PDA

Ver Versão Completa : Qual Pneu Misto Mais Macio?



Stell
15-11-2017, 20:03
Estou tentando chegar a conclusão de qual é o Pneu Misto Mais Macio.
(em termos de buraqueira/remendos da cidade).
O ideal seria que fosse o máximo na porcentagem ON/OFF mas macio.
Uns dizem que é o Metzeler Tourance. E o Next que é bicomposto? Mas o Next eu nem considero misto, para mim é 100 ON
Heidenau K60 me parece duro...
Alguma opinião?

Rromagnani
15-11-2017, 20:42
Se vc quer dizer 50/50, não tenho dúvidas que o Karoo 3 é o melhor deles! Muito aderente no asfalto e excelente na terra. Deixa a desejar apenas no quesito durabilidade.

Nos 90/10 (pra mim tb são 100% on) o Pirelli Scorpion Trail 2 acredito ser o mais macio deles!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Stell
15-11-2017, 21:36
Tô pensando em algo tipo 80/20 ou 70/30, pois os 50/50 ainda tem o problema do ronco....
Afinal o Tourance seria qual porcentagem?

Rromagnani
15-11-2017, 22:32
O Tourance normal acredito ser 70/30 e o next 90/10


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
15-11-2017, 22:59
Entao sobrou o Tourance,tambem tem Avon e Heidenau menos off.Da uma olhada no Varella.

joaosantos
15-11-2017, 23:36
Uso o heidenaus, 50/50, muito bom, na chuva assusta um pouco, faz muito menos barulho que o anakee3.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Stell
16-11-2017, 08:27
Eu to com um par de Heidenau K60 zero, nao to gostando, to achando muito duro....

sal silva
16-11-2017, 10:14
Eu to com um par de Heidenau K60 zero, nao to gostando, to achando muito duro....

Deve ser a suspenção da sua Yamaha , pega todas as peças põe num saco Y amarra.kkkkkkk

Stell
16-11-2017, 11:40
Deve ser a suspenção da sua Yamaha , pega todas as peças põe num saco Y amarra.kkkkkkk


:D deve ser .....

Rromagnani
16-11-2017, 18:34
Eu to com um par de Heidenau K60 zero, nao to gostando, to achando muito duro....

Tb não gostei deles!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

joaosantos
16-11-2017, 23:50
Eu to com um par de Heidenau K60 zero, nao to gostando, to achando muito duro....Abaixa um pouco a pressão que melhora muito.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

joaosantos
16-11-2017, 23:52
A fábrica orienta 45 libras, mas fica difícil, coloca 37 e 35 que verá a diferença.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Stell
17-11-2017, 11:29
Realmente melhorou, mas nao chegou aonde eu quero, rsrs
Acho que vou ver se troco esses pneus e deixo para vender, ainda estudando...
Heidenau K60 - 170 e 120 com 200km. Medida da "GS Nova".

joaosantos
18-11-2017, 00:11
Falando sobre o heidenaus, estive no quinto encontro em Pomerode, viagem com garupa, viagem tranquila, sem chuva no caminho. Andamos cerca de 200 kms por terra ( pneu sensacional na terra) sem susto nenhum. Viagem de ida e volta no total + ou - 2 k. O problema dele é na chuva, muito difícil, tem que tomar cuidado, a GS 1200 corrige bem, mas assusta com as derrapadas.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

MarcioT
18-11-2017, 00:53
Falando sobre o heidenaus, estive no quinto encontro em Pomerode, viagem com garupa, viagem tranquila, sem chuva no caminho. Andamos cerca de 200 kms por terra ( pneu sensacional na terra) sem susto nenhum. Viagem de ida e volta no total + ou - 2 k. O problema dele é na chuva, muito difícil, tem que tomar cuidado, a GS 1200 corrige bem, mas assusta com as derrapadas.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Para mim não serve, o pneu fica ruim em condições já normalmente ruins, não vale a pena.
A questão de baixar a pressão em 10 lbs também acho arriscado, pega um buraco na estrada e possivelmente a roda ou a banda lateral do pneu já eram. Sem falar que irá aumentar o consumo de gasolina. Ou o pneu funciona conforme foi projetado ou não é bom. Para que fazer tudo isso, há outras boas opções normais no mercado.

sal silva
18-11-2017, 10:26
Realmente melhorou, mas nao chegou aonde eu quero, rsrs
Acho que vou ver se troco esses pneus e deixo para vender, ainda estudando...
Heidenau K60 - 170 e 120 com 200km. Medida da "GS Nova".

Se for vender de seu preço por MP,dependendo do local onde mora temos que ver se o frete compensa .VLW

Prof. Kadu
10-12-2017, 23:07
Olá, já tive três pares de Metzeler Tourance e me deram MUITA segurança em tudo. Conheço dois moto aventureiros de mais de 1.000.000 km rodados, que depois de anos no Tourance, migraram para Heidenau K60.
Estou usando o Metzeler Tourance Next na minha GSA. Apesar de achar que os pneus com caras de off combinam mais com a moto, estou adorando. Excelente Grip e silencioso.
Abs

Paulork
28-01-2018, 14:23
Vejam o que aconteceu com o pneu Metzeler de um amigo, na última sexta-feira, na Rod dos Bandeirantes9805

Rromagnani
28-01-2018, 20:20
Gosto muito desse Metzeler, mas já li vários relatos como esse...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Curcio
29-01-2018, 05:13
Eu to com um par de Heidenau K60 zero, nao to gostando, to achando muito duro....

Idem...também não gostei. Muito duros. Gostei do Mitas, um pouco de barulho mas macio. Voltarei a utilizar;

sal silva
29-01-2018, 09:48
Pena que O A Mitas não fabrica para a LC,estou com um par de K-60 mas não foram instalados ainda.Essa Metzeler tá de brincadeira,varios relatos de descolamento.

P.ALMEIDA
29-01-2018, 10:59
Sal, o vendedor da Varella me disse que Mitas vai lançar o pneu na medida pra BMW nova ainda este semestre.

sal silva
29-01-2018, 14:15
Sal, o vendedor da Varella me disse que Mitas vai lançar o pneu na medida pra BMW nova ainda este semestre.

Legal Almeida,tambem achei que a Mitas lançaria logo,afinal a LC é a BT mais vendida do mundo,alem de ter fama de viageira ,cada viagem eles vendem um pneu rs:cool:

cerqueira
29-01-2018, 15:23
Vejam o que aconteceu com o pneu Metzeler de um amigo, na última sexta-feira, na Rod dos Bandeirantes9805

Paulo,

sabe qual o modelo desse Metzeler??

Não reconheço a banda de rodagem...não parece o Tourance, Next ou Karoo, que já usei vários pares.

Abçs
Luiz

Rromagnani
29-01-2018, 16:43
Paulo,

sabe qual o modelo desse Metzeler??

Não reconheço a banda de rodagem...não parece o Tourance, Next ou Karoo, que já usei vários pares.

Abçs
Luiz

É o Tourance tradicional. Usava esse na Vstrom e gostava bastante!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

cerqueira
29-01-2018, 17:33
Beleza Roma!!

Já usei uns 10 pares de Tourance mas com outro desenho.
No site da Matzeler não encontrei este modelo...devem ter descontinuado.

Abçs
Luiz

Marcelo DC
29-01-2018, 19:14
No site de metzeler Brasil achei esse:

http://www.metzeler.com/site/br/products/tyres-catalogue/Tourance.html


No site global ainda tem o tourance Exp

http://www.metzeler.com/site/us/products/tyres-catalogue/Tourance-EXP.html



Tô usando na tenerezinha e parece que recentemente chegou na medida 170 para as Lc.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Paulork
29-01-2018, 19:24
Paulo,

sabe qual o modelo desse Metzeler??

Não reconheço a banda de rodagem...não parece o Tourance, Next ou Karoo, que já usei vários pares.

Abçs
Luiz

Cerqueira, veja nas fotos abaixo98079806980898079809

cerqueira
29-01-2018, 20:51
Confio muito nos Metzeler, mas isto é um absurdo.
Tomara a fábrica se manifeste do porque de uma falha tão grave.

Marcelo e Paulo, abraços!!
Luiz

Paulork
29-01-2018, 21:26
Confio muito nos Metzeler, mas isto é um absurdo.
Tomara a fábrica se manifeste do porque de uma falha tão grave.

Marcelo e Paulo, abraços!!
Luiz

Ele me disse que já entrou em contato com a pirelli, assim que tiver retorno e comentar comigo, volto ao assunto.
Abraço

Iceman
29-01-2018, 22:35
Ele me disse que já entrou em contato com a pirelli, assim que tiver retorno e comentar comigo, volto ao assunto.
Abraço

Porque entrou em contato com a Pirelli? O METZLER é da Pirelli?

Eu acabei de colocar um par de Pirelli Scorpion Trail II na minha e até aqui estou MUUUUUITO satisfeito.
Roda bem mais macio e silencioso que os antigos ANAKEE III.
Também transmite muita segurança, tanto no seco como na chuva.
Se bem que é um pneu quase 100% ON, a dispeito do que diz o fabricante.

cerqueira
30-01-2018, 07:41
Ele me disse que já entrou em contato com a pirelli, assim que tiver retorno e comentar comigo, volto ao assunto.
Abraço

Valeu...só vi pneu detonado assim em offroad.

Em tempo...seu amigo usa uma bandeira de Portugal para esconder a placa.

Se não, parece...se sim, é Patrício mesmo!!

Abçs
Luiz

FCRUZ17
30-01-2018, 10:07
Esse assunto de pneus está me tirando o sono! Preciso de um par que segure bem uns 14mil kms e que não decepcione no asfalto nem no rípio. Vou rodar cerca de 1000kms de rípio, o restante será asfalto mesmo. Estava decidido em pegar os K60, mas com tanto relatos de ser ruim na chuva, já nem sei mais... Atualmente uso os metzeler tourance NEXT. Não tenho o que reclamar deles, mas para o rípio sei que não aguentam.

Marcelo DC
30-01-2018, 12:48
O LLM cabô de chegar do Ushuaia...14000km de heidenau...parece que ele gostou...pergunta pra ele aqui no forum....já com relação a chuva, eu tenho escutado que ele pode não ser o melhor mas tb não é tão ruim.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Rromagnani
30-01-2018, 16:23
O LLM cabô de chegar do Ushuaia...14000km de heidenau...parece que ele gostou...pergunta pra ele aqui no forum....já com relação a chuva, eu tenho escutado que ele pode não ser o melhor mas tb não é tão ruim.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Marcelão... o LLM não está neste fórum! Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
30-01-2018, 16:25
Esse assunto de pneus está me tirando o sono! Preciso de um par que segure bem uns 14mil kms e que não decepcione no asfalto nem no rípio. Vou rodar cerca de 1000kms de rípio, o restante será asfalto mesmo. Estava decidido em pegar os K60, mas com tanto relatos de ser ruim na chuva, já nem sei mais... Atualmente uso os metzeler tourance NEXT. Não tenho o que reclamar deles, mas para o rípio sei que não aguentam.

Embora não goste desse pneu, para rodar em viagens com mais de 10k e que envolvam off road, eu iria de Heidenau. Na chuva ele não é muito bom, mas tb não é tão ruim assim! Com cautela dá pra levar de boa!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Paulork
30-01-2018, 18:50
Valeu...só vi pneu detonado assim em offroad.

Em tempo...seu amigo usa uma bandeira de Portugal para esconder a placa.

Se não, parece...se sim, é Patrício mesmo!!

Abçs
Luiz

A bandeira não é de Portugal ;);), é do Brasil de um lado e do outro é de um moto-grupo.

Paulork
30-01-2018, 18:54
Porque entrou em contato com a Pirelli? O METZLER é da Pirelli?

Eu acabei de colocar um par de Pirelli Scorpion Trail II na minha e até aqui estou MUUUUUITO satisfeito.
Roda bem mais macio e silencioso que os antigos ANAKEE III.
Também transmite muita segurança, tanto no seco como na chuva.
Se bem que é um pneu quase 100% ON, a dispeito do que diz o fabricante.

A Metzeler foi adquirida pela Pirelli faz tempo.

Marcelo DC
30-01-2018, 21:25
Marcelão... o LLM não está neste fórum! Kkkkkkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProOps...... :( ......maldito tapatalk que junta tudo para o bem e para o mal.... :(

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Iceman
30-01-2018, 23:00
A Metzeler foi adquirida pela Pirelli faz tempo.

Legal, não sabia dessa.
Vivendo e aprendendo.

Procurando pneus na internet, os dois aparecem em sites separados, como se fossem empresas independentes.

cerqueira
31-01-2018, 07:41
A bandeira não é de Portugal ;);), é do Brasil de um lado e do outro é de um moto-grupo.

Que bom...tenho uma de Portugal que fica parecida quando enrolada!!

Abçs
Luiz

cerqueira
31-01-2018, 07:49
Esse assunto de pneus está me tirando o sono! Preciso de um par que segure bem uns 14mil kms e que não decepcione no asfalto nem no rípio. Vou rodar cerca de 1000kms de rípio, o restante será asfalto mesmo. Estava decidido em pegar os K60, mas com tanto relatos de ser ruim na chuva, já nem sei mais... Atualmente uso os metzeler tourance NEXT. Não tenho o que reclamar deles, mas para o rípio sei que não aguentam.

Felipe,

uso há muito o Tourance normal e atende bem nas condições das viagens pela Am. do Sul.

O traseiro até 12.000 kms vai bem...o dianteiro passa muito.

Até acho que chega aos 14.000 kms, mas no osso.

Apenas faria o maior trecho de rípio na ida se possível, para aproveitar a melhor condição do pneu.

Outra coisa, se tua ADV é AC, desencana...em caso de necessidade arruma pneu fácil.

Abçs
Luiz

joaosantos
31-01-2018, 22:28
Esse assunto de pneus está me tirando o sono! Preciso de um par que segure bem uns 14mil kms e que não decepcione no asfalto nem no rípio. Vou rodar cerca de 1000kms de rípio, o restante será asfalto mesmo. Estava decidido em pegar os K60, mas com tanto relatos de ser ruim na chuva, já nem sei mais... Atualmente uso os metzeler tourance NEXT. Não tenho o que reclamar deles, mas para o rípio sei que não aguentam.Tenho o k60 já com 6k uso 90% on, depois de acostumar vc vai aonde quiser. Na LC ela conserta tudo, off ou on. Vai de boa.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk