PDA

Ver Versão Completa : Sampa - Paso Sico - San Pedro - Uyuni - Corumbá - Sampa



zepedro
29-08-2017, 23:48
Estou começando a desenhar a viagem deste fim de ano .... queria cruzar os Andes pelo Paso Sico - alguém ?

E voltar pela Bolívia ... alguém já fez algo assim aqui ?

Por enquanto vou com a esposa na garupa em uma 1200 ....

Saída dia 21 dezembro ... se alguém se animar ...

Rromagnani
30-08-2017, 07:16
Passei pelo Sico no final de 2015 e no dia achava que tinha feito uma péssima escolha... estava literalmente sozinho e o caminho não é fácil. Hoje tenho certeza que foi o melhor dia da viagem... o mais desafiador, exatamente o dia que mais exigiu física e psicologicamente. Narrei tudo em http://www.aventuraeliberdade.com.br/?p=407 . Nesse link vc. encontrará muitas fotos e vídeos que talvez possam lhe ajudar sobre esse Paso! Se precisar de mais alguma coisa, conte comigo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
30-08-2017, 08:34
Eu entrei por Corumbá fui até uyuni e voltei por San Pedro - Foz.O que deseja saber?

Luis Plein
30-08-2017, 08:37
Já fiz o Paso Sico, foi o mais difícil, mas não significa perigoso. Adote a cautela, principalmente onde ao longe parece que a estrada é lisinha, pois ali certamente vai ter um bolsão de areia. Resumo: é bonito, bem aventureiro, e exige atenção, nada que pilotando devagar não passe tranquilo. Nesse trajeto não esqueça de visitar as lagoas Miniques e miscanes, imperdíveis! Boa viagem.

Henri
30-08-2017, 13:00
A sua estradas bolivianas estão sendo asfaltadas, entoa todo o trajeto que vc esta propondo (salvo o das lagunas ao sul de uyuni) está muito tranquilo.
Cuidado com as cordinhas dos guardas bolivianos na estrada..
Abs

P.ALMEIDA
30-08-2017, 15:14
Assunto interessante e vou acompanhar na garupa pois será meu próximo destino.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

zepedro
31-08-2017, 19:32
Queria saber quem teve esta experiência ... fiz o Paso San Francisco, e amigos, aquilo é uma tourada ! Ótimas notícias então. obg !

Curcio
03-09-2017, 08:29
Zé Pedro, excelente trajeto, muito lindo. De Salta a SAntonio de Los Cobres começa com pequeno trecho de terra sem problemas, depois a maior parte asfalto até o topo da serra e a parte final terra, onde começa uma planície até SAntonio. Saí às 10 de Salta e cheguei 16 hrs com diversas paradas.
Importante: em SAntonio abasteça moto e galão, bem como água, gatorate e barra cereais (não espere nada até San Pedro Atacama). Na fronteira os chilenos revistaram a moto toda (alimento in natura) e um cachorro vem te cheirar, então...Saí de Santonio às 08:30 e cheguei San Pedro 19:00.
Parando muitas vezes fotos e comida. Andando a 30 e às vezes 40 kms/hr. Vais encontrar todo tipo: costeleta, areião, compactado, solto, mas se fores com atenção e bom senso, tudo dará certo. Asfalto somente na descida da Cordilheira, após Miniques e Miscanes. Siga sempre RN 51, tem uma bifurcação que vc terá 3 opções!!! Mantenha-se à direita, pois se vc pegar esquerda dará no Salar de Pocitos. O único lugar que tem gente será um pouco antes do Paso fronteiriço. Se vires algum caminhão de mineradora, encoste e deixe passar, pois não enxergará nada até aquele pó fino baixar. Mas podes ir com garupa, comida, água e combustível, tudo dará certo.

sal silva
03-09-2017, 09:45
Entrei por Corumba´ foram mais de 5 horas de avacalhaçao,maus tratos e muito calor(isso porque não era verão).Do lado Brasileiro temos que fazer a saída fora da casinha da Duana(rs) uma fila enorme que não andava,tinhamos que ficar embaixo do sol escaldante e de pé,mas as pessoas tentavam se abrigar,ai vinha uma Boa Senhora(fdp)e mandava todo mundo voltar para o sol,acho que ela queria a gente Brozeado.Uma maravilha de tratamento.Depois tem o lado Boliviano hehehe.

cberta
20-10-2017, 18:32
Olá Zepedro.
Qual a distância a ser percorrida e em quantos dias?

Barra
16-04-2019, 11:23
Pessoal, um rapaz me falou que agora o Paso Sico está quase todo em asfalto para chegar no Atacama, procurei quanto ainda falta de ripio mas não achei, alguém tem essa informação?

Antonio
18-04-2019, 19:02
Olhei agora naquele app Fronteras Argentinas mostra como rípio ainda . Tem um telefone do posto do Paso de Sico lá para informações se ninguem souber

Rromagnani
18-04-2019, 19:18
Pessoal, um rapaz me falou que agora o Paso Sico está quase todo em asfalto para chegar no Atacama, procurei quanto ainda falta de ripio mas não achei, alguém tem essa informação?

Pelo que me falaram lamentavelmente é verdade... todo asfaltado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Barra
22-04-2019, 15:00
Um amor de São Bernardo passou no fim do ano disse que o asfalto é do lado chileno...tem 150 kms do lado argentino não asfaltado.

Abcs
Luiz

A informação que consegui é essa tbm, da divisa até San Antonio de Los Cobres ainda é rípio mas dizem que em breve irão asfaltar esse trecho.

P.ALMEIDA
06-09-2019, 17:21
Por favor, alguém passou por lá recentemente pra dar uma atualização neste assunto?
Estou programando voltar para SPA via Paso Sico ano que vem.

Rromagnani
11-09-2019, 19:06
Um amigo tentou passar ontem por la... estava fechado pela neve... Com muito custo seguiu pelo Jama!

P.ALMEIDA
12-09-2019, 15:42
Um amigo tentou passar ontem por la... estava fechado pela neve... Com muito custo seguiu pelo Jama!


Estes Pasos mais rusticos são sempre imprevísiveis por sua natureza mesmo. Nessa época do ano ficam mais complicados ainda pelo risco de serem fechados pela neve. Eu vi um video recentemente de 3 motos chegando em Puerto Tranquilo debaixo de neve e com a estrada coberta de neve. Bonito mas gelado e arriscado. Devo passar por lá entre março e abril. Sentindo falta aqui no forum do pessoal que viaja e compartilha informação, está tudo muito técnico ultimamente. Grande abraço.

FCRUZ17
12-09-2019, 18:22
Em abril desse ano fiz o Paso de Jama de SPA até Salta. Alguns dias antes da minha travessia o pessoal do Moto Atacama havia feito o Jama com neve na pista. Eles postaram um vídeo no Instagram. Eu vi aquilo e fiquei me borrando pelos dias seguintes, pq moto e neve simplesmente não combinam, e eu estava sozinho. O dia da travessia foi fantástico. Dei sorte e peguei um tempo excelente. Foi tudo muito tranquilo. Acabei chegando em Salta por volta de 15h e comi uma bela parmegiana a cavalo. Saudades daquela viagem ....

cerqueira
12-09-2019, 20:14
Estes Pasos mais rusticos são sempre imprevísiveis por sua natureza mesmo. Nessa época do ano ficam mais complicados ainda pelo risco de serem fechados pela neve. Eu vi um video recentemente de 3 motos chegando em Puerto Tranquilo debaixo de neve e com a estrada coberta de neve. Bonito mas gelado e arriscado. Devo passar por lá entre março e abril. Sentindo falta aqui no forum do pessoal que viaja e compartilha informação, está tudo muito técnico ultimamente. Grande abraço.


Verdade Paulo,

também sinto falta do pessoal que ganha estrada todo ano partilhar as andanças...

Abçs
Luiz

Rromagnani
12-09-2019, 20:34
Estes Pasos mais rusticos são sempre imprevísiveis por sua natureza mesmo. Nessa época do ano ficam mais complicados ainda pelo risco de serem fechados pela neve. Eu vi um video recentemente de 3 motos chegando em Puerto Tranquilo debaixo de neve e com a estrada coberta de neve. Bonito mas gelado e arriscado. Devo passar por lá entre março e abril. Sentindo falta aqui no forum do pessoal que viaja e compartilha informação, está tudo muito técnico ultimamente. Grande abraço.

Concordo com vc! Sempre gostei dos relatos
De viagem... eu desde o Atacama não viajei mais... só viagens curtas... talvez no final do ano vou rodar e se for, podem esperar relatos por aqui! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

profCarlos
14-09-2019, 15:48
Também estamos de molho, desde o Atacama, outras prioridades!

Enviado de meu SM-P905M usando o Tapatalk

Vausmir No
11-02-2020, 17:37
Olá
Vou para Cuzco 10/03/2020 via Paso Sico. Vou postando se Deus quiser

Rromagnani
11-02-2020, 19:11
Olá
Vou para Cuzco 10/03/2020 via Paso Sico. Vou postando se Deus quiser

Bela viagem... aguardando ansiosamente por aqui os relatos e fotos!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk