PDA

Ver Versão Completa : Vazamento óleo bengala



glessa
02-04-2017, 16:02
Pessoal, antes de mais nada gostaria de agradecer a todos do fórum, sou inscrito ha um tempo, e venho adquirindo esperiência com o compartilhamento de informações das esperiências que cada um dos inscritos vem compartilhando, muito bom isso! Bem, tenho uma F800GS há 2 anos (comprei zero km na BMW de BH/MG), a guerreira que antecedeu a mesma foi uma Falcon 08/08 que fui o unico dono! Fiz um "upgrade" de motocicleta, porem, me deparei com duas situações que me deixaram com a pulga atràs da orelha, primeira, bateria original acabou com 1 ano e 4 meses de uso.... Troquei, e ate então tudo bem. Segundo, e mais preocupante, vazamento de óleo na bengala, decorrente (segundo a concessionária) de um problema no batente!!!! Pergunto aos Srs., uma BMW com 2 anos uso e 7500km rodados em transito urbano, isso é aceitavel? Digo isso pois com a minha antiga e confortavel Falcon, nunca tive problemas tão precocimente...

Abs. e boas curvas!!!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
02-04-2017, 16:10
Embora não seja a mesma moto, também tive problema com a bateria com 1,5 anos! Ao que indica essa bateria original deixa a desejar... esse vazamento que causa Estranheza...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

PabloTiago
02-04-2017, 16:29
Esse vazamento foi recorrente nos anos de 2013 e 2014, houve um recall branco. Procure uma cc se ainda estiver na garantia, se não, procure um mecânico da sua confiança pra trocar o retentor e o guarda pó. Serviço relativamente tranquilo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

sal silva
02-04-2017, 22:26
Simplesmente ridículo essas motos darem problema nos retentores com essa quilometragem.Me recordo do recall das 2013 mas acho que não é o caso da sua.Recentemente tivemos o vasamento de oleo da suspensão dianteira de uma 1200 ADV LC,uma moto de mais de 80 mil reais.Complicado,confiabilidade das Japas é imbatível,mas a falta de qualidade de alguns itens da BMW chegam a ser inaceitáveis .

glessa
03-04-2017, 08:05
Esse vazamento foi recorrente nos anos de 2013 e 2014, houve um recall branco. Procure uma cc se ainda estiver na garantia, se não, procure um mecânico da sua confiança pra trocar o retentor e o guarda pó. Serviço relativamente tranquilo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Obrigado! Fiz isso e estou aguardando a troca do retentor!!!! ( uma semana pra chegar a peça de uma outra cidade... é mole? Isso que foi na CC )


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

PabloTiago
03-04-2017, 08:59
Obrigado! Fiz isso e estou aguardando a troca do retentor!!!! ( uma semana pra chegar a peça de uma outra cidade... é mole? Isso que foi na CC )


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Maravilha! Sinta-se abençoado pelo prazo de 1 semana! Kkkkkkk
E normalmente isso resolve o problema definitivamente.
Depois nos dê o feedback do serviço prestado pela cc.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

André M.
03-04-2017, 09:03
Esse vazamento foi recorrente nos anos de 2013 e 2014, houve um recall branco. Procure uma cc se ainda estiver na garantia, se não, procure um mecânico da sua confiança pra trocar o retentor e o guarda pó. Serviço relativamente tranquilo.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk


A minha 800 GS é 2013 / 2014 e recentemente vazou as canelas, a bateria original troquei por precaução, já que fiz uma viagem solo de mais de 11 mil km, e a bateria original já tinha mais de 3 anos.. Vale citar que eu uso a moto 4 a 5 vezes por semana no dia a dia, o que pode ajudar a manter a bateria em dia..

Outro problema crônico das GS 800 que eu tive foi o vazamento da bomba d`água..

Sergio Som
07-04-2017, 19:48
A minha ADV 15/15 vazou com 15000km. Sem pegar pesado. Trocaram tudo, mas a pulga atraz da orelha deu cria

sal silva
07-04-2017, 21:45
A minha ADV 15/15 vazou com 15000km. Sem pegar pesado. Trocaram tudo, mas a pulga atraz da orelha deu cria
A minha vai fazer 30.000km,até agora OK,mas diante dos comentários dos colegas fico cabreiro,principalmente porque a garantia está acabando.
PS.Trocaram a sua na garantia?O colega Almeida teve um B.O com a dele.

