PDA

Ver Versão Completa : Freio traseiro F800GS



mdmsilva
28-10-2017, 12:57
Olá, depois de muitas críticas de amigos, vou trocar o disco traseiro da minha BM.

Só encontrei aqui no Brasil, além do original, novo ou usado, a marca MR.

Não consegui informação sobre discos da EBC.

Alguém já passou por isso?

Tem alguma dica?

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
28-10-2017, 13:16
Suponho que o original aqui custe caro. Então eu importaria via um site confiável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mdmsilva
28-10-2017, 13:20
Suponho que o original aqui custe caro. Então eu importaria via um site confiável.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkSim, custa 2.842,92 na Euroville BH.

Estou à procura de outras marcas, além da citada MR.

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
28-10-2017, 13:21
Pois é, vale tentar trazer de fora!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
28-10-2017, 13:33
Tem nessa loja

Remotox

http://remotox.com.br/disco_de_freio_traseiro_bmw_f800gs_ano_2013_2014_2 015_2016?search=Disco%20de%20freio%20bmw

sal silva
28-10-2017, 14:37
Depois que vi os preços estou usando muito o freio motor e os dois pés no chão.

mdmsilva
28-10-2017, 14:41
Depois que vi os preços estou usando muito o freio motor e os dois pés no chão.Vale mencionar que a moto está com 68.000 e os discos dianteiros estão íntegros.

Sou o quarto proprietário e a comprei com 21.000 km.

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
28-10-2017, 17:18
Vale mencionar que a moto está com 68.000 e os discos dianteiros estão íntegros.

Sou o quarto proprietário e a comprei com 21.000 km.

Enviado usando Tapatalk

Isso é sintoma de uso inadequado de pastilha. Eu sempre sigo o manual onde está escrito que atrás a pastilha deve ser orgânica e vejo muitos caras colocando pastilhas super duras e/ou abrasivas para durarem mais. Nessa luta, quem perde é o disco!
Mas, cada um sabe o que faz.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mdmsilva
28-10-2017, 18:10
Isso é sintoma de uso inadequado de pastilha. Eu sempre sigo o manual onde está escrito que atrás a pastilha deve ser orgânica e vejo muitos caras colocando pastilhas super duras e/ou abrasivas para durarem mais. Nessa luta, quem perde é o disco!
Mas, cada um sabe o que faz.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkE no seu caso, qual a durabilidade das pastilhas orgânicas que usa?

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
28-10-2017, 18:16
Depende, em viagem longa, deserto, e carregado 11 k km.
Uso em viagens curtas e um pouco de cidade mas sempre com garupa 15k km. Dianteiras mais de 40k km. Tudo dependo do modo de pilotagem. A minha moto é uma F800gs, não tem o sistema de freio combinado como nas 1200 da Bmw e outras.
Porém os discos estão muito bem conservados, sobretudo o traseiro que é o objeto do post.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mdmsilva
28-10-2017, 18:22
Depende, em viagem longa, deserto, e carregado 11 k km.
Uso em viagens curtas e um pouco de cidade mas sempre com garupa 15k km. Dianteiras mais de 40k km. Tudo dependo do modo de pilotagem. A minha moto é uma F800gs, não tem o sistema de freio combinado como nas 1200 da Bmw e outras.
Porém os discos estão muito bem conservados, sobretudo o traseiro que é o objeto do post.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkGrato pela resposta, xará!

Faço uso diário de minha F800GS.

E, desde que a comprei, todas as pastilhas que usei duram 6.000 km. Não importando serem orgânicas ou não. Utilizo principalmente a Potenza PTZ 213.

Apenas nessa viagem que acabei de concluir, BH-Ushuaia, é que duraram mais de 13.000 km.

Enviado usando Tapatalk

MarcioT
28-10-2017, 18:24
Uso urbano não é fácil, aí a traseira desgasta mesmo. Uso somente Brembo feitas pela SBS.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
29-10-2017, 00:28
Uso urbano não é fácil, aí a traseira desgasta mesmo. Uso somente Brembo feitas pela SBS.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Importou as Brembo?Importei uma tal EBC Semi-sintered,vamos ver se dura um pouco mais.

sascencio
29-10-2017, 07:56
As pastilhas de freio dianteiras e traseiras da minha F800 estão com mais de 15.000 e ainda estão em bom estado.

O uso é mais rodoviário e sem garupa, na boa...

sal silva
29-10-2017, 09:07
A durabilidade das pastilhas traseiras da 800 realmente é maior do que da 1200(comedora de pastilhas),mas em uma viagem para o Peru,Bolivia em que o relevo é montanhoso ,Dunas , os freios são muito exigidos.

sal silva
29-10-2017, 09:08
Uso urbano não é fácil, aí a traseira desgasta mesmo. Uso somente Brembo feitas pela SBS.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Desculpe,SBS é uma loja né?

MarcioT
29-10-2017, 09:20
Na verdade não, SBS é Scandinavian Breaking System que deve fabricar pastilhas de freio sob licença para a Brembo. As pastilhas que vieram originalmente na minha moto são essas.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
29-10-2017, 10:52
A durabilidade das pastilhas traseiras da 800 realmente é maior do que da 1200(comedora de pastilhas),mas em uma viagem para o Peru,Bolivia em que o relevo é montanhoso ,Dunas , os freios são muito exigidos.

Sei não Sal... troquei as traseiras na revisão de 10k e a orientação foi colocar metalizada (acho que é esse o nome). Troquei o jogo (dianteira ainda original e traseira) com 50k e ainda durariam mais 10 ou 20k tranquilamente. Uso a moto no trânsito e em estradas, praticamente todos os dias...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
29-10-2017, 11:06
Na verdade não, SBS é Scandinavian Breaking System que deve fabricar pastilhas de freio sob licença para a Brembo. As pastilhas que vieram originalmente na minha moto são essas.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

kkkk,pensei que comprou as Brembo na loja SBS(boa por sinal),mas não precisava colocar essa maricagem de Scandinavian Breaking System rs

MarcioT
29-10-2017, 11:09
kkkk,pensei que comprou as Brembo na loja SBS(boa por sinal),mas não precisava colocar essa maricagem de Scandinavian Breaking System rs

Orra mano!
Kkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
29-10-2017, 11:09
Orra mano!
Kkkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
29-10-2017, 11:16
Sei não Sal... troquei as traseiras na revisão de 10k e a orientação foi colocar metalizada (acho que é esse o nome). Troquei o jogo (dianteira ainda original e traseira) com 50k e ainda durariam mais 10 ou 20k tranquilamente. Uso a moto no trânsito e em estradas, praticamente todos os dias...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Estranho uma CC recomendar pastilhas metalizadas,ja que o Manuel diz que nas dianteiras vao as sinterizadas e nos freio traseiro orgânicas.Tire elas ai e me passa a marca rs,as minhas não duram mais de 10 mil km,uso (muito pouco na cidade).

Ps.Fique de olho nos discos.

mdmsilva
29-10-2017, 11:18
Xará, compartilhe a dica.

Onde e quanto custa?

Quais os modelos?

Enviado usando Tapatalk

sal silva
29-10-2017, 12:24
Xará, compartilhe a dica.

Onde e quanto custa?

Quais os modelos?

Enviado usando Tapatalk

Também estou querendo saber rs,eu recebi a pouco tempo do E bay(demorou muito) a EBC V-Pad semi sintered.Ainda vou instalar e testar a durabilidade.

gusartori
12-01-2018, 09:21
Bom dia

Alguém usa a cobreq?

Levei a moto numa oficina perto de casa pra coisas poucas que sem tempo não estou conseguindo fazer, e o mecânico trocou a pastilha traseira por uma cobreq (acho que N932).

Navegando na internet, descobri que é sintética (nem sinterizada nem orgânica). E essa info nem no site do fabricante foi...

Meu disco vai pro saco ou espera chegar a importação e troca depois sem pressa e com calma???

Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
12-01-2018, 11:47
Bom dia

Alguém usa a cobreq?

Levei a moto numa oficina perto de casa pra coisas poucas que sem tempo não estou conseguindo fazer, e o mecânico trocou a pastilha traseira por uma cobreq (acho que N932).

Navegando na internet, descobri que é sintética (nem sinterizada nem orgânica). E essa info nem no site do fabricante foi...

Meu disco vai pro saco ou espera chegar a importação e troca depois sem pressa e com calma???

Abc


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Espera teu disco ir para o saco kkkkk.Eu não arriscaria,coloca uma EBC e durma tranquilo.