PDA

Ver Versão Completa : A saga da segunda moto - Parte 2



FCRUZ17
04-09-2017, 11:36
Convencido que é doença, passamos para o tratamento....

Pois bem, há um tempo atrás havia postado aqui no fórum que estava em busca de uma segunda moto. A ideia inicial era ir em busca de uma HD 883, o que pra minha surpresa foi alvo de todos os tipos de crítica dos colegas aqui do fórum ... hehehehehe. Sem me abalar, fui conhecer a moto, dar uma pesquisada, fiz um TD, olhei motos usadas e .... DESISTI! Apesar de parecer uma moto divertida, na minha opinião, não vale o que entrega. Gosto do barulho dela e vou continuar gostando, mas minha relação com uma HD vai ficar só nisso.

Continuei a busca e comecei a pesquisar as possibilidades dentro do target. Uma moto até uns R$ 17mil, ágil divertida, econômica e que entregue tranquilidade pra rodar no dia a dia. Tenho usado minha GS1200 diariamente mas gostaria de ter ela mais como uma segunda opção para os longos passeios e viagens, utilizando uma moto mais simples no dia a dia. Pego um trecho de estrada de 90km ida e volta todo dia, e não posso pegar qq moto. Hj em dia não uso minha GS como gostaria, principalmente aqui em SP. Não tenho coragem de ir para alguns bairros com ela que certamente vou voltar a pé. Queria uma moto menor justamente para isso, andar desencanado e aproveitar o a versatilidade que a moto oferece.

Vi XT660, F800R, LANDER250, TENERÉ 250 e por fim a G 650GS. Exceto a 660 e a 650GS, já tive todas as outras motos. Lander e Teneré são motos econômicas e baratas, mas temo q sejam pouco potentes para a finalidade que pretendo, principalmente considerando que já acostumei com a GS. A F800R é uma moto que eu adorei quando tive. Tem um monte delas pra vender e é uma moto bem versátil. O único lance é que a suspa dela sofre demais na buraqueira de SP, e o seguro não é lá dos mais baratos. XT 660 está descartada pq é o sonho da bandidagem, apesar de ser uma moto muito boa. Comecei então a ver umas 650GS 2010/2011. A moto me parece bem parruda e tem um preço muito bom usada. Não é la aquela beleza, mas pelo que entrega, acho q me atenderia muito bem. Não pesquisei muito da moto ainda, mas gostaria de ouvir a opinião dos colegas sobre o assunto.

Abraço.

Felipe

Luis Plein
04-09-2017, 14:24
Felipe, percebi que na tua lista sequer cogitou uma Honda. Parece-me que para o que tu procuras, na minha modesta opinião, deveria considerar, e bem, uma Honda(afinal, Honda é Honda), modelo CB500-x, OU 750-X, pois unem conforto, agilidade e economia, sem esquecer que não dão problemas.

Iceman
04-09-2017, 14:44
Outra coisa, no que diz respeito à "voltar a pé", acho que estas motos mais populares (HONDA, YAMAHA na faixa de 250~300cc) são até mais visadas do que uma BMW.
No quesito sossego, acho que uma HD ainda seria a melhor opção, na verdade motos estilo CUSTOM em geral.
Ou uma SUZUKI YES, KAZINSKI, DAFRA, etc. (dessas que ninguem quer nem de graça).

Infelizmente hoje em dia está f0d@...

rodpcastro
04-09-2017, 15:11
Interessante, aqui a F800R tem o menor custo de seguro de todas que pesquisei. E eu pesquisei várias.

Cogite a ER-6N, moto muito ágil e divertida. E a Versys 650, também interessante.

luiztrovao
04-09-2017, 20:23
Felipe, a minha moto numero 1 é uma F800GS. E a número 2 é uma XRE 300. E estou super satisfeito. Eu a uso para fazer levantamentos de trilha para ir depois com 4x4 e ela me atende totalmente em todas as estradas de terra com boa performace de suspensão, sem canseira. Quando volto das estradas de terra, pego o asfalto e ela também anda bem ali. Se quiser andar na faixa de 115-120, ela aguenta tranquilamente .... vai berrar, mas eu uso a minha neste regime sem dó. Se precisar fazer ultrapassagens a 125-130, também vai, acredite. O consumo neste regime de estrada sobe bastante - vai para a faixa de 20Km/Lt, mas no uso geral do dia a dia, cidade, estradas de terra, etc, fica em torno dos 27Km/Lt. É uma moto simples, sem grandes sofisticações, banco confortável e não enche o saco com manutenção
Abraço
Trovão

Henri
04-09-2017, 20:29
Cada revisão de 10k da minha moto custa 1,5 mil, fora os pneus (mais 1,5 mil. Ando 20 mil km por ano, e essa brincadeira sai caro p uma moto, imagine p duas...

FCRUZ17
17-10-2017, 17:52
Conforme prometido, retorno para finalizar a saga.

Pesquisei e vi muitas motos nessas últimas semanas. Estava convencido a comprar uma Teneré 250 zero km. O objetivo seria ter uma moto mais econômica e ágil para rodar no dia a dia. O fato é que ando praticamente 90% do tempo na estrada e os outros 10% na cidade. A GS nesse aspecto é uma moto superior e mais seguras em todos os sentidos se comparada às motos que vi.

Cheguei a conclusão de que seria inviável ter uma segunda moto, principalmente pq a GS ficaria mais tempo parada do que em uso, o que na minha opinião é um desperdício.

Por hora, desisti!

Obrigado a todos pelas opiniões.

Abraços!

André M.
17-10-2017, 19:43
Se quiser uma moto pouco visada pelos gatunos olhe as Royal Enfield. Muitos odeiam o estilo, mas não deixa de ser uma opção com preços moderados e provável seguro barato.

Como segunda moto estou esperando as novas KTMs Duke chegarem.. Talvez eu pegue a 390, apesar de não confiar muito no pós venda da marca.

sal silva
17-10-2017, 20:38
Se quiser uma moto pouco visada pelos gatunos olhe as Royal Enfield. Muitos odeiam o estilo, mas não deixa de ser uma opção com preços moderados e provável seguro barato.

Como segunda moto estou esperando as novas KTMs Duke chegarem.. Talvez eu pegue a 390, apesar de não confiar muito no pós venda da marca.

Estava pensando em uma Himalayam ,mas não veio para o Brasil.Tudo vai depender do preço,mas as motos RE são lentas,pesadonas,com pouca potencia, além de tudo não são mais Inglesas e não sabemos a confiabilidade dos Indianos.Vai ficar só no pensando heheh

sal silva
17-10-2017, 20:42
Conforme prometido, retorno para finalizar a saga.

Pesquisei e vi muitas motos nessas últimas semanas. Estava convencido a comprar uma Teneré 250 zero km. O objetivo seria ter uma moto mais econômica e ágil para rodar no dia a dia. O fato é que ando praticamente 90% do tempo na estrada e os outros 10% na cidade. A GS nesse aspecto é uma moto superior e mais seguras em todos os sentidos se comparada às motos que vi.

Cheguei a conclusão de que seria inviável ter uma segunda moto, principalmente pq a GS ficaria mais tempo parada do que em uso, o que na minha opinião é um desperdício.

Por hora, desisti!

Obrigado a todos pelas opiniões.

Abraços!

Para o seu uso também acho bobeira ter uma segunda moto.Eu tenho uma Sahara bem velha(Ratazana),ela me serve bem na cidade e passeios off mais pesados, é pouco visada e a prova de invejosos hehehe.

willrod81
17-10-2017, 20:56
Se for pensar bem é capaz de comprar outra GS e mudar somente a cor! Kkkkkkkkkkkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk

André M.
17-10-2017, 21:00
Estava pensando em uma Himalayam ,mas não veio para o Brasil.Tudo vai depender do preço,mas as motos RE são lentas,pesadonas,com pouca potencia, além de tudo não são mais Inglesas e não sabemos a confiabilidade dos Indianos.Vai ficar só no pensando heheh

Até onde eu pesquisei, a Royal Enfield tem planos para trazer a Himalayan, quem sabe no Salão das Duas Rodas mês que vem... Quanto a confiabilidade, só o tempo nos dirá. Vi no YouTube um Sul Koreano que está dando a volta nas Américas com uma Royal Enfield, ele estava em SP revisando a moto na concessionária, e está fazendo Ushuaia / Alaska. Engraçado que ele não escolheu a Himalayan, e sim um modelo clássico. Fico imaginando rodar com uma moto dessa no ripio da Bolívia. “O China” vai sofrer se passar por lá.

Rromagnani
17-10-2017, 21:04
Se for pensar bem é capaz de comprar outra GS e mudar somente a cor! Kkkkkkkkkkkkkk


Sent from my iPhone using Tapatalk
Kkkkkkkkkk bem por aí mesmo... até já passou pela minha cabeça ter uma segunda moto, mas me conhecendo bem, eu NUNCA ia deixar a GS parada é andar na outra! Desisti!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

cerqueira
18-10-2017, 07:34
Felipe,

ainda que tenha resolvido por hora, uma GS650 das antigas é bem legal de ter como plano B, o custo/benefício é muito bom e não vai sentir tanta diferença de potência como uma Tenerezinha.

Quando passar uma na tua frente de boa procedência, abraça que não vai se arrepender.

Se quiser andar de Boneville prá testar, venha de carro um domingo até em casa e damos um pulinho em Bertioga comer um peixe...domingo em geral estou na estrada de moto com alguns amigos. Não digo para vir de moto porque está difícil andar de moto só por aqui aos FDSs.

Abração!!
Luiz

FCRUZ17
18-10-2017, 08:29
Felipe,

ainda que tenha resolvido por hora, uma GS650 das antigas é bem legal de ter como plano B, o custo/benefício é muito bom e não vai sentir tanta diferença de potência como uma Tenerezinha.

Quando passar uma na tua frente de boa procedência, abraça que não vai se arrepender.

Se quiser andar de Boneville prá testar, venha de carro um domingo até em casa e damos um pulinho em Bertioga comer um peixe...domingo em geral estou na estrada de moto com alguns amigos. Não digo para vir de moto porque está difícil andar de moto só por aqui aos FDSs.

Abração!!
Luiz

Luiz,

Eu vi umas duas ou 3 GS 650 do modelo antigo. Achei a moto muito baixa pra mim e a posição de pilotar meio desconfortável. Como o colega falou acima, a vontade que dá é mesmo pegar uma outra GS, daquelas bem antigas, e colocar para o arrebento. Mas como disse, por hora acho que vou suspender essa idéia.

Esse peixe aí eu topo heim! Devo estar tranquilo nos feriados de novembro.

sal silva
18-10-2017, 09:09
Até onde eu pesquisei, a Royal Enfield tem planos para trazer a Himalayan, quem sabe no Salão das Duas Rodas mês que vem... Quanto a confiabilidade, só o tempo nos dirá. Vi no YouTube um Sul Koreano que está dando a volta nas Américas com uma Royal Enfield, ele estava em SP revisando a moto na concessionária, e está fazendo Ushuaia / Alaska. Engraçado que ele não escolheu a Himalayan, e sim um modelo clássico. Fico imaginando rodar com uma moto dessa no ripio da Bolívia. “O China” vai sofrer se passar por lá.

Nao sei se Royal vai vingar aqui no Brasil,só se o preço for muito bom.Brasileiro gosta de moto potente,tecnologia e toda aquela pirotecnia .
Se voce ver videos de Aventura pelo Himalaya,notara que 90 % das motocicletas são Royal modelos convencionais.Foi ai que a marca ganhou fama de moto boa de briga.Tem um cara aqui no Brasil que fez a BR 230 com uma.
O modelo Himalayan chegou a poucos anos,já vi algumas(you Tube) com defeitos crônicos,isso não me agradou muito.

cerqueira
18-10-2017, 14:30
Luiz,

Eu vi umas duas ou 3 GS 650 do modelo antigo. Achei a moto muito baixa pra mim e a posição de pilotar meio desconfortável. Como o colega falou acima, a vontade que dá é mesmo pegar uma outra GS, daquelas bem antigas, e colocar para o arrebento. Mas como disse, por hora acho que vou suspender essa idéia.

Esse peixe aí eu topo heim! Devo estar tranquilo nos feriados de novembro.

Beleza,

a opção de uma R1100 ou R1150 também é excelente!!

Pro começo do mês de novembro estarei por aqui, de repente combinamos algo.

Tenho idéia de ir pra estrada de 10 a 21/11 se conseguir dar uma liberada no trabalho.

Sempre emendo todos feriados de novembro, mas esse ano o trabalho vai me prender no começo. Quem trabalha muito não tem tempo de gastar dinheiro...caí nessa esse ano, infelizmente, agora não tem jeito.

Abçs
Luiz

Prof. Kadu
10-12-2017, 23:37
Olá, uso em Sampa uma NX400 Falcon. Vacina contra roubo, rastreador da Pósitron e MUITA oração o tempo todo. Apesar de já ter sido sofrido dois roubos e um furto, não deixo de ir a nenhum lugar de moto.
Eu compraria uma G650 GS 2010 ou 11 e com certeza um F800 R.
Hoje cedo, estive em Sampa com a GSA e só relaxei, na volta para Mogi, quando passei o acesso do Rodoanel pela Bandeirantes. Principalmente por ser domingo. Dia de mais roubo de Big Trail.