Ver Versão Completa : Troquei a bateria 12v 12a por uma 12v 10a
Olá amigos,
Troquei a bateria original de minha moto por uma 12v 10a semi nova da marca Bosch.
Desde então ela vem tendo aceleração anormal(acelerada) e o painel de instrumentos não exibe corretamente a temperatura da moto e do nível de combustível(aparece como estando no 0), tendo ainda um barulho ao dar contato na chave perto da central de comando, como vocês podem ver no vídeo.
Alguém poderia dizer o que poderia ser? Grato.
https://www.youtube.com/watch?v=bKgRhMmpKJ0
rodpcastro
07-10-2017, 18:17
Por que você fez isso?
Já vi uma 800R com bateria de 10A. Cada vez que ia ligar resetava o painel todo. Não é adequado, falta corrente para tudo.
willrod81
07-10-2017, 20:46
Sua moto tem o sistema elétrico projetado para 12v/12a, por isso não pode ser menor que isso, não dá conta, ainda mais se tiver acessórios ou alarme, maior até pode, mas também é desperdício e pode não ter a bateria no mesmo tamanho, fora isso pelo que vc citou ainda colocou uma bateria usada.
Se a bateria original ainda estiver segurando carga, da uma carga nela e retorne para moto para ver se resolve.
A dica é sempre colocar bateria original, na impossibilidade, ao menos com as mesmas especificações.
Abraço
Sent from my iPhone using Tapatalk
P.ALMEIDA
08-10-2017, 12:50
Volta pra original.
sascencio
08-10-2017, 13:30
É isso aí, não compensa fazer alterações na parte elétrica, nem na mecânica...
No final, a gambiarra pode ficar bem cara.
kkbatera
08-10-2017, 16:55
A resposta está no título da sua postagem.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
rodpcastro
09-10-2017, 07:30
É isso aí, não compensa fazer alterações na parte elétrica, nem na mecânica...
No final, a gambiarra pode ficar bem cara.Eu não tenho nada contra adaptações bem feitas, mas é preciso respeitar requisitos técnicos do projeto.
Eu toparia uma bateria de lítio, por exemplo. E fiz um conserto gambiarrado nos comandos de punho que durou anos. Mas não dá para ter uma bateria de 10Ah onde o sistema requer 12Ah.
cerqueira
09-10-2017, 08:24
Fernando,
em uma urgência funciona, principalmente sendo próxima na amperagem, como é o caso.
Mas assim que possível devemos voltar para as características originais.
Abçs
Luiz
Bateria com amperagem maior tipo 14ah ok, com amperagem menor não rola!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro