PDA

Ver Versão Completa : Stop Sale BMW in USA ....... a situação ficou bastante séria para a BMW!!!



Igil
18-07-2017, 15:54
Acabei de ver que os EUA suspenderam as vendas das GS1200 pelo problema apresentado na suspensão. E agora?
Como ficará a situação dos proprietários e consumidores aqui no Brasil?
Será que o risco é muito mais sério do que imaginamos?
Abraços e bons ventos a todos!
Ismael

Iceman
18-07-2017, 17:48
Ja verifiquei a minha e não tem folga nenhuma.
Continuo tranquilo e confiando na minha gorda.

Americano adora fazer tempestade em copo d'água...

CARLOS-BSB
18-07-2017, 18:53
http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6867-Poss%C3%ADvel-recall-das-2014-%C3%A0-2017
.

Rromagnani
18-07-2017, 19:04
Acreditomtratar-se sim de um problema sério, é exatamente por isso foi convocado o recall. A proibição de vendas perdura enquanto não solucionado o problema. Recebi em outro grupo uma foto do kit enviado para as CCS contendo inclusive a parte interna da bengala para substituição.

É um problema, sem dúvida, mas a resposta da BMW me parece ser correta!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MarcioT
18-07-2017, 19:25
Acreditomtratar-se sim de um problema sério, é exatamente por isso foi convocado o recall. A proibição de vendas perdura enquanto não solucionado o problema. Recebi em outro grupo uma foto do kit enviado para as CCS contendo inclusive a parte interna da bengala para substituição.

É um problema, sem dúvida, mas a resposta da BMW me parece ser correta!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

O problema é serio sem dúvida alguma, felizmente, parece que é progressivo e portanto dá para ser monitorado até que se implante a solução definitiva.
A posição da BMW agora parece correta mas parece que relutaram um pouco por aqui, e isso não é legal!

Marcelo DC
18-07-2017, 21:34
Já estão agendando ou só em agosto??


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
18-07-2017, 23:29
Coloquei a minha em teste este findi no Caminho da fé,achei que cupiou bem na curva.
O Ice esta tranquilo,mas se a Alemoa quebrar com certeza vai ser lá atrás da Power.hehehe
Nos EUA não tem mimimi,lá os caras não dao mole para o azar.Isso se chama respeito pelo consumidor Americano.

André M.
18-07-2017, 23:42
Depois que a Volkswagen mentiu sobre as emissões de gases poluentes na Europa, e recebeu uma multa bilionária ao ponto de ter que por a venda marca Ducati, acho que a BMW não quis minimizar muito o problema, e assumiu logo o pepino.

Se a R 1200 gs fosse exclusiva do mercado brasileiro, as bengalas iriam estourar mais que cabeçote de XRE300, e um recall complexo é sério como esse não iria acontecer nunca..

sal silva
19-07-2017, 08:35
Depois que a Volkswagen mentiu sobre as emissões de gases poluentes na Europa, e recebeu uma multa bilionária ao ponto de ter que por a venda marca Ducati, acho que a BMW não quis minimizar muito o problema, e assumiu logo o pepino.

Se a R 1200 gs fosse exclusiva do mercado brasileiro, as bengalas iriam estourar mais que cabeçote de XRE300, e um recall complexo é sério como esse não iria acontecer nunca..

O caso da XRE não há perigo de "morte" do condutor, a Honda do Brasil sacaneou feio seus proprietários e, em um Pais serio, teria que indeniza-los. Já o problema da GS é mais serio, espero que a postura da BMW em relação as motos fabricadas aqui seja a mesma que em outros países mais sérios. Vamos aguardar e ficar espertos com gambiarras,aquele faz que fez e não fez etc.

André M.
19-07-2017, 11:26
Sem duvidas Sal, usei a XRE 300 apenas como metáfora. Acho que a Motorrad Br vai seguir o recall dos outros países, só que de forma mais lenta. Imagino que a capacidade de produção e distribuição das peças Que serão substituídas, não possa atender todos os mercados ao mesmo tempo, em um período tão curto. Obviamente que a República das Bananas não será o primeiro a ser atendido.

É esperar para ver

Sergio Som
19-07-2017, 11:31
Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.

Iceman
19-07-2017, 14:38
Já estão agendando ou só em agosto??

Não sei as demais CCs, na POWER agendamento somente a partir do dia 31/07/2017



Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.

Será medida a folga entre a parte superior da bengala e a tampa/ponteira.
Se passar de 0.2 mm a bengala inteira será trocada.
Se a folga estiver abaixo de 0.2mm, somente será trocado o anel de cobertura de borracha (existente atualmente) por um colar de aço, como forma de reforço e prevenção.

Segue abaixo o vídeo postado em outro tópico, pelo CARLOS-BSB, que explica bem como funcionará o recall:


https://www.youtube.com/watch?v=EXGJkOG-5P0&feature=youtu.be

sal silva
19-07-2017, 15:06
Ouvi por aqui que pretendem fazer uma "avaliação técnica" e só consertar as que tiverem folga. Acho que temos que fazer barulho, afinal recall deve ser para todo mundo e nossas vidas valem mais que um par de peças.

É o que eu tinha lido.Se não for para reparar todas as motos é um recall de 171.

sal silva
19-07-2017, 15:17
Tecnicamente qual a explicação de trocar o colar de alumínio pelo de aço Inox ?.A dureza do material?

Iceman
19-07-2017, 17:58
Tecnicamente qual a explicação de trocar o colar de alumínio pelo de aço Inox ?.A dureza do material?

Atualmente a ponteira é prensada diretamente no tubo e somente recoberta por um anel de borracha (não de alumínio) provavelmente para prevenir entrada de sujeira, mas que não tem função mecânica nenhuma.

O que está ocorrendo, é que com os trancos e solavancos, a ponteira está dilatando o tubo, permitindo que comece a subir (aumentar a folga) até que, no pior caso, se solte totalmente, ocasionando a perda da dirigibilidade da moto.

O objetivo do "colar" de aço é exatamente impedir que o tubo se dilate na região da prensagem da ponteira e consequentemente evite que a mesma se solte.
Do ponto de vista de engenharia, é uma solução aceitavel e ao meu ver segura.

Provavelmente as novas motos deverão vir com um tubo mais espesso e reforçado, dispensando o uso do colar.

Sergio Som
19-07-2017, 18:11
Não sei as demais CCs, na POWER agendamento somente a partir do dia 31/07/2017




Será medida a folga entre a parte superior da bengala e a tampa/ponteira.
Se passar de 0.2 mm a bengala inteira será trocada.
Se a folga estiver abaixo de 0.2mm, somente será trocado o anel de cobertura de borracha (existente atualmente) por um colar de aço, como forma de reforço e prevenção.

Segue abaixo o vídeo postado em outro tópico, pelo CARLOS-BSB, que explica bem como funcionará o recall:


https://www.youtube.com/watch?v=EXGJkOG-5P0&feature=youtu.be

Como você coloca o vídeo direto no forum? É privilégio de moderador ou os mortais comuns também podem?

buzios
19-07-2017, 19:30
Depoimento de um cara que caiu por causa do problema.

https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs

sal silva
19-07-2017, 21:01
Atualmente a ponteira é prensada diretamente no tubo e somente recoberta por um anel de borracha (não de alumínio) provavelmente para prevenir entrada de sujeira, mas que não tem função mecânica nenhuma.

O que está ocorrendo, é que com os trancos e solavancos, a ponteira está dilatando o tubo, permitindo que comece a subir (aumentar a folga) até que, no pior caso, se solte totalmente, ocasionando a perda da dirigibilidade da moto.

O objetivo do "colar" de aço é exatamente impedir que o tubo se dilate na região da prensagem da ponteira e consequentemente evite que a mesma se solte.
Do ponto de vista de engenharia, é uma solução aceitavel e ao meu ver segura.

Provavelmente as novas motos deverão vir com um tubo mais espesso e reforçado, dispensando o uso do colar.

Valeu Ice,entao um reforço.Mas que falha de engenharia feia dos Alemães .

Iceman
20-07-2017, 08:24
Como você coloca o vídeo direto no forum? É privilégio de moderador ou os mortais comuns também podem?

Sergio, não é previlégio dos moderadores não. Qualquer um pode colocar.

Um link comum seria assim:
https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs[/video

Um link para assistir direto seria assim: [video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video
O link fica assim quando você copia ele diretamente do site do YouTube, quando você está assistindo o vídeo.

Eu apaguei o último "]" nos dois links, para você ver a diferença ;)

[video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg


Valeu Ice,entao um reforço.Mas que falha de engenharia feia dos Alemães .

Minha vida profissional sempre foi muito ligada a empresas alemã, tendo inclusive trabalhado em uma na Alemanha em 1982/83.

Atualmente temos vários negócios que envolvem representar empresas alemãs aqui no Brasil.

Acredite: Não se fazem mais alemães como antigamente... :(

Sergio Som
20-07-2017, 09:52
Sergio, não é previlégio dos moderadores não. Qualquer um pode colocar.

Um link comum seria assim:
https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs[/video

Um link para assistir direto seria assim: [video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video
O link fica assim quando você copia ele diretamente do site do YouTube, quando você está assistindo o vídeo.

Eu apaguei o último "]" nos dois links, para você ver a diferença ;)

[video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg



Minha vida profissional sempre foi muito ligada a empresas alemã, tendo inclusive trabalhado em uma na Alemanha em 1982/83.

Atualmente temos vários negócios que envolvem representar empresas alemãs aqui no Brasil.

Acredite: Não se fazem mais alemães como antigamente... :(

Legal, mas, de qualquer forma, tem que publicar no Youtube, certo? Tenho um vídeo de um tombo besta que recebi no whatsapp que quero compartilhar, então vou publicar.

Quanto aos alemães, acho que não estão sozinhos nisso. Praticamente tudo tem se tornado descartável nesse mundo. Só os chineses melhoraram a qualidade, mas também só faziam bugigangas e hoje dominam a produção de tudo.

sal silva
20-07-2017, 15:12
Sergio, não é previlégio dos moderadores não. Qualquer um pode colocar.

Um link comum seria assim:
https://youtu.be/_mXkdr4ZBAs[/video

Um link para assistir direto seria assim: [video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg[/video
O link fica assim quando você copia ele diretamente do site do YouTube, quando você está assistindo o vídeo.

Eu apaguei o último "]" nos dois links, para você ver a diferença ;)

[video=youtube;OpIXIApusrg]https://www.youtube.com/watch?v=OpIXIApusrg



Minha vida profissional sempre foi muito ligada a empresas alemã, tendo inclusive trabalhado em uma na Alemanha em 1982/83.

Atualmente temos vários negócios que envolvem representar empresas alemãs aqui no Brasil.

Acredite: Não se fazem mais alemães como antigamente... :(

Haa,eu também trabalhei em um Engenho, mas já faz um tempinho:p.Isso parece economia porca,nao falha dos engenheiros.Acabou dando errado e saindo caro.Abrax

CiroHG
20-07-2017, 20:19
Alguém tem notícia de que ocorreu essa falha nos modelos anteriores a 2013? A BMW está convocando todas as de 2013 a 2017 para verificar a folga das bengalas e substituí-las e/ou colocar o reforço, conforme o caso. Pelas informações que tive, vão agendar para agosto.
Aí eu me pergunto: houve alguma mudança na suspensão dianteira das LC?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

sal silva
20-07-2017, 20:33
Alguém tem notícia de que ocorreu essa falha nos modelos anteriores a 2013? A BMW está convocando todas as de 2013 a 2017 para verificar a folga das bengalas e substituí-las e/ou colocar o reforço, conforme o caso. Pelas informações que tive, vão agendar para agosto.
Aí eu me pergunto: houve alguma mudança na suspensão dianteira das LC?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Provavelmente.O recall é só para as LCs.

buzios
20-07-2017, 20:54
A 1200GS LC teve um problema de suspensao logo no seu lançamento.
Um reporter Kevin Ash morreu num oba oba que a BMW fez no lançamento das LC em 2013.
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2267144/Kevin-Ash-British-motorcycle-writer-killed-accident-fellow-journalists-trying-BMW-motorcycle-press-launch.html

Daktyn
21-07-2017, 09:15
O problema é serio sem dúvida alguma, felizmente, parece que é progressivo e portanto dá para ser monitorado até que se implante a solução definitiva.
A posição da BMW agora parece correta mas parece que relutaram um pouco por aqui, e isso não é legal!

Só para variar...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marciof
21-07-2017, 11:31
É.. saiu hoje comunicado oficial do recall. Já está no radio inclusive.
Demorou mas veio a decisão correta.
Infelizmente as F800 novas permanecem com a quebra do pólo positivo da bateria.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170721/e7040f7c0961c605554cf36f9b8c8b67.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Fabiano K
21-07-2017, 13:39
Boa tarde.
Dei uma olhada na minha moto que é 2014 e, visualmente, está tudo em ondem. Nada de vazamentos e nem de fissuras. Vou esperar um pouco antes de levar para o recall. Na última vez que levei minha RT 1200 para recall, ela ficou perto de 30 dias a espera de peças e não poderia ser retirada de lá até o recall ser concluido.

Iceman
21-07-2017, 15:01
A minha está fora. Meu chassis é Z132xxx :cool:

Falei que boto fé na minha germânica :p

CARLOS-BSB
21-07-2017, 18:59
Opa! Serve pra cá também: Causa desconforto e desconfiança saber que a sua "imparável", como alega a dona BMW, tem um defeito de fabricação e que pode causar acidente por conta dos infinitos buracos no excelente asfaltamento no Brasil. Ou seja, não precisa fazer OFF pesado. Cair nesses buracos e irregularidades impactam na suspensão. Onde se consegue "condução normal sem impactos"??? Na Alemanha? Nos EUA? Aqui o BURACO é mais embaixo... e mais profundos. Segurança em primeiro lugar.

A moto pode até não ser de enduro puro sangue, como alguns alegam, mas é vendida assim como se fosse. E nem é questão de garantia (que acaba depois de 2 anos) e sim de recall, um chamado de SEGURANÇA que envolve 'apenas' 5 anos de produção desde 2013 até 2017. E cuja solução do problema é simples colocação de um reforço que parece ser eficiente.

É chato pensar que, apenas para citar algumas motos não tão caras em suas épocas, NX 350 Sahara, Tenerezinha, XR's, XT's, Intruder 250, TDM 900, F800GS... todas e muitas outras etc, etc (sem desmerecer as marcas) são mais confiáveis (imparáveis) e nunca ofereceram tal risco como o desse LOTE de 5 anos de produção das R1200GS BMW. Todas tem suas peculiaridades, mas oferecer risco de morte... e pior, como alguém já colocou, "se não tiver folga devolve como está"!!!!!?????? E fica acompanhando durante as próximas REVISÕES!!!!???? Ficaremos reféns de novo das CC como se fossemos perder o recall ("regarantia")? Espero que NÃO! Por isso, nos EUA está proibida de ser vendida em respeito ao cidadão americano. Enquanto aqui...
.

Iceman
21-07-2017, 19:20
Também serve a mesma resposta do outro post :)

Se tiver folga, trocam a bengala inteira por novas.

Se não tiver folga, colocam o anel de reforço, o que deve resolver o problema de forma definitiva e segura.

sal silva
21-07-2017, 20:00
A minha está fora. Meu chassis é Z132xxx :cool:

Falei que boto fé na minha germânica :p


Nao estou entendendo,nao são todas LCs fabricadas de 2013 a 2017?Acho que a BMW deveria no mínimo mandar uma carta de convocação para seus clientes.

Sapi
21-07-2017, 20:23
Nao estou entendendo,nao são todas LCs fabricadas de 2013 a 2017?Acho que a BMW deveria no mínimo mandar uma carta de convocação para seus clientes.

Sal,



Lembra quando voce me perguntou se eu iria trocar a minha GS 1200 2010 por uma nova para fazer a viagem do Canada ao Mexico???... eu respondi que nao, pois a minha GS oil/air estava em bom estado e as antigas ja tinham passado por anos e anos de desenvolvimento e recalls.... ja a nova LC esta sendo desenvolvida, nesse caso os clientes eh que sao a fonte de informacao.

