PDA

Ver Versão Completa : 18 dias para uma viagem de verao.



sal silva
16-11-2017, 11:38
Pessoal,terei 18 dias de dezembro a janeiro para uma saída com meu Mamute,sou do litoral de Sao Paulo e por viajar com garupa com garupa viajo sem pressa.Para alguns destinos na America do Sul e Brasil acho que fica muito apertado.Poderiam me dar alguma sugestão?.Obrigado

André M.
16-11-2017, 12:15
Faz a Transpantaneira e de quebra visita à cidade de Bonito

https://www.penaestrada.blog.br/o-pantanal-do-mato-grosso-e-a-transpantaneira/

sal silva
16-11-2017, 12:47
Faz a Transpantaneira e de quebra visita à cidade de Bonito

https://www.penaestrada.blog.br/o-pantanal-do-mato-grosso-e-a-transpantaneira/

André,estes lugares já estão no meu roteiro(Expedição de encontro a Pintada),ainda estou em duvida se dará tempo(30 dias) de fazer a Transpantaneira,Bonito,BR319,Atrativos de Manaus e uma cidade lá perto(não me recordo o nome) que tem praias e botos,deve ser legal,se a Sahara aguentar kkkkk .
A sua sugestão é boa,legal fazer tudo com mais calma.

Henri
16-11-2017, 14:02
A Chapada Diamantina na Bahia, com opções de off, é uma alternativa.
Abs

Rromagnani
16-11-2017, 18:32
Sal, no seu lugar minha escolha seria o Sul... rodar a região das Serras Catarinenses e Gaúchas... Rio do Rastro, cânion Fortaleza, Serra da Rocinha (se estiver a fim de off) e por aí vai... acredito que seja uma região razoavelmente próxima, com boa infra e coisas lindas para se ver!

Só não deixe para sair depois do Natal... com o trânsito em Santos depois do natal, em 18 dias vc irá no máximo até o Guarujá! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
16-11-2017, 20:47
A Chapada Diamantina na Bahia, com opções de off, é uma alternativa.
Abs

Henri,a Chapada já conheço(não faz 2 anos), fui de moto, mas é claro que lá é muito grande e um dia posso voltar.Obrigado.

sal silva
16-11-2017, 20:51
Sal, no seu lugar minha escolha seria o Sul... rodar a região das Serras Catarinenses e Gaúchas... Rio do Rastro, cânion Fortaleza, Serra da Rocinha (se estiver a fim de off) e por aí vai... acredito que seja uma região razoavelmente próxima, com boa infra e coisas lindas para se ver!

Só não deixe para sair depois do Natal... com o trânsito em Santos depois do natal, em 18 dias vc irá no máximo até o Guarujá! Kkkkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

KKK,verdade.Roma conheço bastante coisa nas Serras Catarinenses,nao tanto nas Gauchas.Obrigado.

Luis Plein
16-11-2017, 22:18
Pessoal,terei 18 dias de dezembro a janeiro para uma saída com meu Mamute,sou do litoral de Sao Paulo e por viajar com garupa com garupa viajo sem pressa.Para alguns destinos na America do Sul e Brasil acho que fica muito apertado.Poderiam me dar alguma sugestão?.Obrigado
Sal, 18 dias é tempo bom é suficiente para Carretera Austral, pois fiz em 14.

marciof
16-11-2017, 22:56
Pessoal,terei 18 dias de dezembro a janeiro para uma saída com meu Mamute,sou do litoral de Sao Paulo e por viajar com garupa com garupa viajo sem pressa.Para alguns destinos na America do Sul e Brasil acho que fica muito apertado.Poderiam me dar alguma sugestão?.ObrigadoTa fácil "dimais"... o cara já rodou por tudo...hahahaha
Limita um pouco essa amplitude de lugares que daí pode sair um roteiro bacana.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

willrod81
17-11-2017, 00:46
Verão! Vai nas praias...
Faz as praias do Nordeste, sobe por Brasília, Tocantins e Maranhão, depois desce por Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco....
Se achar apertado, vai até RN ou AL e desce...
Segue link de um cara que fez com uma 650 em 19 dias...

https://youtu.be/raXJLmGX8QQ


Sent from my iPhone using Tapatalk

André M.
17-11-2017, 00:57
André,estes lugares já estão no meu roteiro(Expedição de encontro a Pintada),ainda estou em duvida se dará tempo(30 dias) de fazer a Transpantaneira,Bonito,BR319,Atrativos de Manaus e uma cidade lá perto(não me recordo o nome) que tem praias e botos,deve ser legal,se a Sahara aguentar kkkkk .
A sua sugestão é boa,legal fazer tudo com mais calma.

Quando for para Bonito, não deixe de ir até a cidade de Miranda e fazer a Estrada Parque.

A pintada está carente.. :rolleyes:

sal silva
17-11-2017, 10:04
Plein, já conheço a Carreteira,mas é um lugar tao lindo que nunca é demais retornar.Acho muito corrido.

Marcio,nao conheço nada nesse mundão de Deus,mas se Deus me der saúde e um pouco de grana pretendo continuar viajando de moto.Boa dica a sua.

André,essa dica de Miranda não conhecia.Valeu

ps.KKKK,lá é o parque das Pintadas.

Valeu Will,essa do litoral Brasileiro está na minha lista,De Tocantins conheço Jalapao,mas quero voltar para levar minha mulher,no Maranhao tem Os Lençoes que deve ser um Show a Parte.Obrigado

marciof
17-11-2017, 14:24
Sal,

Pensando em Brasil (e em lugares que vc ainda não disse que já conhece), me concentraria na região centro-oeste.. pq nordeste de moto em Janeiro não deve ser nada agradável (mesmo com conjunto de cordura de verão).

- GO. Chapada dos Veadeiros
- MG. Várias chapadas e muita história.. mas quase certo que já visitou boa parte.. estrada real, Canastra, Salinas e região de Grão Mogol..
-MT. No pantanal norte, região de Poconé. hotel do Sesc. bem mais em conta q o pantanal do MS. Se quiser há o clone de Bonito-MS.. é a cidade de Nobres, distrito de Bom Jardim. Tem as cachoeiras, os rios de aquário... só que tudo bem mais barato e vazio.
-Se quiser mais ao norte, a BA tem a Diamantina.

Recomendo vacinação pra febre amarela antes de visitar MG, GO e MT.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Luis Plein
17-11-2017, 20:13
Então, Sal, sugiro(se tu não conhece😃) visitar Cafayate e arredores(montanhas vermelhas, vinícolas, etc.). Ir com a esposa é obter alvará para outras viagens...

sal silva
18-11-2017, 11:08
Sal,

Pensando em Brasil (e em lugares que vc ainda não disse que já conhece), me concentraria na região centro-oeste.. pq nordeste de moto em Janeiro não deve ser nada agradável (mesmo com conjunto de cordura de verão).

- GO. Chapada dos Veadeiros
- MG. Várias chapadas e muita história.. mas quase certo que já visitou boa parte.. estrada real, Canastra, Salinas e região de Grão Mogol..
-MT. No pantanal norte, região de Poconé. hotel do Sesc. bem mais em conta q o pantanal do MS. Se quiser há o clone de Bonito-MS.. é a cidade de Nobres, distrito de Bom Jardim. Tem as cachoeiras, os rios de aquário... só que tudo bem mais barato e vazio.
-Se quiser mais ao norte, a BA tem a Diamantina.

Recomendo vacinação pra febre amarela antes de visitar MG, GO e MT.


Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

ótimas dicas Marcio.A vacina da febre esta em dia;)

Plein,já conhecemos esta região de Cafayate ,muito linda e tranquila por sinal,até resolvemos ficar mais um dia para relaxar.
Quanto ao alvará com a esposa está difícil,acredita que ela quer ir(e vai)para Br319 e Transpantaneira ?KKK, já falei que o negocio não é brincadeira.Abrax

MarcioT
18-11-2017, 14:21
Sal, que tal a região junto a Cordoba, altas cumbres, viila gen. Belgramo, alta gracia etc....
Região linda, pequenas cidades na sua maioria fundadas por alemães, etc.
Talvez o problema dessa época seja a "crowd" na região. Eu pessoalmente acho complicado!

sal silva
18-11-2017, 20:57
Sal, que tal a região junto a Cordoba, altas cumbres, viila gen. Belgramo, alta gracia etc....
Região linda, pequenas cidades na sua maioria fundadas por alemães, etc.
Talvez o problema dessa época seja a "crowd" na região. Eu pessoalmente acho complicado!

Legal Marcio,passamos por Cordoba,mas não conheci este ponto turístico.Realmente alta estação é mais complicado.VLW

P.ALMEIDA
21-11-2017, 09:40
Legal Marcio,passamos por Cordoba,mas não conheci este ponto turístico.Realmente alta estação é mais complicado.VLWVoltando de Osono olhava as placas Sete lagos, fiquei com vontade de conhecer, serve a dica ?

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

MarcioT
21-11-2017, 19:46
Outra tentativa, vem para Curitiba, a cidade fica tranquila, e na região tem lugares muito legais num raio de 150 km que poderá curtir e ficar muito bem servido. Hotéis proporcionalmente baratos, boa comida e passeios interessantes. Fica a dica!

MarcioT
21-11-2017, 19:51
Outra tentativa, vem para Curitiba, a cidade fica tranquila, hotéis com preço proporcionalmente baratos, bons restaurantes, diversas opções de roteiros num raio de 150 km, forte oferta de boas cervejas artesanais. Fica a dica!

MarcioT
21-11-2017, 19:52
Outra tentativa, vem para Curitiba! A cidade fica tranquila, hotéis com preço proporcionalmente baratos, bons restaurantes, diversas opções de roteiros num raio de 150 km, forte oferta de boas cervejas artesanais. Fica a dica!

sal silva
21-11-2017, 20:04
Outra tentativa, vem para Curitiba! A cidade fica tranquila, hotéis com preço proporcionalmente baratos, bons restaurantes, diversas opções de roteiros num raio de 150 km, forte oferta de boas cervejas artesanais. Fica a dica!

Opa,obrigado.Curitiba realmente é uma bela cidade,muito bem organizada.

cerqueira
21-11-2017, 21:44
Caraca...o Sal já conhece tudo!!

Sal,
Cordilheira Branca no Peru, 10.000 kms pra 18 dias...meio apertado.

Não arruma mais uns dois dias??

Abçs
Luiz

sal silva
22-11-2017, 09:47
Caraca...o Sal já conhece tudo!!

Sal,
Cordilheira Branca no Peru, 10.000 kms pra 18 dias...meio apertado.

Não arruma mais uns dois dias??

Abçs
Luiz

Grande Cerqueira,quem conhece tudo é voce,eu estou apenas começando.
Cara,a Cordilheira Branca seria um dos atrativos desta minha ultima viagem que fiz ao Perú,mas por falta de tempo não conseguimos.A dica é ótima,mas infelizmente terei poucos dias.Obrigado.