Ver Versão Completa : Temperatura de funcionamento da GS e GSA
Amigos,
Tinha uma GS LC Premium 2015 e troquei para uma GSA 2017. Fiz um passeio no final de semana para rodar os 1000 km e fazer a revisão que a criança vai a Machu Picchu em outubro. Como sou daqueles malas que fica controlando tudo, notei que a minha GSA funciona a 84 graus. A minha GS anterior funcionava a 81 graus. Alguém controla isso? Será a minha tem algum problema e está esquentando?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Finger, 4 graus não é nada.
Depende da temperatura ambiente, da gasolina, do punho, da estrada, etc.
Não me preocuparia com isso não.
A minha no verão e trânsito congestionado chega fácil aos 90 graus.
Reparou se a ventoinha ligou?
Obrigado,Ice. Não ligou a ventoinha. Nada mudou em relação a como eu andava na moto anterior. Tocada, combustível, carga... 100-110, as vezes 120. Eu e a garupatroa e malas laterais. Simplesmente, a temperatura e exatos 3 graus acima do que funcionava a outra.
Rromagnani
25-09-2017, 05:20
Normal. Essa variação depende muito da temperatura ambiente, aclives e declives, peso, velocidade, etc.! Na minha, se rodar a 100 kms/h e estiver abaixo de 22/23 graus, o motor estará abaixo de 80 graus! Por outro lado, rodando entre B.Aires e Mendoza, na casa de 160 kms/h com temperatura acima de 30 graus, o motor estava sempre acima de 95 graus...
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Pode ainda ser diferença de calibraem do próprio sensor de temperatura...
Pode ainda ser diferença de calibraem do próprio sensor de temperatura...
Mas, nesse caso, o motor não vai funcionar em temperatura mais alta mesmo? Não é isso que controla a abertura a da água do radiador?
Pessoal, esta saga em buscar de um delta de 4oC está interessante, mas isso efetivamente não é problema, certo? Anda mais se for constante!
Nas motos esportivas o Mocool da motul baixa a temperatura de funcionamento.
P.ALMEIDA
26-09-2017, 17:41
Não tenho experiência nem conhecimento mecânico pra julgar ou palpitar, mas .........relaxa e viaja tranquilo..... vai andar na altura e baixa temperatura.
sal silva
26-09-2017, 21:04
A minha roda 84 Graus(motor) em temperatura amena 27 graus, e 94-95 no calor do Pampa del Infierno.No transito pesado quando está calor a ventoinha de arrefecimento entra com 100 graus.Acho que isso varia de moto para moto.
A minha roda 84 Graus(motor) em temperatura amena 27 graus, e 94-95 no calor do Pampa del Infierno.No transito pesado quando está calor a ventoinha de arrefecimento entra com 100 graus.Acho que isso varia de moto para moto.
A anterior ligava a ventoinha a 100 graus também. Vou ver isso e depois reporto aqui. De qualquer modo, interessante teu registo de 84 graus, Sal. Segue a saga do delta 4 graus! [emoji1]
Joao BKR77
27-09-2017, 06:36
Nas estradas a 120km/h a minha (premium 2017) fica de 83 a 87oC. A cada ciclo de água do radiador, ela passa por esses valores.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
sal silva
27-09-2017, 09:04
Nao sei se sabem, mas o próprio nome diz ,Pampa do inferno é uma regiao muito quente da Argentina,cheguei a pegar 41 graus(no marcador de temperatura ambiente),com a moto a 120km/h.A temperatura do motor chegava a 94 graus.Acho que a tecnologia dos oleos Sintéticos protegem mais o motor nessas condições extremas.Calor ou muito frio ,castigam o piloto e o motor também.
Luis Plein
27-09-2017, 12:06
84 graus é uma ótima temperatura, numa roda de chimarrão....(talvez só gaúcho vai entender) rsrsrsrsrsrs
84 graus é uma ótima temperatura, numa roda de chimarrão....(talvez só gaúcho vai entender) rsrsrsrsrsrs
Tá até meio quente demais!!! [emoji1]
Bem, hj levando na IESA BMW aqui de PoA, o chefe da oficina, questionado, me disse que a temperatura pode girar,normalmente, entre 80 e 90 graus e que com 100 graus tem que ligar a ventoinha. Se for isso mesmo, tá tudo OK...
Tú é daqueles que põe um "prego" na erva? kkkkk :p
(Essa também só Gaúcho vai entender)
sal silva
27-09-2017, 22:01
Só Gaucho,Argentino,Uruguaio,Paraguaio mesmo heheh.Uma vez comprei essa Erva Mate por engano e acabou indo para o lixo.Talvez eu não soube preparar,etá negocio amargo rs
Luis Plein
27-09-2017, 23:30
Chimarrão faz bem pra saúde...mas voltando ao tópico: a melhor e mais correta informação é desse mecanico da BMW: a ventoinha deve acionar quando chega nos 100graus. A minha e a Ar, portanto, tenho que estar andando para refrigerar...senão 😢
Ontem prestei atenção na temperatura da minha.
No transito urbano, chegou a 94 graus, sem ligar a ventoinha.
Quanto ao chimarrão, quando passei alguns meses em Porto Alegre, uns 5 caras tentaram me convencer a gostar do mate.
Sem chance.
Cada um que vinha eu falava: -"Cara, na boa, já experimentei e não gostei".
A resposta era sempre a mesma: -"Ah, mas fulano não sabe preparar, vou tem mostrar como é"
La ia eu denovo experimentar e o resultado era sempre o mesmo.
Depois da 5a tentativa decidi que não ia mais cair nessa. kkkk :D
Respeito quem gosta, mas não é minha praia.
sal silva
28-09-2017, 07:59
Chimarrão faz bem pra saúde...mas voltando ao tópico: a melhor e mais correta informação é desse mecanico da BMW: a ventoinha deve acionar quando chega nos 100graus. A minha e a Ar, portanto, tenho que estar andando para refrigerar...senão
kkkk,a ar não tem arrefecimento liquido né?Entao surgiro descer dela e ficar soprando.Coisa antiga,parece minha Sahara.:p
Luis Plein
28-09-2017, 18:49
kkkk,a ar não tem arrefecimento liquido né?Entao surgiro descer dela e ficar soprando.Coisa antiga,parece minha Sahara.:p
Só que tem um detalhe : eu não reclamos de problemas com ela...tóim...🤣🤣🤣
wcoliveira
16-11-2017, 23:38
a minha GSA gira em torno de 80 a 90 graus... transito bate 95.... se ficar parado sobe para 100 graus ai liga a ventoinha....... ai desce para 94 e 95 desliga a ventoinha ....
Na última viagem foi 42 graus no termômetro ambiente... e menos 4 no Paso de Jama...