PDA

Ver Versão Completa : Sugestão pneu uso misto!



Flyerman
02-10-2017, 09:14
Olá pessoal, hoje está rodando o Anakee3 que é um put.... pneu. Perfeito nas curvas e pista molhada.
Mas está quase na hora de colocar sapatos novos na motoca. A questão é que, depois de experimentar o Anakee3 no fora de estrada e mesmo baixando a calibragem me decepcionei bastante. Então, peço a sugestão e comentários de vocês.
Preciso de um pneu realmente 50/50 ou pelo menos 60/40 on/off.
Abraços, obrigado!

csorretor
02-10-2017, 09:26
Olá pessoal, hoje está rodando o Anakee3 que é um put.... pneu. Perfeito nas curvas e pista molhada.
Mas está quase na hora de colocar sapatos novos na motoca. A questão é que, depois de experimentar o Anakee3 no fora de estrada e mesmo baixando a calibragem me decepcionei bastante. Então, peço a sugestão e comentários de vocês.
Preciso de um pneu realmente 50/50 ou pelo menos 60/40 on/off.
Abraços, obrigado!Não sei vou ajudar muito afinal minha exeriencia como motociclista é relativamente pequena...nos 72000km que tenho de estrada como motociclista, o trail 2 foi o melhor pneu que ja utilizei...Mas o meu fora de estrada se limita a estradas não pavimentadas rs

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk

André M.
02-10-2017, 11:10
Eu uso o Heidenau K 76, que deve ser mais ou menos 70% on e 30% off, se você quer um 50%/50% vai de Heidenau K60.

sal silva
02-10-2017, 11:53
Tudo vai depender de o que quer fazer na moto.Se for rodar na Canastra ex, 50% Off Road tem o Mitas E7 com preço razoável ,boa durabilidade,bom de off,mas no asfalto tem que pegar mais leve.Tem também o karoo 3 da metzeler,bom de off,mas com pouca durabilidade no asfalto.OHeidenau K 60,bom de durabilidade,razoavel no off mas com um preço maior.50%50 nada é perfeito,ganha-se no Off,mas perde-se em conforto,grip,frenagem etc no asfalto.

Henri
02-10-2017, 13:24
Passando por Santiago, vc pode tb testar o Conti tkc 70, que é 70/30 on/off. Durou 22 mil km comigo. as figuras mostram o conti acima, e o Heidi k60 abaixo.
Abs,


9683

Rromagnani
02-10-2017, 17:38
Gosto muito do Karoo 3, mas de fato a durabilidade é baixa! Na linha 70/30 tem o Tourance que usei em uma Vstrom é gostei bastante!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MarcioT
02-10-2017, 18:22
Chegou recentemente no Brasil o inglês Avon trailraider mais para um 70/30 que dizem ser bom. Bom de preço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
02-10-2017, 18:28
50/50 vai de K60 e aproveita no off tudo.

Flyerman
02-10-2017, 21:02
Eu uso o Heidenau K 76, que deve ser mais ou menos 70% on e 30% off, se você quer um 50%/50% vai de Heidenau K60.Oi André o k76 rodou quanto com ele? Obrigado.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Flyerman
02-10-2017, 21:05
Não sei vou ajudar muito afinal minha exeriencia como motociclista é relativamente pequena...nos 72000km que tenho de estrada como motociclista, o trail 2 foi o melhor pneu que ja utilizei...Mas o meu fora de estrada se limita a estradas não pavimentadas rs

Enviado de meu SM-N910C usando TapatalkOlá. Já tive experiência tbem com trail 2. Prévios de algum mais off. Valeu a dica!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Flyerman
02-10-2017, 21:07
Tudo vai depender de o que quer fazer na moto.Se for rodar na Canastra ex, 50% Off Road tem o Mitas E7 com preço razoável ,boa durabilidade,bom de off,mas no asfalto tem que pegar mais leve.Tem também o karoo 3 da metzeler,bom de off,mas com pouca durabilidade no asfalto.OHeidenau K 60,bom de durabilidade,razoavel no off mas com um preço maior.50%50 nada é perfeito,ganha-se no Off,mas perde-se em conforto,grip,frenagem etc no asfalto.É Isso aí... 50/50 se perde em alguma coisa sempre. Hehehe tá difícil. Obrigadão!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Flyerman
02-10-2017, 21:12
Passando por Santiago, vc pode tb testar o Conti tkc 70, que é 70/30 on/off. Durou 22 mil km comigo. as figuras mostram o conti acima, e o Heidi k60 abaixo.
Abs,


9683Opa. O Tkc70 me agradou viu... 22mil ainda.... muito bom.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Flyerman
02-10-2017, 21:14
Gosto muito do Karoo 3, mas de fato a durabilidade é baixa! Na linha 70/30 tem o Tourance que usei em uma Vstrom é gostei bastante!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProO Tourance realmente é uma opção. Porém ainda tenho dúvidas da durabidade média dele.... valeu!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Flyerman
02-10-2017, 21:15
Chegou recentemente no Brasil o inglês Avon trailraider mais para um 70/30 que dizem ser bom. Bom de preço.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkPesquisando.....

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Flyerman
02-10-2017, 21:16
50/50 vai de K60 e aproveita no off tudo.Só o preço que salgado. Me parece o melhor mesmo. Kkkk

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

sal silva
02-10-2017, 21:19
O Tourance e esse conti Tkc 70 é pneu coxinha,se pegar uma lama,barro e areao vai passar mal.

Flyerman
03-10-2017, 11:04
Está me parecendo que o K60 vale pagar pra ver.....

Henri
03-10-2017, 12:05
Opa. O Tkc70 me agradou viu... 22mil ainda.... muito bom.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

O conti traseiro chegou na lona, depois de uma viagem ao sul do país. Foi razoável no rípio da Bolivia. Troquei pelo Heidi k60, para fazer a Ruta-40 do norte ao sul.
Depois posto a performance dele no asfalto e ripio.
Abs

Flyerman
03-10-2017, 12:18
O conti traseiro chegou na lona, depois de uma viagem ao sul do país. Foi razoável no rípio da Bolivia. Troquei pelo Heidi k60, para fazer a Ruta-40 do norte ao sul.
Depois posto a performance dele no asfalto e ripio.
AbsLegal Henri! Aguardo... obrigado.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Stell
06-10-2017, 11:45
Qual seria um bom pneu 70% / 30% ou 50% /50% mais confortável, macio ao rodar na buraqueira/remendos do asfalto?

MarcioT
06-10-2017, 13:26
Mitas E07


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Flyerman
06-10-2017, 13:59
Mitas E07


Enviado do meu iPhone usando TapatalkOlá Márcio tudo bem? Me conta qual a durabilidade média e comportamento em curvas on Road.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

MarcioT
07-10-2017, 01:31
Pelo que pesquisei, é o melhor 50/50 disponível por aqui. Durabilidade e desempenho no ON depende de cada tocada, mas é um pneu para uns 18k dependendo do uso.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
07-10-2017, 07:40
Pelo que pesquisei, é o melhor 50/50 disponível por aqui. Durabilidade e desempenho no ON depende de cada tocada, mas é um pneu para uns 18k dependendo do uso.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Precisa ver se o desgaste prematuro do dianteiro já foi resolvido.heheh

Flyerman
07-10-2017, 09:09
Precisa ver se o desgaste prematuro do dianteiro já foi resolvido.hehehCaramba.... nem sabia disso. Valeu vou pesquisar.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

cerqueira
07-10-2017, 10:23
Minha experiência com o Mitas E08 dianteiro é que roda mais de 20.000km.

Usei na Carretera ano passado e é espetacular no rípio. Novo até gosta do asfalto, mas o final fica com muitos "tranquinhos" em baixa velocidade, desconfortável.

Troquei com 18.000km, no terço final da vida útil ainda, sendo que 17.000kms rodados em asfalto.

Abçs
Luiz

MarcioT
07-10-2017, 10:30
Minha experiência com o Mitas E08 dianteiro é que roda mais de 20.000km.

Usei na Carretera ano passado e é espetacular no rípio. Novo até gosta do asfalto, mas o final fica com muitos "tranquinhos" em baixa velocidade, desconfortável.

Troquei com 18.000km, no terço final da vida útil ainda, sendo que 17.000kms rodados em asfalto.

Abçs
Luiz

Se rodou tudo isso na 1200, então na F800 vai mais longe!

cerqueira
07-10-2017, 10:35
Márcio,

tenho certeza que passa os 20.000kms, mas voltei pro Met EXP, um pouco mais on.

Até tenho uma terrinha no entorno pra praticar um pouco, mas gosto mesmo é de curvas e o Met é mais confiável neste quesito.

Abçs
Luiz

sal silva
08-10-2017, 12:01
Nobre colega Fly, andei pesquisando pneus para minha expedição "De encontro a Pintada I" e cheguei a conclusão que o Pneu Dinteiro Mitas E-7 realmente sofre desgaste prematuro, ao contrário do pneu traseiro. Depois de muito pensar, resolvi fazer um combo, usando a eficiência OFF road e durabilidade(preço nem tanto)do mitas, na roda traseira da minha Ratazana(sahara),deixando a dianteira com o karoo 3 que é bom de off , tem melhor preço e durabilidade do que o Mitas. Abrax.

PCarvalho
08-10-2017, 21:11
Olá pessoal. Pretendo fazer uma viagem até Ushuaia de GS 800 rodando aproximadamente 17.000km numa tocada tranquila, com um pouco de rípio. Vcs acham que o Metzeler Tourance "normal" aguenta esta quilometragem? Não quero perder tempo trocando na estrada.
Como informação para este grupo: Na viagem anterior ao Atacama a GS foi calçada com o Metzeler Torance Next e troquei com 18.000Km e ainda rodava um pouco mais. Muito seguro no asfalto, mas não acho adequado para o rípio, por isso pretendo usar agora o Tourance "normal".

cerqueira
09-10-2017, 12:17
Paulo,

já utilizei uns 8 pares deste Met EXP e traseiro nenhum aguentou mais de 15.000kms até o TWI.

O que aguentou menos foi indo para Ushuaia, peguei kms e kms de asfalto frisado e acabou com o pneu nos 12.000 kms.

Um amigo estava com o Met Next e teve o mesmo rendimento.

Abçs
Luiz

sal silva
09-10-2017, 13:32
Olá pessoal. Pretendo fazer uma viagem até Ushuaia de GS 800 rodando aproximadamente 17.000km numa tocada tranquila, com um pouco de rípio. Vcs acham que o Metzeler Tourance "normal" aguenta esta quilometragem? Não quero perder tempo trocando na estrada.
Como informação para este grupo: Na viagem anterior ao Atacama a GS foi calçada com o Metzeler Torance Next e troquei com 18.000Km e ainda rodava um pouco mais. Muito seguro no asfalto, mas não acho adequado para o rípio, por isso pretendo usar agora o Tourance "normal".

Amigao,ou voce coloca um par de Heidenau k60 ou um Pirelli scorpion II.O scorpion também anda no ripio,mas é claro que tem que tomar mais cuidado.

Flyerman
09-10-2017, 17:49
Nobre colega Fly, andei pesquisando pneus para minha expedição "De encontro a Pintada I" e cheguei a conclusão que o Pneu Dinteiro Mitas E-7 realmente sofre desgaste prematuro, ao contrário do pneu traseiro. Depois de muito pensar, resolvi fazer um combo, usando a eficiência OFF road e durabilidade(preço nem tanto)do mitas, na roda traseira da minha Ratazana(sahara),deixando a dianteira com o karoo 3 que é bom de off , tem melhor preço e durabilidade do que o Mitas. Abrax.Sal boa dica camarada. Andei pesquisando e se confirma isso do desgaste no dianteiro. Combinação parece legal.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

PCarvalho
10-10-2017, 12:18
Amigao,ou voce coloca um par de Heidenau k60 ou um Pirelli scorpion II.O scorpion também anda no ripio,mas é claro que tem que tomar mais cuidado.