BMW esta se tornando uma empresa de massa.... a producao cresce com a globalizacao, partes sao fabricadas no Japao como a transmissao, partes na China, India e montadas na Alemanha, India e Brazil.

BMW nao eh mais sinonimo de qualidade, durabilidade. Ainda nao deixou de ser uma boa marca, mas nao como de alguns anos atras.

Minha 2010 esta com 156.000 Kms, nao vou vender/trocar..... vou ficar com ela enquanto eu estiver vivo....

Aqui no Canada BMW eh conhecida por nao ter um bom atendimento de pos venda.

abs

sal silva
22-07-2017, 09:27
Sal,



Lembra quando voce me perguntou se eu iria trocar a minha GS 1200 2010 por uma nova para fazer a viagem do Canada ao Mexico???... eu respondi que nao, pois a minha GS oil/air estava em bom estado e as antigas ja tinham passado por anos e anos de desenvolvimento e recalls.... ja a nova LC esta sendo desenvolvida, nesse caso os clientes eh que sao a fonte de informacao.

BMW esta se tornando uma empresa de massa.... a producao cresce com a globalizacao, partes sao fabricadas no Japao como a transmissao, partes na China, India e montadas na Alemanha, India e Brazil.

BMW nao eh mais sinonimo de qualidade, durabilidade. Ainda nao deixou de ser uma boa marca, mas nao como de alguns anos atras.

Minha 2010 esta com 156.000 Kms, nao vou vender/trocar..... vou ficar com ela enquanto eu estiver vivo....

Aqui no Canada BMW eh conhecida por nao ter um bom atendimento de pos venda.

abs

Sapi,é isso ai mesmo voce está certíssimo. Eu optei pela modernidade da LC,as vezes fico pensando se fiz um bom negocio.Espero que a minha chegue com 156.000 kms em viagens como a sua.Abraços

Luis Plein
23-07-2017, 20:07
Lembra quando voce me perguntou se eu iria trocar a minha GS 1200 2010 por uma nova para fazer a viagem do Canada ao Mexico???... eu respondi que nao, pois a minha GS oil/air estava em bom estado e as antigas ja tinham passado por anos e anos de desenvolvimento e recalls.... ja a nova LC esta sendo desenvolvida, nesse caso os clientes eh que sao a fonte de informacao.

BMW esta se tornando uma empresa de massa.... a producao cresce com a globalizacao, partes sao fabricadas no Japao como a transmissao, partes na China, India e montadas na Alemanha, India e Brazil.

BMW nao eh mais sinonimo de qualidade, durabilidade. Ainda nao deixou de ser uma boa marca, mas nao como de alguns anos atras.

Minha 2010 esta com 156.000 Kms, nao vou vender/trocar..... vou ficar com ela enquanto eu estiver vivo....

Aqui no Canada BMW eh conhecida por nao ter um bom atendimento de pos venda.

abs[/QUOTE]

Pô, Sapi, tu acha que a tua moto aguenta mais 53 anos, 8 meses e 14 dias?

Luis Plein
23-07-2017, 20:09
Quando comprei a minha, em 2013, tinha à minha frente as duas opções: ar ou água? Estou feliz, e sem problemas, com a AR.

Mcolnagosp
23-07-2017, 21:50
Acho que em 2014 e até 2015 poderíamos pensar assim, mas hoje, 2017, já tá quase na hora de eles mudarem novamente o projeto.

Eu tenho uma 2015 e confio plenamente. Vou até Ushuaia sem exitar. Já fui ao Atacama e Sul do Chile em duas viagens distintas, 27 mil Km.

Possenti
24-07-2017, 07:25
Olá Pessoal.

Temos que participar da maratona de inspeção que ocorrerá, pois caso não o façamos perderemos o direito de qualquer reclamação. De fato, nossos produtos que escolhemos com algum sacrifício $$$ e pessoal, não é mais aquilo que imaginávamos. Este problema não é a tempestade de que estão falando, pois o sistema da BMW sofre muito menos esforço do que as demais. Creio ter sido uma fatalidade do cara, apesar de que é um ponto bem vulnerável, sem dúvida.

Caso a BMW não instale este reforço, eu mesmo mandarei fazer um caprichado e vou instalar, pois não é difícil e nada complicado.

Mudando de assunto, inspecionei o estado do cardã retirando somente a parte traseira da tração. Para minha surpresa, o processo de corrosão já iniciou. Para minimizar o problema, borrifei WD40 até chegar umas ferramentas que encomendei para retirar todo o sistema e efetuar a devida manutenção definitiva. Aconselho a todos a inspecionarem, pois não é devido a um eventual estrago nas coifas, pois as minhas estavam perfeitas. É condensação de umidade.

Saudações a todos...

sal silva
24-07-2017, 09:54
Olá Pessoal.

Temos que participar da maratona de inspeção que ocorrerá, pois caso não o façamos perderemos o direito de qualquer reclamação. De fato, nossos produtos que escolhemos com algum sacrifício $$$ e pessoal, não é mais aquilo que imaginávamos. Este problema não é a tempestade de que estão falando, pois o sistema da BMW sofre muito menos esforço do que as demais. Creio ter sido uma fatalidade do cara, apesar de que é um ponto bem vulnerável, sem dúvida.

Caso a BMW não instale este reforço, eu mesmo mandarei fazer um caprichado e vou instalar, pois não é difícil e nada complicado.

Mudando de assunto, inspecionei o estado do cardã retirando somente a parte traseira da tração. Para minha surpresa, o processo de corrosão já iniciou. Para minimizar o problema, borrifei WD40 até chegar umas ferramentas que encomendei para retirar todo o sistema e efetuar a devida manutenção definitiva. Aconselho a todos a inspecionarem, pois não é devido a um eventual estrago nas coifas, pois as minhas estavam perfeitas. É condensação de umidade.

Saudações a todos...
Se a BMW não fizer a instalação do reforço na minha direi adeus a marca.

Quanto a verificação do eixo cardã,gostaria de saber que ferramentas voce encomendou.Pretendo trocar o oleo do carda e aproveitar para fazer a verificação do eixo.

PS.Acho que WD não protege muito não(dura pouco seu efeito),deve ter outro lubrificante mais eficiente,alguma coisa que proteja da Humidade.

marciof
24-07-2017, 11:52
Sal, não tenho a "mileduque" e não faço a menor ideia de como é esta parede que enferruja... mas nas cabeças de parafusos da f800 ou nas partes de motor é suspensão de minha antiga caminhonete eu usava graxa antioxido. Ela não serve pra lubrificação, apenas deve ser passada em partes metálicas que ficam expostas à corrosão.
Passo com pincel uma camada fina. Talvez ajude no caso de vcs.
Um abraço.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
24-07-2017, 22:06
Sal, não tenho a "mileduque" e não faço a menor ideia de como é esta parede que enferruja... mas nas cabeças de parafusos da f800 ou nas partes de motor é suspensão de minha antiga caminhonete eu usava graxa antioxido. Ela não serve pra lubrificação, apenas deve ser passada em partes metálicas que ficam expostas à corrosão.
Passo com pincel uma camada fina. Talvez ajude no caso de vcs.
Um abraço.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Obrigado Marcio,esta anotado:D

Possenti
25-07-2017, 18:04
Olá Sal...

As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.

Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).

O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.

Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.

Saudações

MarcioT
25-07-2017, 19:19
Olá Sal...

As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.

Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).

O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.

Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.

Saudações

Desculpe por me intrometer na conversa, mas os respiros não vão permitir a entrada de água?

sal silva
25-07-2017, 22:09
Olá Sal...

As ferramentas trata-se de um soquete 30mm longo para podermos fazer uma janela onde uma chave halley irá segurar o pivô de ajuste, além de um torquímetro de digital para respeitar a tolerância de torque, conforme o manual de serviço.

Caso não tenha este soquete, ao se apertar a porca de trava, corre-se o risco de girar o pivô interno (não é bem um pivô, mas eu o chamo...).

O WD40 foi provisório enquanto eu não faço a devida manutenção. Quando eu abrir, irei retirar a corrosão superficial e fazer um tratamento químico superficial também, já que não quero desmontar o cardã. Após isso, fazer uma lubrificação total com graxa molykote. Além disso, estou pensando em instalar um respiro, melhor, dois respiros o que evitará a condensação de água, e consequentemente a corrosão.

