PDA

Ver Versão Completa : Bateria Duração, reposição e dicas.



rynoryt
04-04-2017, 16:04
Senhores,
Boa tarde!

Como uso muito pouco a minha R1200 a bateria começou a dar sinais de pedir "arrego"

A duvida é, por experiência, quanto tempo dura a bateria original?, qual a marca no caso se for repor ela?, valor, e alguma dica para que ela não nos deixe na mão na "Hora H"?

Iceman
04-04-2017, 16:11
Baterias duram em média de 2 a 3 anos.
Passou disso é lucro e pode deixar você na mão, sem aviso prévio.
Antigamente as baterias davam sinal de que estavam no fim da vida, hoje simplesmente param do nada, de uma hora para outra e o caboclo fica na mão.

Quanto à duração, se usar a moto todo dia, a tendência é de a bateria durar mais.
Se deixar a moto parada por longos períodos, a tendência é de que dure menos.
O ideal nestes casos seria deixar a bateria ligada em um carregador de carga lenta.

Quanto a reposição, cada um sabe onde aperta o calo, mas eu procuro sempre repor com a mesma marca/modelo da original.
Não que está seja a única forma segura, mas sou meio chato com essas coisas de repor peças com "similares" mais baratas.

sal silva
04-04-2017, 16:56
Amigo tem bateria que passa de 5 anos,mas a media é essa mesmo que o Ice falou,tudo depende do uso.A bateria original das BMW tem sido a Moura,acho ela até que boa ,mas a mais famosa e mais cara é a yuasa.

Eraldo Tel
04-04-2017, 17:37
Caro amigo na minha moto uma gs r 1200 2007 bateria que troquei em outubro de 2016 era original marca BMW mesmo e apesar de nao te-la comprado zero km ( estava com 22k). Acredito que fosse a original que veio com a moto importada da Alemanha. Portanto 10 anos. Acredito que se andar com a moto todo dia e o resto da parte elétrica tiver em ordem e a cada 6 meses tiver o cuidado de tirar a bateria limpar os Bornes lubrificar e reapertar os bornes durar uns sete anos tranquilo. Coloquei uma Route no lugar até comprar uma da Bosch com tecnologia de gel o que devo fazer em breve. Apesar que está tudo funcionando normal.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sascencio
04-04-2017, 19:00
Na minha moto tem durado 2 anos.

A Moura que veio nela durou isso e a Yuasa que substitui também durou a mesma coisa.

Uso a moto na média 1 a 2 vezes por semana.

Agora estou usando uma Motobatt que segundo o fabricante tem uma potencia maior na partida(CCA), vamos ver se dura mais...

Eraldo Tel
04-04-2017, 21:31
Sua moto tem alarme ou algum bloqueador esse pode ser um dos da motivos bateria durar menos.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Mcolnagosp
05-04-2017, 11:17
Fiquei com esa dúvida: quando a bateria dá sinal que tá indo pro brejo.

Segundo os "técnicos", se na hora de partida a voltagem cair pra 10 volts, tá chegando a hora.

A minha tá naseguinte situação: viro a chave, normalmente depois de dois dias sem ligá-la, aparece 12,5 V. Na partida cai pra 11,5 e com motor em funcionamneto fica em 14 a 14,2 V.

Eraldo Tel
05-04-2017, 13:06
Tá normal ainda, é normal cair ate 0,1:volt por dia sem ligar

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Iceman
05-04-2017, 14:12
Fiquei com esa dúvida: quando a bateria dá sinal que tá indo pro brejo.

Segundo os "técnicos", se na hora de partida a voltagem cair pra 10 volts, tá chegando a hora.

A minha tá naseguinte situação: viro a chave, normalmente depois de dois dias sem ligá-la, aparece 12,5 V. Na partida cai pra 11,5 e com motor em funcionamneto fica em 14 a 14,2 V.

Se fosse "técnico" diria TENSÃO e não VOLTAGEM!

