PDA

Ver Versão Completa : [Nova] F750GS/ F850GS Topico oficial tudo relacionado ao lançamento da moto dia 07/11



AD-1512
13-04-2017, 12:31
Segue matéria que indica possível lançamento da renovada BT da BMW, uma evolução da F800 GS.

https://riders.drivemag.com/ww/news/the-new-bmw-f850-gs-is-imminent-here-s-what-we-know-about-it

Num site italiano outra matéria cogita a possibilidade de ser uma F900 ou até uma F1000 GS, num ataque frontal à Africa Twin.

http://m.motociclismo.it/foto-spia-bmw-nuova-gs-col-bicilindrico-parallelo-anche-1000-cc-africa-twin-trema-66711

De qualquer forma, deve vir coisa bacana por aí!!!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

incluido pela moderação

Esta moto será F900GS já que existe este motor na DUNA 900 da Husqvarna em 115hp, ampliei para dar mais detalhes

Reparem na primeira foto que ela usa aros sem camera de ar como a 1200 GS

9456


Reparem que ela usa o mesmo tipo de click well para controlar o gps como nas 1200, e o farol de led

9457


Reparem que o tanque é igual da 1200GS, e o escapamento e a transmissão mudou de lugar, outro detalhe o painel é igual da R1200 R


9458


Painel igual este

http://www.webbikeworld.com/BMW-motorcycles/2015-bmw-r-1200-r/2015-bmw-r-1200-r-instruments.jpg

Henri
13-04-2017, 13:45
É uma tendência que este fórum já vinha prevendo.
Não vejo grande vantagem na mudança para uma GS 850. Mas uma GS1000 com motor rotax de cilindros paralelos seria muito bem vinda.
É claro que deveria vir acompanhada de rodas tubeless, regulagem eletrônica de susp. e outros avanços da GS1200.
A transmissão também deveria ser revista na nova moto. Corrente é coisa do passado.
Abs,

André M.
13-04-2017, 17:08
Em português

http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=23076

André M.
13-04-2017, 17:12
Pela posição dos raios, parece ser Rodas sem câmara de ar...

AD-1512
13-04-2017, 17:24
Pela posição dos raios, parece ser Rodas sem câmara de ar...

Isso mesmo. Acho que vai ser tubeless.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicBoris
13-04-2017, 17:29
É uma tendência que este fórum já vinha prevendo.
Não vejo grande vantagem na mudança para uma GS 850. Mas uma GS1000 com motor rotax de cilindros paralelos seria muito bem vinda.
É claro que deveria vir acompanhada de rodas tubeless, regulagem eletrônica de susp. e outros avanços da GS1200.
A transmissão também deveria ser revista na nova moto. Corrente é coisa do passado.
Abs,
Subscrevo-o, Henri!

Rromagnani
13-04-2017, 18:07
Uma f1000 com cardã e rodas raiadas seria uma opção e tanto!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

André M.
13-04-2017, 18:09
Discordo do colega Henri,

a BMW já oferece a opção de moto com cardã e 1200cc, nao faria sentido oferecer uma 1000cc com cardã, seriam propostas muito parecidas.. a GS 800 e a 1200 tem que ser motos bem destintas uma da outra, cada uma no seu segmento.

sascencio
13-04-2017, 18:59
Discordo do colega Henri,

a BMW já oferece a opção de moto com cardã e 1200cc, nao faria sentido oferecer uma 1000cc com cardã, seriam propostas muito parecidas.. a GS 800 e a 1200 tem que ser motos bem destintas uma da outra, cada uma no seu segmento.

Concordo... Também acho que descaracterizaria a F800, já que o apelo dela é mais off do que a R1200.

Deveria continuar com a roda dianteira com 21 pol. e manter a transmissão por corrente. Os pneus sem câmara seriam interessantes e o aumento de cilindrada deveria ser no máximo até 900cc, já que o diferencial dela em relação a AT é o menor peso.

Henri
13-04-2017, 19:42
Repito: corrente é coisa do passado. As correias modernas são mais resistentes que as correntes, não precisam de manutenção, e rodam até 100 mil km. E perdem apenas 5% de potência na transmissão, contra 10% do cardã.

A bmw já usa correia na 800 ST na Europa (foto). Como mudei para esse sistema na minha 800gs, não tem mais barulho, lubrificação, sujeira e regulagem. Só alegria. Na estrada e na terra. A nova gs 1000 poderia adotar o mesmo sistema...

9455

marciof
13-04-2017, 20:12
Importante não confundir pó com barro, lama, areia de beira de praia.
Trail é moto "todo terreno"... pra usar sem se preocupar se o conjunto aguenta.
É fato: não há motos de rally ou trail profissionais com correia.. por que será?
Continuo insistindo que transformar uma trail numa crosser não faz muito sentido, porque motos crosser são infinitamente mais confortáveis e adaptadas pro fim a que foram desenhadas.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Henri
13-04-2017, 20:30
Minha 2a relacao de corrente bmw original, que comprei na Alemanha, não aguentou 22 mil km, depois que fiz 300 km de ripio na Bolívia, mesmo fazendo a manutenção adequada.A 1a, que veio na moto nova só durou 29 mil. Enchi o saco e troquei pela correia e polias da m3 moto, pela metade do preço.
Fiz com ela 4000 mil km até à chapada diamantina, sendo 100 de trilha de Motocoross, atravessando 5 rios, com areiao e pedras.
A transmissão, que tem uma proteção contra pedras, está como nova. Deve durar 100 mil km, talvez mais que a moto...

shw
13-04-2017, 20:45
Esta moto será F900GS já que existe este motor na DUNA 900 da Husqvarna em 115hp, ampliei para dar mais detalhes

Reparem na primeira foto que ela usa aros sem camera de ar como a 1200 GS

9456


Reparem que ela usa o mesmo tipo de click well para controlar o gps como nas 1200, e o farol de led

9457


Reparem que o tanque é igual da 1200GS, e o escapamento e a transmissão mudou de lugar, outro detalhe o painel é igual da R1200 R


9458


Painel igual este

http://www.webbikeworld.com/BMW-motorcycles/2015-bmw-r-1200-r/2015-bmw-r-1200-r-instruments.jpg

André M.
13-04-2017, 22:47
Resta saber se haverá versão normal e Adventure...Se houver uma versão só, o tanque deveria ser de pelo menos 20l

MarcioT
14-04-2017, 13:47
Calma aí pessoal, depois a moto chega a 70k e sai todo mundo reclamando !
Acho que alterações para mais alguns cc e potência, faróis melhores e maior tanque ( o da adv embaixo do tanque está ótimo) já estaria muito bom.
A F800 já é uma grande moto!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Henri
14-04-2017, 22:22
Pelo que notei da reportagem, deverá ser mesmo uma gs 900, com melhorias no motor(105 HP), painel, farol aros tubeless, mais baixa (para públicos mais amplos), e outros detalhes.
Interessante que a Husqvarna com o mesmo motor rotax 900 tem a transmissão do lado oposto da nova gs.
ABS,

shw
17-04-2017, 20:00
21/17 pelo que eu vi em outro site

Henri
17-04-2017, 21:33
Correto, Marcel. Mesmas rodas e pneus da gs800.
Pergunto: ao invés de 900 não podia ser uma 1000?

André M.
18-04-2017, 00:09
Henri,

talvez 900cc já esteja no limite do motor desse protótipo da GS. Eu ainda acho que uma 1000cc acabaria fazendo um efeito "canibalismo" dentro da linha de motos da BMW, ou seja, potenciais consumidores da 1200 gs poderiam migrar para a 1000cc ou vice-versa, o que não é interessante para o fabricante. (Os dois modelos tem que vender bem e não um roubar as vendas do outro) O interessante para o fabricante é justamente fazer a "escada" e o consumidor ir migrando para os modelos mais caros, e consequentemente se fidelizar com a marca.

Henri
18-04-2017, 07:16
Faz algum sentido, André.

No meu caso, que acho a plataforma da gs 800 mais moderna e versátil que a da 1200, gostaria de ver uma gs 1000 (creio que a engenharia moderna do motor austríaco e que contrapesos bem posicionados no virabrequim permitem essa cilindrada). Para mim, esse seria o limite superior de uma big trail para fazer de tudo, do dia a dia na cidade até uma viagem Ushuaia-Alaska (inclusive para acabar com a concorrência das outras adventures de 1000 cc).

Entretanto, modificações (melhorias?) são necessárias para que uma moto desse tipo fosse tão versátil, e algumas foram feitas na minha 800, pois de outra forma as longas viagens e o off road seriam muito desgastantes.
As mudanças estão listadas no post abaixo, salvo a última, que foram os pneus Heidenau Scout.
Abs,

http://www.bmwgsbrasil.com.br/showthread.php/6661-GS-800-pode-melhorar-ainda-mais-Sim%21

André M.
18-04-2017, 09:44
Muito legal a sua moto Henri, na minha eu também coloquei o Outex Tubless, rodei 4 países (12.000 kms) e não tive nenhum problema com o produto.

Acho a vibração da F 800 GS um pouco alta, quando se roda 800 ou 1000 km em único dia, acaba incomodando. Tomara que esse modelo novo esse problema melhore.

Eu estava pensando em trocar a minha Gs 800 pela Adventure, gosto de moto com tanque grande, em longas viagens parar para abastecer combustível `a toda hora eu acho um saco, fora não poder escolher direito os postos devido a baixa autonomia. Agora com essa nova GS 900 perto de sair, acho melhor esperar e ver como ela ficará. Imagino que no Salão de EICMA no fim do ano essa moto seja apresentada, e quem sabe chegue por aqui no segundo semestre de 2018.

Henri
18-04-2017, 10:26
André,
Sobre a questão do tanque grande, como ele somente vale a pena em viagens em locais remotos (patagônia, atacama, bolivia etc.), levo um galão adicional de 3,5 L da Touratech (ver foto abaixo). Mesmo nesses lugares, nunca cheguei a usa-lo. A minha conclusão é que a GS800 original tem uma melhor ciclística (por ser mais enxuta e leve), e quando necessário (viagens), usa-se o galão.
Mesmo os viajantes de 1200 ADVs e de land-rovers, que tem bastante autonomia, usam galões adicionais...
Fico com minha magrela como está. Depois que li o relato do espanhol que rodou 300 mil km com sua gs800, acho que está de bom tamanho...

9463
Pacífico peruano/2016

André M.
18-04-2017, 11:27
Henri, concordo com você sobre a versatilidade da GS 800, espero que o novo modelo continue com essa característica. Sobre o transporte de galāo,eu também faço, Sempre levo um de 5L, mas confesso que eu não gosto de transportar combustível dessa forma.

Na minha última viagem, fui para Bolívia e acabei caindo em um trecho com areia muito fofa, na queda o galão vazou combustível, e acabou derramando em cima da minha mala que estava amarrada no banco do carona. O resultado foi que fiquei com as roupas de passeio cheirando a gasolina, e até eu conseguir lavar tudo dias depois, tive que me acostumar com o cheiro...rsrsrs

Henri
18-04-2017, 12:52
Faz parte da aventura.
Pelo menos, o cheiro da gasolina na roupa espanta as baratas...

André M.
18-04-2017, 16:28
Kkkkk

profCarlos
19-04-2017, 22:58
Caros amigos, sempre pensei nesta condição do galão para aumentar a segurança, e era muito crítico em relação a autonomia da GS 1200, mas um dia conversando com um médico nefrologista e falando sobre as viagens longas ele me orientou sobre nossa real necessidade de parar, descer da moto e dar uma andada ir ao banheiro e tomar água para não sobrecarregar os rins. Como eu já tive três ocorrências de cálculo renal, passei a aceitar, sob protesto, a baixa autonomia E não pegar uma ADV.

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

André M.
20-04-2017, 01:02
ProfCarlos,

Eu sempre paro a cada mais ou menos 200 kms, o problema da baixa autonomia como na minha GS 800, é não poder escolher onde parar em regiões com menor frequência de postos de combustível. Quanto a água, sempre levo um Camel Back de 3L nas costas, basta regular a alça dele para que ele apoie no banco do carona, assim você não sente o peso da mochila nas costas. Pequenos goles ao longo do dia é a melhor maneira de se hidratar. Já vi vídeos de motociclistas que rodam horas em um calor intenso, e depois param em um posto e bebem 1L ou mais de água direto. Acho um erro fazer isso.

Fora que eu acho chato ter que colocar gasolina toda vez que for parar. Às vezes tem fila, máquina de crédito não funciona ou demora a dar linha..

raul asas
20-05-2017, 17:37
Esta semana comecei tudo outra vez, com uma terceira GS 800. Troque a minha 2014, com 24k, pela nova Trophy, para continuar a 'diversão' enquanto a sua sua substituta, provável GS 900(?) não chega. Com apenas 75 km rodados, na cidade, já posso falar em uma 'afinação' nesse modelo refinado com diferenciais que a torna mais prazerosa ao ser pilotada... Com seu acelerador eletrônico, o que já era bom melhorou significativamente... Suas opções de modos de pilotagem, regulagem eletrônica da suspensão traseira, e equipamentos protetivos e para carga,de série, seu banco confort, determinaram continuar fiel à marca... Amanhã, cedinho verei o Sol nascer em estradas cheias de curvas, subidas, decidas, ..., para, conforme orientação do manual, amaciá-la adequadamente..,pois, ela merece ser tratada, como rainha. Abraços moçada! Depois conto mais sobre ela!

Finger
01-11-2017, 07:37
Do video da nova f850gs. Rodas raiadas tubeless?
9698


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
01-11-2017, 08:47
E o que parece...

Rromagnani
01-11-2017, 15:45
Aparentemente sim... Vai ser uma bela moto!

sascencio
02-11-2017, 13:17
Mais algumas dicas sobre a "provável" nova F850GS...

- novo motor de 100hp
- painel novo
- escapamento e corrente em lado oposto ao atual
- pneus sem câmara
- farol novo, etc...
- provável lançamento no salão de Milão

http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2017/october/bmw-f850gs-teaser-video/

André M.
02-11-2017, 14:26
Retirado do site Notícias Motociclísticas

No “Pacote Touring”, o comprador terá a sua disposição suspensão semi-ativa ESA (antes apenas disponíveis na R1200GS), Controle de Cruzeiro (para um maior conforto em longas viagens), além suportes de bagagens e alforges, também até então apenas presentes na rainha da categoria.

O “Pacote Confort” inclui ignição sem chave (Keyless), manoplas e assentos aquecidos, sensores de pressão dos pneus e cavalete central. Já o “Pacote Dynamic” oferece alguma esportividade extra, com Controle de Tração, Quickshifter, mais modos de pilotagem e ABS em curvas.

Por fim, o “Pacote Light” oferece uma iluminação completamente de LED, tanto no farol principal, quanto na sinaleira diurna e demais lanternas. O conjunto ainda conta com GPS com controles no guidão, painel em TFT conectado via bluetooth e Sistema de Chamadas de Emergência Inteligente.

A F750GS será oferecida em três cores: amarela (a mesma da C650 Sport), branca e cinza escuro. Já a F850GS vira em branco, laranja e vermelho. O segmento tende a ser muito disputado porque a sua principal rival Triumph também está preparando uma Tiger 800 revista para o Salão de Milão. A guerra começa em 7 de novembro.

André M.
02-11-2017, 14:31
Fico imaginando os precinhos desses pacotes aqui no Brasil:rolleyes:

marciof
02-11-2017, 21:46
Mais algumas dicas sobre a "provável" nova F850GS...

- novo motor de 100hp
- painel novo
- escapamento e corrente em lado oposto ao atual
- pneus sem câmara
- farol novo, etc...
- provável lançamento no salão de Milão

http://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/2017/october/bmw-f850gs-teaser-video/Bacana a postagem... mas fico com a sensação de mais uma moto "acoxinhada" pro mercado de touring. A BM fez moto verdadeiranente off de 400CC e 650CC, as quais vendeu pouquíssimas unidades no Brasil. Os projetos atuais trazem motos pesadas, cheias de parafernália eletrônica e voltados pro público da estrada asfaltada. Ficaria bem feliz em ver essa linha de cilindrada intermediária com um espirito mais aventureiro.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Finger
03-11-2017, 01:36
Acho que a “Sertão” foi a última...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
03-11-2017, 09:26
A última esperança vai ser a Té 700.

marciof
03-11-2017, 17:09
Acho que a “Sertão” foi a última...


Enviado do meu iPhone usando TapatalkMas a Sertão ainda é bem limitada.. a X Challenge usava o mesmo motor Rotax mas com quadro de alumínio de 1a. linha, conjunto de suspensões dianteira e traseira totalmente ajustáveis e um escape de lado unico...
No Brasil tem umas à venda 2008 e 2009.. (no moto.com.br) tem uma fazendo aniversário.
Uma F800 com o mesmo perfil seria uma moto com pegada off muito mais eficiente.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

MarcioT
03-11-2017, 17:46
Retirado do site Notícias Motociclísticas

No “Pacote Touring”, o comprador terá a sua disposição suspensão semi-ativa ESA (antes apenas disponíveis na R1200GS), Controle de Cruzeiro (para um maior conforto em longas viagens), além suportes de bagagens e alforges, também até então apenas presentes na rainha da categoria.

O “Pacote Confort” inclui ignição sem chave (Keyless), manoplas e assentos aquecidos, sensores de pressão dos pneus e cavalete central. Já o “Pacote Dynamic” oferece alguma esportividade extra, com Controle de Tração, Quickshifter, mais modos de pilotagem e ABS em curvas.

Por fim, o “Pacote Light” oferece uma iluminação completamente de LED, tanto no farol principal, quanto na sinaleira diurna e demais lanternas. O conjunto ainda conta com GPS com controles no guidão, painel em TFT conectado via bluetooth e Sistema de Chamadas de Emergência Inteligente.

A F750GS será oferecida em três cores: amarela (a mesma da C650 Sport), branca e cinza escuro. Já a F850GS vira em branco, laranja e vermelho. O segmento tende a ser muito disputado porque a sua principal rival Triumph também está preparando uma Tiger 800 revista para o Salão de Milão. A guerra começa em 7 de novembro.

Esses pacotes me parecem confusos, o light parece ser o mais completo.....
Não entendi.
Vai ter uma 750?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
03-11-2017, 18:31
Eu entendi que o nome do pacote “light” vai no sentido luz ( iluminação / visualização ) e não um pacote “light” no sentido de ter acessórios mais modestos ou mais baratos.

Se realmente esses pacotes forem disponibilizados, o preço deles todos juntos, ou seja, a moto completa com todos os opcionais, provavelmente vai sair mais caro que a R 1200 gs Sport.

Semana que vem veremos como será no lançamento.

MarcioT
04-11-2017, 12:10
Eu entendi que o nome do pacote “light” vai no sentido luz ( iluminação / visualização ) e não um pacote “light” no sentido de ter acessórios mais modestos ou mais baratos.

Se realmente esses pacotes forem disponibilizados, o preço deles todos juntos, ou seja, a moto completa com todos os opcionais, provavelmente vai sair mais caro que a R 1200 gs Sport.

Semana que vem veremos como será no lançamento.

Sim, será interessante ver onde isso vai parar. Melhor seria se fizessem o mesmo que fazem lá fora, vc entra no site e "monta" sua moto como precisa ou quer. Lá a F800 começa com € 11.100 e aí vc seleciona o que quer.

André M.
04-11-2017, 13:50
E eu ainda estou com a sensação que vão tirar de linha a F 800 gs adv. Não acredito que eles lancem as duas versões 850cc ao mesmo tempo. Ou a Adv morre de vez ou vão guardar o lançamento dela para o futuro. Acho que a BMW vai avaliar primeiro a reação do mercado diante da 850cc standard.

Espero estar errado, uma 850 adv reformuladas seria uma moto muito interessante.

MarcioT
04-11-2017, 15:58
Vc está certo, já mataram a Adv com a Trophy e não se vê a Adv nas lojas. A vantagem da Adv para mim é o tanque maior. Uma f850 com tanque maior e as alterações anunciadas seria imbatível na minha opinião


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
04-11-2017, 16:46
Márcio,

Se a BMW colocar um tanque de 20/ 22L na F 850 gs standard, a ADV acabaria ficando sem sentido para ser comercializada, porém qualquer 2L a mais de capacidade no tanque, traz uma segurança psicológica maior em longas viagens. Resta saber se o “novo” motor 850cc ficará mais econômico ou não, já que virá mais potente e com adequação para o Euro4.

MarcioT
04-11-2017, 17:44
Concordo, com a adequação ao euro4 creio que minimizará um consumo maior pela potência a mais. As normas euro privilegiam não somente as questões de emissão mas também as de eficiência energética, então creio que ficará tudo certo quanto a autonomia.

André M.
04-11-2017, 18:58
É isso mesmo Márcio, espero que a autonomia média da GS 850 gire na casa dos 400 km.

epparente
05-11-2017, 08:19
GS 850 ADV seria show, espero ver esse lançamento no Salão Duas Rodas em SP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
05-11-2017, 09:41
GS 850 ADV seria show, espero ver esse lançamento no Salão Duas Rodas em SP


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Vai ser apresentada esta semana em Milão. Não creio que irão apresentar ou trazer para cá tão rapido.

epparente
05-11-2017, 14:40
Vai ser apresentada esta semana em Milão. Não creio que irão apresentar ou trazer para cá tão rapido.

Que pena, já to até ansioso pra ver essa moto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
05-11-2017, 15:26
Um possível design
9704

Retirado do site BMW AUSTRALIA
9705

shw
05-11-2017, 15:36
Teaser do video oficial da BMW antes do lançamento 07/11


https://www.youtube.com/watch?v=o36JDrkX40c

shw
05-11-2017, 15:45
O que ja se sabe da F850GS de acordo com as revistas gringas

- Novo motor com 100HP;
- Motor com 270 graus para o barulho ser parecidos os em V;
- Farol de LED;
- Tela de LED no local do mostradores;
- Controle no punho como as R1200GS para controlar GPS etc;
- Rodas 21"dianteira e 18"traseira
- Pneus sem camera de ar como nas R1200GS;
- Tanque de 22L igual das 1200GS;
- Novo quadro em Aluminio;
- Os apoios dos pés traseiros removível como nas R1200GS;
- Regulagem de supetão dianteira e traseira;

André M.
05-11-2017, 16:50
Se for isso mesmo, vai ser uma bela evolução. Resta saber se a vibração vai diminuir com esse novo motor / quadro.

André M.
05-11-2017, 19:43
Se vier assim vai ser um belo up “de fábrica”. Pela foto, continuaremos alimentando o mercado paralelo e oficial de bolhas altas.

shw
07-11-2017, 08:54
Press conferencia

https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0275427EN/the-new-bmw-f-750-gs-and-f-850-gs

The new BMW F 750 GS and F 850 GS: Premium middle-class travel enduros with strong characters.

Ever since their debut in 2007, the GS models of the F series have stood for premium riding enjoyment with typical ‘Made by BMW Motorrad’ features, representing the middle-class Adventure segment. As before, the GS abbreviation again represents a perfect synthesis of touring and long-distance capability combined with sporty dynamics and supreme offroad performance. In short: A BMW GS is the perfect companion when it comes to discovering remote corners of the world by motorcycle. After around ten years of consistent model development, BMW Motorrad has now fully redesigned and reengineered its middle-class GS models in line with its objective of creating an ultimate riding machine that is even more uncomplicated and carefree, whether used for sport-oriented road riding, on tour complete with luggage and a passenger, or on an adventure trip into offroad terrain.

Even more so than their predecessor models, the new F 750 GS and F 850 GS are targeted squarely at their respective clientele. The F 750 GS is designed for all riders who prefer the sensation and conceptual design of a travel enduro in combination with a low seat height, copious power availability, high cost-effectiveness, and powerful all-round qualities. Opposite this is the new F 850 GS, which besides offering more power and torque, features even more distinctive touring characteristics coupled with supreme offroad ability.

Powerful, new 2-cylinder in-line engine with two counterbalance shafts and a firing interval of 270/450 degrees for optimised smoothness and emotional sound.

The main development focus was to create an increase in both power and torque. In addition, special attention was given to reducing fuel consumption levels. Displacement is 853 cc and the power output of 57 kW (77 hp) at 7500 rpm generated by the F 750 GS is more than sufficient. The new F 850 GS generates 70 kW (95 hp) at 8250 rpm which translates to a supreme level of engine power.

The developers achieved a powerful and emotionally appealing sound by employing a crankshaft with a 90 degree journal offset and a 270/450 degree firing interval. Unwanted vibrations are absorbed by the new engine’s two counterbalance shafts. A self-amplifying, anti-hopping clutch provides a discernible reduction in the hand clutch operating force while the drop in engine drag torque also enhances safety on the road. Power transmission to the rear wheel comes from the 6-speed gearbox with secondary drive that is now positioned on the left-hand side.

The riding modes ‘Road’ and ‘Rain’ plus ABS and ASC ensure plenty of riding enjoyment and enhanced safety as standard. Pro riding modes are available as optional equipment.

The new GS models address individual rider requirements by offering ‘Rain’ and ‘Road’ riding modes, while the combination of BMW Motorrad ABS and the ASC automatic stability control ensures a high level of safety.

The F 750 GS and F 850 GS can be fitted ex works with optional equipment, such as Pro riding modes and in turn the additional ‘Dynamic’, ‘Enduro’ and ‘Enduro Pro’ riding modes (the latter only available in the F 850 GS) as well as the DTC dynamic traction control and banking capable ABS Pro.

New steel bridge frame in monocoque construction, optimised suspension geometry and new fuel tank position.

The bridge frame of the new GS models in the F series is made of deep-drawn, welded components. It integrates the 2-cylinder in-line engine as a co-supporting element and offers benefits in terms of torsional rigidity and robustness. The fuel tank has been placed in the classic position between the seat bench and the steering head, for optimised packaging and an improved centre of gravity.

Sharper GS profile thanks to the more masculine design.

The F 750 GS and F 850 GS also feature a completely new look, which benefits from a more dynamic and masculine design. In addition to the basic version, the new F models are also available in Exclusive style variations. The Rallye style variant is exclusive to the new F 850 GS and places particular emphasis on its offroad capabilities.

Unique range of optional equipment and Original BMW Motorrad accessories.

The new GS models of the F series are being launched with a range of equipment options that is unique for the middle class. Be it the different seat heights and windshields, the new full LED headlight, the optional Connectivity equipment with TFT display or eCall, the list of fascinating features with which owners can maximise their riding enjoyment and safety as well as experience the thrill of the road is now virtually inexhaustible for middle class travel enduro motorcycles.


Highlights of the new BMW F 750 GS and F 850 GS:

Powerful 2-cylinder in-line engine with a displacement of 853 cc. F 750 GS: 57 kW (77 hp) at 7500 rpm and 83 Nm at 6000 rpm. F 850 GS: 70 kW (95 hp) at 8250 rpm and 92 Nm at 6250 rpm.
Extremely powerful and emotional sound, produced by a crankshaft journal offset of 90 degrees and firing interval of 270/450 degrees.
New, robust steel bridge frame in monocoque construction for increased riding precision.
New telescopic fork/upside-down telescopic fork plus double-sided aluminium swinging arm with central spring strut for more sensitive response characteristics.
ABS, ASC plus ‘Rain’ and ‘Road’ riding modes included as standard.
Pro riding modes with ABS Pro and dynamic brake light, DTC and the new riding modes ‘Dynamic’, ‘Enduro’ and ‘Enduro Pro’ (the latter only with the F 850 GS) available as optional equipment ex works.
ESA electronic suspension adjustment available as optional equipment.
A self-amplifying, anti-hopping clutch for a discernible reduction in hand clutch operating force.
Full LED headlight incl. LED daytime running light as optional equipment.
Connectivity with multi-functional instrument cluster and 6.5 inch full-colour TFT display plus numerous features as optional equipment.
Intelligent emergency call function now offered for the first time as optional equipment for the middle class.
Optimised offroad and travel ability plus improved wind and weather protection.
Sharper GS profile resulting from new design.
New colour concepts and style variations Rallye and Exclusive.
A range of optional equipment and accessories that is unique in the middle class, such as Keyless Ride, Gear shift assistant Pro, Dynamic ESA, eCall, Connectivity etc.



There is also a RED and GREY METALLIC colour options. Tank size 15L.

Comfort package:

Center stand, tyre pressure control, Keyless Ride, heated grips.

Touring package:

Cruise control, luggage grid with case holders, Dynamic ESA.

Dynamic package:

Riding modes Pro incl. DTC, ABS Pro, dynamic brake light, Gear shift assistant Pro.

Light package:

LED turn indicators, LED headlight, LED daytime riding light.


https://www.youtube.com/watch?v=nafwTgo95hM


https://www.youtube.com/watch?v=mUgXc1PcWKA

9706

9707

9708

9709

P.ALMEIDA
07-11-2017, 10:26
Eu queroooooo......

shw
07-11-2017, 10:45
Video mais completo


https://www.youtube.com/watch?v=Pab6NdrFn-c

shw
07-11-2017, 12:23
9710

9711

9712

9713

André M.
07-11-2017, 12:27
Gostei do motor, 95 vc e 9,3 kgfm esta de bom tamanho. Design achei bacana, mas não espetacular. Legal ter acessórios para todos os gostos, porém o tanque de combustível é de 15L ??? Ou eu entendi errado ? Tiraram um litro do ridículo tanque da GS 800 ? Se for isso mesmo, abre espaço para no final de 2018 eles lançarem a versão ADV.

sascencio
07-11-2017, 12:33
Bonita, só não gostei do tanque no local convencional.

Ela vai perder CG, com certeza...

shw
07-11-2017, 12:34
Gostei do motor, 95 vc e 9,3 kgfm esta de bom tamanho. Design achei bacana, mas não espetacular. Legal ter acessórios para todos os gostos, porém o tanque de combustível é de 15L ??? Ou eu entendi errado ? Tiraram um litro do ridículo tanque da GS 800 ? Se for isso mesmo, abre espaço para no final de 2018 eles lançarem a versão ADV.

Eu tb achei o o design bem meia boca não gostei do clone da África Twin que fizeram, porém a moto ganhou vários UP´s mecânicos e todo pacote de eletrônica da R1200GS, sim 15L na reportagem diz que o motor esta mais econômico sua autonomia de 300KM logo está ótimo!
Outra coisa para que por um tanque de 25L se podem lançar outro produto como a ADV... coisas de mercado !!!

sascencio
07-11-2017, 12:34
Ainda prefiro a minha velhinha... kkk...

André M.
07-11-2017, 12:47
A nova África Twin colocaram um tanque de 24L e até onde entendi retiraram as câmaras de ar. A Tiger 800 continua sendo 800cc porém realizaram mais de 200 mudanças. O segmento 800cc / 1000cc vai ficar bem interessante.

Rudy
07-11-2017, 17:05
Pessoal , segue link com info da 750 gs:
https://www.bmw-motorrad.de/de/models/adventure/f750gs.html#/section-die-highlights-der-750-gs

Rudy
07-11-2017, 17:06
Pessoal , e agora da 860gs:
https://www.bmw-motorrad.de/de/models/adventure/f850gs.html#/section-das-design-der-f-850-gs

Rromagnani
07-11-2017, 18:28
Achei que ficou sensacional! Se mantiverem o preço atual, a BMW fará dobradinha no ranking de vendas!

A Triumph deu um up na Tiger mas bem mais sutil do que aconteceu com a GS 850... a Afica Twin melhorou muitas coisas... a Yamaha com a Teneré 700, a Ducati com as novas Multistrada 1260 e 900, a KTM com a 700... muitas novidades no segmento! Os consumidores agradecem!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sascencio
07-11-2017, 18:29
Dados técnicos da motoca F850:

https://www.bmw-motorrad.co.uk/en/models/adventure/f850gs/technicaldata.html#/section-more-individuality

André M.
07-11-2017, 21:35
Mais um videozinho


http://youtu.be/G5pXumuEwkY

willrod81
07-11-2017, 21:43
Naturalmente o preço não vai manter, pode colocar uns 10% no mínimo, pode partir de 55mil e chegar até uns 60mil na Premium...
O legal ficou a posição de pilotagem, a altura do assento agora é de 860mm normal (880 modelo atual), 835mm low seat (850 modelo atual), 875mm comfort seat (895 modelo atual) e 890mm rallye seat (920 modelo atual), resumindo ficaram mais baixos que os atuais.

Vamos aguardar ansiosamente a chegada...


Sent from my iPhone using Tapatalk

shw
07-11-2017, 21:49
Provavelmente a GS mais top com farol de led, painel lcd, pacote com suspensão eletrônica vai chegar a uns R$60 mil aqui o brasil

André M.
07-11-2017, 22:38
Pelo que eu pesquisei o aumento lá fora foi de 10%, ou seja, ela custaria aqui 50k sem opcionais.

shw
07-11-2017, 22:51
motor

9714

Tuco10
08-11-2017, 14:37
Quem será fabrica esse motor ne ?

shw
08-11-2017, 14:49
Quem será fabrica esse motor ne ?

Certeza que é made in china rs

willrod81
08-11-2017, 18:07
Olhem as diferenças, comparando a atual Adv com a nova, não tinha a versão normal mas da para ter uma ideia com as informações da Adv:
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171108/111dd42b6ca60f77e8ad58cdbd1ad6a4.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171108/cf7f6ca634e144c1519c4f3b11a733ac.jpg


Sent from my iPhone using Tapatalk

André M.
08-11-2017, 18:26
Uma pena ter que esperar para uma possível versão adv 850cc, acho que só no Salão Eicima 2018.

shw
08-11-2017, 23:11
Quadro da moto

9716

shw
08-11-2017, 23:15
Documentação tecnica total da moto pode ser vista neste PDF

9717

shw
08-11-2017, 23:21
Olhando o comparativo diminuíram 2,5cm o diametro do curso da suspensão dianteira

Iceman
09-11-2017, 01:49
Olhando o comparativo diminuíram 2,5cm o diametro do curso da suspensão dianteira

Talvez porque também ficou 30 mm mais baixa, o que para a maioria é uma noticia bem vinda.

Interessante é que ganhou potência mas diminuiu o consumo.

95 CV já dá para brincar de gente grande :p

André M.
09-11-2017, 16:45
Ganhou quase 1 kgfm, isso não é pouco, apesar da rotação ser um pouco maior. Provavelmente o motor perderá um pouco o torque em baixa / baixíssimas rotações e tenderá a ser menos áspero em alto giro.

Rudy
09-11-2017, 18:04
Pessoal
E vejam que a corrente transmissão secundária mudou de lado ........

JMCoelho
09-11-2017, 19:48
Importante a altura do banco ser reduzida em 30 mm (3 cm). Vai melhorar a confiança de muita gente.

sascencio
09-11-2017, 20:54
Essa diferença de 30 mm em relação a altura do banco é referente a comparação da 2018 (860 mm) com a Adventure 2017 (890 mm).

O modelo "comum", tem 880 mm, ou seja, 20 mm de diferença...

André M.
09-11-2017, 22:17
Tem que ver a largura do banco, se for mais estreito na parte do condutor vai ajudar também

shw
10-11-2017, 00:10
Para mim que sou grande reduzir a altura foi ruim , aumentar o peso foi ruim, diminuir o curso da suspensão foi ruim, diminuir o tanque foi ruim

MarcioT
10-11-2017, 01:01
A mudança da posição do tanque e a redução da capacidade me frustrou!

shw
10-11-2017, 01:06
A mudança da posição do tanque e a redução da capacidade me frustrou!

De acordo com a BMW o motor está mais econômico logo acredito que terá a autonomia da GS atual

MarcioT
10-11-2017, 02:40
De acordo com a BMW o motor está mais econômico logo acredito que terá a autonomia da GS atual

Pois é, ficou igual. Para viagens é muito pequeno, deviam ter aumentado a capacidade e dar uns 400 km de autonomia.
Fora isso, a moto ficou muito legal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalkq

sal silva
10-11-2017, 09:51
Pois é, ficou igual. Para viagens é muito pequeno, deviam ter aumentado a capacidade e dar uns 400 km de autonomia.
Fora isso, a moto ficou muito legal.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalkq

Esse negocio de economia é tudo H,a moto fica mais econômica quando a gente anda a 60km/h rs.

MarcioT
10-11-2017, 10:39
Esse negocio de economia é tudo H,a moto fica mais econômica quando a gente anda a 60km/h rs.

Sim essas expectativas de que o motor ficou mais econômico funciona bem nos folders de propaganda, na pratica é difícil encontra-la.

Nicolau
10-11-2017, 10:42
Quem compra uma moto dessa quer andar e não ser roda presa para economizar umas gotas de gasolina ,tanque deveria ser 20 litros

sal silva
10-11-2017, 10:52
Quem compra uma moto dessa quer andar e não ser roda presa para economizar umas gotas de gasolina ,tanque deveria ser 20 litros

O assunto economia de combustível tem a ver com viagens e motos de Aventura.Uma moto mais econômica pode ser a diferença entre chegar em um posto de combustivel na terra do nunca(Michel Jacks)ou com uma pane seca a 50 km no meio do nada .

Marcio,eles sempre tentam Folder a gente,acho que por isso o nome.rs

Nicolau
10-11-2017, 11:35
de que adianta uma moto econômica se a mão direita não tem juízo ,15litros numa moto grande é pouco, ainda mais que o tanque foi para o lugar costumeiro ,em baixo do banco poderia ser falta de espaço .

André M.
10-11-2017, 12:06
Para mim que sou grande reduzir a altura foi ruim , aumentar o peso foi ruim, diminuir o curso da suspensão foi ruim, diminuir o tanque foi ruim

Se as suspensões foram modernizadas, pode compensar a diminuição do curso, principalmente se houver boas opções de regulagem. Quanto ao tanque, está na cara que a versão ADV vai aparecer mais pra frente. Essa versão standard vai ser uma moto mais coringa.. uso na cidade, viagens pequenas e médias e off road. Quanto ao peso, concordo, quanto mais acrescentarem pior. A altura da moto se resolve trocando o banco $$$

No geral acho que a moto evoluiu bem, mesmo considerando que parte da evolução vai ser oferecida como opcional $$$

shw
10-11-2017, 13:02
A F800GS de acordo com o site da BMW tem uma média de consumo de 100/4,3L isso da 23,25 km/L num tanque de 16 L = 372 km

A F850GS de acordo com o site da BMW tem uma média de consumo de 100/4,0L isso da 25,00 km/L num tanque de 15 L = 375 km


A minha faz em média 18KM/L num tanque de 16,5L total de 297KM de autonomia, eu por juízo não deixo passar de 250KM.

Talvez a nova F850GS faça 20KM/L num tanque de 15L daria os mesmo 300 KM

MarcioT
10-11-2017, 13:30
de que adianta uma moto econômica se a mão direita não tem juízo ,15litros numa moto grande é pouco, ainda mais que o tanque foi para o lugar costumeiro ,em baixo do banco poderia ser falta de espaço .

A F800 adv tem 23 litros sob o tanque!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
10-11-2017, 13:37
A F800GS de acordo com o site da BMW tem uma média de consumo de 100/4,3L isso da 23,25 km/L num tanque de 16 L = 372 km

A F850GS de acordo com o site da BMW tem uma média de consumo de 100/4,0L isso da 25,00 km/L num tanque de 15 L = 375 km


A minha faz em média 18KM/L num tanque de 16,5L total de 297KM de autonomia, eu por juízo não deixo passar de 250KM.

Talvez a nova F850GS faça 20KM/L num tanque de 15L daria os mesmo 300 KM

Uma F800gs fazer 23km/l só se for a 80km/ numa reta!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
10-11-2017, 14:09
Uma F800gs fazer 23km/l só se for a 80km/ numa reta!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sabemos que ela não faz mas é o que a BMW coloca na especificação técnica da moto 100/4,3KL

MarcioT
10-11-2017, 14:12
Sabemos que ela não faz mas é o que a BMW coloca na especificação técnica da moto 100/4,3KL

Sim colocam nos F@&der como disse o Sal
Kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

shw
10-11-2017, 14:15
Sim colocam nos F@&der como disse o Sal
Kkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

O que eu quis dizer é que partindo da especificação técnica seja ela 100KM/l ou 1km/l a moto nova é mais economia de acordo com a medição este tanque de 15L vai dar a mesma autonomia das F800GS atuais..]

Para quem quiser rodar 400KM com um tanque vai ter que esperar as F850GS adv

André M.
10-11-2017, 14:24
Lembrando aos colegas que essa medição da BMW é com a gasolina europeia, e não com o chorume de lixo que é a gasolina Brasileira.

MarcioT
10-11-2017, 14:41
O que eu quis dizer é que partindo da especificação técnica seja ela 100KM/l ou 1km/l a moto nova é mais economia de acordo com a medição este tanque de 15L vai dar a mesma autonomia das F800GS atuais..]

Para quem quiser rodar 400KM com um tanque vai ter que esperar as F850GS adv

Já entendi perfeitamente o que disseram. Mas como estamos discutindo e avaliando as novidades do novo modelo, eu acho lamentável a passagem do tanque para a frente (sim vai afetar para pior o centro de massa) e principalmente por ter diminuído a capacidade. Se melhorou ou não o consumo, não é essa a minha questão, para mim o importante era ter a autonomia ampliada. Não gostaria de ter que optar por um modelo mais caro para ter esse benefício.
Aliás, estamos discutindo características da moto modelo "full", e pelo entendimento das reportagens, haverá pelo menos quatro opções e uma adv seria uma quinta, o que se conclui facilmente que a tabela de preços será uma carnificina para o consumidor. Basta olhar no site que tem o configurador de modelos na europa, a f800 sem nada começa em €. 11800,00 e cada incremento tem um custo médio de €300,00. Já deu para ver onde isso pode parar....
Mas repito, a moto ficou legal!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
10-11-2017, 14:43
Lembrando aos colegas que essa medição da BMW é com a gasolina europeia, e não com o chorume de lixo que é a gasolina Brasileira.
Verdade ,uma vez no chile chegando quase a uma pane seca consegui levar a 800 até o posto a uma velocidade +_ 70km/H(27 por litro).

shw
10-11-2017, 15:08
A R1200GS LC tem um tanque de 20L com muito mais potência e pesada, não vi este choro, sendo que as R1200 a Ar o tanque era 22L !!


Sugiro que leiam o PDF que anexei neste post mesmo, onde dizem o porque o escape foi para direita, lá explica que com o novo motor e novo quadro o tanque foi para o loca convencional sem afetar a ciclística etc

André M.
10-11-2017, 16:02
Até onde sei, nenhuma moto Big trail de série hoje em dia utiliza tanque embaixo do banco, talvez seja um projeto que teve o seu tempo. O protótipo novo da KTM 790 tem parte do tanque de combustível terminando próximo a parte inferior do motor, difícil até entender como será no modelo comercial, já que esteticamente fica bem esquisito.

Barra
10-11-2017, 16:29
Eu não gostei dessa motoca nova, achei bem estranha.

MarcioT
10-11-2017, 17:42
Verdade ,uma vez no chile chegando quase a uma pane seca consegui levar a 800 até o posto a uma velocidade +_ 70km/H(27 por litro).

A minha também fez isso na região de SPA.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
10-11-2017, 17:43
Até onde sei, nenhuma moto Big trail de série hoje em dia utiliza tanque embaixo do banco, talvez seja um projeto que teve o seu tempo. O protótipo novo da KTM 790 tem parte do tanque de combustível terminando próximo a parte inferior do motor, difícil até entender como será no modelo comercial, já que esteticamente fica bem esquisito.

Poxa, já enterrou as F800 e F700?!?
Kkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
11-11-2017, 00:11
Márcio, as F 800 e F700 são projetos antigos, devem estar beirando uns 8 anos ??? O tempo passa rápido

André M.
11-11-2017, 00:17
Pensando bem , acho que a honda NC 750x usa o tanque de combustível debaixo do banco, mas convenhamos, essa moto não é um primor de tecnologia e o projeto também não é novo.

Acho que a tendência é a “moda” do tanque debaixo do banco acabar... Daqui a dez ou quinze anos lançam novamente, como uma grande novidade tecnológica.

Rromagnani
11-11-2017, 08:58
Pensando bem , acho que a honda NC 750x usa o tanque de combustível debaixo do banco, mas convenhamos, essa moto não é um primor de tecnologia e o projeto também não é novo.

Acho que a tendência é a “moda” do tanque debaixo do banco acabar... Daqui a dez ou quinze anos lançam novamente, como uma grande novidade tecnológica.

Gosto da ideia do tanque debaixo do banco, mas gosto muito mais do porta treco que tem na NC! Concordo que ela não é um show de tecnologia, mas é uma moto bem agradável de pilotar e com um espaço ótimo no porta trecos! Já imaginou se no lugar do tanque a ADV tivesse um porta trecos? Daria para colocar 2 capacetes! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
11-11-2017, 09:05
Pensando bem , acho que a honda NC 750x usa o tanque de combustível debaixo do banco, mas convenhamos, essa moto não é um primor de tecnologia e o projeto também não é novo.

Acho que a tendência é a “moda” do tanque debaixo do banco acabar... Daqui a dez ou quinze anos lançam novamente, como uma grande novidade tecnológica.

O que o mercado quer é vender, tenho uma 1992 e acho que a evolução das motos foi muito pequena.Muito blablaba pro meu gosto.

André, acho que daqui a 15 anos espero que as motos sejam elétricas(para o bem da Humanidade),agora não me pergunta aonde vai ser o Tanque de combustível .kkkkkk

sal silva
11-11-2017, 09:08
Gosto da ideia do tanque debaixo do banco, mas gosto muito mais do porta treco que tem na NC! Concordo que ela não é um show de tecnologia, mas é uma moto bem agradável de pilotar e com um espaço ótimo no porta trecos! Já imaginou se no lugar do tanque a ADV tivesse um porta trecos? Daria para colocar 2 capacetes! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Daria para colocar toda roupa da patroa heheh.Eu acho a NC um ótimo custo beneficio,mas o perfil de quem tem uma BMW é totalmente diferente.

sascencio
11-11-2017, 09:59
O tanque embaixo do banco pode até ter sido uma moda ou novidade tecnológica na época do lançamento.

Mas é uma boa saída para melhorar o CG e a dirigibilidade da moto, principalmente com o tanque cheio...

Nicolau
11-11-2017, 11:21
Gostei tanto do tanque embaixo do banco que não penso mais em ter moto com o tanque em cima,

sal silva
11-11-2017, 11:39
Gostei tanto do tanque embaixo do banco que não penso mais em ter moto com o tanque em cima,

Pode compar uma GS 1200 que mudara seu conceito hehehe.

André M.
11-11-2017, 11:40
O problema da Honda Nc 750 x é ter que tirar a bagagem da moto para abastecer. É preciso levantar o banco do carona para ter acesso ao bocal do tanque. Já imaginou fazer esse ritual daqui até Ushuaia? Tô fora kkkkk

Nicolau
11-11-2017, 12:58
Já fiz teste drive com GS1200, andei uns 100km ,não tenho força para conduzir uma, as manobras quando estacionamos que o tanque embaixo do banco ajuda mesmo com o tanque cheio

MarcioT
11-11-2017, 13:06
É isso mesmo, pode dizer o que quiser mas o tanque sob o banco é ótima solução, técnica, estética e de uso pois até esqueci daquela neura de cair gasolina e manchar o tanque na hora de abastecer. Só não pode ter um projeto tipo o da NC meio luzitano, me desculpem os patrícios, de ter que levantar o banco para abastecer.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
11-11-2017, 18:57
É isso mesmo, pode dizer o que quiser mas o tanque sob o banco é ótima solução, técnica, estética e de uso pois até esqueci daquela neura de cair gasolina e manchar o tanque na hora de abastecer. Só não pode ter um projeto tipo o da NC meio luzitano, me desculpem os patrícios, de ter que levantar o banco para abastecer.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Realmente,grande cagada da Honda.

PS.Tambem não é uma trail,mas roda em uma estradinha de chão.

Henri
13-11-2017, 19:00
Prezados,

Segue um link de um bom resumo (em ingles) do recente lançamento das GS850/750.
Boa leitura.
Abs,

https://www.revzilla.com/common-tread/2018-bmw-f850gs-and-f750gs-first-look

RicBoris
18-11-2017, 13:17
Por quanto chegará ao nosso mercado?!

sal silva
18-11-2017, 20:59
Por quanto chegará ao nosso mercado?!
Em breve.....em breve.:p

RicBoris
18-11-2017, 21:19
Em breve.....em breve.:pKkkk

Não é quando, mas por quanto.

Se liga, Cloreto! [emoji39]

Enviado de meu ZE553KL usando Tapatalk

Nicolau
18-11-2017, 21:41
caro pra %$#*(¨+.... e só no segundo semestre de 18 segundo o vendedor da euro

MarcioT
19-11-2017, 01:53
Fiz a configuração de uma 850 completa no site alemão. Ela começa em €11900 e uma completa com tudo chega a uns € 16500



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicBoris
10-03-2018, 15:37
Quando chega por aqui?

https://youtu.be/T5PRdKo9giQ