Mandarei as fotos no dia em que eu realizar o serviço.

Saudações

Valeu Possenti ..
Posta a foto desse soquete(quando puder),para a gente ter uma idéia.Agora vou fazer a troca de oleo do Cardã,mais para frente pretendo checar o conjunto,mas agora fiquei cabreiro com estas ferramentas que voce falou rs.Abrax

FCRUZ17
02-08-2017, 11:29
Minha GS é o modelo antigo (AR) mas vou falar para vocês o que faria se fosse proprietário de uma GS dessas novas.

Primeiro ponto, você pagou caro pela moto! Faça valer o seu direito! A BMW é uma empresa séria, multinacional e não vai correr o risco de se queimar por esse problema que a cada dia que passa está sendo mais divulgado.

O problema apresentado é caso de RECALL e caso sério. Coloca em risco a integridade física do piloto. È obrigação do fabricante realizar o recall e existem formas de forçá-lo a isso, independente do custo que vão suportar.

Eu particularmente organizaria todas as informações da gringa, recall, notícias de defeitos, acidentes, etc, e levaria com uma petição lá na Promotoria do Consumidor no Ministério Público. Faria uma denuncia para apuração do caso.

Quer fazer barulho? Delegacia do consumidor! Faz um boletim de ocorrência, leve todas as informações... Fundamento tem (CDC - Art. 64. Deixar de comunicar à autoridade competente e aos consumidores a nocividade ou periculosidade de produtos cujo conhecimento seja posterior à sua colocação no mercado)

Antonio
02-08-2017, 11:43
Assino embaixo e a BMW devia nos informar por exemplo quantas motos foram comercializadas no Brasil nesse periodo e quantas apresentaram a quebra da peça , até para termos uma noção do perigo que podemos estar correndo .

Clasolive
02-08-2017, 14:33
Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.

Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:

1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;

2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;

3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;

4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".

Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.

O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.

A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.

sal silva
02-08-2017, 14:57
Prezados é uma vergonha o que a BMW Motorrad faz aqui no Brasil, pois o recall é coisa séria e não é "mimimi" de americano não, é questão de salvaguarda da vida humana e cuidado com a segurança pessoal.

Quem compra uma moto no valor que ela é comercializada, não espera brincadeira como aconteceu comigo:

1) No início de julho liguei para o SAC BMW e me informaram que o chassi da moto não estava incluído na Campanha de Recall;

2) Dias depois descobri através da mídia que a moto precisava sim passar pelo recall;

3) Liguei novamente para o SAC e solicitaram que eu aguardasse até o dia 31/07/2017 para agendar o recall em uma Concessionária próxima;

4) No dia 01/08/2017 pela manhã ligo para a Concessionária BMW Braga Motors em Manaus-AM e fui informado que não há previsão para início do recall por falta de peças...ou seja, amadorismo total de uma empresa grande como a BMW. Promete uma coisa, faz propaganda, está no site da empresa, mas na prática acontece o famoso: "se vira aí como está mesmo e espere!".

Há risco de acidente grave sim e basta assistir o vídeo no Youtube colocando "BMWFatalFlaw" para ter noção da coisa absurda que é, ou mesmos acessar o site: www.bmwfatalflaw.com , está tudo lá bem explicado, pena que em inglês.

O stop delivery das motos modelo R1200GS aconteceu no dia 05/07/2017, porém até agora na prática pouca coisa aconteceu no Brasil e nem mesmo foi levado a sério.

A Mitsubishi há dois anos atrás, por um problema bem menos grave, mandou uma carta registrada com aviso de recebimento para a minha casa, informando sobre o recall da pick up L200.....ou seja, está é aforma como uma empresa séria trata os seus clientes sérios, mas no caso da BMW é amadorismo dos grandes e descaso com o cliente.

Venho alertando sobre o assunto nas mídias sociais, até que o recall aconteça efetivamente e o problema seja resolvido, pois é uma tragédia anunciada.

