PDA

Ver Versão Completa : Nova BMW R 1200 GS é lançada no Brasil



Medeirix
27-04-2017, 07:31
Já temos no Brasil o modelo lançado ano passado em Milão:

http://www.beemer.com.br/nova-bmw-r-1200-gs-e-lancada-no-brasil-em-duas-versoes-e-precos-a-partir-de-r-64-900/

Agora, qual escolher ??

:cool::confused:

Rromagnani
27-04-2017, 08:02
Eu iria na Rallye sem dúvida! Achei lindona!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Medeirix
27-04-2017, 09:20
Eu iria na Rallye sem dúvida! Achei lindona!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu também achei ela "da hora", mas colocaria uma bolha decente e um banco confortável... Daí já não sei se a Exclusive não me atende mais e melhor.
:confused:

Nicolau
27-04-2017, 10:33
qualquer uma delas estaria babando de alegria ,falta $(um big carnÊ resolve essa parte) e tamanho para conduzir uma nave dessa

Barra
27-04-2017, 13:17
Essa Rallye está na minha lista de compras antes de morrer.:o

MarcioT
03-05-2017, 20:08
A rallye é absurdamente linda!

André M.
03-05-2017, 22:10
A versão Rally usa a mêsma configuração das suspensões da Adv ??

Iceman
04-05-2017, 11:13
Já estão disponíveis na POWER de Santo André.

Se não me engano, na faixa de 76k

profCarlos
04-05-2017, 23:50
Caros amigos, minha pergunta é por conta de entender a seguinte situação: para quem tem uma GS1200 LC Premium e for comprar uma destas "novas" se nao quiser uma Rallye, terá que abrir mão da roda com aros? Corrijam-me se estiver errado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Iceman
05-05-2017, 01:49
Caros amigos, minha pergunta é por conta de entender a seguinte situação: para quem tem uma GS1200 LC Premium e for comprar uma destas "novas" se nao quiser uma Rallye, terá que abrir mão da roda com aros? Corrijam-me se estiver errado.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Pelo que entendi da reportagem, existem dois modelos SPORT+ e PREMIUM+, sendo que a PREMIUM+ podem vir com o pacote RALLY ou EXCLUSIVE.

Assim, creio que a SPORT+ venha com rodas de liga ( e sem o ESA :( ) e a PREMIUM com rodas raiadas, independente do pacote.

Ao menos foi o que consegui deduzir e o que faria sentido.

JMCoelho
05-05-2017, 19:00
Linda sem duvida. Mas a 76 mil vai ser para poucos. Semana passada estive na MBI Campinas e me ofereceram uma premium (como sempre a última disponivel na loja) por 66 mil. Será que esta Rally, que aparentemente muda alguma coisa no grafismo, vale 10 mil a mais?

Iceman
06-05-2017, 03:06
Alem do Grafismo, muda a altura da moto e os pneus.

Só vale se for fazer OFF ou se gostar muito do visual.

profCarlos
08-05-2017, 15:52
Caro Ice, sou muito grato pela resposta e, parabéns pela linha de raciocínio que, diga-se de passagem, deveria estar bem explicada na reportagem.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

RicBoris
11-05-2017, 10:11
Alem do Grafismo, muda a altura da moto e os pneus.

Só vale se for fazer OFF ou se gostar muito do visual.
Pra fazer OFF (com letras maiúsculas), essa moto não presta, pois é enorme e pesada. Sem falar que qualquer quedinha lá se vai o peso dela em temers (rs). A grana pra repor os plásticos dessa carenagem já daria pra comprar uma Tornado, essa sim, boa pra OFF! Pra fazer aqueles passeiozinhos nas estradinhas do sítio nos fds, a Premium já seria suficiente e ainda ofereceria o conforto necessário para o verdadeiro destino dessas motos: boas e longas estradas!

Henri
11-05-2017, 12:46
Caros,
Vi ontem a moto 1200 gs Rallye na CC de Brasília.
Tirando o novo grafismo e cor, e o banco e a bolha mais curtos (??), a moto não tem cavalete e os pneus não são os Conti tkc 80, mas o Ana 3. Além disso, a suspensão não é reforçada como na versão Rallye europeia.
Ou seja, apenas uma versão sub-premium, com um preço premium...

Abs,

Mcolnagosp
11-05-2017, 13:57
Sobre fazer OFF, acho que normalmente a gente quer é pegar umas estradas de terra ou ripio, nada mais que isso. Ela atende muito bem.

Ric, já levei incontáveis tombos com a minha, a maioria parado, mas em movimento foram dois na Serra da Canastra, uma na terra seca e dei de cara no barranco (Rs...) e outro na lama. ZERO de prejuízo. Ela é super bem protegida, principalmente a Adventure.

Esse na lama, eu fui para um lado e a moto pro outro, e ficou girando no chão igual cachorro atrás do rabo. :)


Ao contrário das Triumph, por exemplo, que qualquer queda quebra alguma coisa, essas baleias estão bem protegidas.

Medeirix
11-05-2017, 14:44
Sobre fazer OFF, acho que normalmente a gente quer é pegar umas estradas de terra ou ripio, nada mais que isso. Ela atende muito bem.

Ric, já levei incontáveis tombos com a minha, a maioria parado, mas em movimento foram dois na Serra da Canastra, uma na terra seca e dei de cara no barranco (Rs...) e outro na lama. ZERO de prejuízo. Ela é super bem protegida, principalmente a Adventure.

Esse na lama, eu fui para um lado e a moto pro outro, e ficou girando no chão igual cachorro atrás do rabo. :)


Ao contrário das Triumph, por exemplo, que qualquer queda quebra alguma coisa, essas baleias estão bem protegidas.

Mas acho que não é bem essa a ideia que a BMW quer passar. Eles vendem que ela é direcionada ao off road MESMO !!

Nesse quesito se vc está disposto a gastar uma grana legal (dispensando a Tornado do Ric) compra uma KTM, uma Husqvarna, uma WR da Yamaha, CRF da Honda...

Vai estar muito bem servido.

E quanto a tombos e quedas... Ví muitos vídeos do povo destruindo GSA, perfurando tampas laterais com proteção e tudo !! Nesses momentos o quesito sorte e velocidade ajudam bastante.

Eu mesmo a coisa de 2 meses socorri uma GS Premium com todas as proteções que foi ao chão numa estrada de terra.

A tampa do motor e o óleo se foram... Vai saber o que mais se foi !?
:confused:

Antonio
11-05-2017, 18:09
Na minha Premium coloquei o protetor e a capa de proteção do cilindro .Se der azar de cair e pegar uma pedra pontuda que alcance o cilindro , pode furar , vazar o óleo e acabar com a viagem .Na Adventure acredito que ja venha de fabrica .

Rromagnani
11-05-2017, 18:35
Sobre fazer OFF, acho que normalmente a gente quer é pegar umas estradas de terra ou ripio, nada mais que isso. Ela atende muito bem.

Ric, já levei incontáveis tombos com a minha, a maioria parado, mas em movimento foram dois na Serra da Canastra, uma na terra seca e dei de cara no barranco (Rs...) e outro na lama. ZERO de prejuízo. Ela é super bem protegida, principalmente a Adventure.

Esse na lama, eu fui para um lado e a moto pro outro, e ficou girando no chão igual cachorro atrás do rabo. :)


Ao contrário das Triumph, por exemplo, que qualquer queda quebra alguma coisa, essas baleias estão bem protegidas.

Assino embaixo! Também já fui atraído pela gravidade algumas vezes, sempre parado ou quase parado e exceto uma vez, todos no off. Prejuízo zero até aqui.

O problema é que alguns não aceitam a menor raspadinha nos protetores e correm para a cc para efetuar a troca... aí a facada é grande mesmo!




Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
12-05-2017, 14:01
Pelo proprio formato do motor boxer, se tombar em baixa velocidade, a cabeça do cilíndro é a primeira que encosta o chão, e a moto nunca deita totalmente, ou seja, as carenagens jamais encostam no chão, ha menos que seja um tombo em alta velocidade.

Isso também evita que a moto caia sobre as pernas do condutor ou passageiro.

Agora se der de cara num muro, ai não tem jeito.

Quanto a moto não ser adequada para OFF, eu duvido!
Talvez a maioria de nós (eu sou o primeiro da fila) não estejamos preparados para lidar com tamanha cavalaria no OFF, mas eu acho que a moto é perfeita para OFF.
Afinal, essa é a essencia da GS.
Basta ver os vídeos no YouTube com caras bons de braço fazendo miséria com as 1200GS na terra.

Medeirix
12-05-2017, 14:39
Pelo proprio formato do motor boxer, se tombar em baixa velocidade, a cabeça do cilíndro é a primeira que encosta o chão, e a moto nunca deita totalmente, ou seja, as carenagens jamais encostam no chão, ha menos que seja um tombo em alta velocidade.

Isso também evita que a moto caia sobre as pernas do condutor ou passageiro.

Agora se der de cara num muro, ai não tem jeito.

Quanto a moto não ser adequada para OFF, eu duvido!
Talvez a maioria de nós (eu sou o primeiro da fila) não estejamos preparados para lidar com tamanha cavalaria no OFF, mas eu acho que a moto é perfeita para OFF.
Afinal, essa é a essencia da GS.
Basta ver os vídeos no YouTube com caras bons de braço fazendo miséria com as 1200GS na terra.

Onde que eu assino em baixo ?!

A única coisa que fica é, você ser humano normal, sem os poderes do "Super Homem"... você vai querer uma motinho de 100 kg e 45 cv ou um bichinho de mais de 200 kg e 125 cv ?!

Quem experimentar esses 100 kg e 45 cv, vai ver que só falta "voar"... Vixxi, errei... Elas voam também !!!

:o:rolleyes:

leandroper
14-05-2017, 11:26
Cada um sabe das suas dificuldades (técnicas e/ou financeiras), mas isso não é e não pode ser suficiente para ofuscar as qualidades das GS.
É óbvio que ela não vai no off onde uma moto de enduro vai, porém nas estradas não pavimentadas, mesmo ruins, onde encontramos belezas naturais que nos enchem os olhos, ela nos leva com um baita conforto e com uma capacidade de carga invejável.
Treinos e técnicas ajudam mto a domar esses mamutes e tornar a pilotagem mais segura e prazerosa.
Mas isso é pra quem gosta! Fico bastante incomodado qdo vejo membros indagando se novos pilotos andam ou não no off, dando uma sensação de que deveriam, caso contrário são coxinhas. Casa um conhece seus limites e isso não deveria ser motivo de constrangimento.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

sal silva
14-05-2017, 15:12
Pelo proprio formato do motor boxer, se tombar em baixa velocidade, a cabeça do cilíndro é a primeira que encosta o chão, e a moto nunca deita totalmente, ou seja, as carenagens jamais encostam no chão, ha menos que seja um tombo em alta velocidade.

Isso também evita que a moto caia sobre as pernas do condutor ou passageiro.

Agora se der de cara num muro, ai não tem jeito.

Quanto a moto não ser adequada para OFF, eu duvido!
Talvez a maioria de nós (eu sou o primeiro da fila) não estejamos preparados para lidar com tamanha cavalaria no OFF, mas eu acho que a moto é perfeita para OFF.
Afinal, essa é a essencia da GS.
Basta ver os vídeos no YouTube com caras bons de braço fazendo miséria com as 1200GS na terra.

Ice,obrigado por curtir meus videos:p

MarcioT
14-05-2017, 20:40
"Treinos e técnicas ajudam mto a domar esses mamutes e tornar a pilotagem mais segura e prazerosa.
Mas isso é pra quem gosta! Fico bastante incomodado qdo vejo membros indagando se novos pilotos andam ou não no off, dando uma sensação de que deveriam, caso contrário são coxinhas. Casa um conhece seus limites e isso não deveria ser motivo de constrangimento. "

Leandroper, Parabéns pela colocação, efetivamente ter uma moto BT não obriga ninguém viver chafurdado na lama, ter uma BT é ter uma excelente moto que te leva onde quiser e quando quiser. Por vezes estou viajando e quando vejo um lugar fora da estrada e quero ir, fico muito tranquilo de poder ir sem restrição que teria se tivesse de speed por exemplo.

sal silva
15-05-2017, 09:30
Ice,obrigado por curtir meus videos:p
kkkk,ano que vem que ver se vou participar do Paris Dakar.:cool:Assistindo logicamente.:p