PDA

Ver Versão Completa : Melhor custo benefício em pneus para R1200GS.



mlbonfim
18-05-2017, 22:23
Qual o melhor custo benefício entre pneus mistos On- road e off-road .
E qual a melhor relação : 80/20 ou 60/40 ?
Qual a melhor marca e modelo ( mais durável,menos ruído, etc)?



Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

AlfredGtr
18-05-2017, 22:30
Qual o melhor custo benefício entre pneus mistos On- road e off-road .
E qual a melhor relação : 80/20 ou 60/40 ?
Qual a melhor marca e modelo ( mais durável,menos ruído, etc)?



Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk
Bonfim,

Eu usei o original (Anakee III) até os 23mil Km e troquei pelo Pirelli Scorpion Trail II.

Prefiro muito mais o Pirelli. Zero ruído, macio, bom grip. O Anakee é duro como pau, ao passar por olho de gato parece que você subiu na guia !!! O ruído é alto e parece ronco de cardã.
Nao usaria o Anakee novamente, mas a durabilidade foi muito boa, excepcional, 23mil.

Além de tudo o Scorpion (par) é mais barato que o Anakee.

Abcss

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

cerqueira
19-05-2017, 08:21
Na minha opinião, para off/on não existe nada melhor e mais barato que Karoo 3...deve achar um par por menos de 800,00.

Para on/off gosto do Metzeler Tourance EXP.

Abçs
Luiz

mlbonfim
19-05-2017, 09:04
Na minha opinião, para off/on não existe nada melhor e mais barato que Karoo 3...deve achar um par por menos de 800,00.

Para on/off gosto do Metzeler Tourance EXP.

Abçs
Luiz
Karoo3 da Metzeler não tem ruído altos?
Estava vendo o matzeler tourance , pneu misto , mas não barato.

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

CM-R1200-GS
19-05-2017, 09:17
Já usei:

1. Tourance EXP, bom pneu, considero que seja 80/20, faz bem pouco de ruido.
2. Anakee 3, bom para asfalto, durabilidade grande.
3. Metzeler Next, bom para asfalto, também durabilidade grande.
4. Karoo 3, um pouco barulhento, mas se acostuma, 50/50, ótimo custo/benefício, além de deixar a moto com uma aparencia mais agressiva.

acabei de colocar outro par, dura em média 10 a 12 mil km, e assim voce está sempre de pneu novo.

cerqueira
19-05-2017, 12:21
Karoo3 da Metzeler não tem ruído altos?
Estava vendo o matzeler tourance , pneu misto , mas não barato.

Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

Karoo 3 ruído alto não, comparado com pneus off-road.

O que me incomoda um pouco é que como os blocos de borracha são um pouco longe um do outro, no asfalto sinto uma trepidação leve em baixa velocidade, até uns 40 km/h.
O mesmo para o Mittas E07, que também gosto muito, mas de preço mais elevado.

Se anda terra as vezes e achar um preço legal testa o Tourance EXP...muito bom na terra e no asfalto.

Abçs
Luiz

Medeirix
19-05-2017, 14:24
Acho legal esse visual off road.

Sempre utilizei esse tipo de pneu nas minhas caminhonetes...

Realmente fica com um visual legal !!!

Mas o desgaste e o barulho não agradam...

E francamente, respeito quem tem opinião diferente, mas uma GS 1200 não é feita pro off road.

Exitem opções mais qualificadas pro off road.

Ontem mesmo vi dois uruguaios aqui na volta de Floripa com uma CRF e uma WR em suas versões "on-road"... Ali sim o bicho pega !!!

Tudo isso pra dizer que uso pneu totalmente on-road... Não tem como um Anakee responder na terra como pneus com "biscoitos"...

Acabei optando por um Maxxis m6029

Custo x benefício imbatíveis

sal silva
19-05-2017, 14:42
Nunca usei mas o Karoo 3,mas parece o melhor custo beneficio para quem gosta de uma aventurinha.O Tourance tem mais durabilidade mas se pegar um trecho de areia ou lama o piloto vai sofrer bastante.Mitas E7 e Heidenau estão caros D+.Ficaria com o Karoo 3 para uma aventura na Transpantaneira ex, e com o Scorpion se for rodar no asfalto(ótimo pneu,durabilidade,grip,silencioso,preço).

Ps.Só não vao muito longe com o K 3,sua durabilidade não é das melhores.

Rromagnani
19-05-2017, 16:57
Na minha opinião, para off/on não existe nada melhor e mais barato que Karoo 3...deve achar um par por menos de 800,00.

Para on/off gosto do Metzeler Tourance EXP.

Abçs
Luiz

Cerqueira nas medidas da LC não vai achar o par por menos de 1.300... nas AC custam bem menos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

cerqueira
19-05-2017, 17:27
Cerqueira nas medidas da LC não vai achar o par por menos de 1.300... nas AC custam bem menos...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Vixi Beto, tão mais caro?? Não deveria...há pouca diferença de grana para os pneus on road.

O último par de Karoo peguei a uns dois meses...paguei RS 750,00 na Pneu Store.

Pelo avatar do Marco me parecia ser uma azulona como a do Xerife, daí entender que serviria as medidas da GS/ar.

Abçs
Luiz

sal silva
19-05-2017, 18:13
O mercado entende que se o peão tem grana para pagar de¨60 a 80 mil está sobrando dinheiro para pagar por uma borrachinha a mais.Gosto disso,:mad: agora tenho stratus rs

mlbonfim
21-05-2017, 05:56
O mercado entende que se o peão tem grana para pagar de¨60 a 80 mil está sobrando dinheiro para pagar por uma borrachinha a mais.Gosto disso,:mad: agora tenho stratus rs
Faz todo sentido este pensamento, afinal:. "Quem tem uma Mercedes não pergunta o preço da gasolina".
O ponto é qual o melhor investimento. Muitos no grupo já tiveram experiências com as opções de pneus ofertadas no mercado e isso cara nota muito ;)


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

mlbonfim
21-05-2017, 05:58
Faz todo sentido este pensamento, afinal:. "Quem tem uma Mercedes não pergunta o preço da gasolina".
O ponto é qual o melhor investimento. Muitos no grupo já tiveram experiências com as opções de pneus ofertadas no mercado e isso cara nota muito ;)


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk
Errata: (...) Muitos no grupo já tiveram experiência com os pneus ofertados e isso CONTA MUITO NA ESCOLHA.


Sent from my Moto E (4) Plus using Tapatalk

LCPIMENTEL
22-01-2020, 16:34
Boa tarde! acredito que a escolha dos pneus está ligada ao tipo de pilotagem de cada um e, no meu caso, que uso totalmente on road, a melhor opção é o Michelin Road 4 Trail.
Quero aproveitar a oportunidade, para perguntar se alguém já usou a GS1200 Premium, com pneu traseiro com dimensão maior?

Abraços!

Sapi
26-04-2020, 13:56
O mercado entende que se o peão tem grana para pagar de¨60 a 80 mil está sobrando dinheiro para pagar por uma borrachinha a mais.Gosto disso,:mad: agora tenho stratus rs

Sal,

O problema eh pegar estrada e ter que perder tempo trocando pneu que acabou no meio da viagem.