Realmete concordo com o colega,um tempo atrás postei que a BMW no mínimo deveria entrar em contato com seus clientes.Estamos no começo do recall,aqui em Sao Paulo parece que o negocio esta andando,mas não podemos nos esquecer dos outros Estados do Brasil.Temos que ter paciência até as coisas engrenarem,mas se isso não acontecer estamos de olho,o cliente BMW é mal informado.

Clasolive
02-08-2017, 15:17
Valeu obrigado e se puderem postar como está o recall no restante do Brasil, seria legal. Abs

Rromagnani
02-08-2017, 18:08
Pessoal, longe de querer defender marca A ou B, mas sou partidário de que como qualquer máquina, a moto é falível.

A empresa detectou o problema e quase imediatamente disparou um recall mundial. O primeiro País foi na Australia no início de Julho e hoje, dia 02/08, está em plena campanha no Brasil...

Legalmente o recall tem certas características que devem ser cumpridas previamente, o que pode atrasar o início do procedimento.

Todas as motos adquiridas pelo menos da segunda metade de Julho pra frente, só foram entregues depois de realizado o reparo, exatamente como aconteceu nos EUA... não se tratou de uma ordem governamental, mas de uma precaução da fábrica...

O problema é sério sem dúvida, mas considero que as medidas tomadas pela empresa são suficientes... não sei se receberemos correspondências convocando para o reparo (acredito que sim), mas convenhamos, ontem foi o primeiro dia oficial do recall, que certamente irá perdurar um bom tempo!

No meu caso, liguei, agendei para uma semana após e fiquei satisfeito com a resolução do caso, mesmo verificando que há óleo vazando nas bengalas!

Como advogado... a pessoa vai no PROCON reclamar o que? Que a BMW deveria informar quantas motos foram afetadas? Quantos acidentes ocorreram? O que mudaria se essa informação fosse disponibilizada para nós consumidores? Seria apenas informação desnecessária que seria utilizada à exaustão em redes sociais!

Vale lembrar que o risco é sério e envolve a integridade física, o que aliás caracteriza TODOS os recalls divulgados! Se não envolvesse risco à integridade física, não seria um recall!

Vale ressaltar que o artigo 64 do CDC foi integralmente cumprido à risca pela montadora, tanto que o recall está devidamente implementado!

Curioso como a GS polariza opiniões... é sem dúvida a moto mais idolatrada (só pelos donos) e também a mais criticada (por proprietários e não proprietários)...

Por favor não me levem à mal, mas não vamos entrar em discussões do nível encontrado no Facebook... Vamos resolver logo isso, fazendo o recall e curtindo nossas belas máquinas como devem ser curtidas!

Só um fato é inadmissível... a cc não ter as peças para reparo como narrado pelo colega acima!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Nonors
02-08-2017, 19:56
Hoje fiz o recall na minha aqui em Porto Alegre. Segundo o que me informaram lá, pelo menos aqui, somente terão peças para as primeiras motos agendadas. Não souberam informar quando receberão novas peças para continuar o recall.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
02-08-2017, 20:07
Realmete concordo com o colega,um tempo atrás postei que a BMW no mínimo deveria entrar em contato com seus clientes.Estamos no começo do recall,aqui em Sao Paulo parece que o negocio esta andando,mas não podemos nos esquecer dos outros Estados do Brasil.Temos que ter paciência até as coisas engrenarem,mas se isso não acontecer estamos de olho,o cliente BMW é mal informado.
Desculpe,o cliente BMW não é mal informado.

Marcelo DC
02-08-2017, 20:46
Eu recebi um torpedo hoje da concessionária informando o recall e solicitando agendamento embora a minha já está agendada para amanhã.

Quando ao recall, eu acho que o culpado sou eu. Minha te250 tá com recall, meu carro tá com recall e agora a bm. Ou seja, o fator comum sou eu.

Tb ouvi que são poucas peças. Amanhã a noite posto aqui o resultado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelo DC
03-08-2017, 22:13
Recall feito. Rápido e tranquilo, sem dramas. Segundo os mecânicos chegaram 80 kits de recall e estavam pedindo mais. Fiquei imaginando se nas concessionárias que não tem ou tem poucos não estariam reservando para as novas 0km?? De qq maneira a minha não tinha folga e o anel foi colocado do mesmo jeito. Saí satisfeito.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk