PDA

Ver Versão Completa : Pneus 50/50 Vamos falar sobre eles?



Rromagnani
17-10-2017, 20:15
Pessoal sei que esse assunto já foi debatido várias vezes por aqui, mas gostaria das opiniões atualizadas e da experiência de todos...

Embora eu pilote 90% do tempo ou mais no asfalto, gosto dos pneus 50/50.

Na última troca coloquei um pneu 90/10 (Scorpion Trail 2) que é excelente no asfalto, mas estou muuuito arrependido! Eu que sou braço duro, perdi a confiança de andar na terra, já que a moto balança para todos os lados.

Temos hoje no mercado:

Mitas E07 - não existe na medida da GS LC (170/60/17), logo está descartado.

Heidenau K60 - usei e não gostei. O pneu é muito duro e no asfalto molhado é um horror. A moto vibra demais em velocidade baixíssima. Resultado - só voltaria a usar se fosse fazer uma viagem longa com trechos off, mas não é o que procuro neste momento.

Karoo 3 - este é o meu queridinho! Excelente pneu no asfalto, na terra, na chuva e em qualquer situação! O problema é que dura muito pouco e nesta medida é bem carinho... é uma boa opção.

Anakee Wild - nunca usei, e estou pensando seriamente em testá-lo. Lí reviews que falaram maravilhas deste pneu tanto em grip quanto em durabilidade seja no.asfalto ou na terra. O problema... NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM!

Dito isso, pergunto:

Alguém já usou o Wild? O que achou? Sabe onde encontro para compra?

Qual a preferência de vcs quanto aos pneus off e por que?

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

polydoro87
17-10-2017, 20:25
Amigão vai de Metzeler tourance next!!! EH MTOOO FERA!!!!!! dura mais que o Scorpion... eu deito o canudo na minha F800Gs e mucho um pouco o pneu pra dar um rolezinho na terra... ela rabeia q uma delicia!!!!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

sal silva
17-10-2017, 21:01
Se for usar o A Wild(par),acho que vai ter a mesma vibração do K 60 e o desgaste só um pouco menor que o karoo 3. Então, dependendo do preço e o uso que vai fazer, não valerá a pena.
Eu sei de um cara que botou um Wild na dianteira e deixou o traseiro com um 90 % asfalto; ele ia rodar muito no ripio, nesse caso o dianteiro Wild deve aguentar bem uma viagem longa com asfalto. Gostei da idéia para o ripio, mas tem muito coxinha que se preocupa com a estética heheh.

Eraldo Tel
17-10-2017, 21:05
Pessoal sei que esse assunto já foi debatido várias vezes por aqui, mas gostaria das opiniões atualizadas e da experiência de todos...

Embora eu pilote 90% do tempo ou mais no asfalto, gosto dos pneus 50/50.

Na última troca coloquei um pneu 90/10 (Scorpion Trail 2) que é excelente no asfalto, mas estou muuuito arrependido! Eu que sou braço duro, perdi a confiança de andar na terra, já que a moto balança para todos os lados.

Temos hoje no mercado:

Mitas E07 - não existe na medida da GS LC (170/60/17), logo está descartado.

Heidenau K60 - usei e não gostei. O pneu é muito duro e no asfalto molhado é um horror. A moto vibra demais em velocidade baixíssima. Resultado - só voltaria a usar se fosse fazer uma viagem longa com trechos off, mas não é o que procuro neste momento.

Karoo 3 - este é o meu queridinho! Excelente pneu no asfalto, na terra, na chuva e em qualquer situação! O problema é que dura muito pouco e nesta medida é bem carinho... é uma boa opção.

Anakee Wild - nunca usei, e estou pensando seriamente em testá-lo. Lí reviews que falaram maravilhas deste pneu tanto em grip quanto em durabilidade seja no.asfalto ou na terra. O problema... NÃO ENCONTRO EM LUGAR NENHUM!

Dito isso, pergunto:

Alguém já usou o Wild? O que achou? Sabe onde encontro para compra?

Qual a preferência de vcs quanto aos pneus off e por que?

Enviado de meu SM-G935F usando TapatalkUsei o karoo 3 na gs Vermelha 2007 e como ando com pressões abaixo do que o manual pede o pneu traseiro foi até os 17500km(trocado por outro karoo3 para ir a Pomerode em junho) dianteiro esta com 23000 e ainda roda uns 3000 por apenas 740, 00 o par na varella motos em Piracicaba. Único defeito é aumentou uns 5% o consumo de gasolina. Serve na adventure 2012 que veio com metzeller tourance., estes o único defeito é que acabam ficando quadrados. Mas rodam tb. uns 20000 km no minimo. E já estão a uns 980, 00 o par.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

willrod81
17-10-2017, 21:20
Qual é a proporção do Anakee III? Não vi nos mesmos nenhuma informação de quanto é on e quanto é off.


Sent from my iPhone using Tapatalk

marciof
17-10-2017, 21:27
É Roberto.. essa medida 170 na traseira é um desastre pro usuário.. várias boas opções de pneu misto ficam de fora pq só vão até o 150.
Opinião cada um tem a sua e será mais uma lista de indicações com base nas várias experiências pessoais.. todas válidas e refletindo exatamente teu pedido.
Não conheço ninguém que tenha usado o anakee wild.. mas o desenho é bonito mesmo.
Uma opção que vejo cada vez mais gente usando é um pneu mais off na dianteira, se vc realmente gosta de cheiro de mato.
Nos posicione quando tiver escolhido.



Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

André M.
17-10-2017, 22:31
Faltou na lista o Pirelli Scorpion Rally, achei legal o desenho dele


http://youtu.be/91WCinqc69E

Henri
17-10-2017, 23:21
Qual é a proporção do Anakee III? Não vi nos mesmos nenhuma informação de quanto é on e quanto é off.


Sent from my iPhoqne using Tapatalk

90/10

Flyerman
18-10-2017, 05:23
O Anakee3 na terra realmente não dá. Mesmo baixando a pressão. Terrível. Quanto a durabilidade... já rodei 15mil e me parece que ainda dá pra mais 3 ou 4 mil km.

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

cerqueira
18-10-2017, 07:56
Roma,

não usei o Wild, mas acho que por enquanto é ir experimentando as opções do mercado, que não muitas para tua moto. Como roda muito, logo terá escolhido o que mais te agrada...e olha que te agradar não é fácil não!!

Imagino que todos modelos "biscoito" trarão algum desconforto na dianteira...de off, gostei mais do Karoo, mas o Mittas E07 é superior no quesito aderência, pena não encontrar para a tua.

Abração!!
Luiz

FCRUZ17
18-10-2017, 08:36
Estava convencido em comprar o Heidenau K60, mas agora já não sei mais. Preciso de um pneu bom para ir e voltar de Ushuai, considerando um trecho de rípio pela carretera Austral

Stell
18-10-2017, 08:41
E se usar o Heidenau K60 com pressão mais baixa um pouco para compensar a dureza? Será que da certo?

sal silva
18-10-2017, 08:50
Estava convencido em comprar o Heidenau K60, mas agora já não sei mais. Preciso de um pneu bom para ir e voltar de Ushuai, considerando um trecho de rípio pela carretera Austral

Eu usei o Ana 3 na Carretera Austral,estava com garupa e Bagagens,o pneu realmente tem uma carcaça forte e não sofreu nenhum furo ou corte,muito comum neste tipo de terreno.Com cuidado dá para ir,quando pegar armadilhas de Ripio solto, torça para que sejam curtas,ai a moto da aquela chasqueada de traseira mas apruma heheh.

sal silva
18-10-2017, 08:53
90/10

Sao 100% on,isso é marqueting,99% das pessoas que compram estas BTs não querem conhecer poeira.

Motocasal Dust in the Wind.

sal silva
18-10-2017, 09:35
E se usar o Heidenau K60 com pressão mais baixa um pouco para compensar a dureza? Será que da certo?

Pode tentar,mas acho que isso vai melhorar um pouco o amortecimento,nao a vibração em baixa velocidade.

marciof
18-10-2017, 12:25
Pode tentar,mas acho que isso vai melhorar um pouco o amortecimento,nao a vibração em baixa velocidade.e também aumenta o barulho do rodar e o consumo

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

marciof
18-10-2017, 13:26
Penso que a melhor opção de pneu misto disponível hoje pra bigtrail é o Pirelli AT90, original da KTM 990... ótimo grip em quase todos os pisos e bem durável, mesmo numa moto com mais de 100CV sem controle de tração. Mas só existe até a medida 150.. a própria ktm acoxinhou as 1190 e 1290 pq elas saem com o scorpium trail ou com o conti attack.. no melhor estilo bike.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/b458f21a4a7dff289320d7c324a7d570.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/74fd572e6981b8110b9c26fea5c41bcc.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

sal silva
18-10-2017, 14:05
Penso que a melhor opção de pneu misto disponível hoje pra bigtrail é o Pirelli AT90, original da KTM 990... ótimo grip em quase todos os pisos e bem durável, mesmo numa moto com mais de 100CV sem controle de tração. Mas só existe até a medida 150.. a própria ktm acoxinhou as 1190 e 1290 pq elas saem com o scorpium trail ou com o conti attack.. no melhor estilo bike.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/b458f21a4a7dff289320d7c324a7d570.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20171018/74fd572e6981b8110b9c26fea5c41bcc.jpg

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Minha Ratazana(Sahara) esta calçada com estes Mt 90 da Pirelli.Eles tem Ótimo grip,pode curvar com tudo,sao razoavelmente silenciosos, mas a durabilidade não posso avaliar pois a Sahara é uma moto leve e não passo de 90km/h.No off são muito bons em estradas de chão,mas ficam por ai,se virar lama ou pegar um areao vai tomar um tombo.Quando a Pirelli e outras marcas passam a ser fabricadas no Brasil a durabilidade cai quase pela metade.

Henri
18-10-2017, 14:43
Minha experiência com Pirelli é péssima.
Aros danificados baixando a pressão, o que não ocorreu com o Ana III, Conti TCK 70, e Heidenau Scout.
Aparentemente, as paredes do Pirelli são mais fracas.
Abs,

cerqueira
18-10-2017, 14:57
Na minha opinião, pneu dianteiro para off precisa de blocos para melhorar o grip e não perder a frente, como o MT90/AT.

Na roda traseira, até dá para se virar sem, o TC dá uma forcinha...isso para quem tem, claro!!

Os outros dois Scorpion, só para Pró...deitou a frente, já era. Único senão do Met Tourance EXP.

Abçs
Luiz

Iceman
19-10-2017, 01:10
Minha experiência com Pirelli é péssima.
Aros danificados baixando a pressão, o que não ocorreu com o Ana III, Conti TCK 70, e Heidenau Scout.
Aparentemente, as paredes do Pirelli são mais fracas.
Abs,

Putz! Tava querendo trocar pelo Pirelli Scorpion Trail II, mas o meu aro dianteiro esta com um amassado.
Nada grande, e até o momento nunca tive problemas com o Anakee III.
Agora vocêr me deixou cabreiro... :confused:


Eu gostava bastante do Scorpion Trail que veio na minha F800GS e acho o desenho do Trail II muito bonito.

Afinal, quais as medidas da R1200 GS LC?

FAILACE
08-11-2017, 09:39
Na minha F800GS usei os Pirelli Scorpion Trail, Metzeler Tourance e Metz Karoo3. O Tourance e o Scorpion são iguais, ótimos para asfalto e encaram a terra da estradinha do sítio. Barro e areia, nem pensar!
Os Karoo3 são muito bons no fora de estrada, derrapam em curvas com bastante aviso, seguram bem em frenagens e não decepcionam no asfalto. A durabilidade dos tres variam conforme a mão do piloto e onde tu andas. Rodei 13000km com os Karoos e mais de 17000 com os outros.