PDA

Ver Versão Completa : Motoaventura é isso!



Henri
20-03-2017, 12:59
Caros,
Passei algumas horas nesse final de semana plugado no fórum abaixo, e acho que achei a definição da verdadeira Motoaventura.
Uma expedição pelo Hindu-Kush e vale do Pamir, no Afeganistão, feita por três amigos.
A marca e o tamanho da moto não importam, mas sim os olhos e o coração do viajante.
Simplesmente fantástico.

http://advrider.com/index.php?threads/afghanistan-ride-how-to-enter-survive-and-return-in-one-piece.504942/

Me vieram à mente os versos de A. Machado: "Viajante, não há caminho. O caminho se faz com o caminhar".

Verifiquem vocês mesmos se estou certo ou errado.
Henrique

Henri
26-03-2017, 09:09
Uma atualizacao: os aventureiros acima não estão preocupados em quantos km rodam por dia, mas com os desafios que pensavam ser invencíveis, mas mesmo assim não desistiam.
Vale a leitura.
Abs

RicBoris
26-03-2017, 14:43
Espetáculo de aventura!!!!
Não sei se hoje, em tempos de EI, seria uma boa ideia desbravar as montanhas daquela beligerante e bela região, o que confere ainda mais valor à odisseia desses três amigos!

JMCoelho
26-03-2017, 18:54
A paisagem é linda, mas para mim isto esta mais para motoloucura.

RicBoris
26-03-2017, 19:00
Kkkkkkk... o ambiente alí é meio perigoso

Rromagnani
26-03-2017, 19:06
A paisagem é linda, mas para mim isto esta mais para motoloucura.

Outro dia li uma frase ótima (não me lembro o autor...) que dizia... "a aventura nada mais é do que uma roubada que deu certo!" Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

RicBoris
26-03-2017, 19:32
Kkkkk... Boa definição, Robertão!

Henri
26-03-2017, 22:50
Nessas nossas viagens pela Argentina, Bolivia, Peru etc., que pensávamos perigosas, quando retornamos vemos que não havia perigo. Como dizia Guimarães Rosa, viver por si só é perigoso...
Abs,

sal silva
27-03-2017, 08:20
Perigoso é,pricipalmente se uma Pintada aparecer atrás da gente.:p

Ps.Robertao,Ricardao,isso prova o poder dessa casa de agregar as pessoas com fortes laços de amizade.:rolleyes:

RicBoris
27-03-2017, 10:09
Verdade, Sal! Após 4 anos de convívio, muitos amigos deste forum acabaram por se tornar mais que a mera condição de virtualidade lhes confere.

Henri
27-03-2017, 12:54
Verdade, Sal! Após 4 anos de convívio, muitos amigos deste forum acabaram por se tornar mais que a mera condição de virtualidade lhes confere.
Esse convívio amigável, mesmo com as piadinhas, também é uma forma de aventura...

sal silva
27-03-2017, 13:33
Verdade, Sal! Após 4 anos de convívio, muitos amigos deste forum acabaram por se tornar mais que a mera condição de virtualidade lhes confere.

Nem parece,mas já se passaram 4 anos.


Quanto a aventura do post,se fosse com uma turma experiente,até encararia todo esse perigo,mas com minha esposa e solo acho muito risco.A moto não poderia ser outra,as indestrutíveis Africa Twim antigas.Isso é que é aventura.

Rromagnani
27-03-2017, 16:45
Perigoso é,pricipalmente se uma Pintada aparecer atrás da gente.:p

Ps.Robertao,Ricardao,isso prova o poder dessa casa de agregar as pessoas com fortes laços de amizade.:rolleyes:

Convenhamos que se o fórum fosse 100% "politicamente correto", não teria a menor graça! O legal é exatamente mesclar informações importantes com tração de sarro generalizada! Alguns conheço pessoalmente, outros só virtualmente, mas todos são como velhos amigos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

RicBoris
27-03-2017, 17:09
Convenhamos que se o fórum fosse 100% "politicamente correto", não teria a menor graça! O legal é exatamente mesclar informações importantes com tração de sarro generalizada! Alguns conheço pessoalmente, outros só virtualmente, mas todos são como velhos amigos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Faço minhas as suas palavras, Robertão.
[emoji109] [emoji2]

Henri
27-03-2017, 20:29
Nem parece,mas já se passaram 4 anos.


Quanto a aventura do post,se fosse com uma turma experiente,até encararia todo esse perigo,mas com minha esposa e solo acho muito risco.A moto não poderia ser outra,as indestrutíveis Africa Twim antigas.Isso é que é aventura.

O Sal, vc nunca trocou a garupatroa por uma pintada?

RicBoris
27-03-2017, 20:51
O Sal, vc nunca trocou a garupatroa por uma pintada?
O sonho dele é fazer a transamazônica a sós com a onça [emoji82]

sal silva
27-03-2017, 21:46
O Sal, vc nunca trocou a garupatroa por uma pintada?

No Jalapao fui sem a garupatroa,mas não cheguei a troca-la por uma Pintada.hehhehe;

sal silva
27-03-2017, 21:49
O sonho dele é fazer a transamazônica a sós com a onça [emoji82]

Tava pensando em te convidar,lá tem pintada pra todo mundo heheh:p

sal silva
28-03-2017, 14:22
Convenhamos que se o fórum fosse 100% "politicamente correto", não teria a menor graça! O legal é exatamente mesclar informações importantes com tração de sarro generalizada! Alguns conheço pessoalmente, outros só virtualmente, mas todos são como velhos amigos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Legal Roberto,só não gosto dessa zoaçao encima de mim só por causa que tenho pavor de cruzar com a pintada:mad:.Temos em comum paixão por motos trail e viagens de aventura,isso já nos aproxima naturalmente.Pessoal daqui é 10.
Me recordo que minha primeira brincadeira com a Onça Pintada foi em um post do colega Henri(1927),o tema era a Transpantaneira.Sei que o Henri é um cara sério e não gosta muito de brincadeira,mas desde lá essa Onça não para de me seguir.rs