PDA

Ver Versão Completa : Pneu heidenau k60 modificado



Possenti
01-10-2017, 16:18
Segue as modificações feitas no pneu HEIDENAU K60 traseiro para evitar que ele deslize em dias de chuva. Alguns colegas em seus relatos observaram saídas de lado nas motos que utilizam os K60 no asfalto.

Com as alterações interrompemos a continuidade da borracha, proporcionamos saída da água e aumentamos os pequenos sulcos laterais, passando de 2,5mm para 4,5mm de profundidade.

Logo eu posto o comportamento da moto, pois montarei para uma viagem de 12 mil km (PERÚ, BOLÍVIA E ETC.).

9677
9678
9679
9680

Rromagnani
01-10-2017, 17:14
Interessante... Não me leve a mal pela pergunta, já que sou totalmente leigo no assunto, mas essas alterações não alteram a estrutura do pneu?

Talvez fosse mais fácil instalar outro pneu!

ps - Faço parte daqueles que não gostaram desse pneu!

Possenti
01-10-2017, 19:05
Não amigo...o pneu é fantástico em sua performance 50x50%, porém deixa a desejar na chuva e no asfalto. Outra característica muito boa dele é a durabilidade.

De qualquer forma, vamos testar para ver o comportamento.

Saudações

marciof
02-10-2017, 09:48
Segue as modificações feitas no pneu HEIDENAU K60 traseiro para evitar que ele deslize em dias de chuva. Alguns colegas em seus relatos observaram saídas de lado nas motos que utilizam os K60 no asfalto.

Com as alterações interrompemos a continuidade da borracha, proporcionamos saída da água e aumentamos os pequenos sulcos laterais, passando de 2,5mm para 4,5mm de profundidade.

Logo eu posto o comportamento da moto, pois montarei para uma viagem de 12 mil km (PERÚ, BOLÍVIA E ETC.).

9677
9678
9679
9680Conversando com um dos importadores da marca, o que vc fez foi voltar ao modelo antigo do k60.. ele não tinha a linha central e por isso soltava com mais facilidade os gomos nas motos grandes.
A ideia da linha central é exatamente dar mais durabilidade.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
02-10-2017, 11:38
Conversando com um dos importadores da marca, o que vc fez foi voltar ao modelo antigo do k60.. ele não tinha a linha central e por isso soltava com mais facilidade os gomos nas motos grandes.
A ideia da linha central é exatamente dar mais durabilidade.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

É isso que eu ia falar,provavelmente a durabilidade será menor,mas melhor no Off road.
Se lembra daquele Arabico de KTM e Heidenau no Jalapao?Pois bem,o pneu dele tinha essa linha central e soltou todos os gomos kkkkk,ai passei com a minha fuderoza Sahara, dei um Cut back jogando areia nele e fui embora kkkkkk

P.ALMEIDA
02-10-2017, 18:34
Ja usei o K60, gostei muito....inclusive está guardado para a próxima aventura de ripio.....não gostei no asfalto molhado, não passa segurança, a linha central confere a durabilidade e silencio dele para o asfalto.....com essa modificação acho que vai fazer mais barulho no asfalto....quando puder compartilha a experiencia com a galera.

MarcioT
03-10-2017, 20:49
Como fez isso?

Possenti
04-10-2017, 07:21
Utilizei um frisador de pneus, estes disponíveis no ML.

Alterei o desenho justamente pela segurança no asfalto em dias de chuva. Não acredito que a tração da moto em uso normal venha provocar algum dano ao pneu, mas todavia tomarei cuidado.

Em viagens pela América do Sul, normalmente utilizamos algumas rotas que demandam de um pneu 50x50. Fiz a carreteira toda como Metzeler Next sem problemas. Mas quando se utiliza ele em trechos com um pouco de areia fofa ou muita pedra, a tendência é a moto sair de dianteira.

Saudações a todos

sal silva
04-10-2017, 08:34
KKKk,sou desligado mesmo,pensei que tinham mudado de fabrica.Meus Dois Vizinhos também fizeram isso kkkk.Posta ai o resultado.

sal silva
04-10-2017, 09:31
Utilizei um frisador de pneus, estes disponíveis no ML.

Alterei o desenho justamente pela segurança no asfalto em dias de chuva. Não acredito que a tração da moto em uso normal venha provocar algum dano ao pneu, mas todavia tomarei cuidado.

Em viagens pela América do Sul, normalmente utilizamos algumas rotas que demandam de um pneu 50x50. Fiz a carreteira toda como Metzeler Next sem problemas. Mas quando se utiliza ele em trechos com um pouco de areia fofa ou muita pedra, a tendência é a moto sair de dianteira.

Saudações a todos

Muito bem colocada a observação do nobre colega Possenti.A importância de um bom pneu off(na dianteira) nesse tipo de terreno faz toda diferença,já tomei muito tombo com a moto saindo de dianteira.Com a pesadona GS ADV nem a pernada de emergência resolve hehehe.

P.ALMEIDA
08-10-2017, 12:59
Fui olhar agora os meus K60 ...guardados e com 6000km que comprei no Chile em Janeiro pra voltar para o Brasil (o dianteiro parece novo e o traseiro ainda tem lenha pra queimar, acho que não chegou nem na metade)....
Aproveitando o tópico, pensei em frisar o traseiro com um risco no centro da banda de rodagem ou algo similar ao que foi feito. Apenas espero os comentários do Possenti de como ficou na prática pra tomar a decisão.....