Ver Versão Completa : Pires - SP
Boa tarde,
ja ha algum tempo que venho pesquisando e acompanhando o forum, decidi me apresentar agora.
Venho das harleys, ainda apaixonado por elas, e ainda proprietario de uma iron 883 customizada bobber que uso pra cidade. Tive uma road king que foi vendida, e então ficou faltando a mota de viagens. Ao inves de voltar nas touring da Harley vou me aventurar na GS ja que tenho algumas ideias de pegar muitos trechos fora de estrada, e não quero ficar limitado (como ja fiquei).
Devo adquirir nas proximas semanas uma GS adventure, 1200 ou 800. A 800 é realmente meu numero(me atenderia nas viagens que pretendo e seria mais barata), mas o que me incomoda nela é a vibração do motor a 120km/h. Por isso comecei a analisar tambem algumas 1200 usadas. A grande dúvida é o custo de manutenção(de forma geral: consumo, manutencoes periodicas, reparos, trocas de pneus, seguro etc) entre as duas. So na compra da moto ja seria uma diferença de 15 mil reais a mais na 1200, sendo que essa seria usada, e a 800 seria nova, modelo novo ja com esa. Não sei se vale a pena tendo em vista que o unico problema que encontrei na 800 foi a maldita vibração acima de 120.
então é isso, quando fechar a gs posto algumas fotos. abraço
Eraldo Tel
01-04-2017, 19:06
Seja bem vindo ao PBT, VC vai obter muitas informações e dicas para tudo que possa se referir as motos.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Rromagnani
01-04-2017, 19:29
Bem vindo por aqui Pires e boa sorte na escolha! Apenas palpitando, sempre gostei de carros e motos novas, assim voto na 800ADV! Sobre a vibração... bom, vc. não vai perceber, afinal vem das HD! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
RicBoris
01-04-2017, 20:02
Bem vindo ao forum GS BRASIL, irmão!
Seja bem vindo Pires.
Como você mora em SP, creio que (infelizmente) a questão de roubo também acaba pesando.
Não que não haja casos de roubo de 1200, mas a F800 é bem mais visada.
Com relação à manutenção, há excelentes oficinas fora das concessionárias, que podem te ajudar a manter os custos dentro de limites.
Não creio que haja muita diferença de preço na manutenção entre a F800 e a R1200GS.
No caso da F800 ser 0Km e a R1200GS ser usada, acho até que a R1200GS vai acabar te custando menos.
Para viagens, a R1200GS é insuperável.
Já tive as duas, então posso falar com propriedade.
No mais, faz o que o teu coração mandar e seja feliz. :)
sal silva
01-04-2017, 20:34
Welcome Pires.
Colega, a 800 é melhor no OFF, principalmente se viajar solo(sem garupa);realmente ela vibra mais(acho pouco)e te leva longe com conforto. Moto zero é uma maravilha, mas vai ter que pagar emplacamento e revisão obrigatória, isso é bem caro. A longo prazo vai ter que trocar a transmissão(bem cara)mas terá as vantagens da garantia BMW.A 1200 tem conforto para garupa, vibra menos, é muito macia, embreagem fácil de engatar, manete leve, acelerador leve, uma delicia de moto, mas no OFF road não se mostra tão eficiente como a 800,ela tem rodas menores e o motor Boxer necessita de trocas constantes em baixa. A 1200 tem carda, é ótima para longas distancias, tem a manutenção mais cara(não tanto),pneus mais caros etc. Já a 800 .......Espero ter te dado uma pequena ideia. Boa escolha.
Ps.Para quem gosta de Harley ,falar em vibração nas BMWs parece brincadeira kkkkk.Abrax
Vlw pessoal. Realmente sempre preferi pegar veiculos novos. gosto da segurança que a garantia proporciona e tenho muito medo de pegar um veiculo com problema e virar uma grande dor de cabeça. Por isso, as 1200 adv que estou analisando são todas vendidas por concessionarias bmw e com pelo menos 6 meses de garantia de fabrica ainda. Como a ideia é poder viajar para os destinos classicos fora do pais, estou sendo bem exigente na questão de vibração kkkkkk... mas realmente nem se compara com minha iron... as vezes faco SP-Rio com ela, e quando termino a viagem demora uns 5 minutos pro meu corpo parar de tremer uhahuhau.
abraço
sal silva
02-04-2017, 15:09
Vlw pessoal. Realmente sempre preferi pegar veiculos novos. gosto da segurança que a garantia proporciona e tenho muito medo de pegar um veiculo com problema e virar uma grande dor de cabeça. Por isso, as 1200 adv que estou analisando são todas vendidas por concessionarias bmw e com pelo menos 6 meses de garantia de fabrica ainda. Como a ideia é poder viajar para os destinos classicos fora do pais, estou sendo bem exigente na questão de vibração kkkkkk... mas realmente nem se compara com minha iron... as vezes faco SP-Rio com ela, e quando termino a viagem demora uns 5 minutos pro meu corpo parar de tremer uhahuhau.
abraço
Entao é por isso,deve estar traumatizado kkk.
profCarlos
13-04-2017, 00:05
Bem vindo, e quanto a escolha, pilote e deixe ser adotado!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Seja bem vindo, participe de nosso encontro
O EVENTO
Galera com muito orgulho anuncio o aniversário de 5 anos do forum que ocorrera nos dias 15 a 18 de junho, entre o feriado!
DATA
Dias 15 a 18 de junho, entre o feriado!
INFOS
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6646-5-Encontro-Forum-15-a-18-de-Junho-de-2017-Pomerode-SC