Ver Versão Completa : Falha ews f800r
Boa noite a todos, hoje minha 800R 2013 apresentou uma falha que apareceu no painel EWS OU EW5 e a danada não ligou de forma alguma, apenas acendia o painel e nada de ligar. Liguei e desliguei a chave umas 5 vezes e pegou normal. Andei pesquisando na net e vi que esse defeito é causado por um dos módulos que reconhece o código da chave e quando falha não faz a leitura e a moto não liga. Entrei em contato com a cc Eurobike e me informaram que esse módulo custa míseros R$ 10.442,50. Alguém já ouviu falar desse pane ou já teve esse problema?? Obrigado.9500
fabiotitan
27-05-2017, 14:30
Que isso 10 mil dilmas? A minha falhou uma vez,mais acho porque
liguei rapidamente.
Tem que comprar ou eles reparam o modulo?
fabiotitan
27-05-2017, 14:53
Puts, falei mil coisa menos o problema do EWS.
Segundo reza a lenda a atualização do ECU ja resolve muitas destas falhas, no caso do hebert por exemplo não me lembro o codigo acho que era 7, que na verdade significa que a antena circular que capta o sinal de COD da chave estava apresentando anomalia, na verdade muitas vezes nao e defeito fisico e sim falha na leitura, onde e passivel de correção via software na ECU, ou troca de EPROM do proprio modulo da antena, neste caso necessario a troca, tem que ver o codigo interno que esta sendo apresentado.
Quando apresentar este erro o procedimento e o seguinte remova a chave do chaveiro afim de evitar uma leitura incorreta, remova aparelhos como celular e GPS da proximidade do miolo da chave e pode ligar novamente que vai funcionar, a leitura e feita em frequencia UHF de 400mhz a 433mhz. teoriacamente o celular nao deveria intererir pois usa frequencia mais alta, mais o campo maguinetico pode afetar. Uma coisa que trabalha nesta mesma frequencia são os controles de portao !ou seja se nao for defeito fisico nao precisa comprar outro modulo.
Puts, falei mil coisa menos o problema do EWS.
Segundo reza a lenda a atualização do ECU ja resolve muitas destas falhas, no caso do hebert por exemplo não me lembro o codigo acho que era 7, que na verdade significa que a antena circular que capta o sinal de COD da chave estava apresentando anomalia, na verdade muitas vezes nao e defeito fisico e sim falha na leitura, onde e passivel de correção via software na ECU, ou troca de EPROM do proprio modulo da antena, neste caso necessario a troca, tem que ver o codigo interno que esta sendo apresentado.
Quando apresentar este erro o procedimento e o seguinte remova a chave do chaveiro afim de evitar uma leitura incorreta, remova aparelhos como celular e GPS da proximidade do miolo da chave e pode ligar novamente que vai funcionar, a leitura e feita em frequencia UHF de 400mhz a 433mhz. teoriacamente o celular nao deveria intererir pois usa frequencia mais alta, mais o campo maguinetico pode afetar. Uma coisa que trabalha nesta mesma frequencia são os controles de portao !ou seja se nao for defeito fisico nao precisa comprar outro modulo.
O controle do meu portão fica junto a chave da moto, será que é essa a Zica então? Vou tirar ele é ver o que acontece. Obrigado
Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
Toninho SC
05-06-2017, 20:11
Andando no norte da Argentina, apareceu este código no painel, a moto andava alguns metros e parava.....no outro dia consegui chegar a Salta sem problemas, a moto rodou 150 km na boa, então foi trocada a bomba de gasolina e nada mais aconteceu, agora não sei dizer se foi coincidência ou tem algo em comum !!!