(perco o amigo mas não perco a piada :p)

A tensão medida com o motor em funcionamento não é da bateria, e sim do alternador carregando a mesma.

Na partida é comum abaixar a tensão mesmo.

Na verdade, se carrega a bateria com tensões entre 13 e 13.8V.

Uma bateria cheia e em boas condições, deveria marcar em torno de 12.5 a 12.8V, em repouso, ou seja, com o motor, faróis, etc. desligados.

Se a tensão chegar na casa dos 12.1 a 12.3, é porque a bateria já está com menos da metade da carga (o que não quer dizer que esteja ruim, apenas ficando sem carga).

Se a tensão, em repouso, cair abaixo de 11.8V, a bateria foi pro saco ou está totalmente descarregada.
Nesta condição, qualquer carga que seja ligada a mesma, fará a tensão despencar.

Notem que uma coisa é a carga da bateria, outra é a condição dela.

Uma bateria ruim, é aquela que não consegue mais segurar carga, o que é diferente de uma bateria descarregada, mas que voltará a plena carga após ser carregada.

O problema é que a maioria destes multímetros caseiros (ching ling, que vende no Wall Mart, Leroy Merlin, Casa&Construção, etc.) não tem muita precisão.
O bom seria um FLUKE ou algum aparelho mais preciso (e obviamente mais caro).

Mpolatti
05-04-2017, 14:44
Se você usa a moto mais de 1 vez.por semana a bateria dura bem, a minha tem 4 anos e não apresentou nenhum problema, nem sinal. Eu tenho 1 amigo que já trocou 2 vezes e a única diferença é que ele não usa tanto a moto. Eu te recomendo uma bateria de lítio, que não tem comparação. É bem mais leve, não perde carga e dura mais...obviamente que cobra 1 preço. Quando a.minha for pro saco vou comprar essa.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

sal silva
05-04-2017, 16:03
Eu costumo usar a minha moto 2 vezes por semana ,justamente para manter a bateria saudável(uso outra moto ou Bike).Quando possível faço BVs,feriados viajo para mais longe,além de 2 longas por ano com mais de 5 mil km ou 10 heheh.A moto sempre fica com um pedaço de madeira no pezinho.Espero que minha bateria dure bastante,já está com quase 2 anos,só não sei como ela é tratada esse tempo todo que ficou fazendo revisão e reparos nas concessionarias.Pelo preço que a bateria está,acho um bom investimentos esses carregadores de bateria inteligentes.

Eraldo Tel
05-04-2017, 18:00
Para ter certeza, de uma volta com a moto é após desligar a chave, meça com voltimetro veja a tensão Max atingida, no próximo dia que for ligar meça antes e conte os dias para ver se fica abaixo de 0, 1 V por dia.

De acordo com o Dicionário da Língua Portuguesa da Porto Editora, a voltagem corresponde à quantidade de volts que actuam num aparelho ou num sistema eléctrico. Desta forma, a voltagem, à qual também se dá o nome de tensão ou diferença de potencial, é a pressão que uma fonte de aprovisionamento de energia eléctrica ou força electromotriz exerce sobre as cargas eléctricas ou electrões num circuito eléctrico fechado. Desta forma, é estabelecido o fluxo de uma corrente eléctrica.

Leia mais:*Conceito de voltagem - O que é, Definição e Significado*http://conceito.de/voltagem#ixzz4dPXR1gDC

Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Iceman
06-04-2017, 00:42
Sou formado em Eletrotécnica, e sempre me ensinaram na escola que:

VOLTS [V] é a unidade de TENSÃO ou DIFERENÇA DE POTENCIAL, assim como
AMPÉRES [A] é a unidade de CORRENTE,
OHMS [ohm] é a unidade de resistência e
WATTS [W] a unidade de POTÊNCIA.

Se eu escrevesse "AMPERAGEM" ou "VOLTAGEM" em uma prova, com certeza tiraria um belo "ZERO"! :o

VOLT, AMPÉRE e WATTS, são UNIDADES de uma grandeza física, no caso TENSÃO, CORRENTE e POTÊNCIA, não a grandeza física em, sí.

