PDA

Ver Versão Completa : Terézio - Blumenau - SC



Terezio
29-05-2017, 23:17
Olá Pessoal!

Meu nome é Luiz André Terezio, sou de Blumenau-SC, sempre gostei muito de moto, comecei com 16 anos, nunca tive oportunidade ($$) de ter motos muito grande ou novas, comecei com CG 125, CB 400, XL 350, RD 350 entre outras, nunca maior que 400 cc. Estava a uns 10 anos sem moto, mas nunca fiquei sem pensar em comprar uma novamente.

Agora que a situação permitiu, e já estava pesquisando a bastante tempo, optei por uma Trail, pensei na F800, mas como sou baixinho a F700 ficou mais adequada, acabei de fechar negócio e a moto chega quinta feira! Agora é reaprender a pilotar depois de tanto tempo... e como achei o forum espero pegar muitas dicas por aqui.

Abraços!!!

profCarlos
30-05-2017, 00:53
Está difícil esconder os dentes, está rindo de tudo, kkkkkkk então aproveite muito a nova conquista e curta cada segundo de alegria.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Eraldo Tel
30-05-2017, 05:46
Bem vindo ao fórum Terezio .
Parabéns pela aquisição e realização deste sonho e bora andar de moto relembrar as sensações de pura liberdade de cara pro vento.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Iceman
30-05-2017, 08:27
Seja bem vindo Terezio.

Curta bastante a nova conquista.

Somente uma dica, principalmente se você ficou muito tempo sem andar de moto:

Cuidado com a "cera" nos pneus, nos primeiros 100~150 Km !!.

Durante o processo de fabricação do pneu, é aplicado uma espécia de "cera" no molde, para a borracha não grudar.

Pois bem, essa "cera" fica grudada na banda do pneu e é extremamente escorregadia, com uma aderencia muito menor que a borracha do pneu.

Após rodar uns 100 a 150 Km, a "cera" sai e a borracha aparece, reestabelecendo a aderencia normal do pneu.

A "cera" do meio da banda desaparece rápido, em até uns 50 Km, mas a das laterais, por serem menos usadas, demora um pouco mais.

Então muito cuidado ao entrar em curvas, enquanto ainda estiver com "cera".

Dá para ver aonde a cera já foi "gasta", pois o pneu fica mais fosco, na medida em que expõe a borracha pura.

Se passar o dedo, também dá para sentir.

Peça orientação ao vendedor, quando lhe entregar a moto.

Se for um bom vendedor, irá lhe avisar sobre este aspecto.

CM-R1200-GS
30-05-2017, 09:09
Terezio

Seja muito bem vindo.

Parabens pela moto, agora, RODAR !!!!!!!!!!!!!!!

sal silva
30-05-2017, 09:11
Welcome Terezio,
Escolheu a moto certa para recomeçar.Parabens.
Tudo isso que o Ice falou sobre a cera do pneu tem sua verdade,mas ele é um motociclista experiente, que na verdade inventou esse Ko da "cera no pneu"quando foi pego no flagra pela rapaziada rolando no chão junto com as bonecas da Power :rolleyes:kkkkkkkkkkkkkkkkk

Terezio
30-05-2017, 09:40
Obrigado a todos!

Obrigado pela dica "Iceman" vou me atentar a esse ponto dos pneus!!!

FabaoRBMC
30-05-2017, 17:02
Muita estrada pra você. Parabéns

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

Rromagnani
30-05-2017, 18:02
Bem vindo de volta ao mundo das duas rodas! Aproveite bem a nova conquista!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro