teve nen folga e nem barulho.

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

EvertonM
24-07-2018, 23:22
Idem no meu caso - sem folga ou barulho.

Miranda
28-07-2018, 19:12
Idem no meu caso - sem folga ou barulho.

To começando achar que a minha moto tambem nao tem nada nao viu...

EvertonM
29-07-2018, 13:30
Poisé, tem também essa coisa de "efeito placebo".
Digo isso por experiência própria.
Antes das 2 semanas de BMW, tinha uma TEX 1200. Já estava acostumado com todos os barulhos e trejeitos da moto.
Quando peguei a GS 1200, estranhei bastante.
Não sei se a mudança de ano causaria tanta mudança, mas pode ser o período de "acomodação".
Em resumo, não se preocupe demais, mas não deixe de verificar, quando possível.
Abraço e boa sorte.

Miranda
29-07-2018, 18:48
Poisé, tem também essa coisa de "efeito placebo".
Digo isso por experiência própria.
Antes das 2 semanas de BMW, tinha uma TEX 1200. Já estava acostumado com todos os barulhos e trejeitos da moto.
Quando peguei a GS 1200, estranhei bastante.
Não sei se a mudança de ano causaria tanta mudança, mas pode ser o período de "acomodação".
Em resumo, não se preocupe demais, mas não deixe de verificar, quando possível.
Abraço e boa sorte.

Duvida agora é so qual concessionaria levo para revisao....belo horizonte ou ribeirao preto...euroville ou eurobike...

jrsalomao
15-08-2018, 11:18
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2018/august/technical-details-2019-134bhp-bmw-r1250gs-and-r1250gs-adventure-revealed

MarcioT
15-08-2018, 23:58
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2018/august/technical-details-2019-134bhp-bmw-r1250gs-and-r1250gs-adventure-revealed

Lí isso hoje. Tendência natural, 700 virou 750, 800 virou 850....
Sem falar que a concorrência em termos de potência estava deixando a R1200 numa posição muito distante. Há ainda esta questão do motor estar incomodando alguns proprietários.

Henri
16-08-2018, 00:53
Nos últimos meses, visitando a CC daqui de Brasília, observei algumas 1200 LC com o motor aberto, e tive a informação que a BMW trocou 5 motores só de motos daqui.
Problemas no comando de válvulas são um dos vilões. Fala-se que um novo projeto de motor está quase pronto.

Pergunta-se:
1. Essa estatística é normal? (Não soube de nenhum motor rotax trocado por aqui...)
2. O que aconteceu com a confiabilidade do motor boxer original?
3. Ha realmente um novo motor 1200 sendo desenvolvido?

Abs

É...parece que eu estava certo um ano atrás, em relação às duas últimas perguntas. A resposta veio com o anúncio da GS 1250.
Abs,

sal silva
16-08-2018, 08:19
Muito bom,eu estava pensando numa 1500cc ja que o motor da minha é uma porcaria.Nao sei como aquele cara conseguiu botar 230 mil quilômetros naquela tranqueira só fazendo manutençao básica,deve ter botado o tal de militrec rs

Miranda
17-08-2018, 19:28
Muito bom,eu estava pensando numa 1500cc ja que o motor da minha é uma porcaria.Nao sei como aquele cara conseguiu botar 230 mil quilômetros naquela tranqueira só fazendo manutençao básica,deve ter botado o tal de militrec rs

Porque seu motor é uma porcaria?

sal silva
17-08-2018, 21:21
Porque seu motor é uma porcaria?

Brincadeira Miranda,tem uma turma que costuma falar mal dos motores da LC,mas nao conhecem bem esse motor.Deixa a turma do amendoim pra lá kkkk

Miranda
21-08-2018, 09:31
Brincadeira Miranda,tem uma turma que costuma falar mal dos motores da LC,mas nao conhecem bem esse motor.Deixa a turma do amendoim pra lá kkkk

Ta foda Sal....troquei minha moto...agora to com uma 2018...premium...veio com folga nas bengalas...ai trocou em garantia...porem agora...sempre tem um suor na bengala direita...a concessionaria diz ser normal....nao chega a vazar nada....nem escorerr...mais sempre da meio umido....

Finger
24-08-2018, 07:49
Ta foda Sal....troquei minha moto...agora to com uma 2018...premium...veio com folga nas bengalas...ai trocou em garantia...porem agora...sempre tem um suor na bengala direita...a concessionaria diz ser normal....nao chega a vazar nada....nem escorerr...mais sempre da meio umido....

A Premium 2015 que eu tinha antes foi assim até trocar no finalzinho da garantia. Cada revisão eu reclamava...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tuco10
24-08-2018, 10:19
A Premium 2015 que eu tinha antes foi assim até trocar no finalzinho da garantia. Cada revisão eu reclamava...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

se nõ trocou o retentor é normal te ele casar com a haste nova, ou começar a vazar de vez

Miranda
07-10-2018, 10:21
se nõ trocou o retentor é normal te ele casar com a haste nova, ou começar a vazar de vez

Entao....ate hoje ta assim.....nao vaza nada....nao chega a escorrer oleo..mais sempre tem uma marquinha la....nao escorre nada....mais as vezes tem uma ou 2 gotas na bengala simmm...

Cesar.A
02-04-2019, 12:32
Eu já nem escuto mais nada... desde zero ela sempre fez os mesmos barulhos e agora está com.80k e continuam iguais!

Acabei acostumando! Kkkkk

Idem para o dito "furinho"... sempre vazou um pouco mas nunca sequer baixou o nivel.do líquido!

Resultado.. . Tudo normal... esqueça os barulhos e aproveite bem a moto!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Sou novo no Fórum me registrei hoje, ja li até agora as 17/24 pág. a sua resposta foi a melhor. Tenho uma ADV 15/15.

Muito Legal galera a discusão. Mas estou vendo que a "bixa"é muito forte. Comprei a minha a 2 dias com 3800km ZERINHA percebi tudo que vcs falaram, menos o calor. Estou adorando. O meu problema é o pneu michelin original Barulhento para porra. Meu Deus é horrível. Em breve vou troca-lo. Obrigado a todos valeu.

Finger
02-04-2019, 14:26
Sou novo no Fórum me registrei hoje, ja li até agora as 17/24 pág. a sua resposta foi a melhor. Tenho uma ADV 15/15.

Muito Legal galera a discusão. Mas estou vendo que a "bixa"é muito forte. Comprei a minha a 2 dias com 3800km ZERINHA percebi tudo que vcs falaram, menos o calor. Estou adorando. O meu problema é o pneu michelin original Barulhento para porra. Meu Deus é horrível. Em breve vou troca-lo. Obrigado a todos valeu.

Troquei recentemente o Anakee III pelo Tourance para fazer a Carretera Austral: 1) não precisava; 2) achei o Tourance mais barulhento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cesar.A
02-04-2019, 17:17
Troquei recentemente o Anakee III pelo Tourance para fazer a Carretera Austral: 1) não precisava; 2) achei o Tourance mais barulhento.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Nossa Deus me livre mais barulho que esse. Valeu amigo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
02-04-2019, 19:44
Sou novo no Fórum me registrei hoje, ja li até agora as 17/24 pág. a sua resposta foi a melhor. Tenho uma ADV 15/15.

Muito Legal galera a discusão. Mas estou vendo que a "bixa"é muito forte. Comprei a minha a 2 dias com 3800km ZERINHA percebi tudo que vcs falaram, menos o calor. Estou adorando. O meu problema é o pneu michelin original Barulhento para porra. Meu Deus é horrível. Em breve vou troca-lo. Obrigado a todos valeu.

Obrigado pelo elogio! A moto vai virar os 100k e continua ótima!

Sobre o pneu te respondi no post específico!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

l.f.andrad
19-07-2019, 09:24
Nos últimos meses, visitando a CC daqui de BrasÃ*lia, observei algumas 1200 LC com o motor aberto, e tive a informação que a BMW trocou 5 motores só de motos daqui.
Problemas no comando de válvulas são um dos vilões. Fala-se que um novo projeto de motor está quase pronto.

Pergunta-se:
1. Essa estatÃ*stica é normal? (Não soube de nenhum motor rotax trocado por aqui...)
2. O que aconteceu com a confiabilidade do motor boxer original?
3. Ha realmente um novo motor 1200 sendo desenvolvido?

Abs

bom dia tenho uma gs 1200 adventure 2018 e concordo com oque o amigo pergunta..
minha moto travou motor em medonza argentina, depois do meu caso venho investigando e ja achei mais duas uma em assis sp e outra em ribeirão preto fora essas 5 de brasilia acho que deve ser um lote de motos que vem dando problema na lubrificação de bronzina e virabrequim,com o amigo de assis que no caso fiz amizade foi do mesmo jeito entregaram minha moto 3 meses depois....
tem algo de errado sim e acho que esta entre os anos 17/18
a moto é sem duvida nenhuma top más tem que rever sim.. quem passa por isso igual eu e outros passaram tem autoridade de comentar
a bmw esta colocando panos quentes...

l.f.andrad
19-07-2019, 09:25
bom dia tenho uma gs 1200 adventure 2018 e concordo com oque o amigo pergunta..
minha moto travou motor em medonza argentina, depois do meu caso venho investigando e ja achei mais duas uma em assis sp e outra em ribeirão preto fora essas 5 de brasilia acho que deve ser um lote de motos que vem dando problema na lubrificação de bronzina e virabrequim,com o amigo de assis que no caso fiz amizade foi do mesmo jeito entregaram minha moto 3 meses depois....
tem algo de errado sim e acho que esta entre os anos 17/18
a moto é sem duvida nenhuma top más tem que rever sim.. quem passa por isso igual eu e outros passaram tem autoridade de comentar
a bmw esta colocando panos quentes...

Barra
19-07-2019, 11:37
A minha é 18/18 adv e está com 7000 kms, até agora nada de anormal no motor, a minha moto aquecia demais o catalisador, problema que resolvi colocando um coletor de escape akrapovic. Tem mais um ano de garantia ainda, tomara que não tenha surpresas.

Finger
19-07-2019, 12:07
A minha é 17/17 e está com 29 mil km. Tudo bem normal até agora. Inclusive ruído.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Antonio
19-07-2019, 12:33
bom dia tenho uma gs 1200 adventure 2018 e concordo com oque o amigo pergunta..
minha moto travou motor em medonza argentina, depois do meu caso venho investigando e ja achei mais duas uma em assis sp e outra em ribeirão preto fora essas 5 de brasilia acho que deve ser um lote de motos que vem dando problema na lubrificação de bronzina e virabrequim,com o amigo de assis que no caso fiz amizade foi do mesmo jeito entregaram minha moto 3 meses depois....
tem algo de errado sim e acho que esta entre os anos 17/18
a moto é sem duvida nenhuma top más tem que rever sim.. quem passa por isso igual eu e outros passaram tem autoridade de comentar
a bmw esta colocando panos quentes...

Esse de Ribeirão(?) era uma 18 .Ele voltando de viagem da Argentina ,parou em uma cc para revisão com 13mil/km e seguraram a moto para trocar alguma coisa no cilindro .Recebi o relato dele no Whatsapp e se não me engano é aqui do Forum .Daqui a pouco ele aparece .

André M.
19-07-2019, 18:06
bom dia tenho uma gs 1200 adventure 2018 e concordo com oque o amigo pergunta..
minha moto travou motor em medonza argentina, depois do meu caso venho investigando e ja achei mais duas uma em assis sp e outra em ribeirão preto fora essas 5 de brasilia acho que deve ser um lote de motos que vem dando problema na lubrificação de bronzina e virabrequim,com o amigo de assis que no caso fiz amizade foi do mesmo jeito entregaram minha moto 3 meses depois....
tem algo de errado sim e acho que esta entre os anos 17/18
a moto é sem duvida nenhuma top más tem que rever sim.. quem passa por isso igual eu e outros passaram tem autoridade de comentar
a bmw esta colocando panos quentes...

Fernando,

a BMW trocou o motor da sua moto ou só as peças danificadas ? Quando a sua moto quebrou em Mendoza, a BMW te buscou com um caminhão guincho e te transportou até Buenos Aires ? Como você trouxe a moto para o Brasil ?

Antonio
19-07-2019, 20:26
27k na minha sem nenhum problema tambem , só um furo na coifa do cardã trocada na garantia .

Agora com 70k e a mesma coisa .kkk

Marcout
21-07-2019, 21:28
Tive 8 GS...
Desde 1100, passando por 1150, varias 1200 e comprei uma LC 0km.
Pois bem. Vendi e estou voltando para uma Adv AC.
Os motivos são pessoais, mas passa pela confiabilidade, rusticidade e robustez.
Já aconteceu de um dos parceiros de viagem levar um chão no RS e resolver com silver tape e durepox kkkk
Porém, em outra ocasião, um tombo leve acabou com a viagem de uma LC, pois estourou o radiador...