Ver Versão Completa : Alpinestar Andes vale?
Leandromos
19-06-2017, 20:08
Pessoal, comprei minha GSA!1
Como o investimento foi alto, estou procurando ser muito racional na compra das roupas, para mim e minha esposa.
O conjunto da alpinestar Andes vale a pena?
Aceito sugestões!1valeu!
Eu não conheço esse modelo específico, mas já tive várias jaquetas, botas, luvas, etc. da Alpinestars e sempre foram produtos que me atenderam muito bem.
Pessoalmente sou fã da marca.
Sergio Som
20-06-2017, 10:21
Eu tenho a Andes Tourer e munha esposa a Andes Stela há mais de 3 anos. As roupas são excelentes e estão em ótimo estado. Dá para aguentar o frio das nossas serras e, tirando o forro, vai muito bem em temperatura amena.
Mas para o verão da sua terra, que é um forno, é bom ter uma roupa de verão. Eu tenho a Joe Rocket que é fantástica e minha mulher a Riffel que deixa a desejar, não recomendo.
BJumperBR
20-06-2017, 13:47
Comprei recentemente uma Andes V2, a qual possui um sistema de ventilação melhor que o modelo anterior além do revestimento impermeável não removível.
Tem um review legal sobre esse modelo nesse site (com vídeo):
https://www.revzilla.com/motorcycle/alpinestars-andes-v2-drystar-jacket
Ainda não testei mas parece bem confortável. Paguei 1250 reais no centro de SP.
leandroper
20-06-2017, 14:48
Tenho a Andes (v1) há 2 anos, gosto muito, é resistente e bem confortável (eu retiro todas proteções). Como tem forro impermeável fixo, até 30 graus fico confortável (andando), a partir daí é bem complicado. Na baixa até uns 8 graus com o forro interno dá pra aguentar.
Se for andar no calor, adquira uma verão, a diferença de conforto é grande, não tem milagre.
Meu sonho é uma bmw pra verão, mas o custo é mto alto. Abs
Perez
Na verdade também tenho uma BMW RALLY II, que vai bem tanto no calor (com as entradas de ar abertas e sem o forro térmico) quanto no inverno (com as entradas fechadas e o forro térmico instalado).
Mas o custo por aqui é meio proibitivo. Eu comprei a minha em Munique, durante uma viagem.
O único inconveniente dela, além do preço é claro, é que sem o forro de inverno ela não é impermeável, ou seja, na configuração de verão (onde mais chove) ela não é a prova d'água e com o forro não dá para usar no verão (mesmo com as entradas abertas).
sal silva
20-06-2017, 17:06
Eu tenho uma Revit de verão,como sou muito caliente rs e a temperatura hoje em dia varia em questão de horas,sempre levo um agasalho para por por baixo, e se não resolver é só colocar a coringa de chuva que resolve.Comprei uma jaqueta BMW impermeável com entradas de ar,mas acho que no calor não rola rs
Na verdade também tenho uma BMW RALLY II, que vai bem tanto no calor (com as entradas de ar abertas e sem o forro térmico) quanto no inverno (com as entradas fechadas e o forro térmico instalado).
Mas o custo por aqui é meio proibitivo. Eu comprei a minha em Munique, durante uma viagem.
O único inconveniente dela, além do preço é claro, é que sem o forro de inverno ela não é impermeável, ou seja, na configuração de verão (onde mais chove) ela não é a prova d'água e com o forro não dá para usar no verão (mesmo com as entradas abertas).
Pelas razões acima, a BMW GS DRY acho que é imbatível, mas é cara.
As Revit são ótimas e custo médio.
Lembre-se do fator fundamental que são as proteções nas costas, cotovelos/ante-braço e ombros.
Quando está mais quente eu alterno o uso entre uma calça da BMW (Summer) e calças da HLX. Eventualmente, uso calça jeans normal com joelheiras de motocross. A jaqueta de verão que uso é a Venting da BMW. Tirando as HLX, esses itens têm mais de 4 anos de uso e ainda estão muito bons.
E parabéns pela GSA!!!! Vc não vai se arrepender! Mande fotos!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Márcio, no quesito segurança/proteções, a Rally II da BMW é muito bem servida. Mas assim também é minha Alpinestars (não lembro o modelo agora...) e bem mais barata ;)
sal silva
21-06-2017, 11:04
Essas marcas italianas sempre foram de boa qualidade. Comprei uma Tutto e me arrependi(porcaria), as Alpines tem vários preços, continuam boas, mas inferiores as BMW e outras marcas mais caras, quer na durabilidade do material como nas proteções, ergonomia etc. De qualquer maneira, com a globalização e essas fabricas se mudando para países com a mão de obra mais barata, a qualidade da Tutto ,Alpine e outras famosas caiu muito. A BMW manteve um certo padrão, não como antigamente, mas cobram o preço.
Essas marcas italianas sempre foram de boa qualidade. Comprei uma Tutto e me arrependi(porcaria), as Alpines tem vários preços, continuam boas, mas inferiores as BMW e outras marcas mais caras, quer na durabilidade do material como nas proteções, ergonomia etc. De qualquer maneira, com a globalização e essas fabricas se mudando para países com a mão de obra mais barata, a qualidade da Tutto ,Alpine e outras famosas caiu muito. A BMW manteve um certo padrão, não como antigamente, mas cobram o preço.
Dei sorte com uma calça da Tutto, uso há mais de três anos e está impecável.
O lema na galera é "TUTTO PORCARIA" kkkkk
Eu mesmo nunca tive, mas meu cunhado comprou uma e não durou muito já começou a soltar as costuras.
Precisa ver também se não é falsificação (aqui se falsifica até cerveja HEINEKEN em lata e BUDWISER).
Talvez até um equipamento TUTTO legítimo (comprado p.ex. na Itália ou fora do Brasil) tenha uma qualidade melhor.
sal silva
21-06-2017, 14:59
Dei sorte com uma calça da Tutto, uso há mais de três anos e está impecável.
Marcio,talvez voce pegou uma das antigas que eram muito boas,minha esposa tem um conjunto Tutto, e só perdeu a cor queimada pelo sol,o resto está perfeito.Sao 5 anos de viagens longas.
Marcio,talvez voce pegou uma das antigas que eram muito boas,minha esposa tem um conjunto Tutto, e só perdeu a cor queimada pelo sol,o resto está perfeito.Sao 5 anos de viagens longas.
É isso mesmo, concordo que as marcas e seus produtos tem se degradado cada vez mais. Infelizmente quando vc vai repetir um produto, normalmente vc percebe que estão inferiores aos anteriores.
Marcelo DC
04-07-2017, 10:56
Comprei as alpinestars Andes V2 e veio com etiqueta do vietnã. É a linha mais em conta e é boa sim com materiais que não são top mas tem boa qualidade e é suficiente para andar nesse frio. A alpinestars tem a linha media e a top com preços estratosféricos mesmo na europa. Comprei na Fc-motos e a calça Valparaiso. As duas ficaram um pouco largas então cuidado com as medidas, principalmente devido ao biotipo.
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Ontem fui na Caltabiano e tinha a Boulder da BMW em promoção por R$ 1200,00, somente tamanho 58. Provei uma e até gostei da jaqueta. mas ficou um pouco larga e por esse motivo acabei ainda não decidindo se vou pegar. No mesmo preço tem Alpinestars. Já tenho uma Alpine mas está meio cansada. Tenho uma de couro da Triumph que é uma obra de arte. Ganhei da minha esposa e mesmo de BMW, quando faz muito frio eu uso ela. Aquela é imbatível. Queria mesmo uma Rally III, mas R$4mil é muito dinheiro para uma jaqueta. Vacilei, em miami ela custava USD 800,00... deveria ter trazido uma.