Marcelo DC
07-04-2017, 22:02
A minha vai fazer 30.000km,até agora OK,mas diante dos comentários dos colegas fico cabreiro,principalmente porque a garantia está acabando.
PS.Trocaram a sua na garantia?O colega Almeida teve um B.O com a dele.

As 17 tb tem esses problemas da agua e da bengala??? F800 e 1200? Ou só f800??




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
08-04-2017, 12:45
As 17 tb tem esses problemas da agua e da bengala??? F800 e 1200? Ou só f800??




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo,problemas com retentores teve nas GSs800 2013,nas GSs 1200 LC somente alguns casos na Adventure,mas bem pouco.Bomba de agua vazando é um problema crônico das 800,mas parece que já foi solucionado com as novas.

Marcelo DC
08-04-2017, 18:25
Ok Sal, obrigado...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

glessa
09-04-2017, 10:27
A minha vai fazer 30.000km,até agora OK,mas diante dos comentários dos colegas fico cabreiro,principalmente porque a garantia está acabando.
PS.Trocaram a sua na garantia?O colega Almeida teve um B.O com a dele.

Troquei na garantia! Deu tudo certo até então... mas a revolta do fato ainda persiste... uso a moto no dia-a-dia em
condições "saudáveis" digamos assim... pra mim, não faz sentido este vazamento...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
10-04-2017, 01:09
Troquei na garantia! Deu tudo certo até então... mas a revolta do fato ainda persiste... uso a moto no dia-a-dia em
condições "saudáveis" digamos assim... pra mim, não faz sentido este vazamento...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Claro que não é normal, mas um fato isolado, se foi trocado certamente ficar tudo certo. Relaxa e aproveita a moto, 2 anos com 7500km está rodando pouco, põe ela na estrada rapaz!

Sergio Som
10-04-2017, 18:20
A minha vai fazer 30.000km,até agora OK,mas diante dos comentários dos colegas fico cabreiro,principalmente porque a garantia está acabando.
PS.Trocaram a sua na garantia?O colega Almeida teve um B.O com a dele.

Sim, minha garantia vai até maio

JORGE CRIS
17-02-2020, 14:12
Boa tarde
Tenho uma F800 GS Adv. ano 2017, esta com 9.000km e em dezembro de 2019 começou a vazar óleo da bengala esquerda.
Vi que existem vários relatos de colegas motociclistas com este problema. Qual providencia foi tomada,
Ao meu ver entendo que é um vicio oculto de responsabilidade da marca para fazerem um Recall.

JORGE CRIS
17-02-2020, 14:13
Boa tarde
Tenho uma F800 GS Adv. ano 2017, esta com 9.000km e em dezembro de 2019 começou a vazar óleo da bengala esquerda.
Vi que existem vários relatos de colegas motociclistas com este problema. Qual providencia foi tomada,
Ao meu ver entendo que é um vicio oculto de responsabilidade da marca para fazerem um Recall.

JORGE CRIS
17-02-2020, 14:16
Boa tarde
Tenho uma F800 GS Adv. ano 2017, esta com 9.000km e em dezembro de 2019 começou a vazar óleo da bengala esquerda.
Vi que existem vários relatos de colegas motociclistas com este problema. Caso você permitisse gostaria de entrar em contato com alguns do grupo para saber qual providencia foi tomada, se fizeram contato com a CC ou ação judicial.
Ao meu ver entendo que é um vicio oculto de responsabilidade da marca para fazerem um Recall.

desde já agradeço

Repassando o meu e-mail
jorge_rotabrasil@hotmail.com

glessa
17-05-2020, 15:11
Boa tarde
Tenho uma F800 GS Adv. ano 2017, esta com 9.000km e em dezembro de 2019 começou a vazar óleo da bengala esquerda.
Vi que existem vários relatos de colegas motociclistas com este problema. Caso você permitisse gostaria de entrar em contato com alguns do grupo para saber qual providencia foi tomada, se fizeram contato com a CC ou ação judicial.
Ao meu ver entendo que é um vicio oculto de responsabilidade da marca para fazerem um Recall.

desde já agradeço

Repassando o meu e-mail
jorge_rotabrasil@hotmail.comTudo resolvido na própria CC. Foi bem tranquilo.

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk