PDA

Ver Versão Completa : Vale pagar os $$ a mais em uma R1200 GS Adventure



mlbonfim
13-05-2017, 20:26
Pensei bem e resolvi perguntar aos amigos. A diferença de preço é grande entre a R1200 GS Premium e a GS Adventure. Vale mesmo a pena pagar ?
No que a Premium fica a dever?


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Barra
13-05-2017, 21:30
Eu teria a ADV por conta da autonomia em viagens.

CARLOS-BSB
13-05-2017, 21:31
O que salta aos olhos logo de início são os 10 litros a menos no tanque.

Rromagnani
13-05-2017, 21:34
Sem considerar que o valor dos acessórios originalmente instalador na ADV superam os 10k, o tanque tem 10litros à mais, a bolha é maior e as dimensões são ligeiramente maiores (entre eixos e altura)... na minha suspeita opinião, sim, vale muito a pena comprar a ADV!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Clovis_R
13-05-2017, 21:46
Eu acho que a Adv só vale a pena se tiver mais de 1.75 de altura, e for fazer viagens mto longa.
Caso contrário, ela é menos ágil, gasta mais e anda menos.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

mlbonfim
13-05-2017, 22:12
Eu acho que a Adv só vale a pena se tiver mais de 1.75 de altura, e for fazer viagens mto longa.
Caso contrário, ela é menos ágil, gasta mais e anda menos.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Eu tenho 1,85m não teria problema com altura.
O consumo da GSA ,por ser mais pesada, é um agravante.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

sal silva
13-05-2017, 23:19
Se tiver $$$ e for macho vai de ADV,o resto é inveja.kkkkkk,brincadeirinha.:p

leandroper
14-05-2017, 11:08
Lógico q vale.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

profCarlos
14-05-2017, 17:57
É tudo uma questão de adaptar-se a moto. Com a idade chegando esta adaptação é mais complicada (diferente de impossível), o peso, a altura, a força a se fazer em caso de um desequilíbrio e por aí vai. Entretanto a vontade de ter de ser e de estar com esta ou aquela moto nos tiram de nossa zona de conforto e nos estimulam a nos adaptarmos a muita coisa: passamos a nos alongarmos, a nos hidratar, deixamos de nos queixar desta ou daquela dor, voltamos ou entramos na academia, tem até regime, kkkkkkk, mas vale muito a pena.
Assim, chega a ser insano de tão subjetivos os elementos que nos levam a escolher esta ou aquela moto e as formas de nos adaptarmos, mas as "carinhas" de prazer vistas dentro dos capacetes não tem preço.
Portanto, se o bolso lhe permitir, deixe o coração falar!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

mlbonfim
14-05-2017, 19:44
É tudo uma questão de adaptar-se a moto. Com a idade chegando esta adaptação é mais complicada (diferente de impossível), o peso, a altura, a força a se fazer em caso de um desequilíbrio e por aí vai. Entretanto a vontade de ter de ser e de estar com esta ou aquela moto nos tiram de nossa zona de conforto e nos estimulam a nos adaptarmos a muita coisa: passamos a nos alongarmos, a nos hidratar, deixamos de nos queixar desta ou daquela dor, voltamos ou entramos na academia, tem até regime, kkkkkkk, mas vale muito a pena.
Assim, chega a ser insano de tão subjetivos os elementos que nos levam a escolher esta ou aquela moto e as formas de nos adaptarmos, mas as "carinhas" de prazer vistas dentro dos capacetes não tem preço.
Portanto, se o bolso lhe permitir, deixe o coração falar!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
Basicamente, somos movidos pela paixão... Se hoje não tenho $$ suficiente, continuarei a desejar até adquirir.
Obrigado pelo incentivo. Pensamos bem parecidos.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

mlbonfim
14-05-2017, 19:48
Certa vez alguém me disse: "Quando alguém te pede uma opinião , ela já está 99% decidida. Pede para ter um apoio maior, pous estes 1% restante está depositado na falta de oportunidade."

Com isso e pelos depoimentos, eu tenho muito mais certeza agora .
GSA me aguarde. :)


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

leandroper
15-05-2017, 08:16
Ahuahuahua, boa.
Tenhi 1,65mt, todas opiniões que pedi resultaram em "não pegue uma 1200 adv, mto alta e pesada".
Não dei ouvidos e hj estou mto feliz e até o momento mesmo sem economizar nos desafios On e Off, zero quedas. Vai fundo!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

sal silva
15-05-2017, 09:21
É tudo uma questão de adaptar-se a moto. Com a idade chegando esta adaptação é mais complicada (diferente de impossível), o peso, a altura, a força a se fazer em caso de um desequilíbrio e por aí vai. Entretanto a vontade de ter de ser e de estar com esta ou aquela moto nos tiram de nossa zona de conforto e nos estimulam a nos adaptarmos a muita coisa: passamos a nos alongarmos, a nos hidratar, deixamos de nos queixar desta ou daquela dor, voltamos ou entramos na academia, tem até regime, kkkkkkk, mas vale muito a pena.
Assim, chega a ser insano de tão subjetivos os elementos que nos levam a escolher esta ou aquela moto e as formas de nos adaptarmos, mas as "carinhas" de prazer vistas dentro dos capacetes não tem preço.
Portanto, se o bolso lhe permitir, deixe o coração falar!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Grande Professor,esse negocio de idade é complicado,depois que estou com a GSA comecei a tomar Natufibras Gran senior reforçado com Libidol,mas a carinha que fazemos com aquela Mamute encima de nós estirados no chão não é das melhores kkkkk.Abrax.

P.ALMEIDA
15-05-2017, 09:24
Vai de ADV, e boa viagem.

lima399
15-05-2017, 11:45
Tenho uma R 1200 Adv, não sei como são as outras. Kkkk

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

Eraldo Tel
15-05-2017, 16:20
O importante é não desanimar com nada e ter saúde para conquistar os desejos mais próximos que o dinheiro acaba sobrando e as coisas vão se resolvendo.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

sal silva
15-05-2017, 19:05
O importante é não desanimar com nada e ter saúde para conquistar os desejos mais próximos que o dinheiro acaba sobrando e as coisas vão se resolvendo.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Pior é voltar de uma viagem longa e ter que entrar na revisão dos 40 mil km.Aceito doações.

eduardob
15-05-2017, 21:00
OLHA EU ACABEI DE COMPRAR UMA GS 1200 TRIPLO BLACK 2017 FECHEI POR 81 K ,A PREMIUM POR 71 ,OU SEJA UMA DIFERENÇA DE 10 MIL,LEMBRANDO QUE ESTOU LEVANDO UM TANQUE DE TRINTA LITROS,FAROIS DE NEBLINA PROTETOR DA CARENAGEM E PORTA BAGA TRASEIROS,TODOS ESSES ACESSORIOS NAO SAEM POR MENOS DE 10 MIL SENDO ORIGINAIS BMW,aGORA SE UMA É MELHOR QUE A OUTRA NAO SEI.

Eraldo Tel
15-05-2017, 21:44
Parabéns pela compra muitas alegrias com o brinquedo novo.
ERALDO

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

mlbonfim
15-05-2017, 23:05
OLHA EU ACABEI DE COMPRAR UMA GS 1200 TRIPLO BLACK 2017 FECHEI POR 81 K ,A PREMIUM POR 71 ,OU SEJA UMA DIFERENÇA DE 10 MIL,LEMBRANDO QUE ESTOU LEVANDO UM TANQUE DE TRINTA LITROS,FAROIS DE NEBLINA PROTETOR DA CARENAGEM E PORTA BAGA TRASEIROS,TODOS ESSES ACESSORIOS NAO SAEM POR MENOS DE 10 MIL SENDO ORIGINAIS BMW,aGORA SE UMA É MELHOR QUE A OUTRA NAO SEI.
10 k é a diferença delas na CC.
É claro, os acessórios da GSA valem muito mais que isso.
Quanto ao motor, as motos são idênticas ( Premium e Adventure).
Boa compra

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Luis Plein
16-05-2017, 11:19
OLHA EU ACABEI DE COMPRAR UMA GS 1200 TRIPLO BLACK 2017 FECHEI POR 81 K ,A PREMIUM POR 71 ,OU SEJA UMA DIFERENÇA DE 10 MIL,LEMBRANDO QUE ESTOU LEVANDO UM TANQUE DE TRINTA LITROS,FAROIS DE NEBLINA PROTETOR DA CARENAGEM E PORTA BAGA TRASEIROS,TODOS ESSES ACESSORIOS NAO SAEM POR MENOS DE 10 MIL SENDO ORIGINAIS BMW,aGORA SE UMA É MELHOR QUE A OUTRA NAO SEI.

Esquecendo essa questão de acessórios, vejo na ADV duas principais vantagens: o famoso tanque de 30 lts para autonomia de grandes(e tbm pequenas e médias...) viagens, e a suspensão diferenciada, pois há um maior curso e ajuste na calibração. Entretanto, se ela não rodar...então compre uma HD.

Sergio Som
16-05-2017, 14:27
OLHA EU ACABEI DE COMPRAR UMA GS 1200 TRIPLO BLACK 2017 FECHEI POR 81 K ,A PREMIUM POR 71 ,OU SEJA UMA DIFERENÇA DE 10 MIL,LEMBRANDO QUE ESTOU LEVANDO UM TANQUE DE TRINTA LITROS,FAROIS DE NEBLINA PROTETOR DA CARENAGEM E PORTA BAGA TRASEIROS,TODOS ESSES ACESSORIOS NAO SAEM POR MENOS DE 10 MIL SENDO ORIGINAIS BMW,aGORA SE UMA É MELHOR QUE A OUTRA NAO SEI.

Eduardo, onde é que você comprou? Estão pedindo 86 mil

Mcolnagosp
16-05-2017, 14:34
Pra mim a grande diferença fica por conta da altura. Com a GS eu apoiava os dois pés no chão, já com a GSA, não. Messo 1.81m.

Quanto ao peso, não vai sentir diferença se rodar no dia a dia com pouca gasolina, como eu faço. As duas passam nos mesmos locais, são da mesma largura.

Eu coloquei Risers para elevar o guidon. No resto é só alegria. A minha tem um pouco mais de um ano e está com 26.000 Km.

sal silva
16-05-2017, 17:09
Comprei porque já vem completa , o tanque de 30 litros dá mais tranquilidade em viagens longas(muito importante). Ela é usada em viagens longas,medias e curtas,raramente em cidade,acho muito trambolho,mas vai bem em cidades com vias largas.
O negocio dela é estrada e curvas,parece uma moto pequena,no off road te leva com conforto,mas como uma pesada BT tem suas limitações,pilotadas por nos pilotos normais.

Marcelo DC
16-05-2017, 18:47
Eduardo, onde é que você comprou? Estão pedindo 86 mil

Tava pensando exatamente isso....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

mlbonfim
16-05-2017, 18:53
Com $$$ na mão o poder de barganha é seu .
A BMW fez umas promoções em 2015-2016 em que o valor das zero KM estavam atrativos .

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

AlfredGtr
17-05-2017, 08:42
Pensei bem e resolvi perguntar aos amigos. A diferença de preço é grande entre a R1200 GS Premium e a GS Adventure. Vale mesmo a pena pagar ?
No que a Premium fica a dever?


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk
MlBonfim,

Eu tenho uma Adv 2015 e quando fui comprar a moto, minha intensão era comprar a Premium. Ao checar a diferença do valor em função dos acessórios, decidi pela Adv.
Fiz a escolha certa. Os 30 litros fazem.muita diferença, me sinto protegido pela carenagem e protetor do motor, a bolha, para mim que sou alto, faz total diferença, e os faróis de milha são excelente complemento à noite, cauda inveja a muitos carros.
A ciclística dela é melhor (resultados de testes), e apesar de parecer um tanque, eu acho ela mais bonita, porque ela é toda preta, motor, rodas, quadro....

Conclusão: vale à pena pagar esta diferença.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

eduardob
17-05-2017, 09:37
[QUOTE=Sergio Som;92442]Eduardo, onde é que você comprou? Estão pedindo 86 mil[/Q
PORTO ALEGRE IESA COM DOUGLAS PREVISAO DE CHEGADA 10/06

Sergio Som
17-05-2017, 10:31
Valeu. Você vai curtir muito. Só cuida, no começo, com ela parada. Depois se acostuma e é só alegria.

PetronioPJ
17-05-2017, 23:38
Considerando os equipamentos instalados, acho que o preço da Adventure é razoável. Contudo, preferi a Premium por ser mais leve e mais fácil de usar no dia a dia. Para viajar, não tenho a ambição de andar 500 quilômetros numa tocada. No máximo 300 km. Ou seja, para meu uso não vale a pena a Adventure. No mais, vai de gosto.

sal silva
18-05-2017, 09:11
Considerando os equipamentos instalados, acho que o preço da Adventure é razoável. Contudo, preferi a Premium por ser mais leve e mais fácil de usar no dia a dia. Para viajar, não tenho a ambição de andar 500 quilômetros numa tocada. No máximo 300 km. Ou seja, para meu uso não vale a pena a Adventure. No mais, vai de gosto.

Perfeito.

mlbonfim
18-05-2017, 22:01
MlBonfim,

Eu tenho uma Adv 2015 e quando fui comprar a moto, minha intensão era comprar a Premium. Ao checar a diferença do valor em função dos acessórios, decidi pela Adv.
Fiz a escolha certa. Os 30 litros fazem.muita diferença, me sinto protegido pela carenagem e protetor do motor, a bolha, para mim que sou alto, faz total diferença, e os faróis de milha são excelente complemento à noite, cauda inveja a muitos carros.
A ciclística dela é melhor (resultados de testes), e apesar de parecer um tanque, eu acho ela mais bonita, porque ela é toda preta, motor, rodas, quadro....

Conclusão: vale à pena pagar esta diferença.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
Parece ser uma unanimidade que a diferença de valor é justificado pela performance da GSA.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

mlbonfim
21-08-2017, 19:43
Parece ser uma unanimidade que a diferença de valor é justificado pela performance da GSA.


Sent from my Moto E (4) Plus using TapatalkEstou a poucos "Temers" da minha primeira R1200 GS Adventure..uhuu


Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

Possenti
23-08-2017, 08:39
Mecanicamente falando, a GSA possui apenas um alívio no volante para melhorar a retomada e, ao contrário de que pensávamos, otimizar o torque em baixas rotações.

Também acho que vale a pena o valor a mais, pois a moto vem completa.

De qualquer forma, vale o gosto de cada um também, pois ela fica enorme e não tem muita opção de cores...

sal silva
23-08-2017, 09:14
Mecanicamente falando, a GSA possui apenas um alívio no volante para melhorar a retomada e, ao contrário de que pensávamos, otimizar o torque em baixas rotações.

Também acho que vale a pena o valor a mais, pois a moto vem completa.

De qualquer forma, vale o gosto de cada um também, pois ela fica enorme e não tem muita opção de cores...

Nem me fale nesse torque em baixas rotações(off Road),acho uma M,tem que ficar achando a marcha certa toda hora,quando voce pensa que achou tem que reduzir ou jogar uma para cima:mad.Na estrada asfaltada parece um Landau heheh;)

mlbonfim
01-09-2017, 18:22
Agora, sou o mais novo e feliz proprietário de uma GSA 2012.

Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

Barra
02-09-2017, 11:34
Parabéns, baita moto, guarde essa para o resto da vida, a minha air cooled eu não vendo mais.

Eraldo Tel
02-09-2017, 11:44
Agora, sou o mais novo e feliz proprietário de uma GSA 2012.

Sent from my XT1635-02 using TapatalkParabéns tb. Sou fã das ar cooled. No momento estou com 2 a gs Premium 2007 vermelha e a adventure triple black 2012 que comprei faz um mês. A vermelha esta a venda... Mas é capaz de ficar com as 2
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

mlbonfim
02-09-2017, 17:10
Parabéns tb. Sou fã das ar cooled. No momento estou com 2 a gs Premium 2007 vermelha e a adventure triple black 2012 que comprei faz um mês. A vermelha esta a venda... Mas é capaz de ficar com as 2
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando TapatalkA minha eh uma adventure triple black 2012. Estou realmente muito satisfeito.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170902/b5f6cc944d27f5a2ca0ba68bf2877e0f.jpg

Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

Eraldo Tel
02-09-2017, 18:27
A minha eh uma adventure triple black 2012. Estou realmente muito satisfeito.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170902/b5f6cc944d27f5a2ca0ba68bf2877e0f.jpg

Sent from my XT1635-02 using TapatalkBela moto é irmã gêmea da minha. A minha completou 15000 km ontem. Tá novinha, o antigo dono quase não andava mais desde 2015.
Eraldo.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

wcoliveira
06-09-2017, 22:39
Parece ser uma unanimidade que a diferença de valor é justificado pela performance da GSA.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

agree

mlbonfim
21-10-2017, 08:47
agreeInformo que sou o mais novo proprietário de uma R1200 GSA 2012.

OPS. .... Já compraram outra.

Sem dúvida está moto se vende sozinha .
Valeu pessoal pelas valiosas dicas.


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

wcoliveira
28-10-2017, 12:02
ahhh Triple Black .....

wcoliveira
28-10-2017, 16:10
ahhh Triple Black .....

eu tb sou o mais novo proprietario de uma R1200 GSA 2018 Triple Black..
Estou feliz por bosta com o tanque de guerra....

Eraldo Tel
28-10-2017, 18:05
eu tb sou o mais novo proprietario de uma R1200 GSA 2018 Triple Black..
Estou feliz por bosta com o tanque de guerra....Parabéns pela máquina aproveite bem, faça a vida valer a pena.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

wcoliveira
28-10-2017, 21:25
obrigado Eraldo......

sal silva
29-10-2017, 00:23
eu tb sou o mais novo proprietario de uma R1200 GSA 2018 Triple Black..
Estou feliz por bosta com o tanque de guerra....

Opa,mais um para o time das Mamutes.Parabens

Ricardom
29-10-2017, 23:02
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]
Agora é só curtir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mlbonfim
30-10-2017, 16:38
eu tb sou o mais novo proprietario de uma R1200 GSA 2018 Triple Black..
Estou feliz por bosta com o tanque de guerra....Sucesso meu amigo...
Eu estou super feliz com a minha R1200 GSA triple black.
Eu adorava a minha F800GS até montar em uma R1200.
Nós encontramos por ai pelas estradas e trilhas .


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Finger
31-10-2017, 13:44
Eu também fui um que troquei um gs1200 por uma gsa. Acabo de chegar de uma viagem ao Peru. Achei mais confortável de suspensão e com mais proteção aerodinâmica. Nem estranhei o peso, a não ser para levar empurrando em postos de gasolina e mesmo assim a gente acostuma. Conclusão: o n vez de pegar a GS premium deveria ter partido direto pra gsa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

wcoliveira
14-11-2017, 22:55
valeu Sal... ;)


Opa,mais um para o time das Mamutes.Parabens

wcoliveira
14-11-2017, 22:57
[emoji122][emoji122][emoji122][emoji122]
Agora é só curtir.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

valeu Ricardo... ;)

wcoliveira
14-11-2017, 23:00
Sucesso meu amigo...
Eu estou super feliz com a minha R1200 GSA triple black.
Eu adorava a minha F800GS até montar em uma R1200.
Nós encontramos por ai pelas estradas e trilhas .


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

valeu Mlbonfim..

com certeza nos encontramos por ae!!!!

abs

wcoliveira
14-11-2017, 23:10
Eu também fui um que troquei um gs1200 por uma gsa. Acabo de chegar de uma viagem ao Peru. Achei mais confortável de suspensão e com mais proteção aerodinâmica. Nem estranhei o peso, a não ser para levar empurrando em postos de gasolina e mesmo assim a gente acostuma. Conclusão: o n vez de pegar a GS premium deveria ter partido direto pra gsa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Faltou gasolina Finger ?

Finger
14-11-2017, 23:54
Faltou gasolina Finger ?

Hahahahaha. Boa! Eu quis dizer movimentar ela na mão... Sou daqueles que depois de descer pra abastecer, levo ela empurrando até estacionar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcelo DC
15-11-2017, 00:38
Derrubei a minha essa semana fazendi isso....carregada...inclino e não consegui segurar. O protetor protegeu até as malas....givi. Dai dois frentistas correram pra levantar ela e eu falei calma gente.....muita carma nessa hora. Daí de boa levantamos elas....não fez nada....de novo. :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

mlbonfim
15-11-2017, 05:12
As Gordas ( GSAs) são bem pesadas abastecidas... Li uma reportagem sobre a Adventure que a primeira frase era: " Com tamanho monstruoso e visual que lembra um veículo de guerra(...)".
Achei que descreveu bem esse "Tanque de guerra em duas rodas. Por isso é preciso muita cautela pra movimentar,
Principalmente em terrenos não planos , é um risco grande. Eu quase nunca movimento a minha, estando ao lado da moto e segurando o guidão. Muitas vezes até sento na moto e empurrando com os pés. Coisa de novato.

Sobre a reportagem que falei acima ,segue o link.
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/05/primeiras-impressoes-bmw-r-1200-gs-adventure.html



Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

sal silva
15-11-2017, 09:46
Derrubei a minha essa semana fazendi isso....carregada...inclino e não consegui segurar. O protetor protegeu até as malas....givi. Dai dois frentistas correram pra levantar ela e eu falei calma gente.....muita carma nessa hora. Daí de boa levantamos elas....não fez nada....de novo. :)


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo,da uma olhada naquela barra de proteção perto do cilindro, é ali que se concentra todo peso da moto e costuma entortar.Ainda procuro que concerte isso.

Quanto ao peso,fiquei sem bateria 2km de casa,resolvi empurra-la até minha garagem.Heheheh,cheguei todo suado e com câimbras.O bichinha pesada rs.

Marcelo DC
15-11-2017, 09:52
Marcelo,da uma olhada naquela barra de proteção perto do cilindro, é ali que se concentra todo peso da moto e costuma entortar.Ainda procuro que concerte isso.

Quanto ao peso,fiquei sem bateria 2km de casa,resolvi empurra-la até minha garagem.Heheheh,cheguei todo suado e com câimbras.O bichinha pesada rs.Vou ver Sal. Os bolsos da minha jaqueta estavam cheios de agua da chuva....os bolsos são realmente a prova dagua...elas nao saem....dai virei a jaqueta pra esvaziar....caiu a chave..cartao..etc...e a moto nao pegava mais pois é keyless...eu achei que tava com minha patroa...dai fui empurrar uns 20m ate a lanchonete do posto....aí ela inclinou e nao dá pra segurar...geralmente prefiro ficar em cima dela...

Vô muda o nome da minha motoca pra João Bobo...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
15-11-2017, 11:12
Vou ver Sal. Os bolsos da minha jaqueta estavam cheios de agua da chuva....os bolsos são realmente a prova dagua...elas nao saem....dai virei a jaqueta pra esvaziar....caiu a chave..cartao..etc...e a moto nao pegava mais pois é keyless...eu achei que tava com minha patroa...dai fui empurrar uns 20m ate a lanchonete do posto....aí ela inclinou e nao dá pra segurar...geralmente prefiro ficar em cima dela...

Vô muda o nome da minha motoca pra João Bobo...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

kkkk,na chuva agente fica meio perdidão,fora o piso escorregadio .Coisas da Paixao rs.

Finger
15-11-2017, 19:17
As Gordas ( GSAs) são bem pesadas abastecidas... Li uma reportagem sobre a Adventure que a primeira frase era: " Com tamanho monstruoso e visual que lembra um veículo de guerra(...)".
Achei que descreveu bem esse "Tanque de guerra em duas rodas. Por isso é preciso muita cautela pra movimentar,
Principalmente em terrenos não planos , é um risco grande. Eu quase nunca movimento a minha, estando ao lado da moto e segurando o guidão. Muitas vezes até sento na moto e empurrando com os pés. Coisa de novato.

Sobre a reportagem que falei acima ,segue o link.
http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2014/05/primeiras-impressoes-bmw-r-1200-gs-adventure.html



Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Militar parecia aquela verde 14 e 15...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

chalbuque
12-12-2017, 04:03
Pergunta aos mais experientes: algum se não sobre a GSA 1200 2015?

Rromagnani
12-12-2017, 08:57
Pergunta aos mais experientes: algum se não sobre a GSA 1200 2015?

Sim, ela vicia muito! Kkkkkkkk

Falando sério há algumas notícias sobre cardã, cilindro direito do motor e punhos que falham...

Não sei ao certo a extensão desses problemas e por experiencia própria, posso afirmar que a moto é excelente!

A minha (exatamente ADV 15) está com 69k e até agora tive três pequenos problemas...

1- a bateria morreu subitamente com pouco mais de 1,5 anos.
2- a coifa do cardã furou com menos de 10k e foi trocada na garantia.
3- a alça do garupa quebrou, provavelmente por culpa do topcase grande que uso... garantia negada, mandei soldar e coloquei um reforço na Motopoint.

Fora isso, só revisões normais e um jogo de pastilhas de freio!

Cada dia gosto mais da moto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Possenti
12-12-2017, 09:09
Olá...

Concordo com o Rromagnani..
Tenho a minha desde julho de 2015. Já fiz Ushuaia e carreteria Austral, além de outras viagens. Atualmente está com 32 mil km e nenhum problema. Assumi as revisões dela por ser da área. Tenho todos os equipamentos necessários para ela.

Se procuras uma moto estilo tanque de guerra, é a moto certa. Ela não é moto de voltinha urbana, pois é grande, pesada e esquenta mesmo em baixas velocidades.

Se procuras algo para lhe levar ao infinito...bom, aí você estará fazendo uma ótima escolha, assim como outras motos que temos no mercado. Cada uma com sua característica...

Saudações

sal silva
12-12-2017, 09:45
Fala Chalbuque, como está cara. Pessoal esse é das antigas, muito bom menino.

