PDA

Ver Versão Completa : F800 GS aceita tanque da F800 Adventure ???



Pincelso
14-07-2017, 17:28
Boa tarde ! Alguém pode me auxiliar ...sobre a possibilidade de substituir o tanque da F800 pelo da F800 Adventure, pelo fato do tanque ter maior capacidade de combustível.

marciof
14-07-2017, 18:45
oi Adão, já vi fotos na internet de GS com tanque da Adv... Assim como já vi Adv com o tanque extra da Touratech (8litros a mais substituindo toda a carenagem dianteira).
Mas ACHO (chute) que sempre vai ser preciso alguma gambitech pra adaptar alguma coisa.. tipo: troca do banco, conectores e etc.
O que tenho CERTEZA é que o investimento extra não compensa. Se precisa realmente de gasosa extra, compra galão plástico de 1a. e o resto toma tudo em gelada[emoji23] [emoji23] [emoji23]

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

MarcioT
14-07-2017, 19:15
Há muito tempo houve essa discussão, e creio que a conclusão foi que era possível, porém tanque peças e MO a brincadeira passava dos R$ 5000,00
Totalmente inviável em minha opinião!
Se precisa de mais gasolina, leva um tanque No Spill, que são bons e custam cerca de R$150,00

André M.
14-07-2017, 22:08
Só compensaria se fosse comprada de moto acidentada, na concessionária um tanque deve custar mais caro que a própria moto.

sbsantos
15-07-2017, 02:36
O Marcelo Leite fez uma expedição pela Amazônia até o Peru (lançou um livro). Foram 4 ou 5 F800GS e todas trocaram o tanque pela da adv.
Dar, dá, mas os caras tavam patrocinados pela BMW. Vou na linha dos amigos aí de cima. Fica com o original e leva extra no galão. Tem uns ótimos.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

MarcioT
15-07-2017, 17:11
Sobre este assunto, como pode-se ver, claro que é possível, porem a bmw não tem interesse em tornar isso viável pois "mataria" de certa forma a vantagem de se comprar uma adventure.
Então colocam todo tipo de restrição e o ultimo recurso é inviabilizar o preço.

Alex Oli
16-07-2017, 12:05
E não esqueçam que a adventure tem os suportes laterais de mala que na verdade servem mais é pra proteger o tanque em uma queda já que ele fica bem pra fora e mais exposto.
Mais negócio vender a moto e comprar uma adventure.
Quando comprei a minha paguei 5k a mais, muito bem pagos por tudo que ela tem a mais.

Curcio
16-07-2017, 23:28
Sim, é possivel fazer a substituição. Aqui em Florianópolis há uma F800 2011 cinza com tanque da F800 Adv. Foi adquirida de moto acidentada e instalada na cinza. Mas veio também o suporte de malas, assim vc tem mais a despesa de adquirir as malas ou similar. Hj a moto em questão está com uns 140.000 kms. Espero que a minha também chegue nesta kms.

Sergio Som
19-07-2017, 17:46
Seguro que é melhor trocar a moto. E olhe que vale a pena.

Pincelso
19-07-2017, 18:20
Valeu meu nobre,é que surgiu uma oportunidade boa para adquirir um....sofri na pele em pleno Norte Argentino indo em direção ao deserto do Atacama essa situação de pouco Gás com uma Transalp por isso penso sempre na questão....... forte abraço e boas estradas !!!

Pincelso
19-07-2017, 18:32
Grato pela resposta amigo, acabei de comentar com outro moto amigo, sofri na pele a falta de combustível em plena ruta 40 Próximo da fronteira com Chile, havia postos porem nada de combustível .....na ocasião estava pilotando uma transalp.....consegui chegar até SPA com a ajuda de uma família de argentinos que foram solidários e retiraram da reserva que tinham 12 litros para eu poder prosseguir viagem, você tem condição de verificar se foi necessário fazer mais alguma adaptação a minha é modelo 2015, se conseguir fotos e poder enviar pelo Whats 53-981272946 gostaria de verificar a questão estética, sendo possível antecipo agradecimentos amigo, forte abraço e boas estradas

buzios
19-07-2017, 19:16
Tambem vale lembrar que provavelmente é necessario mudar a programaçao do computador de bordo para que o mostrador de combustivel no painel continue funcionando.
A geometria do tanque é diferente e tem que ser compensada no marcador.

CiroHG
25-07-2017, 09:23
De "olhômetro", acho que cabe. A diferença é no lado direito, mais bojudo e um pouquinho mais baixo. Em cima e na esquerda é igual. Acho que encaixa direto, sem adaptação. Mas você teria que resolver a programação do marcador de combustível ou se adaptar à leitura que o marcador original vai fazer (eu optaria pela.segunda opção). Se você fizer a adaptação, coloque as fotos. Também já andei pensando nisso.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

CiroHG
31-07-2017, 17:42
Também tem tanque auxiliar da Touratech.
Tem num tópico aqui.do forum.
http://portalbigtrails.com.br/forum/showthread.php?t=1855

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

CiroHG
31-07-2017, 20:21
Boa tarde ! Alguém pode me auxiliar ...sobre a possibilidade de substituir o tanque da F800 pelo da F800 Adventure, pelo fato do tanque ter maior capacidade de combustível.
Tem um da Gili, que vai acoplado ao lado direito. Tem 14l
http://www.rockriders.com.br/index.php/conteudo-completo/produtos-reviews-comentarios-motos-motociclistas/item/894-galao-adicional-de-14-litros-de-gasolina-para-a-bmw-f-800-gs

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

CiroHG
31-07-2017, 20:39
Boa tarde ! Alguém pode me auxiliar ...sobre a possibilidade de substituir o tanque da F800 pelo da F800 Adventure, pelo fato do tanque ter maior capacidade de combustível.
Pesquisando na internet, achei esse aí. Vai no lugar do bagageiro e vem com uma base para colocar o bauleto sobre ele.
http://www.advtank.com/index.php/tanks-exhausts/BMW-F800-GS-Auxillary-Tank-PowderCoated-w-20-p84421179


Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

André M.
31-07-2017, 23:19
Esse da Gili é muito exagerado, deve mexer com o equilíbrio da moto. Só em uma aventura muito extrema compensaria colocar... Imagino um Policial Rodoviário mandando você tirar esse acessório para não apreender e multar a moto,...transporte irregular de combustível.

sal silva
01-08-2017, 10:44
Vixi como sou mao de vaca e das antigas,levo reservatórios de combustível da marca Petcovitch rs.Já comprei uma 1200 ADV pensando nesse transtorno,antes tinha uma 800.Na bolivia,mesmo com o tanquao da ADV levava sobre as malas alguns litros,mas felizmente acabei não usando.Acho que vale o investimento se for ficar com a moto bastante tempo,e se aventurando pra valer.