PDA

Ver Versão Completa : Nao estou gostando da suspensao dianteira da minha Adventure LC.



sal silva
29-03-2017, 10:24
Pessoal,acho que vou ser malhado aqui. Muito se elogia a suspensão da Gs 1200,telelever,unilever multilever rs,muita eletrônica e tecnologia,mas tenho tido alguns sustos no off road e asfalto mal conservado.No asfalto bem conservado a moto copia o terreno que é uma maravilha, já no off road e asfalto mal conservado, por alguma fração de segundo(principalmente em curvas),sinto a moto perder a aderência e me dá aquele susto. Tambem sinto uma pancada seca quando ela passa por superficies irregulares, nao sei se é pela alta pressão que é usada nos pneus de hoje. Alguém passa por isso ou encontrou alguma solução? Obrigado.

Rromagnani
29-03-2017, 11:15
Perder aderência? Só em situações extremas, mas dentro da mais absoluta normalidade.

A suspensão "dura" eu concordo com vc, já que ela dá aquela pancada mesmo!

Tb não vejo solução plausível para isso é acabo acreditando tratar-se de característica do modelo!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Antonio
29-03-2017, 11:34
Pessoal,acho que vou ser malhado aqui. Muito se elogia a suspensão da Gs 1200,telelever,unilever multilever rs,muita eletrônica e tecnologia,mas tenho tido alguns sustos no off road e asfalto mal conservado.No asfalto bem conservado a moto copia o terreno que é uma maravilha, já no off road e asfalto mal conservado, por alguma fração de segundo(principalmente em curvas),sinto a moto perder a aderência e me dá aquele susto. Tambem sinto uma pancada seca quando ela passa por superficies irregulares, nao sei se é pela alta pressão que é usada nos pneus de hoje. Alguém passa por isso ou encontrou alguma solução? Obrigado.

Já pensou em fazer algum curso off road ? abs

Rromagnani
29-03-2017, 12:25
Já pensou em fazer algum curso off road ? abs

[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Boa Antônio! A culpa é do piloto!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

P.ALMEIDA
29-03-2017, 14:07
Fiz bastante ripio na ultima viagem e alguns trechos com terra e barro com minha LC, Enduro mode on e tudo ok sem problemas. O retentor da bengala não gostou.

Sergio Som
29-03-2017, 14:07
kkk. Aqui ninguém perde a chance de espinafrar o piloto, única peça sem garantia e a que mais dá defeito.
Eu nunca senti nenhum problema na suspensão, só umas saídas de traseira nas estradinhas cheias de argila, principalmente no inverno, quando a umidade é grande por esses lados e os pneus não são para isso.
Mas verifique a suspensão, pois a minha teve que trocar os reparos por vazamento de óleo.

sal silva
29-03-2017, 14:41
kkk. Aqui ninguém perde a chance de espinafrar o piloto, única peça sem garantia e a que mais dá defeito.
Eu nunca senti nenhum problema na suspensão, só umas saídas de traseira nas estradinhas cheias de argila, principalmente no inverno, quando a umidade é grande por esses lados e os pneus não são para isso.
Mas verifique a suspensão, pois a minha teve que trocar os reparos por vazamento de óleo.

Sergio,nao tem vazamento não,mas as pancadas secas parecem até que não tem oleo,coisa de louco para uma trail.

Antonio
29-03-2017, 15:18
[emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]. Boa Antônio! A culpa é do piloto!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Roberto com certeza metade da culpa é do piloto . No asfalto fazendo a curva o peso fica na pedaleira de dentro da curva , na terra o peso tem que ser na pedaleira de fora da curva , a calibragem do pneu no asfalto 42 na terra 28 e por ai vai ...

sal silva
29-03-2017, 16:35
Roberto com certeza metade da culpa é do piloto . No asfalto fazendo a curva o peso fica na pedaleira de dentro da curva , na terra o peso tem que ser na pedaleira de fora da curva , a calibragem do pneu no asfalto 42 na terra 28 e por ai vai ...
A culpa é minha sim,sou eu que dou a pancada seca quando passo no buraco,tambem sou eu que perco o controle da moto quando faço uma curva e pego um buraco.Ridiculo comparar uma moto dessa com uma Sahara 92 toda enferrujada,mas esse tranco seco não tenho nela,na curva consigo ter mais a moto na mao,no off road mesmo não sendo nenhum trilheiro,e:p com garupa tenho total controle da moto,claro que andando devagar e com muito cuidado.Me ajuda ai Tony,muito marketing,a gs é exelente no asfalto lisinho,off road é KTM e talvez a Africa Twin,pena que elas não venham com Cardã e pneus sem camera.

Iceman
29-03-2017, 16:46
Tem uma solução muito simples para os seus problemas Sal.

Faça como eu: FICA NO ASFALTO! :p

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/Hahaha.jpg

CARLOS-BSB
29-03-2017, 17:10
Pode ser o pneu duro feito coco.
.

Antonio
29-03-2017, 17:34
Esta muito estranha essa estória .Até onde eu sei o " Mamute " nunca tinha andado na terra por conta da alergia a pó kkkkkkk

Henri
29-03-2017, 18:41
Sal, você tentou mudar a programação eletrônica da suspensão para off road?
Abs

RicBoris
29-03-2017, 20:57
Tem uma solução muito simples para os seus problemas Sal.

Faça como eu: FICA NO ASFALTO! [emoji14]

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/Hahaha.jpg
Ou vai de Jipe...

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170329/98e3fd844a125b27518ee02a461b76ec.jpg

MarcioT
29-03-2017, 21:18
Qual o estado do pneu dianteiro, isso pode causar as escapadas, porém o golpe seco na suspensão é estranho, a menos que esteja pilotando no limite da moto, ou freando nos obstáculos ou buracos. Sei que vc é um piloto experiente mas não é aceitável que uma moto como a sua tenha este comportamento. Não há possibilidade de ter vazado óleo ao longo de suas viagens sem que tenha percebido?

sal silva
29-03-2017, 21:44
Sal, você tentou mudar a programação eletrônica da suspensão para off road?
Abs

Henri, nao estou preocupado com off road e sim com a pancada seca que a moto da quando passa em um buraco pequeno, acho isso inadmissível em uma trail de 80 mil reais. Quanto ao Off road, tive uma 800 e cheguei a usa-la na Canastra,sem duvida ela é bem mais off road que a 1200,o torque do motor em baixa não exige trocas de marcha, as rodas são maiores diminuindo o impacto e passando por deformações no solo com mais facilidade. Quem é ciclista mais antigo, sabe que as primeiras Montain Bikes vinham com aro 26,hoje elas vem com aro 29.Voltando a falar da 800,acho sua suspensão dianteira bem dura,mas não a ponto de dar essa pancada seca da 1200.Para viagens longas não vejo no momento moto melhor que a 1200 adv,mas com certeza ela não é a moto que chega em qualquer lugar,nao é perfeita e tem suas limitações, a não ser que seja pilotada por um piloto do Paris Dakar.rs

sal silva
29-03-2017, 21:50
Qual o estado do pneu dianteiro, isso pode causar as escapadas, porém o golpe seco na suspensão é estranho, a menos que esteja pilotando no limite da moto, ou freando nos obstáculos ou buracos. Sei que vc é um piloto experiente mas não é aceitável que uma moto como a sua tenha este comportamento. Não há possibilidade de ter vazado óleo ao longo de suas viagens sem que tenha percebido?

Nao sei Marcio ,estas Pancadas secas ela tem desde Zero,mas vou pedir para olharem na revisão dos 30 mil.VLW
PS.Tem um cara no face que relatou o mesmo "problema" só to esperando o pessoal daqui desenrolar o Carretel rs,por enquanto só zoeira dos coxinhas rs.

sal silva
29-03-2017, 21:54
Ou vai de Jipe...

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170329/98e3fd844a125b27518ee02a461b76ec.jpg

Eu vi esse Jipe lá pelas bandas de Ipú,o pessoal falou que é de um Oficial de Justiça careca apaixonado por um tal de Sal silva lá de Sumpaulo.:rolleyes::p

RicBoris
29-03-2017, 21:57
Hehehe... Conversa... Tem até teu nome no jipão baitola

sal silva
29-03-2017, 21:59
Pode ser o pneu duro feito coco.
.

Pois é Carlos,nao sei porque os pneus chegaram com essas libras exageradas, parecem pneus de carro de boi.

sal silva
29-03-2017, 22:02
Hehehe... Conversa... Tem até teu nome no jipão baitola

Entao,foi voce que escreveu.To fora rs

sal silva
29-03-2017, 23:39
Tem uma solução muito simples para os seus problemas Sal.

Faça como eu: FICA NO ASFALTO! :p

http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/Hahaha.jpg

Mas esse Coxa não me ajuda em nada.Nao sente as pancadas secas quando passa em um buraco?Nao né,a sua é Alemoa.:rolleyes::mad:

Medeirix
30-03-2017, 07:52
Mas esse Coxa não me ajuda em nada.Nao sente as pancadas secas quando passa em um buraco?Nao né,a sua é Alemoa.:rolleyes::mad:

Sal, o tal cursinho OFF ROAD, acho que vai bem...:cool::o:p:p:p

Minha teoria: a GS tem um sistema anti-mergulho e quando vemos a cratera na nossa frente, a primeira opção instintiva é frear !! E nesse momento ela enrijece a suspensão na frenagem, pode estar aí o problema.

Pode ser presunção da minha parte, mas eu nunca senti nenhuma pancada...

Simplesmente tiro a bunda do banco e passo por cima... A suspensão faz o resto.

:cool::p:p:p:p

André M.
31-03-2017, 23:42
Sal, só resta saber qual óleo de suspensão está na sua moto... Trocar por um menos viscoso ??

sal silva
01-04-2017, 07:50
Sal, só resta saber qual óleo de suspensão está na sua moto... Trocar por um menos viscoso ??

Vixi,nem quero saber qual a vicosidade dele rs.Falei com o consultor e ele disse que na minha moto(LC),não se troca oleo a não ser que seja um vazamento que precise de reparo.Estranho né?Na minha época se trocava oleo de suspenção dianteira periodicamente heheh.Nem questionei mas,deve ser umas 2000 pilas de mao de obra kkkkk.

sal silva
01-04-2017, 08:23
Sal, o tal cursinho OFF ROAD, acho que vai bem...:cool::o:p:p:p

Minha teoria: a GS tem um sistema anti-mergulho e quando vemos a cratera na nossa frente, a primeira opção instintiva é frear !! E nesse momento ela enrijece a suspensão na frenagem, pode estar aí o problema.

Pode ser presunção da minha parte, mas eu nunca senti nenhuma pancada...

Simplesmente tiro a bunda do banco e passo por cima... A suspensão faz o resto.

:cool::p:p:p:p

KKKKK, esses coxas fazem esses cursinhos de off road e já se acham pilotos do Paris Dakakkkar. Pagam a maior grana e aprendem a andar em uma caixa de brita de 20 metros, se molhar todo em um buraco com um palmo de agua, subir e descer um morrinho feito por escavadeira kkkkk,me ajuda ai.Med, acho que o problema, além de mim, pode ser o pneu dianteiro, já encomendei um maxx baratim kkkkk.Isso que voce falou faz sentido, eu também pensei nisso e foi por isso que abri o tópico. O sistema tele lever ou para lever(sei lá),pode ter um pouco de culpa no cartório, plus pneus super duros, plus piloto heheh. Excelente sistema para curvas, segurança em estradas bem pavimentadas mas desconfortável e duvidoso no off road.Abrax

Vitoruft
25-11-2018, 22:34
Sal.. resolveu esse problema ou percebeu que é característica da moto ?

Tô com uma gs lc 2013 sport plus... ela também bate seco pra caramba já regulei a susp de várias formas, quando a moto bate em um "olho de gato" parece q vai desmontar. O óleo das bengalas a final.. troca ou não?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

sal silva
26-11-2018, 08:16
Sal.. resolveu esse problema ou percebeu que é característica da moto ?

Tô com uma gs lc 2013 sport plus... ela também bate seco pra caramba já regulei a susp de várias formas, quando a moto bate em um "olho de gato" parece q vai desmontar. O óleo das bengalas a final.. troca ou não?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Nao Vitor,continua a mesma coisa,diminuindo a pressão do pneu dianteiro melhora um pouco,mas nao acho que essa seja a solução.O jeito é acostumar,deve ser característico.Bons ventos.