Sal, o Heidenau K60 tem boas informações na net, mas achei muito off já que a maioria da tocada é no asfalto. Você tem informações de durabilidade do K76? Aguenta uns 18.000km no asfalto da Patagônia?

PCarvalho
10-10-2017, 12:23
Paulo,

já utilizei uns 8 pares deste Met EXP e traseiro nenhum aguentou mais de 15.000kms até o TWI.

O que aguentou menos foi indo para Ushuaia, peguei kms e kms de asfalto frisado e acabou com o pneu nos 12.000 kms.

Um amigo estava com o Met Next e teve o mesmo rendimento.

Abçs
Luiz

Valeu a informação Luiz! O Anakee 3 parece que resolve a questão da durabilidade, mas não é bom no rípio, por isso pensei em usar o Tourance.

Iceman
10-10-2017, 14:01
Meu Anakee III é barulhento demais.
Vou trocar pelo Pirelli Scorpion, mas sou coxinha assumido e só ando no asfalto.
Então o Pirelli me parece a melhor opção.

Flyerman
10-10-2017, 14:38
Meu Anakee II é barulhento demais.
Vou trocar pelo Pirelli Scorpion, mas sou coxinha assumido e só ando no asfalto.
Então o Pirelli me parece a melhor opção.Iceman. Anakee2 é um achado kkkk já rodei 20mkm na f800.... só que não achei mais pra comprar então fui no 3. Onde posso encontrar sabe? Obrigado.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Iceman
10-10-2017, 14:58
Iceman. Anakee2 é um achado kkkk já rodei 20mkm na f800.... só que não achei mais pra comprar então fui no 3. Onde posso encontrar sabe? Obrigado.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Na verdade foi falha minha, o meu Anakee é o III e não o II. :o

sal silva
10-10-2017, 16:14
Na verdade foi falha minha, o meu Anakee é o III e não o II. :o

O II é mosca Branca de olhos azuis,parou de ser fabricado pelo que sei.

Flyerman
10-10-2017, 16:37
Na verdade foi falha minha, o meu Anakee é o III e não o II. :oAh.... hehehe. Estranho me pareceu excelente para a Michelin descontinuar... pena que o 3 é muito on. Valeu!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

P.ALMEIDA
11-10-2017, 11:01
Olá pessoal, hoje está rodando o Anakee3 que é um put.... pneu. Perfeito nas curvas e pista molhada.
Mas está quase na hora de colocar sapatos novos na motoca. A questão é que, depois de experimentar o Anakee3 no fora de estrada e mesmo baixando a calibragem me decepcionei bastante. Então, peço a sugestão e comentários de vocês.
Preciso de um pneu realmente 50/50 ou pelo menos 60/40 on/off.
Abraços, obrigado!Eu gostei do K60 aguenta muito e passa confiança, mas no asfalto molhado exige atenção acho que igual todos 50/50, ontem passei na Varella pra conhecer o Avon bem interessante, mas não conheço quem tenha usado ainda, vi também o metzeler tourance pra GSA nova e preço em torno de $790 e durabilidade segundo o vendedor de 15k.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Rromagnani
11-10-2017, 12:26
Eu gostei do K60 aguenta muito e passa confiança, mas no asfalto molhado exige atenção acho que igual todos 50/50, ontem passei na Varella pra conhecer o Avon bem interessante, mas não conheço quem tenha usado ainda, vi também o metzeler tourance pra GSA nova e preço em torno de $790 e durabilidade segundo o vendedor de 15k.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Essa questão de pneus é curiosa... Andava com pneus on, até criar coragem e encarar um Karoo... adorei o pneu e usei 3 jogos, com um K60 nesse meio (que eu não gostei). Na última troca coloquei o Scorpion Trail 2, ótimo pneu on mas confesso que estou sentindo falta de algo... Ir para a terra com esse pneu é uma m... a moto samba direto e a confiança vai lá pra baixo... Mesmo rodando 95% do tempo no asfalto, na próxima troca volto para o Karoo, isso se não antecipar...

O Tourance usei na Vstrom, mas nunca fui para a terra com ele. Acho que prefiro o Karoo mesmo!

sal silva
11-10-2017, 13:48
Essa questão de pneus é curiosa... Andava com pneus on, até criar coragem e encarar um Karoo... adorei o pneu e usei 3 jogos, com um K60 nesse meio (que eu não gostei). Na última troca coloquei o Scorpion Trail 2, ótimo pneu on mas confesso que estou sentindo falta de algo... Ir para a terra com esse pneu é uma m... a moto samba direto e a confiança vai lá pra baixo... Mesmo rodando 95% do tempo no asfalto, na próxima troca volto para o Karoo, isso se não antecipar...

O Tourance usei na Vstrom, mas nunca fui para a terra com ele. Acho que prefiro o Karoo mesmo!

O tourance quebra o galho no off,mas se pegar lama ou areia furnico.Melhor que o scorpion,mas perdemos em durabilidade,nesse quesito o Scorpion é imbatível.Estou indo agora comprar um K 3 dianteiro para minha Ratazana heheheh,dividido em 4 vezes logicamente.

Vitão
19-02-2018, 22:47
Sou bem novato no quesito moto e mais ainda no off, então não posso opinar com comparação em outros pneus. Mas estou gostando muito do Karoo 3. Rodei um bom trecho da Estrada Real semana passada e posso dizer que o pneu me passou muita segurança. Passei por terrenos, de lama, cascalho, areia... e tudo isso com os baús carregados e a digníssima. Nos trechos de subidas íngremes é que eu mais gostava de sentir a tração do pneu funcionado.

Pablo
22-02-2018, 21:41
Estou gostando muito do Karoo 3. Para off-road é muito bom. O Anakee 3 é bem ON. Me dá muita segurança, mesmo na chuva intensa cheia de curvas. Tem um bom grip, quando pega a temperatura ideal ele fica muito pregado no asfalto. Peguei de surpresa um trecho de curva na serra Mogi-Bertioga, com muita água, achei que a moto iria aquaplanar, mas pra minha felicidade a moto nem se mexeu. Agora em se tratando de longas viagens, na minha opinião, tem que ser Mitas E-07 ou Heidenau K60. Se o Karoo 3 durasse uns 20 km ele seria o escolhido para viagem continental. Mas se for para viagens próxima, tipo Canastra. Aí sim é com certeza a melhor escolha. Em função do valor. O Karoo 3 tá com preços muitos bons. Com o valor dele dá pra usar duas vezes do valor de um K60 por exemplo. Com preço de um (01) pneu traseiro K60 é possível comprar o par do Karoo 3. Ou seja, fazendo essa análise, de valor, ele dura o dobro.

Rromagnani
23-02-2018, 00:40
Estou gostando muito do Karoo 3. Para off-road é muito bom. O Anakee 3 é bem ON. Me dá muita segurança, mesmo na chuva intensa cheia de curvas. Tem um bom grip, quando pega a temperatura ideal ele fica muito pregado no asfalto. Peguei de surpresa um trecho de curva na serra Mogi-Bertioga, com muita água, achei que a moto iria aquaplanar, mas pra minha felicidade a moto nem se mexeu. Agora em se tratando de longas viagens, na minha opinião, tem que ser Mitas E-07 ou Heidenau K60. Se o Karoo 3 durasse uns 20 km ele seria o escolhido para viagem continental. Mas se for para viagens próxima, tipo Canastra. Aí sim é com certeza a melhor escolha. Em função do valor. O Karoo 3 tá com preços muitos bons. Com o valor dele dá pra usar duas vezes do valor de um K60 por exemplo. Com preço de um (01) pneu traseiro K60 é possível comprar o par do Karoo 3. Ou seja, fazendo essa análise, de valor, ele dura o dobro.

Essa diferença de preço em favor do Karoo desaparece na medida 170 das Lc’s novas! Nessa medida o preço é praticamente o mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

marciof
23-02-2018, 20:29
Essa diferença de preço em favor do Karoo desaparece na medida 170 das Lc’s novas! Nessa medida o preço é praticamente o mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProSem falar no fato de que o karoo3 na medida da LC, Ktms acima de 1000CC e Ducati tem índice de velocidade de até 160km/h.. até a medida 150 é de 190km/h

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Rromagnani
23-02-2018, 21:39
Sem falar no fato de que o karoo3 na medida da LC, Ktms acima de 1000CC e Ducati tem índice de velocidade de até 160km/h.. até a medida 150 é de 190km/h

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

É o oposto Márcio! Na medida 170 ele tem índice T ou seja, 190 kms/h. Já na medida 150 o índice é R ou seja 170 kms/h. Talvez por isso na medida 170 seja quase o dobro do preço!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

pedaleiro
23-02-2018, 23:17
Eu usei o Mitas E8 na viagem para Ushuaia, rodei 11.100 km e antes já tinha rodado uns dois mil km. Troquei com 13.000 km e ainda tinha borracha para queimar. Bom grip, curva facilmente, só faz um pouquinho de barulho quando novo. Usarei novamente na GSA quando os Anakee III gastarem.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
24-02-2018, 11:40
Eu usei o Mitas E8 na viagem para Ushuaia, rodei 11.100 km e antes já tinha rodado uns dois mil km. Troquei com 13.000 km e ainda tinha borracha para queimar. Bom grip, curva facilmente, só faz um pouquinho de barulho quando novo. Usarei novamente na GSA quando os Anakee III gastarem.


Enviado do meu iPad usando TapatalkPessoal, sinceramente não acredito que um pneu seja bom em todas as situações, se for bom para off-road, com certeza não será tão bom no asfalto. Então, pensando assim, penso em escolher um pneu durável, e bom em situação extrema, que para mim é a chuva no asfalto. Pois no barro, cascalho e areia, devemos adequar a velocidade e o modo de pilotar à situação, então o risco é menor. Em alta velocidade, com um pneu inadequado, a possibilidade de correção é mínima. Pensemos nisso antes de escolher um pneu. Ou então leve um na bagagem. Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

MarcioT
24-02-2018, 17:33
Pessoal, sinceramente não acredito que um pneu seja bom em todas as situações, se for bom para off-road, com certeza não será tão bom no asfalto. Então, pensando assim, penso em escolher um pneu durável, e bom em situação extrema, que para mim é a chuva no asfalto. Pois no barro, cascalho e areia, devemos adequar a velocidade e o modo de pilotar à situação, então o risco é menor. Em alta velocidade, com um pneu inadequado, a possibilidade de correção é mínima. Pensemos nisso antes de escolher um pneu. Ou então leve um na bagagem. Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

Talvez não te entendi corretamente, mas nas chuva é aconselhável e prudente diminuir a velocidade em uns 30% .......

Reiner
24-02-2018, 17:44
Talvez não te entendi corretamente, mas nas chuva é aconselhável e prudente diminuir a velocidade em uns 30% .......Imagina perder contato com um pneu ruim a 80 km por hora, que é uma velocidade baixa no asfalto. Mas, este é meu raciocínio, para o meu tipo de uso que faço com a moto, que é predominantemente no asfalto. Portanto, ando sem problemas em outros tipos de piso, consciente que o pneu não é adequado. É mais ou menos isso. Sds

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

pedaleiro
24-02-2018, 23:03
Defina pneu ruim, por que não entendi sua colocação.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Reiner
24-02-2018, 23:09
Defina pneu ruim, por que não entendi sua colocação.


Enviado do meu iPad usando TapatalkComo escrevi no primeiro tópico, no caso, pneu ruim é o pneu "bom" para off-road. Pois, como já escrito antes, não acredito que um pneu seja bom em todas as situações, on-road, off-road, chuva, areia etc.

Enviado de meu D6633 usando Tapatalk

pedaleiro
25-02-2018, 05:54
Ok, Reiner. É que você respondeu embaixo da minha colocação do Mitas E-8, o qual é um pneu 80-20. De fato, se o pneu for off-road o seu desempenho em outras situações fica comprometido, inclusive com relação a velocidade máxima.