PDA

Ver Versão Completa : Velha Conservada ou Jovem Rodada?



Zezaia
25-11-2017, 20:34
Calma! Trata-se de uma duvida na escolha entre uma Adv 2009 com 50 mil km ou uma 2012 com 83mil. Ambas de procedencia.
Estou na busca por uma adv, e disposto a investir ate $$35mil. O que da comprar uma 2009 com 51 mil km. Mas tem um 2012 na Caltabiano por 39.9 com 83 mil km.
Entao fiquei na duvida. As duas parecem ser de procedencia.
Se alguem puder opinar e me ajudar fico muto grato.
Abs

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Eraldo Tel
25-11-2017, 21:52
As duas devem estar em boas condições se mantidas com manutenção em dia só que os motores tiveram algumas mudanças. O comanfo de válvulas da 2012 é duplo e não tem regulagem, quando a pastilha de contato estiver fora da especificação mínima tem de ser trocadas. Na 2009 é só regular. De resto é praticamente igual.
Eraldo

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

André M.
25-11-2017, 22:12
Teoricamente eu pegaria a 2012, até porque a diferença de quilometragem entre ambas não é nenhum abismo. Quanto mais nova for o ano da moto, mais fácil conseguir peças originais.

Será que não teria uma terceira ou quarta opção de moto para aumentar as opções de escolha ?

Fim de ano muita gente troca de moto, oportunidades de motos usadas e bem conservadas aparecerão.

sal silva
26-11-2017, 03:07
Difícil,va pelo seu feeling,qualquer uma das duas são ótimas motos.

Zezaia
26-11-2017, 06:52
Pois é Eraldo. Tendo pras 08/09 por conta da simplicidade
Andre, tem varias opcoes realmente, mas estas foram filtradas... 2012 abaixo de 40mil nao tem outra (Adv)
Valeu Sal, pra acrescentar a 09 é Vermelha... paixão

Obrigado carissimos

Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Iceman
26-11-2017, 10:58
Faz o que teu coração mandar.

Nicolau
26-11-2017, 12:52
difícil dar palpite sem ver a moto,faz o teste nelas e decida pela melhor

Ricardom
26-11-2017, 15:22
Escolha a que o coração bater mais forte e esquece o resto. Compre, curta e não olhe pra traz. Rsrsrs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sascencio
27-11-2017, 14:32
Só acho que essas quilometragens estão altas.

No mercado aparecem motos menos rodadas...

Zezaia
27-11-2017, 15:05
Agrqdeço os comentarios colegas.
Minhas duvidas sao mais de questao tecnica.
Mesmo tendo passado por todas as revisoes, uma 2009 precisa de trocas de mangueiras e outras peças nao inspecinadas nas revisoes periodicas?
A alta km de uma 2012 pode comprometer seu funcionamento daqui em diante?
Nunca vi uma BMW com mais 150mil km sendo ofertada.


Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Iceman
27-11-2017, 17:47
83 mil Km não é nada para esse motor boxer a ar.
Há quem diga que ele termina de "amaciar" por volta dos 40 mill Km. Se é verdade ou lenda eu não sei, mas já houvi isso de mais de uma fonte.
O colega Cassio tem uma R1200 a ar que acho já passou dos 80 mil Km e ele não troca por nada.
Tudo depende de como foi feita a manutenção e do cuidado do dono (ou donos).
No mais, é como comprar um carro usado.
Eu tenho carros na minha empresa que já rodaram mais de 120 mil Km (Celta, Logan e Fiesta), e estão muito bem, pois essa Km foi basicamente em estradas e sempre mantemos a manutenção em dia.
Já o FIT da minha filha está com 50 mil Km, mas rodados no trânsito infernal de São Paulo.
Creio que os motores estão em condições equivalentes.
O ideal é levar um mecânico competente para availar as duas.

Sem a manutenção adequada, em 3 anos (ou menos) a moto já pode apresentar problemas.

P.ALMEIDA
27-11-2017, 19:06
Acho que pode encontrar mais nova no mercado....mas lembre que moto parada e baixo km não significa bem cuidada....pesquisa a procedência.

Zezaia
30-11-2017, 08:20
Concordo! Almeida.
Baixa Km nao significa necessariamente moto "bem conservada".
E é interessante o estigma da alta Km para motos. Vejo aqui e em outros foruns sempre que alguem quer comprar uma moto, exigir km abaixo dos 30mil ou 20mil ??? Qdo ofereci minha Gcom 32mil km na concessionaria para troca, o vendedor disse qye com essa km é muito desvalorizada???
Iceman, vendi meu corola com 220mil km e ele roda.muito ainda... o carro da minha esposa esta com 100mil e é frances...
Uma Adv 2009 com 50mil acho totalmente pertinente, são 6mil km por ano, 500 km por mes.
Uma.moto que roda menos que isso deve estar "xoxa".
Sem querer ofender ninguem e Com todo respeito às gordas alheias.
Almeida, nem quero mais nova, por enquanto, sou fã dos modelos AC,alem de achá-las mais charmosas e mais baratas.


Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

sal silva
30-11-2017, 09:28
Acho que pode encontrar mais nova no mercado....mas lembre que moto parada e baixo km não significa bem cuidada....pesquisa a procedência.

Outro dia vi um maluco de ADV Lc com um grupo de speeders,o cara passou por nos 2 vezes arregaçando a moto para acompanhar a turma rs.A moto até aguenta,mas o cara é o famoso cupim de ferro rs.Essa cultura da Baixa Quilometragem prejudica quem cuida bem da moto e fica com ela bastante tempo(venda).

Prof. Kadu
30-11-2017, 18:20
Olá, não sei se você já tomou a deliciosa decisão, mas tenho uma GSA 2009 com 80.000km que parece uma 2013. Excelente e confortável moto, alem de ter todos os acessórios que você, certamente, vai querer colocar na 2012 e vai gastar por isto. De olho fechado, sem medo de errar, GSA!!! Mesmo que não faça longas e demoradas viagens, vai abrir um sorriso de orelha a orelha, cada vez que chegar perto da sua GSA.
Abs e bons negócios

Zezaia
02-12-2017, 20:25
Olá, não sei se você já tomou a deliciosa decisão, mas tenho uma GSA 2009 com 80.000km que parece uma 2013. Excelente e confortável moto, alem de ter todos os acessórios que você, certamente, vai querer colocar na 2012 e vai gastar por isto. De olho fechado, sem medo de errar, GSA!!! Mesmo que não faça longas e demoradas viagens, vai abrir um sorriso de orelha a orelha, cada vez que chegar perto da sua GSA.
Abs e bons negócios
Ja me decidi pela GSA. Mas ainda.nao concretizei.
Inclusive tem uma em M. Guaçu preta de um tal Wagner Rodrigues. Se comhecer e puder passar referencia, agradeço.
To precisando de um tempo para sair de Franca e ver estas motos. Mas vida de professor em final de ano é mais dificil.


Enviado de meu GT-I9300I usando Tapatalk

Mcolnagosp
02-12-2017, 21:59
Quilometragem alta não quer dizer nada. A minha 15/15 está com 31.000 Km e pra mim está nova. Deve ter moto 2015 com 5.000 km que não passou pelo teste da minha, por exemplo.

Dizem que esse motor amacia aos 30 mil. Deve ser verdade porque a minha está cada dia melhor ;)

sal silva
02-12-2017, 22:06
Quilometragem alta não quer dizer nada. A minha 15/15 está com 31.000 Km e pra mim está nova. Deve ter moto 2015 com 5.000 km que não passou pelo teste da minha, por exemplo.

Dizem que esse motor amacia aos 30 mil. Deve ser verdade porque a minha está cada dia melhor ;)

Verdade,depois que descobri que a barulheira de válvulas é característico das Lcs fiquei de bem com a minha.