Ver Versão Completa : Mochilando a moto... "só levaremos o essencial"...
profCarlos
05-04-2017, 21:18
Desculpem-me pela frase, não concordo, mas não consegui retirá-la. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170406/7816da4e6a7e7a26829c8bdd04c3fa5a.jpg
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
sal silva
05-04-2017, 22:33
Meu Deus,elas estão descontroladas rs.Quero ver se esse bagageiro vai aguentar.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170406/f50e6afac90578b9e1c05f19ee01a091.jpg
foto retirada da internet...
Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
JESUS AMADO!!!!!
http://i719.photobucket.com/albums/ww195/CaptainIcema/Demotivational%20Pictures/image.jpg
Quanto mais viajo, menos coisa levo.
-Patagonia e Atacama: 2 baús laterais e 1 bolsa de banco de 20 L BMW e 1 camelback pequeno
-Bolivia e Peru: 1 bolsa de banco de 40 L Touratech e 1 camelback mule
-Viagens pelo Brasil: 1 bolsa de banco de 20L BMW e 1 camelback mule.
Menos é mais, acreditem!
Medeirix
06-04-2017, 08:41
Quanto mais viajo, menos coisa levo.
-Patagonia e Atacama: 2 baús laterais e 1 bolsa de banco de 20 L BMW e 1 camelback pequeno
-Bolivia e Peru: 1 bolsa de banco de 40 L Touratech e 1 camelback mule
-Viagens pelo Brasil: 1 bolsa de banco de 20L BMW e 1 camelback mule.
Menos é mais, acreditem!
Show !!!
Defendo esse "mantra" também !!
Eu tbm sou da turma do menos é mais, bagagem em excesso incomoda demais.
sal silva
06-04-2017, 10:18
Ocupo muito espaço com cuecas,vai saber quantas darão PT.kkkkkkkkk:p
Ocupo muito espaço com cuecas,vai saber quantas darão PT.kkkkkkkkk:p
O problema não é a cueca em si, mas seu material. Se for de couro..
sal silva
06-04-2017, 13:11
O problema não é a cueca em si, mas seu material. Se for de couro..
De couro só uso se for vegano rs,mas o material não importa,depois de cagada é Perda Total,tem que jogar no lixo.kkkk
Wbornelli
06-04-2017, 13:49
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170406/1e55226b4919be3ccc52e78e1377c9c3.jpg
Ano passado, quando voltava de Ushuaia, passamos em Osorno na MotoAventura pra trocar pneu e veja o que encontramos... 2 casais com 2 1200LC saindo para a Carretera Austral com tanta bagagem que dava medo. Naqueles dias ventava muito, e eles não tinham destreza nem para manobrar as motos ali no piso de concreto... fiquei imaginando quando e onde cairiam pelo excesso de bagagem. Espero que o casamento tenha resistido. Rsrs
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sem falar que pode literalmente quebrar esses baús, não são projetados para esse peso!
sal silva
06-04-2017, 22:54
Quando se faz camping que é o problema,barraca,colchao inflável,saco de dormir para inverno,fora a tralha,fogareiro,comida etc.Tudo isso X 2.Tenho muita vontade de acampar no Chile,bolivia,Argentina,eles tem uma boa infra para isso,só não sei como.
Minha filosofia é essa também. Prefiro levar o essencial do essencial. No máximo um top case. Pois prefiro pegar os milhares de dólares deste tanto de caixotes de alumínio, que deixam a moto parecendo uma mula de carga, e investir em bons hotéis e restaurantes. E se precisar de roupa compra no destino. Acho que se curte muito mais a aventura.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
profCarlos
12-04-2017, 23:56
Realmente viajar nos leva a um aprendizado constante e em várias dimensões. Sempre que voltamos de uma viagem avaliamos o que foi levado e pouco utilizado e decidimos se será necessário para próxima viagem. O resultado tem sido a diminuição de itens desnecessários ou de pouco uso, ou até mesmo a aquisição de elementos que evitam redundância.
Sou grato a todos que responderam ao estímulo e com seus comentários ajudaram outros tantos na avaliação do que levar.
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Qualquer lugar tem lavanderia.
Pra Mendoza foram 5 dias de viagem. Levei roupa pra 6 Chegando la mandei lavar e voltei com tudo limpo de novo.
Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk
André M.
24-07-2017, 19:07
Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.
sal silva
24-07-2017, 21:57
Costumo levar roupas velhas para descartar no caminho,e umas mais apresentáveis para restaurantes etc.Pior que sou tão apegado com as coisas que volta tudo rs
Eu sempre fico na dúvida se levo roupas descartáveis e vou jogando fora conforme for sujando, ou se levo meio dúzia de camisas e cuecas e vou lavando no caminho.
Levo roupas suficientes para chegar num lugar onde haja lavanderia rápida, em cidades com alguma estrutura, e assim vai. Numa emergência, lavo cuecas e camisetas se necessário na hora do banho. No outro dia está pronta para uso....
Andre,
Nas minhas viagens, lavo dia sim dia não meias, cuecas e camisetas dry fit, que uso na pilotagem, pois secam rápido. As outras roupas, como calça (1), camisa (2), 2a pele e agasalhos de la (1 ou 2 dependendo da viagem), são lavados qdo paro 2 dias. Uso sabão de côco líquido, e lavo na pia do hotel.
No caso do traje de pilotagem, passo um pano úmido para tirar a poeira semanalmente.
Assim, é possível levar um mínimo de roupa, e te-la sempre limpa e cheirosa.
Diminuindo a bagagem de coisas, aumentamos nossa bagagem turística. Menos é mais.
Abs,
Henri
9541
André M.
27-07-2017, 11:29
Na ultima viagem longa que fiz, levei 70% das camisas e cuecas descartáveis, confeço que quando elas acabaram senti falta delas. Em muitos hotéis a lavanderia não funciona no Domingo, e por duas vezes não consegui lavar as roupas sujas, já que teria que ir embora no dia seguinte. Tem que ficar atento a isso.
Acho que a proporção 70% descartável e 30% reutilizável, é a que eu achei melhor até agora. Já pensei também em comprar aos poucos roupas descartáveis no caminho, sempre que parar em cidades médias ou grande. Dessa maneira o volume de roupas ficará sempre pequeno na bagagem.
mdmsilva
30-07-2017, 19:36
André, onde se compra esse tipo de roupa e de quê são feitas?
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
André M.
30-07-2017, 21:48
msmilva,
Roupas descartáveis são roupas velhas, ou aqueles pacotes de 3 camisas sem estampa, que vende em lojas de roupas populares. Depois de usar um ou dois dias, joga-se a camisa ou cueca fora, sem perder tempo lavando. Com isso, vai diminuindo o volume de bagagem da moto.
Abraços
mdmsilva
01-08-2017, 11:03
msmilva,
Roupas descartáveis são roupas velhas, ou aqueles pacotes de 3 camisas sem estampa, que vende em lojas de roupas populares. Depois de usar um ou dois dias, joga-se a camisa ou cueca fora, sem perder tempo lavando. Com isso, vai diminuindo o volume de bagagem da moto.
AbraçosAndré M, obrigado pela resposta.
Sou igual ao Sal Silva, apegado às roupas velhas, [emoji23].
E esse pacote com 3, compro bastante. Como demoram a acabar, não acho que são descartáveis, [emoji23] [emoji23] [emoji23].
sal silva
01-08-2017, 11:53
André M, obrigado pela resposta.
Sou igual ao Sal Silva, apegado às roupas velhas, [emoji23].
E esse pacote com 3, compro bastante. Como demoram à acabar, não acho que são descartáveis, [emoji23] [emoji23] [emoji23].
Digamos que somos ecologicamente corretos.Sabe quantos litros que agua se usa para fazer um tecido de algodão?rs:D
leandroper
02-08-2017, 08:17
Digamos que somos ecologicamente corretos.Sabe quantos litros que agua se usa para fazer um tecido de algodão?rs:DEu tb penso assim, acho um baita desperdício jogar roupas em bom estado fora.
Eu lavo meias e cuecas diariamente, assim como a camiseta de pilotagem de dry fit que secam bem rápido (torça na toalha e seja feliz), lavo a noite e no outro dia de manhã está seco.
O único problema é que terá q desrespeitar as regras do hotel, que em sua maioria proíbem lavar roupa no chuveiro kkkk
Perez
mdmsilva
02-08-2017, 09:36
Eu tb penso assim, acho um baita desperdício jogar roupas em bom estado fora.
Eu lavo meias e cuecas diariamente, assim como a camiseta de pilotagem de dry fit que secam bem rápido (torça na toalha e seja feliz), lavo a noite e no outro dia de manhã está seco.
O único problema é que terá q desrespeitar as regras do hotel, que em sua maioria proíbem lavar roupa no chuveiro kkkk
PerezSerá que tomar banho com a roupa no corpo é infringir a regra? [emoji23]
sal silva
02-08-2017, 10:00
Eu tb penso assim, acho um baita desperdício jogar roupas em bom estado fora.
Perez
Complicado esse negocio de lavar roupas em Hoteis.Nao é tao simples assim,cuecas e meias não tem jeito,mas as camisetas procuro levar de algodão puro,essas com um bom desodorante e o clima ajudando duram alguns dias heheh.Ao contrario destas sintéticas que fedem rapidinho(não me falem em tecidos tecnológicos e caros).Dependendo do clima,em um dia ou mais as roupas não secam,os hotéis não tem ventilação e regras como o Leandro falou.Tambem levo um saco aerado que penduro fora dos baús,já sequei muita coisa ali,mas as vezes a chuva molha tudo de novo kkkk.
Essa questão é como discutir sexo dos anjos, não tem resposta certa, cada um tem sua formula ideal!
Uma coisa eu concordo, aquelas camisetas sintéticas fedem demais da conta....
Rsrsrsrsr
Mcolnagosp
10-12-2017, 12:02
Eu tenho camisetas da Curtlo. Excelentes, com proteção contra mal cheiro, fios de prata, etc. Eu devo ter umas 6 e acabei usando no meu dia a dia.
São confortáveis, leves, e comprovadamente não ficam com aquela nhaca de viagem. Além disso, passou uma água, uma torcidinha e está pronta pra uso.
Eu tenho camisetas da Curtlo. Excelentes, com proteção contra mal cheiro, fios de prata, etc. Eu devo ter umas 6 e acabei usando no meu dia a dia.
São confortáveis, leves, e comprovadamente não ficam com aquela nhaca de viagem. Além disso, passou uma água, uma torcidinha e está pronta pra uso.
Sempre tive excelentes referencias desta marca.
Também não sou muito fã de levar muita coisa em viagens, quanto menos, melhor....