KILO [kg] é unidade de peso ou seja, a massa multiplicada pela aceleração da gravidade.

Dizer VOLTAGEM, AMPERAGEM e WATTAGEM, seria o mesmo que dizer:

-"Agora tenho que subir na balança para ver minha KILAGEM" :p

Embora concorde que os termos "VOLTAGEM" e "AMPERAGEM" sejam bastante difundidos na língua portuguesa, o que não quer dizer que estejam físicamente corretos.

Outro exemplo clássico é o termo "Quilometragem".

Quilômetro [kM] é unidade de medida de distâncias, não uma grandeza física.

O odômetro do carro não marca "Quilometragem" e sim a "distância" que o veículo já percorreu, em quilômetros.

Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?!
Sei não kkk

Em fim...

...deixa prá lá kkkkk :D

Eraldo Tel
06-04-2017, 06:30
Também sou formado na área (ELETROELETRÔNICA Unicamp refrigeracao comercial senai e bioquimica na ordem inversa do tempo) sabia que estava te provocando Fireman. O dicionário é da Internet mas não tem bo. Pois a galera do fórum estará mais instruída. Esse é o objetivo final de tantas conversas, mas o que importa e mantermos nossas motos e estar sempre dispostos a pegar uma estrada. Boa Quinta feira. [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji23]
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Eraldo Tel
06-04-2017, 06:31
Ih ta chovendo aqui, bora andar de moto na chuva!!!

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

cerqueira
06-04-2017, 08:27
Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?!
Sei não kkk

Não percebi, Amado Moderador...podes explicar, SFF (si faz favoire)??

Luiz Portuga Cerqueira

sal silva
06-04-2017, 10:35
Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?!
Sei não kkk

Não percebi, Amado Moderador...podes explicar, SFF (si faz favoire)??

Luiz Portuga Cerqueira

Ai Carvalho,tu eres portuga?rs

Vamos esperar essas Baterias mais mudernas caírem de preço:rolleyes:,pelo menos ficamos mais tranquilos em uma viagem mais longa.

ps.Mas se a bicha falhar no meio do nada,dou um tranco nela e Phodasse rs.

Iceman
06-04-2017, 11:09
energia eléctrica ou força electromotriz exerce sobre as cargas eléctricas ou electrões num circuito eléctrico fechado. Desta forma, é estabelecido o fluxo de uma corrente eléctrica.







Além do mais, esse seu dicionário usa o têrmo "electrico" (com "c" entre o "e" e o "t")?!
Sei não kkk

Não percebi, Amado Moderador...podes explicar, SFF (si faz favoire)??

Luiz Portuga Cerqueira

Cerqueira, esse dicionário que o Eraldo mencionou deve ser de PORTUGAL e não do Brasil.
A gramática e os termos, não são condizentes com a língua portuguesa praticada aqui na banânia.
Talvez em Portugal o termo "VOLTAGEM" seja considerado correto, ainda que tecnicamente errado.

Afinal, quem chama "Levar o moleque para tomar uma injeção na bunda" de "Levar o puto para tomar uma pica no cu" e "fila" de "bicha"... :rolleyes:

:D :D :D

PS: Este ano pretendo passar as férias em Portugal, fazer um ENOTURISMO pelas regiões do Porto, Dão e Douro. Se tiver alguma dica agradeço ;)

cerqueira
06-04-2017, 11:16
Pô, Senhor Moderador,

não era necessário detalhar tanto!!

Saúde, abraços
Luiz

sal silva
06-04-2017, 11:54
Cerqueira, esse dicionário que o Eraldo mencionou deve ser de PORTUGAL e não do Brasil.
A gramática e os termos, não são condizentes com a língua portuguesa praticada aqui na banânia.
Talvez em Portugal o termo "VOLTAGEM" seja considerado correto, ainda que tecnicamente errado.

