PDA

Ver Versão Completa : Vibração Pedaleira F 800GS



LeoF800GS
29-10-2017, 08:58
Riders,

Me inspirei neste grupo para comprar a minha GS e gostaria de tirar uma dúvida.

Tenho um GS 13/13 que comprei há alguns meses...

Fiquei apaixonado na primeira vista após longos anos sem moto. A última foi uma Bandit 1200 há mais de 15 anos.

Noto que todo vez que chego aos 110km/h uma vibração na Pedaleira da moto. Lógico que quando estou de bota para uma viagem essa vibração é bem pequena, entretanto, quando estou com outro calçado gera um incômodo.

Alguém do grupo já passou por isso? O que fazer?

Abs

Leo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sascencio
29-10-2017, 09:47
Não noto essa vibração, se ela existe na minha moto, é muito pequena e não incomoda...

Costumo andar de tênis na cidade e botas na estrada.

Poderia ser falta de balanceamento, baixa calibragem ou defeito nos pneus?

LeoF800GS
29-10-2017, 09:59
Não noto essa vibração, se ela existe na minha moto, é muito pequena e não incomoda...

Costumo andar de tênis na cidade e botas na estrada.

Poderia ser falta de balanceamento, baixa calibragem ou defeito nos pneus?

É, pode ser sim. Vou verificar! Thks!! [emoji1303][emoji1303]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
29-10-2017, 11:24
A F 800 gs tende a vibrar dependendo da faixa de giro do motor que estiver. Um reaperto geral na moto também ajuda. A 110KM/h a minha tem uma vibração chata, diminui um dente da coroa ( alonguei as marchas)e minimizei um pouco o problema.

Olha o estado das borrachas das pedaleiras do piloto.

sal silva
29-10-2017, 12:29
A F 800 gs tende a vibrar dependendo da faixa de giro do motor que estiver. Um reaperto geral na moto também ajuda. A 110KM/h a minha tem uma vibração chata, diminui um dente da coroa ( alonguei as marchas)e minimizei um pouco o problema.

Olha o estado das borrachas das pedaleiras do piloto.

Isso me incomodava bastante na 800,ai parti para 1200 que vibra mais ainda em velocidades abaixo de 90 km/h heheheh.Ja relatei essa vibração um bom tempo atrás,talves se amenize com uma sapata de borracha que a ADV não tem.

André M.
29-10-2017, 14:00
Já vi fotos na internet de um proprietário da F800 gs, que colocou cola se silicone nos parafusos do guidão, mesas, e até em parafusos do quadro que fixam o motor. Acho um exagero, se não quer vibração, compre uma Tiger, simples assim.

sal silva
29-10-2017, 17:23
Já vi fotos na internet de um proprietário da F800 gs, que colocou cola se silicone nos parafusos do guidão, mesas, e até em parafusos do quadro que fixam o motor. Acho um exagero, se não quer vibração, compre uma Tiger, simples assim.

Única coisa que me incomoda na LC é que no começo das viagens minha perna esquerda fica dormente,depois acostumo.Se ligasse para vibração não viajaria com minha Ratazana(Sahara),essa é boa para quando chega no destino,cai na cama e dorme rapidinho heheheeh.

LeoF800GS
29-10-2017, 19:01
A F 800 gs tende a vibrar dependendo da faixa de giro do motor que estiver. Um reaperto geral na moto também ajuda. A 110KM/h a minha tem uma vibração chata, diminui um dente da coroa ( alonguei as marchas)e minimizei um pouco o problema.

Olha o estado das borrachas das pedaleiras do piloto.

Ok. Valeu!!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

LeoF800GS
29-10-2017, 19:01
Única coisa que me incomoda na LC é que no começo das viagens minha perna esquerda fica dormente,depois acostumo.Se ligasse para vibração não viajaria com minha Ratazana(Sahara),essa é boa para quando chega no destino,cai na cama e dorme rapidinho heheheeh.

[emoji1303]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Catalone
30-10-2017, 21:34
[emoji1303]


Enviado do meu iPhone usando TapatalkNa minha sinto esta vibração também, mas depois dos 130 140. Se não vibrar um pouco, não tem graça

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

shw
08-11-2017, 09:58
Na minha sinto esta vibração também, mas depois dos 130 140. Se não vibrar um pouco, não tem graça

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Eu sinto a vibração entre 130-140... minha moto eu tirei as borrachas do apoio do pé acho melhor sem