Concordo com os colegas, acho que não tem muito que desabone essa moto. A minha está com 41 mil km e a cada dia fica mais macia. Permita discordar do colega Possenti, acho que ela não esquenta tanto assim se comparada a GS 800 e as Triumphs da vida. Nada é perfeito, pois o motor está logo em baixo do motociclista heheh, mas dá para suportar perfeitamente, até de bermuda aqui na areia rs. Nao gosto da suspensão dianteira, acho muito dura e dá a impressão de uma pancada seca quando passamos em buracos, acho também que a moto pede muita troca de marcha em baixo giro. Se não ficar esperto ela morre fácil. No off road é meio desajeitada, claro que não poderia ser diferente para uma moto com este peso, mas compensa em estradas asfaltadas em uma velocidade acima de 80 km/h, ai sim o boxer mostra seu valor.

chalbuque
12-12-2017, 19:40
Fala Sal.... tudo blza

To com uma Strom 1000abs e estive em Ushuaia agora em novembro e voltei de lá com vontade de pegar uma GSA.

Agradeço as opiniões dos amigos...

Uma fotinho de Ushuaia pra ver o clima q pegamos por lá
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171212/5daea763dabbce9adbedd255e5d08347.jpg

Rromagnani
12-12-2017, 20:06
Fala Sal.... tudo blza

To com uma Strom 1000abs e estive em Ushuaia agora em novembro e voltei de lá com vontade de pegar uma GSA.

Agradeço as opiniões dos amigos...

Uma fotinho de Ushuaia pra ver o clima q pegamos por lá
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171212/5daea763dabbce9adbedd255e5d08347.jpg

Vamos por partes... primeiro, essa foto ficou sensacional, parabéns!

Segundo - vc. está muito bem montado com a Vstrom, principalmente a 1000! Tive uma 650 e adorava! É difícil comparar com a GS que é fantástica! Pela razão, ninguém precisa de uma 1200... pela emoção, nós merecemos uma 1200! Kkkkkk

Atenção... NÃO FAÇA UM TEST RIDE NA GS... se fizer, assina o cheque! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

chalbuque
12-12-2017, 20:27
Gosto muito da Strom... e por enquanto não farei TD na GSA[emoji12]
Aquela foto era à tarde....essa aí foi à noite na fora do jantar
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171212/601411b7950e28ab2c21ca2471b77eba.jpg

sal silva
12-12-2017, 22:41
Gosto muito da Strom... e por enquanto não farei TD na GSA[emoji12]
Aquela foto era à tarde....essa aí foi à noite na fora do jantar
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171212/601411b7950e28ab2c21ca2471b77eba.jpg

Meu Deus,qual as roupas e luvas para rodar neste clima?Quero fazer uma dessa também.

Ps.Pegou estrada com neve,ou piso vitrificado?Abrax

Marcelo DC
13-12-2017, 00:22
Meu Deus,qual as roupas e luvas para rodar neste clima?Quero fazer uma dessa também.

Ps.Pegou estrada com neve,ou piso vitrificado?Abrax

Boa pergunta. As motos funcionam pela manha para dar partida??
Quantos graus estava aí Chalbuque???

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
13-12-2017, 10:11
Boa pergunta. As motos funcionam pela manha para dar partida??
Quantos graus estava aí Chalbuque???

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo,já vi videos destas motos ligando com facilidade nestas condições,nisso a tecnologia avançou muito,só não pode estar com a bateria meia boca rs

chalbuque
13-12-2017, 12:59
Bom, tentando responder os questionamentos dos amigos vou relatar um pouco da viagem.....

Chegamos na quinta dia 16/11 em Ushuaia e pegamos chuva a partir do Passo Garibaldi, ou seja, 50 km antes, mas não nevava e tava uns 7 graus.
Começou a nevar no sábado e só parou segunda pela manhã. Isso atrasou nossa saída pois o programado era ir a Chile Chico, Chile no domingo. Acabamos saindo segunda ao meio dia pois tinha aberto sol e parado de nevar. Não pegamos o gelo cristalizado na pista, chamado de gelo negro, graças a Deus, mas pegamos 1 grau nesse percurso.
Como saímos só aí meio dia fomos somente até Rio Grande.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171213/bde10df3a265fd633321e230c4aa12bb.jpg

Com relação às roupas usei 4 camadas embaixo da jaqueta, 3 segunda pele de espessura diferente, a última xpower e mais uma camiseta Hering de algodão, todas de manga comprida.
Nas pernas a calça de cordura com o seu forro mais o cuecão xpower.
Luva de inverno da Tutto grossa e manopla aquecida.
Nos pé uma meia mais fina e outra térmica mais grossa.

Nesse dia não senti frio no corpo, um pouco na ponta dos dedos, mas a neve ao lado da estrada durou uns 80 km e a temperatura subiu pra 10 graus.

Assim, frio senti quando pegamos a RN 40 e o vento da Cordilheira era intenso, a temperatura não era tão baixa, girava entorno dos 10 graus, mas aquele vento era muito gelado e eu sentia q gelava a parte externa da jaqueta e ia penetrando.

Digamos q senti frio em termos, pois nunca cheguei nas paradas tremendo etc, mas sob certa perspetiva posso dizer q senti frio.

Vale considerar q dos 20 dias de viagem 14 dias são de frio, temperaturas não passam de 13 graus e a noite caem pra 5-6 graus.
Mais frio q nosso inverno aqui no sul.

As moradias são todas preparadas pra esse frio, a maioria de madeira ou outro material sintético com telhados bem vedados e calefação a gás.

Outro detalhe.... as roupas de corduras secam com facilidade por causa da calefação.... dah até pra lavar roupa q seca fácil.... outro detalhe.... por causa da calefação vc entra e não quer sair por nada....kkk.

Acho q era isso, mais dúvidas aí perguntem.

Uma obs: a viagem é fantástica, dura, mas fantástica... vale o esforço... vale muito.
Uma foto na entrada do Parque Torres Del Paine... só pra ter noção
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171213/9fdb7c5b7ef272e7ee3c67fb7d51781a.jpg

sal silva
13-12-2017, 13:48
Bom, tentando responder os questionamentos dos amigos vou relatar um pouco da viagem.....

Chegamos na quinta dia 16/11 em Ushuaia e pegamos chuva a partir do Passo Garibaldi, ou seja, 50 km antes, mas não nevava e tava uns 7 graus.
Começou a nevar no sábado e só parou segunda pela manhã. Isso atrasou nossa saída pois o programado era ir a Chile Chico, Chile no domingo. Acabamos saindo segunda ao meio dia pois tinha aberto sol e parado de nevar. Não pegamos o gelo cristalizado na pista, chamado de gelo negro, graças a Deus, mas pegamos 1 grau nesse percurso.
Como saímos só aí meio dia fomos somente até Rio Grande.
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171213/bde10df3a265fd633321e230c4aa12bb.jpg

Com relação às roupas usei 4 camadas embaixo da jaqueta, 3 segunda pele de espessura diferente, a última xpower e mais uma camiseta Hering de algodão, todas de manga comprida.
Nas pernas a calça de cordura com o seu forro mais o cuecão xpower.
Luva de inverno da Tutto grossa e manopla aquecida.
Nos pé uma meia mais fina e outra térmica mais grossa.

Nesse dia não senti frio no corpo, um pouco na ponta dos dedos, mas a neve ao lado da estrada durou uns 80 km e a temperatura subiu pra 10 graus.

Assim, frio senti quando pegamos a RN 40 e o vento da Cordilheira era intenso, a temperatura não era tão baixa, girava entorno dos 10 graus, mas aquele vento era muito gelado e eu sentia q gelava a parte externa da jaqueta e ia penetrando.

Digamos q senti frio em termos, pois nunca cheguei nas paradas tremendo etc, mas sob certa perspetiva posso dizer q senti frio.

Vale considerar q dos 20 dias de viagem 14 dias são de frio, temperaturas não passam de 13 graus e a noite caem pra 5-6 graus.
Mais frio q nosso inverno aqui no sul.

As moradias são todas preparadas pra esse frio, a maioria de madeira ou outro material sintético com telhados bem vedados e calefação a gás.

Outro detalhe.... as roupas de corduras secam com facilidade por causa da calefação.... dah até pra lavar roupa q seca fácil.... outro detalhe.... por causa da calefação vc entra e não quer sair por nada....kkk.

Acho q era isso, mais dúvidas aí perguntem.

Uma obs: a viagem é fantástica, dura, mas fantástica... vale o esforço... vale muito.
Uma foto na entrada do Parque Torres Del Paine... só pra ter noção
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171213/9fdb7c5b7ef272e7ee3c67fb7d51781a.jpg

Belo relato,já fui em todos estes lugares,mas tenho certeza que com está temperatura ira ser outra viagem, totalmente diferente.