PDA

Ver Versão Completa : Pires - SP



Pires
01-04-2017, 14:23
Boa tarde,

ja ha algum tempo que venho pesquisando e acompanhando o forum, decidi me apresentar agora.

Venho das harleys, ainda apaixonado por elas, e ainda proprietario de uma iron 883 customizada bobber que uso pra cidade. Tive uma road king que foi vendida, e então ficou faltando a mota de viagens. Ao inves de voltar nas touring da Harley vou me aventurar na GS ja que tenho algumas ideias de pegar muitos trechos fora de estrada, e não quero ficar limitado (como ja fiquei).

Devo adquirir nas proximas semanas uma GS adventure, 1200 ou 800. A 800 é realmente meu numero(me atenderia nas viagens que pretendo e seria mais barata), mas o que me incomoda nela é a vibração do motor a 120km/h. Por isso comecei a analisar tambem algumas 1200 usadas. A grande dúvida é o custo de manutenção(de forma geral: consumo, manutencoes periodicas, reparos, trocas de pneus, seguro etc) entre as duas. So na compra da moto ja seria uma diferença de 15 mil reais a mais na 1200, sendo que essa seria usada, e a 800 seria nova, modelo novo ja com esa. Não sei se vale a pena tendo em vista que o unico problema que encontrei na 800 foi a maldita vibração acima de 120.

então é isso, quando fechar a gs posto algumas fotos. abraço

Eraldo Tel
01-04-2017, 19:06
Seja bem vindo ao PBT, VC vai obter muitas informações e dicas para tudo que possa se referir as motos.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Rromagnani
01-04-2017, 19:29
Bem vindo por aqui Pires e boa sorte na escolha! Apenas palpitando, sempre gostei de carros e motos novas, assim voto na 800ADV! Sobre a vibração... bom, vc. não vai perceber, afinal vem das HD! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

RicBoris
01-04-2017, 20:02
Bem vindo ao forum GS BRASIL, irmão!

Iceman
01-04-2017, 20:25
Seja bem vindo Pires.

Como você mora em SP, creio que (infelizmente) a questão de roubo também acaba pesando.
Não que não haja casos de roubo de 1200, mas a F800 é bem mais visada.

Com relação à manutenção, há excelentes oficinas fora das concessionárias, que podem te ajudar a manter os custos dentro de limites.
Não creio que haja muita diferença de preço na manutenção entre a F800 e a R1200GS.
No caso da F800 ser 0Km e a R1200GS ser usada, acho até que a R1200GS vai acabar te custando menos.

Para viagens, a R1200GS é insuperável.
Já tive as duas, então posso falar com propriedade.

No mais, faz o que o teu coração mandar e seja feliz. :)

sal silva
01-04-2017, 20:34
Welcome Pires.

Colega, a 800 é melhor no OFF, principalmente se viajar solo(sem garupa);realmente ela vibra mais(acho pouco)e te leva longe com conforto. Moto zero é uma maravilha, mas vai ter que pagar emplacamento e revisão obrigatória, isso é bem caro. A longo prazo vai ter que trocar a transmissão(bem cara)mas terá as vantagens da garantia BMW.A 1200 tem conforto para garupa, vibra menos, é muito macia, embreagem fácil de engatar, manete leve, acelerador leve, uma delicia de moto, mas no OFF road não se mostra tão eficiente como a 800,ela tem rodas menores e o motor Boxer necessita de trocas constantes em baixa. A 1200 tem carda, é ótima para longas distancias, tem a manutenção mais cara(não tanto),pneus mais caros etc. Já a 800 .......Espero ter te dado uma pequena ideia. Boa escolha.

Ps.Para quem gosta de Harley ,falar em vibração nas BMWs parece brincadeira kkkkk.Abrax

Pires
02-04-2017, 10:50
Vlw pessoal. Realmente sempre preferi pegar veiculos novos. gosto da segurança que a garantia proporciona e tenho muito medo de pegar um veiculo com problema e virar uma grande dor de cabeça. Por isso, as 1200 adv que estou analisando são todas vendidas por concessionarias bmw e com pelo menos 6 meses de garantia de fabrica ainda. Como a ideia é poder viajar para os destinos classicos fora do pais, estou sendo bem exigente na questão de vibração kkkkkk... mas realmente nem se compara com minha iron... as vezes faco SP-Rio com ela, e quando termino a viagem demora uns 5 minutos pro meu corpo parar de tremer uhahuhau.

abraço

sal silva
02-04-2017, 15:09
Vlw pessoal. Realmente sempre preferi pegar veiculos novos. gosto da segurança que a garantia proporciona e tenho muito medo de pegar um veiculo com problema e virar uma grande dor de cabeça. Por isso, as 1200 adv que estou analisando são todas vendidas por concessionarias bmw e com pelo menos 6 meses de garantia de fabrica ainda. Como a ideia é poder viajar para os destinos classicos fora do pais, estou sendo bem exigente na questão de vibração kkkkkk... mas realmente nem se compara com minha iron... as vezes faco SP-Rio com ela, e quando termino a viagem demora uns 5 minutos pro meu corpo parar de tremer uhahuhau.

abraço

Entao é por isso,deve estar traumatizado kkk.

profCarlos
13-04-2017, 00:05
Bem vindo, e quanto a escolha, pilote e deixe ser adotado!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

shw
10-05-2017, 19:30
Seja bem vindo, participe de nosso encontro

O EVENTO
Galera com muito orgulho anuncio o aniversário de 5 anos do forum que ocorrera nos dias 15 a 18 de junho, entre o feriado!

DATA
Dias 15 a 18 de junho, entre o feriado!

INFOS
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6646-5-Encontro-Forum-15-a-18-de-Junho-de-2017-Pomerode-SC