Afinal, quem chama "Levar o moleque para tomar uma injeção na bunda" de "Levar o puto para tomar uma pica no cu" e "fila" de "bicha"... :rolleyes:

:D :D :D

PS: Este ano pretendo passar as férias em Portugal, fazer um ENOTURISMO pelas regiões do Porto, Dão e Douro. Se tiver alguma dica agradeço ;)

To falando que esses caras do forum não são fracos.Enoturismo:confused:

Eu já fiz aqui no Brasil:p,da uma olhada.
http://www.eno.com.br/nossos-produtos/sal-de-fruta-eno/
Que piadinha ridícula kkkkkkkk

Eraldo Tel
06-04-2017, 12:48
Ai Carvalho,tu eres portuga?rs

Vamos esperar essas Baterias mais mudernas caírem de preço:rolleyes:,pelo menos ficamos mais tranquilos em uma viagem mais longa.

ps.Mas se a bicha falhar no meio do nada,dou um tranco nela e Phodasse rs.

Meus avos e bisavós eram portugueses e espanhóis, mas não tem nada a ver so zoando um pouco o homem de gelo.

Eraldo.

sal silva
06-04-2017, 13:18
Meus avos e bisavós eram portugueses e espanhóis, mas não tem nada a ver so zoando um pouco o homem de gelo.

Eraldo.

Claro,eu também Tenho descendencia de Italianos(pai), portugueses(bisavós parte Mae)e até Indio kkkk.Talvez por isso tenha tanto respeito e medo da Pintada rs

cerqueira
06-04-2017, 14:09
PS: Este ano pretendo passar as férias em Portugal, fazer um ENOTURISMO pelas regiões do Porto, Dão e Douro. Se tiver alguma dica agradeço ;)[/QUOTE]

Claro que tenho...um montão!!

A primeira, se conseguir, fim de agosto e mês de setembro é a festa da vindima...vai curtir adoidado, muitos grupos folclóricos...vai voltar dançando "o vira"!!

Abçs
Luiz

AD-1512
06-04-2017, 14:44
A bateria da minha (GSA TB 2012) ainda é a original. Ou seja, 5 anos. Nos últimos 6 meses tenho usado a moto diariamente, e por isso tenho deixado o carregador de bateria (original da BMW - aquele que o pessoal usa durante o inverno de neve), com bastante frequência. Nos últimos testes, tanto a bateria quanto o alternador passaram tranquilos. Limpamos a bateria, os polos, cabos, etc. Tudo em ordem e sem previsão de necessidade de troca por ora. Por via das dúvidas, em viagens mais longas, levo um "jump-starter" que achei numa loja do shopping da Barão de Limeira, além de um cabo de transferência (chupeta). Muito bom este tópico! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

nicobico
16-04-2017, 06:48
Vamos lá:

1) Baterias são acumuladores de energia. A bateria deve ser trocada quando ela não for mais capaz de acumular energia, independentemente do tempo em que ela estiver conectada a rede elétrica para ser carregada.

2) Os grandes inimigos de uma bateria são: excesso de calor ou de frio. Submeta o equipamento seguidamente a essas condições e ele terá sua vida útil reduzida.

3) Quanto tempo dura uma bateria? Isso é uma questão complexa. Vai depender de vários fatores de uso. Mas como regra geral, as baterias tem a sua vida útil determinada pelo número de ciclos (carga e descarga). Algumas podem repetir o processo 500 vezes. Outras 1000 vezes. Tudo vai depender do equipamento. Nas automotivas esse ciclo pode levar entre 2 e 4 anos.

4) Mas e se a bateria não descarregar totalmente e for carregada outra vez? Aí entra em cena um cálculo extremamente complexo que leva em conta o percentual de descarga, o tempo de descarga, o fluxo de energia, etc. Não vale nem a pena esmiuçar aqui... Como regra geral a cada ciclo a bateria fica minimamente mais fraca.

5) A bateria descarregou 100%. Ficou morta. Vou dar uma "carga rápida" e ela volta a ficar zero km!

