PDA

Ver Versão Completa : Por que a 1200 GSA 2017 não vem com Eletrônica da GS 1200 Premium 2017?



wcoliveira
03-09-2017, 18:32
Pessoal preciso de ajuda de voces , Atualmente estou com duvida entre comprar a GS 1200 Premium ou a GSA 1200 com kit baixo de fabrica! Irei fazer pequenos passeios de fds e alguns longos quando puder. Quando vi a GSA fiquei apaixonado,a moto parece um tanque de guerra, porem fiquei desapontado com os recursos da eletronica dela referente a GS 1200 premium. Na minha cabeca a GSA seria a top da linha e teria que vir no minimo com os mesmos recursos da premium.
Verifiquei que a GSA nao vem com o Assistente de rampa, nao vem com controle de tracao e nao vem com ASC, control automatica de estabilidade.

bom nao sou um profissional que vai utilizar ao maximo todos esses recursos, mas acho que a BMW pisou na bola e deveria de incorporar todos os recursos que vem nao outras.

agradeco antecipadamente a opinião e ajuda de voces

William

joaosantos
03-09-2017, 18:39
Pessoal preciso de ajuda de voces , Atualmente estou com duvida entre comprar a GS 1200 Premium ou a GSA 1200 com kit baixo de fabrica! Irei fazer pequenos passeios de fds e alguns longos quando puder. Quando vi a GSA fiquei apaixonado,a moto parece um tanque de guerra, porem fiquei desapontado com os recursos da eletronica dela referente a GS 1200 premium. Na minha cabeca a GSA seria a top da linha e teria que vir no minimo com os mesmos recursos da premium.
Verifiquei que a GSA nao vem com o Assistente de rampa, nao vem com controle de tracao e nao vem com ASC, control automatica de estabilidade.

bom nao sou um profissional que vai utilizar ao maximo todos esses recursos, mas acho que a BMW pisou na bola e deveria de incorporar todos os recursos que vem nao outras.

agradeco antecipadamente a opinião e ajuda de voces

WilliamCaracas, fiquei perdido agora, tenho a Triple Black e, sonho com a GS triple Black ADV mas, sem os recursos ficamos pelados.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

wcoliveira
03-09-2017, 19:27
Caracas, fiquei perdido agora, tenho a Triple Black e, sonho com a GS triple Black ADV mas, sem os recursos ficamos pelados.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Opa.. Joao .. Estou esperando chegar a Triple Black ADV modelo/2018 acredito que em duas semanas chega aqui na MBI campinas. Quero ver se incorporaram todos recursos da Premium..... senao paciencia .. vai assim mesmo.. :(

Marcelo DC
03-09-2017, 19:50
Quando fui negociar minha premium foi uma confusão só. Tinha a 16/17, 17/17 com painel novo e tinha a 17/17 com os recursos falados pelo colega mais o Esa com a função Auto e mudança da nomenclatura...que não muda nada fisico acredito....somente a eletrônica. Percebi pois vi que tinha descontos diferentes mas só depois que um vendedor falou quando viu que iria perder o negócio e falou que no preço que eu estava negociando não seria essa mais atualizada. Na dúvida, comecei a negociar a chamada marron ...que é preta perolizada....e no sol parece marron....pois ela era certeza que viria com esses detalhes...não fundamentais ...mas que agregam algo...embora havia pequenas atualizações no cambio...etc...mas acreditava que a Adv tinha acompanhado esses detalhes....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

wcoliveira
03-09-2017, 20:00
entao Marcelo a 2017/2017 ADV ainda nao vem com esses recursos..

'e Marcelo como tu disse, esses itens nao sao fundamentais, mas agregam em tecnologia e seguranca....

espero que a modelo /2018 venha com esses itens igual da Premium. chega em duas semanas , vamos ver!

André M.
03-09-2017, 21:04
Aproveitando o tópico, a R 1200 gs Triple Black ( não adv ) ainda é produzida?? Ou ela foi substituída pela nova R 1200 gs Executive??

wcoliveira
03-09-2017, 21:37
Aproveitando o tópico, a R 1200 gs Triple Black ( não adv ) ainda é produzida?? Ou ela foi substituída pela nova R 1200 gs Executive??

Isso mesmo Andre foi substituida pela nova R 1200 Gs executive...

André M.
03-09-2017, 21:50
Wcoliveira, tô triste com a notícia, achava a triple linda...:o

mlbonfim
03-09-2017, 22:00
Pessoal preciso de ajuda de voces , Atualmente estou com duvida entre comprar a GS 1200 Premium ou a GSA 1200 com kit baixo de fabrica! Irei fazer pequenos passeios de fds e alguns longos quando puder. Quando vi a GSA fiquei apaixonado,a moto parece um tanque de guerra, porem fiquei desapontado com os recursos da eletronica dela referente a GS 1200 premium. Na minha cabeca a GSA seria a top da linha e teria que vir no minimo com os mesmos recursos da premium.
Verifiquei que a GSA nao vem com o Assistente de rampa, nao vem com controle de tracao e nao vem com ASC, control automatica de estabilidade.

bom nao sou um profissional que vai utilizar ao maximo todos esses recursos, mas acho que a BMW pisou na bola e deveria de incorporar todos os recursos que vem nao outras.

agradeco antecipadamente a opinião e ajuda de voces

WilliamNão sei se eh o caso, mas a GSA eh a mais completa das GS, contudo, não incorpora as tecnologias novas imediatamente. Primeiro entram pela Premium. Veja os modelos, LC Em 2013 Primeiro veio a Premium e a esporte, só em 2014 a GSA foi turbinada. Acredito que estas Tecnologias serão embarcadas na GSA em breve.



Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

wcoliveira
03-09-2017, 22:12
Não sei se eh o caso, mas a GSA eh a mais completa das GS, contudo, não incorpora as tecnologias novas imediatamente. Primeiro entram pela Premium. Veja os modelos, LC Em 2013 Primeiro veio a Premium e a esporte, só em 2014 a GSA foi turbinada. Acredito que estas Tecnologias serão embarcadas na GSA em breve.



Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

Isso eˋ verdade Mlbonfim..... Mas deveriam de fazer ao contrario... primeiro na TOP GSA e depois na Premium pra baixo... rsrsrsrsrs

André M.
03-09-2017, 22:25
Isso eˋ verdade Mlbonfim..... Mas deveriam de fazer ao contrario... primeiro na TOP GSA e depois na Premium pra baixo... rsrsrsrsrs

Esses alemães batizam moto de 800cc como 700... É natural que eles coloquem a eletrônica top na gs premium primeiro.

Marcelo DC
03-09-2017, 22:55
Aproveitando o tópico, a R 1200 gs Triple Black ( não adv ) ainda é produzida?? Ou ela foi substituída pela nova R 1200 gs Executive??

Parece que foi substituída pela exclusive.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

wcoliveira
03-09-2017, 23:27
Esses alemães batizam moto de 800cc como 700... É natural que eles coloquem a eletrônica top na gs premium primeiro.

Pois e' .... abro mao da eletronica e pego a GSA ?

sal silva
03-09-2017, 23:28
Po,é executive ou exclusive ?Executive é para coxinha:p

wcoliveira
03-09-2017, 23:29
Parece que foi substituída pela exclusive.
o

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

o que acha Marcelo, abro mao da eletronica e pego a GSA?

wcoliveira
03-09-2017, 23:30
Po,é executive ou exclusive ?Executive é para coxinha:p

kkkkk exclusive rsrsrsrsrsrsr

André M.
03-09-2017, 23:48
Pois e' .... abro mao da eletronica e pego a GSA ?

Acho que a escolha não deveria ser pela diferença entre a eletrônica da Premium vs da ADV, e sim o uso da moto. Qual tipo de viagem você irá fazer ?? Vai em grupo ? Solo ?? Vai rodar na cidade também ?? Essa tipo de pergunta que vc deve fazer para decidir qual das duas comprar.

Marcelo DC
04-09-2017, 06:11
o que acha Marcelo, abro mao da eletronica e pego a GSA?Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo. Aí penso que a premium em alguns aspectos pode ser um melhor negócio pois ela já não é pequena. No meu caso eu já tinha passado todos os meus limites financeiros...então a premium foi uma boa. Prox fim de semana serão 2500km...se tudo der certo...7000km nesses 3 meses...[emoji4]

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
04-09-2017, 09:34
Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo. Aí penso que a premium em alguns aspectos pode ser um melhor negócio pois ela já não é pequena. No meu caso eu já tinha passado todos os meus limites financeiros...então a premium foi uma boa. Prox fim de semana serão 2500km...se tudo der certo...7000km nesses 3 meses...[emoji4]

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo.

Isso mesmo nobre colega,eu comprei a minha para viagens longas,mas também poso de coxinha nos finais de semana kkkkk.Tambem acho que é mais exibicionismo do que Aventura.
Já que é para investir uma grana eu esperaria a nova(ADV) com mimos.Nao ligo para isso mas o mercado $$$ sim.
Agora se tem bala na agulha,compra a ADV e depois troca pela mimada.rs

marciof
04-09-2017, 11:26
só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Marcelo DC
04-09-2017, 12:13
Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo.

Isso mesmo nobre colega,eu comprei a minha para viagens longas,mas também poso de coxinha nos finais de semana kkkkk.Tambem acho que é mais exibicionismo do que Aventura.
Já que é para investir uma grana eu esperaria a nova(ADV) com mimos.Nao ligo para isso mas o mercado $$$ sim.
Agora se tem bala na agulha,compra a ADV e depois troca pela mimada.rsPois é Sal...a gente é assim mesmo. E o marketing sabe disso.....kkk

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Marcelo DC
04-09-2017, 12:15
só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando TapatalkAcho interessante que todo grupo de amigo com motoca tem um que é descompassado. Tipo...3 speed e uma Hd...ou algo parecido. Essa semana vamos pra Urubici.....1 r1200...1 f800...1 bandit 1250....e uma Hd883....já saio desencanado e sem pressa pois cada um tem uma necessidade diferente...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

wcoliveira
04-09-2017, 13:01
Acho que a escolha não deveria ser pela diferença entre a eletrônica da Premium vs da ADV, e sim o uso da moto. Qual tipo de viagem você irá fazer ?? Vai em grupo ? Solo ?? Vai rodar na cidade também ?? Essa tipo de pergunta que vc deve fazer para decidir qual das duas comprar.

OPa,, Andre..

Vou andar de fds com garupa e pretento ir para o Atacama e ou Ushuaia o ano que vem

sal silva
04-09-2017, 14:35
só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

O problema para mim não é esse,viajo sozinho e gosto de dar uma parada de 150 em 150 km (café e esticar as pernas).Optei pelo tanquao da ADV por não encontrar postos de combustível ou até encontrar postos mas não ter gasolina.Outro problema comum que acontece comigo é ficar perdido,ai preciso de mais combustível hehehe.Um tanque grande é mais pratico e te da mais tranquilidade.

marciof
04-09-2017, 20:16
boa... isso é verdade com todo mundo hahahaha. Não conheço ninguém honesto que não tenha se pedido (um monte de vezes).. e com tanque grande a gente de torna o posto do povo que não abastece.. e no meio do nada, a gasolina sempre fica mais cara...

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

JPonte
04-09-2017, 22:06
Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

wcoliveira
04-09-2017, 23:11
Para quem quer o tanque grande e os acessórios incluídos...Gsa...só acho que muita gente que foca na Gsa por ser a top mas o uso dele na prática a pessoa só sai de rolezinho no domingo.

Isso mesmo nobre colega,eu comprei a minha para viagens longas,mas também poso de coxinha nos finais de semana kkkkk.Tambem acho que é mais exibicionismo do que Aventura.
Já que é para investir uma grana eu esperaria a nova(ADV) com mimos.Nao ligo para isso mas o mercado $$$ sim.
Agora se tem bala na agulha,compra a ADV e depois troca pela mimada.rs

Mas Sal Silva quando deve chegar a nova ADV? nao vou aguentar esperar , mas nao tb tenho bala para ficar trocando assim. soda neh

wcoliveira
04-09-2017, 23:12
só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

isso e' verdade Marcio.....

wcoliveira
04-09-2017, 23:26
Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Valeu pelas infomacoes Jpontes.. O estranho que no site da BMW nao diz essas coisas da ADV, apenas para a Premium.

Tive na CC e a Premium tinha Minimo/MAximo e automatica para a regulagem da suspensao. Assim que chegar uma ADV vou verificar sem icorpora tudo.. espero que vc esteja certo.

mlbonfim
05-09-2017, 08:01
Valeu pelas infomacoes Jpontes.. O estranho que no site da BMW nao diz essas coisas da ADV, apenas para a Premium.

Tive na CC e a Premium tinha Minimo/MAximo e automatica para a regulagem da suspensao. Assim que chegar uma ADV vou verificar sem icorpora tudo.. espero que vc esteja certo.Essa conversa só trás mais curiosidade... Até eu que já estou Super feliz com a minha (GSA 2012) Vou na CV conhecer a GSA 2018.
Ainda não vou migrar para as MC :(

Sent from my XT1635-02 using Tapatalk

sal silva
05-09-2017, 09:35
Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Esse assistente de partida na rampa é um mimo que eu não abriria mao se pudesse ter na minha.Eu é que sei o sofrimento que foi rodar na caótica La Paz cheia de rampas com uma moto pesada como a ADV,garupa e bagagem.O resto ´so andando na moto para ver se melhorou mesmo.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk[/QUOTE]

Marcelo DC
05-09-2017, 13:29
Valeu pelas infomacoes Jpontes.. O estranho que no site da BMW nao diz essas coisas da ADV, apenas para a Premium.

Tive na CC e a Premium tinha Minimo/MAximo e automatica para a regulagem da suspensao. Assim que chegar uma ADV vou verificar sem icorpora tudo.. espero que vc esteja certo.

As informações realmente não são tão claras.

No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.

É mais ou menos isso....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

wcoliveira
05-09-2017, 18:18
As informações realmente não são tão claras.

No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.

É mais ou menos isso....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

isso ai Marcelo...... concordo com tudo rsrsrs

Rromagnani
05-09-2017, 18:32
As informações realmente não são tão claras.

No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.

É mais ou menos isso....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Kkkkkkk. Já li umas 4 vezes e não cheguei à conclusão nenhuma! Kkkkkk. Essa parafernália eletrônica vai acabar fazendo todos desaprenderem a pilotar... é muita frescura! Kkkkkk

Quero ver quem aprender a pilotar com todos esses recursos andar em uma velha DT com aquela fábrica de fumaça indócil no meio das pernas! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

wcoliveira
05-09-2017, 19:58
Kkkkkkk. Já li umas 4 vezes e não cheguei à conclusão nenhuma! Kkkkkk. Essa parafernália eletrônica vai acabar fazendo todos desaprenderem a pilotar... é muita frescura! Kkkkkk

Quero ver quem aprender a pilotar com todos esses recursos andar em uma velha DT com aquela fábrica de fumaça indócil no meio das pernas! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

hahhaha concordo tb Rromagnai....... muita eletronica.. parece F1.rsrsrsrs

a DT e' bruta hein..... a bixaa sobre no acelerador.rsrsrsrs

willrod81
05-09-2017, 22:31
As informações realmente não são tão claras.

No entanto, com relação a suspensão das premium 2017 realmente tem Min.....Auto.....e Max....que vc combina com o modo road (macio) e dinamic ( firme ). O road e dinamic não deve ser confundido com o road e dinamic do modo de gerenciamento do motor. Eita salada..........e ao acionar o modo enduro pró....abre a opção de configurar a suspensão como Enduro tb.

É mais ou menos isso....

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Já conheci dois caras que migraram da 2015/16 para a 2017 e disseram que a suspensão é outra com essas novas configurações, pois deixando no automático é ficar sem se preocupar com a pre carga, já que regula automaticamente a altura de acordo com peso que está na moto e até mesmo o peso do piloto que varia... Além disso falaram que evita/previne problemas com o cardã, o que não é recomendado andar com a altura no máximo e com baixa carga.
Só estou relatando o que me disseram por experiência, eu não posso falar pois não tive as anteriores, porém estou adorando esse benefício na premium 2017, vale muito...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Marcelo DC
06-09-2017, 06:02
Kkkkkkk. Já li umas 4 vezes e não cheguei à conclusão nenhuma! Kkkkkk. Essa parafernália eletrônica vai acabar fazendo todos desaprenderem a pilotar... é muita frescura! Kkkkkk

Quero ver quem aprender a pilotar com todos esses recursos andar em uma velha DT com aquela fábrica de fumaça indócil no meio das pernas! Kkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProKkkk.....Parece complicado roberto, mas não é não. Em 2 anos se tá dominando tudo.... Eu deixo o manual no banheiro junto com as revistas do cebolinha...chico bento...

No dia a dia deixa em auto.....e escolhe macio ou firme....é isso.... [emoji106] [emoji4]

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Durvalb
06-09-2017, 09:30
Kkkk.....Parece complicado roberto, mas não é não. Em 2 anos se tá dominando tudo.... Eu deixo o manual no banheiro junto com as revistas do cebolinha...chico bento...

No dia a dia deixa em auto.....e escolhe macio ou firme....é isso.... [emoji106] [emoji4]

Enviado de meu SM-G935F usando TapatalkEssa é uma dúvida de muitos... Premium ou Adventure. Tive uma Premium e troquei numa Adventure 17/17 triple Black assim que saiu, em Abril. Acho bacana a autonomia maior, mas pra mim o principal foi a estética mesmo. Sempre achei muito linda as Adv com aquele grande tanque e os faróis de milha. Em relação ao tamanho não vejo essas diferenças que falam, quando vc se acostuma passa praticamente nos mesmos lugares que passava com a Premium.
Mas, se fosse comprar hoje com certeza esperaria pela 2018, sempre colocam algo a mais. Deve tá chegando, aguenta firme hahaha

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Ricardom
06-09-2017, 12:26
Senhores, percebo que existe um desencontro de informações aqui sobre a diferença na eletrônica embarcada nas duas motos. Falando especificamente da diferença entre a exclusive/premium vs adventure comercializaras como modelo 2017, a adventure não contém o assistente de partida em rampa, que nada mais é que segurar a moto com o freio da roda de traz quando pressionado com maior intensidade, liberando a roda assim que entra em movimento.
Outro ponto é o ajuste automático de nível da suspensão traseira, cuja usabilidade é questionável, uma vez que na adventure você pode escolher entre três níveis de altura, sendo piloto, piloto + malas, e piloto + garupa, enquanto na exclusive/premium você só tem duas opções, automático e/ou desligado, portanto, entendo que a adventure lhe fornece mais é melhores opções neste sentido.
Por fim o controle de tração e estabilidade está presente em ambas, assim como o o ABS pro, que atua em função de sensores de inclinação da moto, com ênfase em maior segurança em frenagem de emergência em curvas, sendo que sua aplicação fica comprometida em caso de utilizar o modo de condução dynamic.
Comenta-se que para os modelos 2018, haverá equalização da eletrônica embarcada em ambos modelos, o que no caso da adventure eu sinceramente lamento, especialmente no que tange ao ajuste de altura da suspensão traseira, pois acho a função atual mais inteligente e pratica.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Era isso que eu sabia até agora.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

wcoliveira
06-09-2017, 22:08
Essa é uma dúvida de muitos... Premium ou Adventure. Tive uma Premium e troquei numa Adventure 17/17 triple Black assim que saiu, em Abril. Acho bacana a autonomia maior, mas pra mim o principal foi a estética mesmo. Sempre achei muito linda as Adv com aquele grande tanque e os faróis de milha. Em relação ao tamanho não vejo essas diferenças que falam, quando vc se acostuma passa praticamente nos mesmos lugares que passava com a Premium.
Mas, se fosse comprar hoje com certeza esperaria pela 2018, sempre colocam algo a mais. Deve tá chegando, aguenta firme hahaha

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Durval grato pelo opiniao .... Acho o mesmo!!! Mas o vendedor aqui de Campinas disse que 2018/2018 chegar perto do 2 semestre de 2018. vai demorar muito nao aguento tudo isso.... e anda disse que vai vir por 96k.. 10k a mais.........

Estou vendo para pegar a triple black /2018 mas nao muda nada da 17.......

estou sem moto e estrou tremendo ja de abstinencia. srsrsr
abs,

John.br
08-09-2017, 19:26
Para não ficar na mão de vendedores q tem q fechar cota no final do mês, entre no configurador do site da BMW-Motorrad: https://configurador-br.bmw-motorrad.com/index_pt_BR.html?cookie=1#/modelfinder aí terá todas possibilidades e preços [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
08-09-2017, 22:16
Durval grato pelo opiniao .... Acho o mesmo!!! Mas o vendedor aqui de Campinas disse que 2018/2018 chegar perto do 2 semestre de 2018. vai demorar muito nao aguento tudo isso.... e anda disse que vai vir por 96k.. 10k a mais.........

Estou vendo para pegar a triple black /2018 mas nao muda nada da 17.......

estou sem moto e estrou tremendo ja de abstinencia. srsrsr
abs,


Impossível o vendedor saber o preço dessa moto daqui a mais ou menos 10 meses.. Como vai estar o mercado de motos premium até lá ? E o Dólar ?? Qual cotação ?? Como estará o estoque de motos nos pátios ?? Cheio ?? Vazio ?? Ele disse isso para forçar você a comprar a moto logo.

Até 3 meses vale esperar o modelo novo, a não ser que você tenha uma viagem programado nesse período e precise da moto...mais do que 3 meses não vale a pena a espera, compra logo e curta essa bela máquina.

wcoliveira
10-09-2017, 09:54
Para não ficar na mão de vendedores q tem q fechar cota no final do mês, entre no configurador do site da BMW-Motorrad: https://configurador-br.bmw-motorrad.com/index_pt_BR.html?cookie=1#/modelfinder aí terá todas possibilidades e preços [emoji106]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

verdade John..... vou verificar ... valeu

wcoliveira
10-09-2017, 09:56
Impossível o vendedor saber o preço dessa moto daqui a mais ou menos 10 meses.. Como vai estar o mercado de motos premium até lá ? E o Dólar ?? Qual cotação ?? Como estará o estoque de motos nos pátios ?? Cheio ?? Vazio ?? Ele disse isso para forçar você a comprar a moto logo.

Até 3 meses vale esperar o modelo novo, a não ser que você tenha uma viagem programado nesse período e precise da moto...mais do que 3 meses não vale a pena a espera, compra logo e curta essa bela máquina.

Verdade Andre ... saber o preco daqui 10 meses impossivel mesmo...

Mas acho q vai demorar mesmo para chegar a nova... pq esta previsto a venda para a europa somente 2018.... aqui sempre demora para chegar....

assim que chegar vou comprar o maquinaoooooo

André M.
10-09-2017, 14:37
Até que a BMW do Brasil não é tão lenta nos lançamentos, agora com fábrica própria aqui no Brasil o processo de montagem e atualização dos modelos deve ser até mais rápido. A R 1200 Rally Foi um exempo disso, rapidamente chegou. Outras montadoras demoram mais de um ano para comercializar determinadas motos por aqui. Honda com a África Twin foi um exemplo.

Não deve ser fácil controlar a ansiedade para comprar uma moto dessa.

wcoliveira
10-09-2017, 19:06
Até que a BMW do Brasil não é tão lenta nos lançamentos, agora com fábrica própria aqui no Brasil o processo de montagem e atualização dos modelos deve ser até mais rápido. A R 1200 Rally Foi um exempo disso, rapidamente chegou. Outras montadoras demoram mais de um ano para comercializar determinadas motos por aqui. Honda com a África Twin foi um exemplo.

Não deve ser fácil controlar a ansiedade para comprar uma moto dessa.

estou muito ansioso...... acho q esse mes chega a minha Triple Black com kit baixo.

joaosantos
10-09-2017, 19:29
estou muito ansioso...... acho q esse mes chega a minha Triple Black com kit baixo.Hoje já estou habituado com minha triple Black, principalmente porque venho da GS 800, mas assim que for mudar pra ADV Triple Black, também vou preferir com o kit anão, pois também sou baixinho.. kkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

André M.
10-09-2017, 21:02
O Pedrinho Bancos lançou um banco rebaixado para ADV, se não me falha a memoria são 4 cm a menos. Será que não vale mais a pena pegar a ADV normal e mudar o banco ??? Assim não se perde cm preciosos entre o protetor de cárter e o chão. ( fora que a ADV normal deve ser mais fácil de revender) Vai que rola um off road inesperado no meio do caminho..

wcoliveira
11-09-2017, 22:36
Hoje já estou habituado com minha triple Black, principalmente porque venho da GS 800, mas assim que for mudar pra ADV Triple Black, também vou preferir com o kit anão, pois também sou baixinho.. kkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

tenho 1,71 com o kit apoio metade dos dois pes no chao.... altura ... boa

wcoliveira
11-09-2017, 22:40
O Pedrinho Bancos lançou um banco rebaixado para ADV, se não me falha a memoria são 4 cm a menos. Será que não vale mais a pena pegar a ADV normal e mudar o banco ??? Assim não se perde cm preciosos entre o protetor de cárter e o chão. ( fora que a ADV normal deve ser mais fácil de revender) Vai que rola um off road inesperado no meio do caminho..

mesmo com o kit baixo tem tem a opcao de levantar a suspensao com o botao Andre .. deve dar uns 4cm a 5cm pq meus pes fica quase na ponta..

mas assim pode aumentar o tamanho da sola da bota .. kkkkk rsrsrsrsrsrs

Jason S.
04-11-2017, 23:32
só pra lembrar que essa historia do tanque grande da ADV só tem validade se estiver rodando sozinho ou com outras ADV. Em grupo com outras motos, 250km é o limite pra todo mundo te obrigar a parar num posto.. se tiver sozinho e numa tocada mais curtição, 400km vc faz sem parar em lugar nenhum.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Sinceramente, isto varia muito com o preparo físico do piloto. Tenho 73 anos e o máximo que consegui pilotar minha Premium sem parar foram 200Kmm mas na realidade creio que para meu pique, 100Km para "um pit stop" é um limite confortável, portanto o tanque de 20 litros para mim está muito adequado. É claro para viagens longas em locais de poucos pontos de abastecimento, autonomia maior conta pontos.

shw
06-11-2017, 10:13
Esse descompasso de versões é por causa do calendário da BMW

A BMW lança as versões nesta janela entre março/abril e outubro/novembro

Exemplo:
Então lançaram tecnologia XYZ na Adventure em Outubro de 2017 lá na Europa, este Updade chega no Brasil em Março 2018 abril na Adventure.
Se este recurso vem para versões Premium a BMW lança na Europa o recurso em abril de 2018 que chega no Brasil em Outubro de 2018.

e vice versa!

Vale lembrar que a BMW sempre lança a versão normal, e depois de 1 ou 2 anos a versão Adventure, então elas nunca são alinhadas

wcoliveira
14-11-2017, 22:50
valeu shw ....

poderia vir primeiro nas adv ... rsrs na minha opiniao....


Esse descompasso de versões é por causa do calendário da BMW

A BMW lança as versões nesta janela entre março/abril e outubro/novembro

Exemplo:
Então lançaram tecnologia XYZ na Adventure em Outubro de 2017 lá na Europa, este Updade chega no Brasil em Março 2018 abril na Adventure.
Se este recurso vem para versões Premium a BMW lança na Europa o recurso em abril de 2018 que chega no Brasil em Outubro de 2018.

e vice versa!

Vale lembrar que a BMW sempre lança a versão normal, e depois de 1 ou 2 anos a versão Adventure, então elas nunca são alinhadas

mlbonfim
15-11-2017, 05:19
Esse descompasso de versões é por causa do calendário da BMW

A BMW lança as versões nesta janela entre março/abril e outubro/novembro

Exemplo:
Então lançaram tecnologia XYZ na Adventure em Outubro de 2017 lá na Europa, este Updade chega no Brasil em Março 2018 abril na Adventure.
Se este recurso vem para versões Premium a BMW lança na Europa o recurso em abril de 2018 que chega no Brasil em Outubro de 2018.

e vice versa!

Vale lembrar que a BMW sempre lança a versão normal, e depois de 1 ou 2 anos a versão Adventure, então elas nunca são alinhadasRealmente é estranho essa sequência de embarcar tecnologia primeiro na Premium e não na top de linha da marca que é a Adventure.


Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

leandroper
15-11-2017, 07:42
Realmente é estranho essa sequência de embarcar tecnologia primeiro na Premium e não na top de linha da marca que é a Adventure.


Enviado de meu XT1635-02 usando TapatalkPois assim há tempo para ajustes e correções.

Perez

Olive
15-11-2017, 13:07
Exatamente! Faz todo o sentido. A versão mais robusta é pra ser mais exigida e tende a ser mais conservadora para trazer mais confiança.