PDA

Ver Versão Completa : R1200GS - Chave com Sensor de Presença



dtertius
21-11-2017, 15:49
Boa tarde Pessoal,

Gostaria da ajuda dos intendidos no assunto, adquiri uma R1200GS com esse mecanismo de sensor de presença, só que a concessionária me entregou apenas 1 chave, não tem chave reserva!!!!

É isso mesmo, mais alguém tem esse "acessório" e também só recebeu uma chave?

[]'s

Tertius

willrod81
21-11-2017, 17:15
É isso mesmo!
Já tem um tópico sobre isso. Moderadores pode juntar?

A minha comprei em agosto, veio a chave canivete mais uma reserva de plástico.



Sent from my iPhone using Tapatalk

dtertius
21-11-2017, 18:17
Vlw Willian,

Deve ter comprado na Euroville já que é de BH. Tb comprei lá.

Um absurdo uma moto nesse valor não ter uma 2a chave né?

E fica a pergunta - enfia a de plástico aonde já que não tem canhão?

Melhor ninguém responder.

De qq forma reclamei no SAC da BMW.

Qualquer novidade atualizo.

[]'s

MarcioT
21-11-2017, 19:20
Vlw Willian,

Deve ter comprado na Euroville já que é de BH. Tb comprei lá.

Um absurdo uma moto nesse valor não ter uma 2a chave né?

E fica a pergunta - enfia a de plástico aonde já que não tem canhão?

Melhor ninguém responder.

De qq forma reclamei no SAC da BMW.

Qualquer novidade atualizo.

[]'s

Mas a de plástico é igualmente codificada, por acaso já a testou por aproximação?

Rromagnani
21-11-2017, 22:03
É isso mesmo!
Já tem um tópico sobre isso. Moderadores pode juntar?

A minha comprei em agosto, veio a chave canivete mais uma reserva de plástico.



Sent from my iPhone using TapatalkJuro que tentei fazer isso, mas não deu certo... vamos chamar o supervisor !!!


ICE AJUDA!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

willrod81
21-11-2017, 22:49
A de plástico já vem codificada, para dar a partida tem segurar ela embaixo do paralamas traseiro, tem um local que fica o módulo de aproximação...
Veja imagem, serve tanto para quando a canivete acabar a bateria como a reserva...
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20171121/0567f6f0052bc502c059336b6bc0dd1e.jpg

Dtertius aparece lá na Euroville para trocarmos umas ideias nos sábados.




Sent from my iPhone using Tapatalk

willrod81
21-11-2017, 23:15
Fora essa safadeza da BMW em não dar uma chave reserva de verdade, perdeu o posto de marca premium, pois eu imaginava outra coisa antes de comprar a primeira BMW, o vendedor chegou a me falar que antigamente vinha com chave reserva igual a original, o manual vinha em uma case de couro além de um chaveiro da BMW, acabaram os encantos e mimos de marca de luxo, agora é isso aí chave de plástico, manual no plástico e não recebe um porta documento, agora está no patamar das demais...


Sent from my iPhone using Tapatalk

MarcioT
22-11-2017, 15:50
Pergunta que me ocorreu agora. Quando a moto está ligada e vc se afasta bem longe dela com o controle remoto, ela desliga?
Se desliga, como fica no caso de vc andando com a moto e acabar a bateria do controle, ou ela cair do seu bolso?
Susto depois tombo, ou tombo e depois susto?

willrod81
22-11-2017, 16:43
Pergunta que me ocorreu agora. Quando a moto está ligada e vc se afasta bem longe dela com o controle remoto, ela desliga?
Se desliga, como fica no caso de vc andando com a moto e acabar a bateria do controle, ou ela cair do seu bolso?
Susto depois tombo, ou tombo e depois susto?

Não desliga, por segurança, somente acende a luz de advertência no painel, se desligar ou morrer não liga mais se a chave não estiver presente...


Sent from my iPhone using Tapatalk

MarcioT
22-11-2017, 17:15
Não desliga, por segurança, somente acende a luz de advertência no painel, se desligar ou morrer não liga mais se a chave não estiver presente...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Ufa [emoji28]
Grato pelo esclarecimento!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Joao BKR77
22-11-2017, 17:15
Pergunta que me ocorreu agora. Quando a moto está ligada e vc se afasta bem longe dela com o controle remoto, ela desliga?
Se desliga, como fica no caso de vc andando com a moto e acabar a bateria do controle, ou ela cair do seu bolso?
Susto depois tombo, ou tombo e depois susto?

Não desliga. Fica um ícone no painel de chave desaparecida, mas a moto continua ligada normalmente. O problema vai ser quando ela morrer por qualquer motivo. Daí, só com a chave perto novamente que ela pega. Tenho um amigo que foi roubado na Vila Olímpia em São Paulo (uma adventure 1200), não entregou a chave porque os bandidos não pediram e ele também esqueceu. A moto foi achada no dia seguinte em Osasco, jogada no canteiro central de uma avenida. Segundo ele, os bandidos tentaram “jumpear” a ignição e não conseguiram. Ele teve que esperar o novo conjunto de ignição vir da Alemanha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Iceman
23-11-2017, 08:36
Juro que tentei fazer isso, mas não deu certo... vamos chamar o supervisor !!!


ICE AJUDA!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Preciso saber onde está o "outro" tópico sobre o assunto.
Procurei mas não achei... :(

dtertius
23-11-2017, 17:46
Ai pessoal,

Depois de 1 semana me responderam e, infelizmente, é isso mesmo.

Pagamos uma grana alta para comprar uma BMW e até uma moto CG125 vem com 2 chaves, já a toda poderosa BMW vem com a reserva de PLÁSTICO.

Cuidado para não perderem a ÚNICA chave de verdade que receberam, deve custar uns R$50.000,00 a cópia.

[]'s

Sergio Som
23-11-2017, 18:12
Realmente, tem certas viadagens que vem só pra incomodar. Alguém sabe o preço de uma chave dessas?

Iceman
23-11-2017, 18:35
Ai pessoal,

Depois de 1 semana me responderam e, infelizmente, é isso mesmo.

Pagamos uma grana alta para comprar uma BMW e até uma moto CG125 vem com 2 chaves, já a toda poderosa BMW vem com a reserva de PLÁSTICO.

Cuidado para não perderem a ÚNICA chave de verdade que receberam, deve custar uns R$50.000,00 a cópia.

[]'s

É por essas e outras que não me desfaço da minha LC "germânica" 2014 :p

neison
26-12-2017, 18:23
A minha tb veio com esta de plástico, e a canivete não esta sendo reconhecida. Moto com 900kms e já abri o SAC para verificarem.

OCJ
14-01-2018, 18:39
Um detalhe que poucos se atentam: vc paga uma nota pelo conjunto de malas originais, codificada com a chave.
Já pensaram se perde a chave canivete em uma viagem?
A chave “de carteira” (esta é a “boa ideia”, uma chave reserva para estar sempre contigo) é de plástico. Será resiste o abrir e fechar dos baús?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fmscherer
31-01-2018, 11:40
Preferiria que viessem 2 canivete, mas nao vindo tem que cuidar para nao perder alem de levar a plastica


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Petrônio
17-02-2018, 15:07
Boa tarde amigos!! Por esses e outros motivos, comprei um GSA 1200 usada 16/16 há pouco tempo e procurei bastante pq não queria com chave presencial, fazia questão somente do ABS PRO, tenho visto alguns relatos (não seui se é verdade) sobre a chave presencial nada bom, tipo: molhou já era, cair e estragar com facilidade, dentre outro. segundo relato é muito caro uma chave presencial novo, por isso fiz questão da velha e boa chave.
Boa sorte a todos!!!

caudebes
28-02-2018, 15:13
É pessoal como já falaram vem somente uma chave canivete e a de plastico é possível pedir uma outra chave tipo canivete só que custa a bagatela 2500 reais UM ROUBO!!!! Uma opção é vc comprar uma chave das antigas com chip que vc faz em qualquer chaveiro e não é preciso frezar o segredo só programar o chip e servirá como a de plástico que funciona por aproximação. Uma solução para se levar em viagens como segurança!

eduduardo
23-01-2019, 17:04
Perdi a minha chave, custou a bagatela de R$2.279,00 na Caltabiano.... Sem choro.. O Prazo para receber a nova chave, que vem da Alemanha, é de 20 a 30 dias corridos.

eduduardo
23-01-2019, 17:25
Paguei R$2.279,00 na Caltabiano em SP. A Chave vem da Alemanha, demora de 20 a 30 dias corridos para chegar na concessionária.

Paulork
24-01-2019, 11:37
Paguei R$2.279,00 na Caltabiano em SP. A Chave vem da Alemanha, demora de 20 a 30 dias corridos para chegar na concessionária.

Caraca! Não tem outra solução ou opção de compra (importação direta) ?

eduduardo
24-01-2019, 12:20
Caraca! Não tem outra solução ou opção de compra (importação direta) ?

Paulo, Fui informado que apenas na concessionária. Eles precisam do numero de chassi da moto para encomendar. Imagino que nas concessionárias alemãs deve ser bem mais barato. Só de "custo Brasil" deve incidir quase 100% de impostos e taxas, além é claro, da pequena margem de lucro que estão acostumados a praticar aqui. Lamentavelmente! O negócio é ter muito cuidado para não perdê-la.

Paulork
24-01-2019, 17:49
Paulo, Fui informado que apenas na concessionária. Eles precisam do numero de chassi da moto para encomendar. Imagino que nas concessionárias alemãs deve ser bem mais barato. Só de "custo Brasil" deve incidir quase 100% de impostos e taxas, além é claro, da pequena margem de lucro que estão acostumados a praticar aqui. Lamentavelmente! O negócio é ter muito cuidado para não perdê-la.

Eduardo, serve de experiência para todos tomarmos cuidado.
Em outubro passado viajando até o Uruguai, deixei (leia esqueci) a chave pendurada na fechadura do top case, e rodei uns 200 km com ela ali pendurada. Quando parei para abastecer que fui notar, imagina o susto ou se ela tivesse caído na estrada...

Rromagnani
28-01-2019, 10:47
Eduardo, serve de experiência para todos tomarmos cuidado.
Em outubro passado viajando até o Uruguai, deixei (leia esqueci) a chave pendurada na fechadura do top case, e rodei uns 200 km com ela ali pendurada. Quando parei para abastecer que fui notar, imagina o susto ou se ela tivesse caído na estrada...

Paulo uma dúvida de quem não tem o sistema... no seu caso, se tivesse caído a moto funcionaria normalmente? há algum alarme ou algo parecido?

diogomail
28-01-2019, 12:58
Paulo uma dúvida de quem não tem o sistema... no seu caso, se tivesse caído a moto funcionaria normalmente? há algum alarme ou algo parecido?Roberto na minha moto aparece uma advertência no painel para informar que não está sendo detectado a chave.
Segundo o vendedor da concessionária a moto continua funcionando mesmo não detectando a chave entretando se for desligada não voltará a funcionar.


Diogo Emanuel Maia [emoji1054] Tapatalk Pro

MarcioT
28-01-2019, 13:25
Roberto na minha moto aparece uma advertência no painel para informar que não está sendo detectado a chave.
Segundo o vendedor da concessionária a moto continua funcionando mesmo não detectando a chave entretando se for desligada não voltará a funcionar.


Diogo Emanuel Maia [emoji1054] Tapatalk Pro

Isso é bom e ruim. Bom porque não desliga com ela andando ao se afastar da chave. Ruim porque se vc estiver perto dela, alguém pode ligá-la e até roubá-la .....
Qual o raio de ação do sinal da chave?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Paulork
28-01-2019, 17:41
Paulo uma dúvida de quem não tem o sistema... no seu caso, se tivesse caído a moto funcionaria normalmente? há algum alarme ou algo parecido?

Roberto, uma vez ligada ela continua funcionando. Depois dessa experiência vou levar a chave reserva que liga a moto encostando-a num determinado ponto embaixo do paralama traseiro.

Paulork
28-01-2019, 17:42
Isso é bom e ruim. Bom porque não desliga com ela andando ao se afastar da chave. Ruim porque se vc estiver perto dela, alguém pode ligá-la e até roubá-la .....
Qual o raio de ação do sinal da chave?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Marcio, vou testar a minha para matar a curiosidade do raio de ação da chave, mas creio que pode variar de acordo com a carga da bateria, isso é, bateria nova = maior alcance.

MarcioT
28-01-2019, 18:08
Marcio, vou testar a minha para matar a curiosidade do raio de ação da chave, mas creio que pode variar de acordo com a carga da bateria, isso é, bateria nova = maior alcance.

Legal, testa e nos diga o que conseguiu. Isso será interessante e responderá várias questões. E já dou meu pitaco, se for mais que 1 metro já acho complicado. Vamos ver!

EvertonM
29-01-2019, 20:30
Na minha "experimentação", a distância ficou em menos de 2 metros. Mais que isso acusou ausência do sensor.

Paulork
30-01-2019, 17:53
Legal, testa e nos diga o que conseguiu. Isso será interessante e responderá várias questões. E já dou meu pitaco, se for mais que 1 metro já acho complicado. Vamos ver!

TESTADO! mais que 1 metro já não liga.

Eli
29-04-2019, 21:39
Olá amigos

Vejam se podem me ajudar em questão, a chave da motoca é de presença sistema Keyless, existe na chave um botão com uma seta e outro botão no símbolo bmw,alguém sabe da utilidade de ambos?

Grato

Marcelo DC
29-04-2019, 22:47
Olá amigos

Vejam se podem me ajudar em questão, a chave da motoca é de presença sistema Keyless, existe na chave um botão com uma seta e outro botão no símbolo bmw,alguém sabe da utilidade de ambos?

Grato

É usada em outras motos como por exemplo destravar bagageiro de uma k1600....etc....


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Eli
29-04-2019, 23:11
Muito grato pela explicação Marcelo, estava achando que alguns recursos estavam inoperantes, vlw.
Um abraco

Marcelo DC
30-04-2019, 13:20
Muito grato pela explicação Marcelo, estava achando que alguns recursos estavam inoperantes, vlw.
Um abraco

Vou fazer uma errata Eli. Essa função que falei eu ouvi alguém comentar, mas pesquisando na net achei uma informação que o botão central com o símbolo BMW ativa o alarme original da moto caso ela venha com esse item. Na europa vc configura a motocicleta toda na hora da compra.

https://youtu.be/IQCUYGWWviA




Enviado do meu iPad usando Tapatalk

AZAIAFAB
21-11-2019, 16:10
Boa tarde Eli, este é um sistema de alarme que nas motos brasileiras NÃO vem instalado...Retirei minha R1250 GS Adv na segunda, dia 18/11, e o vendedor me explicou isso.
Infelizmente, ontem, tive o mesmo problema relatado aqui. Minha moto não está reconhecendo o controle. A moto tem 2 dias de uso e já deu esta pane...Deixei a moto ontem na concessionária e estou aguardando a solução...
Abraço.

cberta
08-12-2019, 08:25
Reconheço e aprecio os avanços introduzidos a partir de 2017/2018, mas a famigerada chave presencial penso que foi um monumental "erro de cálculo", pois a possibilidade desse sistema gerar problemas ao usuário é muito maior que o benefício que ele proporciona. Quem se incomoda em enfiar uma chave no contato e girá-la para dar partida? A BMW "pensou quatro rodas", mas errou a mão. Se oferecessem esse dispositivo gratuitamente como opcional na hora da compra, duvido que alguém que já o tivesse possuído (em MOTOCICLETA) optaria por sua instalação. Estou na minha 4ª BMW e afirmo: NÃO APROVEI.

SFF
08-12-2019, 21:43
Reconheço e aprecio os avanços introduzidos a partir de 2017/2018, mas a famigerada chave presencial penso que foi um monumental "erro de cálculo", pois a possibilidade desse sistema gerar problemas ao usuário é muito maior que o benefício que ele proporciona. Quem se incomoda em enfiar uma chave no contato e girá-la para dar partida? A BMW "pensou quatro rodas", mas errou a mão. Se oferecessem esse dispositivo gratuitamente como opcional na hora da compra, duvido que alguém que já o tivesse possuído (em MOTOCICLETA) optaria por sua instalação. Estou na minha 4ª BMW e afirmo: NÃO APROVEI.
Concordo, também não gosto da chave presencial. No meu caso por um motivo muito simples e prático: o portão da garagem do meu prédio abre com um controle remoto, e quando a chave era no contato eu pendurava o controle da garagem ali junto da chave. Agora com a chave presencial eu tenho que deixar o controle da garagem no bolso, e é horrível ter que ficar tirando a luva e abrindo o bolso toda vez que quero entrar na garagem. Saudade da boa e velha chave no contato!

Abreu
09-12-2019, 09:57
Estou na minha terceira GS. Todas com chave com sensor de presença. Nunca tive qualquer problema com a chave e carrego a chave reserva (plástica) no bolso, junto com os documentos da moto. Se por acaso perder a chave, a reserva está lá pra isso.

Abraços,

MarcioT
10-12-2019, 10:38
Estou na minha terceira GS. Todas com chave com sensor de presença. Nunca tive qualquer problema com a chave e carrego a chave reserva (plástica) no bolso, junto com os documentos da moto. Se por acaso perder a chave, a reserva está lá pra isso.

Abraços,

Quanto tempo ficou com cada uma?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Abreu
10-12-2019, 11:59
Quanto tempo ficou com cada uma?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A última é nova e estou com ela desde o mês passado. As outras, não menos que um ano cada.

Marcelo DC
10-12-2019, 22:45
A minha é de 05/2017. Nunca deu problema a chave. Deixo uma bateria nova escondida numa mochila se precisar. Numa viagem longa que fiz, escondi a chave na jaqueta e só voltei a pegar ela após a viagem. Como sou estabanado e derrubo e perco as coisas, achei muito bom esse sistema, que já é arroz com feijão a tecnologia. Não tenho o que reclamar com a minha. Na viagens longas, levo tb a chave reserva de plástico.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Well Lex
29-11-2021, 19:08
E pessoal, estou estudando o que o amigo aqui no forum falou, fazer uma copia de metal com chip e deixar com reserva em viagens.....e a de plastico deixar guarda, pois acho se for usar ela para abrir banco, bau (para quem tem combinada) deve gastar....

EvertonM
29-11-2021, 22:12
Wellington, não tenho ideia se um chaveiro consegue gravar o chip da BMW, mas é uma alternativa interessante.
Paliativamente, uma chave de metal com o mesmo entalhe da original, ainda que sem chip, vai servir para "aberturas básicas", ficando a chave de plástico apenas para a partida.
Se você testar, relate para nós o resultado.

Marivaldo
30-11-2021, 00:05
Não uso a lâmina da chave original pra nada. Mandei fazer uma cópia sem codificação para os bauletos, suporte do GPS e pra liberar o assento. A chave original fica no bolso da jaqueta, fechado com ziper.