Negativo. Um dos fatores que acelera o desgaste de baterias é a descarga total. Ela nunca mais terá sua capacidade original. Algumas chegam a perder sua vida útil em 50%. Por isso é importante manter a bateria sempre com carga e evitar as chamadas "fugas de corrente" onde algum fio solto no equipamento faz com que a bateria descarregue totalmente.

6) Posso dar uma "carga rápida" se a bateria estiver morta?

Além do que foi dito acima, carregar a bateria de forma rápida faz com que seja gerado calor no processo. E calor só contribui para o desgaste prematuro da bateria.

7) Então o negócio é carregar devagar. Posso deixar um carregador ligado o tempo todo na bateria?

A resposta é Não e Sim. Caso você conecte um carregador comum a bateria, ela irá acumular energia e quando o limite for atingido, esse fluxo de energia começará a aquecer e danificar a bateria. MAS, se o carregador utilizado for do tipo inteligente, no momento em que a capacidade máxima de acumulo de energia for atingida ele fará o desligamento automático ou redução do fluxo de energia, mantendo o suficiente apenas para que a bateria não se descarregue (chamado em inglês de "trickle charge"). Alguns modelos de carregadores possuem uma função muito interessante: analisam o estado geral da bateria e fazem uma descarga suave e contínua ("refresh") até que a bateria tenha apenas 10 ou 20% de sua carga, para depois carrega-la novamente. Isso faz com que o ciclo de carga/descarga (vide n. 4) seja feito corretamente prolongando a vida útil da bateria.

IMPORTANTE! O carregador tem se ser de qualidade e a bateria não deve estar conectada ao sistema elétrico da moto. Mas para os felizes proprietários de motos BMW existe um carregador inteligente original de fábrica, que pode ser conectado diretamente no plug de energia do tipo acendedor de cigarros, mas que nas BMW é proprietário. Ele analisa e reconhece o equipamento (o CANbus) evitando que haja sobrecarga e curto-circuito na parte elétrica; algo que seria financeiramente desastroso para qualquer um.

Na vida real a utilização desse carregador permitiu que a bateria original da minha R1200GS durasse cinco anos. Troquei a dita cuja por medida de segurança antes que ela começasse a dar problema e antes de uma viagem longa. A atual (uma Yuasa) ainda está no seu primeiro ano de uso. Mas tudo indica que terá o dobro da durabilidade vista por aí.

Uma última dica: faça eventualmente uma revisão dos contatos da fiação elétrica com os bornes da bateria. A vibração do motor e a moto durante a rodagem pode afrouxar esse contato. E aí a bateria não irá carregar adequadamente, diminuindo a vida útil. Faça isso também logo depois de trocar a bateria. Vai que o sujeito da loja de motopeças apertou incorretamente aquele parafuso e quando você se der conta...

Espero ter ajudado.

Eraldo Tel
16-04-2017, 07:53
Parabéns pela clareza e objetividade das informações certamente nos ajudará a manter em dia as baterias de nossas motos. O fórum é uma fonte inesgotável de excelentes contribuições para a comunidade que está diariamente em contato.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Rromagnani
16-04-2017, 09:12
@nicobico parabéns pela aula sobre baterias! Muito esclarecedor!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

nicobico
16-04-2017, 10:57
Obrigado!

P.ALMEIDA
16-04-2017, 20:52
Obrigado pelas dicas.

Plapenda
19-04-2017, 17:53
Vamos lá:

1) Baterias são acumuladores de energia. A bateria deve ser trocada quando ela não for mais capaz de acumular energia, independentemente do tempo em que ela estiver conectada a rede elétrica para ser carregada.

2) Os grandes inimigos de uma bateria são: excesso de calor ou de frio. Submeta o equipamento seguidamente a essas condições e ele terá sua vida útil reduzida.

3) Quanto tempo dura uma bateria? Isso é uma questão complexa. Vai depender de vários fatores de uso. Mas como regra geral, as baterias tem a sua vida útil determinada pelo número de ciclos (carga e descarga). Algumas podem repetir o processo 500 vezes. Outras 1000 vezes. Tudo vai depender do equipamento. Nas automotivas esse ciclo pode levar entre 2 e 4 anos.

4) Mas e se a bateria não descarregar totalmente e for carregada outra vez? Aí entra em cena um cálculo extremamente complexo que leva em conta o percentual de descarga, o tempo de descarga, o fluxo de energia, etc. Não vale nem a pena esmiuçar aqui... Como regra geral a cada ciclo a bateria fica minimamente mais fraca.

5) A bateria descarregou 100%. Ficou morta. Vou dar uma "carga rápida" e ela volta a ficar zero km!

Negativo. Um dos fatores que acelera o desgaste de baterias é a descarga total. Ela nunca mais terá sua capacidade original. Algumas chegam a perder sua vida útil em 50%. Por isso é importante manter a bateria sempre com carga e evitar as chamadas "fugas de corrente" onde algum fio solto no equipamento faz com que a bateria descarregue totalmente.

6) Posso dar uma "carga rápida" se a bateria estiver morta?

Além do que foi dito acima, carregar a bateria de forma rápida faz com que seja gerado calor no processo. E calor só contribui para o desgaste prematuro da bateria.

7) Então o negócio é carregar devagar. Posso deixar um carregador ligado o tempo todo na bateria?

A resposta é Não e Sim. Caso você conecte um carregador comum a bateria, ela irá acumular energia e quando o limite for atingido, esse fluxo de energia começará a aquecer e danificar a bateria. MAS, se o carregador utilizado for do tipo inteligente, no momento em que a capacidade máxima de acumulo de energia for atingida ele fará o desligamento automático ou redução do fluxo de energia, mantendo o suficiente apenas para que a bateria não se descarregue (chamado em inglês de "trickle charge"). Alguns modelos de carregadores possuem uma função muito interessante: analisam o estado geral da bateria e fazem uma descarga suave e contínua ("refresh") até que a bateria tenha apenas 10 ou 20% de sua carga, para depois carrega-la novamente. Isso faz com que o ciclo de carga/descarga (vide n. 4) seja feito corretamente prolongando a vida útil da bateria.

IMPORTANTE! O carregador tem se ser de qualidade e a bateria não deve estar conectada ao sistema elétrico da moto. Mas para os felizes proprietários de motos BMW existe um carregador inteligente original de fábrica, que pode ser conectado diretamente no plug de energia do tipo acendedor de cigarros, mas que nas BMW é proprietário. Ele analisa e reconhece o equipamento (o CANbus) evitando que haja sobrecarga e curto-circuito na parte elétrica; algo que seria financeiramente desastroso para qualquer um.

Na vida real a utilização desse carregador permitiu que a bateria original da minha R1200GS durasse cinco anos. Troquei a dita cuja por medida de segurança antes que ela começasse a dar problema e antes de uma viagem longa. A atual (uma Yuasa) ainda está no seu primeiro ano de uso. Mas tudo indica que terá o dobro da durabilidade vista por aí.

Uma última dica: faça eventualmente uma revisão dos contatos da fiação elétrica com os bornes da bateria. A vibração do motor e a moto durante a rodagem pode afrouxar esse contato. E aí a bateria não irá carregar adequadamente, diminuindo a vida útil. Faça isso também logo depois de trocar a bateria. Vai que o sujeito da loja de motopeças apertou incorretamente aquele parafuso e quando você se der conta...

Espero ter ajudado.

Excelente. Apesar de caro o carregador proprietário BMW compensa pela facilidade de manter a bateria carregada durando muito mais. Ao longo do tempo se paga

Hida
10-05-2017, 13:34
Pessoal

A respeito do tópico , alguém conhece essa marca de carregador de bateria ? Funciona igual ao original da BMW ? Pois o valor é quase metade do valor do original , quem tem recomenda ?

http://www.wspower.com.br/loja/carregadores/carregador-bateria-smart-charger-mini-6a/#!prettyPhoto[product-gallery]/4/

Obrigado pela ajuda .

Abs Hida

P.ALMEIDA
12-07-2017, 07:14
Fiquei na mão ontem, a original da minha GSA durou 3 anos, coloquei yuasa na Beto motos, $650 no débito era $700 no crédito.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

AD-1512
12-07-2017, 22:53
Fiquei na mão ontem, a original da minha GSA durou 3 anos, coloquei yuasa na Beto motos, $650 no débito era $700 no crédito.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Caramba, Almeida! Chato isso! Como vc fez pra resolver a parada? E uma coincidência: também troquei a minha bateria lá, por uma Yuasa. Pouco antes de sair pro 5o Encontro, passei lá pra ver se estava tudo ok, quando a bateria deu uma derrapada feia. Acabei trocando pra não correr risco de morrer de vez na viagem. A bateria antiga já tem mais de 5 anos de uso e ainda não morreu de vez, mas a cautela prevaleceu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
12-07-2017, 23:03
Guincho do seguro, fui dar uma volta, pifou na Riviera em Bertioga e fui de guincho até o Beto, olha que na revisão de 50k ele sugeriu trocar.....mancada minha.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

AD-1512
12-07-2017, 23:06
Ainda bem que deu tudo certo! Vamo botá essa turma do seguro pra trabalhar, pq eles ganham muito bem pra isso!!! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
13-07-2017, 09:14
Pessoal

A respeito do tópico , alguém conhece essa marca de carregador de bateria ? Funciona igual ao original da BMW ? Pois o valor é quase metade do valor do original , quem tem recomenda ?

http://www.wspower.com.br/loja/carregadores/carregador-bateria-smart-charger-mini-6a/#!prettyPhoto[product-gallery]/4/

Obrigado pela ajuda .

Abs Hida
Eu acabei comprando uma de 160 pilas,tem flutuador,carrega ate 60 amperes,mas vem com o prendedores jacaré.Vou testar, chegou ontem.
A WSpower me parece que é nacional,estava pensando nela mas por 500 pilas acabei desistindo.O bom e que ela é bem pratica carrega na tomada da BM,can bus,e tem flutuador.Tem gente aqui do forum que já comprou,parece que funciona.

Almeida,voce poderia dar uma segundo chance a sua bateria,a minha me deixou na mao uma vez,sorte que uma rapaziada tinha um par de fios,fez uma chupeta , a danada está firme e forte nas partidas. Ve como uma chupeta de vez em quando é necessário rs.Abrax

Hida
13-07-2017, 09:25
Ainda bem que deu tudo certo! Vamo botá essa turma do seguro pra trabalhar, pq eles ganham muito bem pra isso!!! Abs!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Por falar em Utilizar o serviço do seguro , será que o BMW assistance que tem a vigência na garantia da moto elas funcionam mesmo ? Alguém já teve que utilizar serviço da BMW ?

AD-1512
13-07-2017, 11:20
Por falar em Utilizar o serviço do seguro , será que o BMW assistance que tem a vigência na garantia da moto elas funcionam mesmo ? Alguém já teve que utilizar serviço da BMW ?

Salvo engano, lembro de ter lido o relato de algum companheiro que teve problema com uma XR na Argentina e usou o BMW Assistance pra levar a moto a uma cidade mais próxima. Teve outros desdobramentos mas não me recordo de todos. Parece que deu certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
13-07-2017, 19:03
Por falar em Utilizar o serviço do seguro , será que o BMW assistance que tem a vigência na garantia da moto elas funcionam mesmo ? Alguém já teve que utilizar serviço da BMW ?

Eu usei uma vez, quando tive uma pane elétrica... foi fácil chamar e chegou rapidamente, mas... o guincho era para carro (terceirizado) e fez uma "gambiarra" para amarrar a moto... média geral nota 6!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro