PDA

Ver Versão Completa : Heidenau K60 X Karoo 3

FCRUZ17
23-11-2017, 11:32
Amigos,

Inicialmente peço desculpas por mais um tópico falando sobre pneus. Li todos os que já existem mas gostaria agora de delimitar um pouco a discussão.

Estou indo para Ushuaia em abril/18, e estou na fase de decisão sobre quais pneus colocar na minha GS. Atualmente uso os Metzeler Tourance Next. Uso a moto 90% do tempo no asfalto e não tenho o que reclamar dos pneus.

Pretendo ir para Ushuaia pela ruta 40 e voltar pegando algum trecho da carretera Austral, portanto, rípio!

Estava decidido em pegar o Heidi K60, mas li muita coisa sobre a insegurança que transmite com a pista molhada e isso me preocupou um pouco. Me parece que o Karoo não tem esse problema, mas por outro lado, vai durar menos e não vai aguentar a viagem.

Gostaria de ouvir a opinião sincera de quem conhece bem os dois pneus, pois amanhã tem Black Fraude e se pintar alguma oferta boa vou acabar comprando.

Obrigado e abraços.

Felipe

P.ALMEIDA
23-11-2017, 20:20
Eu usei o K60 e acho que ele vai e volta tranquilo.
Usei o Next até o Ushaia e depois fiz trechos da Carretera até Osorno com eles, onde troquei na Motoaventura pelos K60, andei com eles uns 6000km pra voltar a Sp entre ripio e muito asfalto, ainda rodei por aqui mais uns 1000km, tirei e guardei, hoje estou usando os Scorpions e agora vou colocar os velhos K60 de novo para ir para a Bolivia erm janeiro - uns 8000km.

O Karoo 3 nunca usei mas tenho ouvido relatos que vai e não volta. Logo aparece alguém que usa e fala.

Luis Plein
23-11-2017, 21:56
Usei e uso os dois. Pista molhada, com cautela, os dois surpreendem. Pista seca, o K60 faz melhor a curva. O Katoo3 levemente é melhor no ripio, mas desgasta mais e, portanto , vai diminuir a vantagem assim que sofrer os primeiros desgastes. Para não se preocupar, vai, tranquilo, com o K60, pois é o melhor custo/benefício.

Rromagnani
23-11-2017, 22:00
Felipe, talvez possa te ajudar.

Analisando friamente, gosto MUITO mais do Karoo do que do Heidenau. O Karoo é mais macio, mais confortável e tem melhor grip, principalmente no molhado. O Heidenau não é ruim... só achei que vibra demais em baixíssimas velocidades e o grip principalmente no molhado, deixa a desejar, mas nada que seja tão assustador assim, dá pra ir tranquilo!

No fora de estrada acredito que o Karoo leva ligeira vantagem.

Quando a durabilidade, vou contar o que aconteceu comigo...

Já havia usado um jogo de Karoo que durou 13k. Troquei os pneus e segui rumo a Santiago. No trecho entre B.Aires e Mendoza, andei sempre entre 150/160. Cheguei em Santiago com o pneu traseiro no fim da vida, mesmo tendo rodado apenas 5k... Talvez duraria mais 2k, mas como iria subir até SPAtacama, fiquei com medo de não achar lugar para a troca. Troquei pelo Heidenau em Santiago mesmo e segui viagem.

Cheguei em casa e ainda rodei mais 10k, o que representou uma durabilidade de 15k no total.

Minha conclusão é que para viagens longas, vá de Heidenau, já que o Karoo provavelmente não aguentará o percurso todo!

Espero ter ajudado!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

FCRUZ17
24-11-2017, 10:48
Felipe, talvez possa te ajudar.

Analisando friamente, gosto MUITO mais do Karoo do que do Heidenau. O Karoo é mais macio, mais confortável e tem melhor grip, principalmente no molhado. O Heidenau não é ruim... só achei que vibra demais em baixíssimas velocidades e o grip principalmente no molhado, deixa a desejar, mas nada que seja tão assustador assim, dá pra ir tranquilo!

No fora de estrada acredito que o Karoo leva ligeira vantagem.

Quando a durabilidade, vou contar o que aconteceu comigo...

Já havia usado um jogo de Karoo que durou 13k. Troquei os pneus e segui rumo a Santiago. No trecho entre B.Aires e Mendoza, andei sempre entre 150/160. Cheguei em Santiago com o pneu traseiro no fim da vida, mesmo tendo rodado apenas 5k... Talvez duraria mais 2k, mas como iria subir até SPAtacama, fiquei com medo de não achar lugar para a troca. Troquei pelo Heidenau em Santiago mesmo e segui viagem.

Cheguei em casa e ainda rodei mais 10k, o que representou uma durabilidade de 15k no total.

Minha conclusão é que para viagens longas, vá de Heidenau, já que o Karoo provavelmente não aguentará o percurso todo!

Espero ter ajudado!

Roberto, é exatamente isso que eu estava imaginando inicialmente. Comprar os Heidi e viajar tranquilo sem realizar trocas no percurso. Vi Vários vídeos no Youtube do pessoal falando muito bem desse pneu. Obrigado pela ajuda.

sal silva
24-11-2017, 11:58
Na verdade não temos muitas opções no quesito durabilidade,a não ser o mitas E 7 que não tem nas medidas da LC(isso que não me agrada desta moto).O Heidenau não é nenhuma Brastemp(época em que a Brastemp era boa rs),mas é o que temos para longas viagens,principalmente se tiver um offzinho light no percurso.

Uma vez cruzei um Peao de LC a caminho do Ushuaia,ele reclamava do desgaste prematuro do pneu Ana 3 que era original de sua moto.Perguntei em que velocidade ele viajava,ele me respondeu 150-160 km/h.KKk,pneu porcaria.

Valim
21-02-2018, 12:31
Acabei de instalar o Heidenau K60 na GS1200, faz o guidão vibrar em baixas velocidades, grita entre 75 e 85 Km/h, acima disso vai muito bem em termos de ruído e vibração normais. A 140 Km/h o espelhos retrovisores estão com visão ok. Gostei mais de fazer curvas com o K60( ate´ porque asfalto liso e novo é só até chegar o período de chuvas depois vira "off"), inclina fácil. Não testei na chuva, mas o que dizem é que no modo Rain a eletrônica segura muito bem e se derrapar ela interrompe.

A moto parecia um MAMUTE de SAPATO DE CRISTAL, agora está bruta, encara pedrisco, brita solta, aquela areinha nas estradas vicinais, entradas de restaurantes e hoteis com pátios de barro batido, desvios e reformas nas estradas.

Essa segurança de encarar tudo não tem preço. Pois eu queria uma Big Trail para isso.

Está para chegar o Karoo Street, pode ser uma opção interessante, a partir de MAIO de 2018.

Rromagnani
21-02-2018, 22:12
Acabei de instalar o Heidenau K60 na GS1200, faz o guidão vibrar em baixas velocidades, grita entre 75 e 85 Km/h, acima disso vai muito bem em termos de ruído e vibração normais. A 140 Km/h o espelhos retrovisores estão com visão ok. Gostei mais de fazer curvas com o K60( ate´ porque asfalto liso e novo é só até chegar o período de chuvas depois vira "off"), inclina fácil. Não testei na chuva, mas o que dizem é que no modo Rain a eletrônica segura muito bem e se derrapar ela interrompe.

A moto parecia um MAMUTE de SAPATO DE CRISTAL, agora está bruta, encara pedrisco, brita solta, aquela areinha nas estradas vicinais, entradas de restaurantes e hoteis com pátios de barro batido, desvios e reformas nas estradas.

Essa segurança de encarar tudo não tem preço. Pois eu queria uma Big Trail para isso.

Está para chegar o Karoo Street, pode ser uma opção interessante, a partir de MAIO de 2018.

Concordo plenamente com vc! Depois de três jogos de pneu off (1Heidenau e 2Karoo) coloquei os excelentes Scorpion Trail! Me arrependi. Para andar na terra é ruim, aliás, é péssimo na verdade! Kkk. Vou voltar para o Karoo já que não gostei muito do Heidenau e não tem outra opção 50/50 na medida 170!

marciof
21-02-2018, 23:19
Concordo plenamente com vc! Depois de três jogos de pneu off (1Heidenau e 2Karoo) coloquei os excelentes Scorpion Trail! Me arrependi. Para andar na terra é ruim, aliás, é péssimo na verdade! Kkk. Vou voltar para o Karoo já que não gostei muito do Heidenau e não tem outra opção 50/50 na medida 170!

Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProFui essa semana na Jarva aqui em Curitiba, que é importadora e distribuidora do Mitas. Questionei pq não há Mitas na medida 170 no Brasil.
Resposta: porque o Inmetro ainda não homologou... então não autorizam a venda.
Enquanto isso, pra quem precisa de pneu misto 120 e 170, só resta o Gardenau..
O Karoo 3 gostei pra F800.. mas na medida 170 o índice de velocidade cai pra 160km/h. Até a medida 150 o índice mantém os 190 km/h, o mesmo do Heidenau em qq largura.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Rromagnani
22-02-2018, 07:13
Fui essa semana na Jarva aqui em Curitiba, que é importadora e distribuidora do Mitas. Questionei pq não há Mitas na medida 170 no Brasil.
Resposta: porque o Inmetro ainda não homologou... então não autorizam a venda.
Enquanto isso, pra quem precisa de pneu misto 120 e 170, só resta o Gardenau..
O Karoo 3 gostei pra F800.. mas na medida 170 o índice de velocidade cai pra 160km/h. Até a medida 150 o índice mantém os 190 km/h, o mesmo do Heidenau em qq largura.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk

Vai saber quando será homologado!

Sobre o Karoo, na medida 170 o índice dele é 72T, ou seja 190 kms/h.

O limite é menor até a medida 150 onde o pneu não é radial.

http://www.metzeler.com/site/br/products/tyres-catalogue/Karoo-3.html?version=1186601

sal silva
22-02-2018, 08:25
Qual a diferença de um pneu radial e um nao.Quais as vantagens ?

Iceman
22-02-2018, 10:41
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-radial-and-non-radial-tires

Em resumo, os pneus radiais são mais modernos, proporcionando maior economia de combustível, maior durabilidade e melhor grip em curvas.

No pneu radial, as laterais são mais "macias", absorvendo melhor as imperfeições do paviento e "acomodando" o pneu melhor no chão durante as curvas, aumentando a área de contato e consequentemente o grip.
Porém, uma banda lateral muito macia pode ser um problema no OFF-ROAD, pois podera prejudicar os aros.

sal silva
22-02-2018, 13:04
https://www.quora.com/What-is-the-difference-between-radial-and-non-radial-tires

Em resumo, os pneus radiais são mais modernos, proporcionando maior economia de combustível, maior durabilidade e melhor grip em curvas.

No pneu radial, as laterais são mais "macias", absorvendo melhor as imperfeições do paviento e "acomodando" o pneu melhor no chão durante as curvas, aumentando a área de contato e consequentemente o grip.
Porém, uma banda lateral muito macia pode ser um problema no OFF-ROAD, pois podera prejudicar os aros.

Ok:cool: