PDA

Ver Versão Completa : Obrigado pelo registro e boa noite!



Abreu
26-11-2017, 21:15
Entrei no fórum para colher opiniões sobre a R1200GS. Sou motociclista há 30 anos e estou pensando seriamente em comprar uma. Minhas últimas motocicletas foram custom, HD e Indian. Tive uma Suzuki Vstrom 650 há alguns anos e não me adaptei, mas pretendo tentar com a GS.
Boa noite e obrigado!

Rromagnani
26-11-2017, 21:34
Bem vindo por aqui Abreu e pode perguntar à vontade!

No seu caso, o sinal amarelo está ligado, já que não gostou da Vstrom... Eu tive uma e adorava!

A GS é sensacional! Uma ciclística fantástica, motor com desempenho invejável, ótimos freios, muito confortável e atende perfeitamente em qualquer terreno, porém, é uma Big Trail e não uma custom!

A posição de pilotagem entre custom e big Trail é muito diferente!

Vá em uma cc BMW e faça o teste ride, logo vc. perceberá se gostou ou não!

Boa sorte!



Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
26-11-2017, 23:28
Seja bem vindo Abreu.

Como disse o Roma, vá a uma concessionária e faça um TD decente, não aquele que só dá a volta no quarteirão.
Difícil é achar uma CC que deixe vc fazer um TD descente :(

sal silva
27-11-2017, 11:14
Seja bem vindo Abreu.

Como disse o Roma, vá a uma concessionária e faça um TD decente, não aquele que só dá a volta no quarteirão.
Difícil é achar uma CC que deixe vc fazer um TD descente :(

Welcome Abreu.

Abreu,se voce foi Harleyro , Indianneiro e não gostou da V Strom acho difícil gostar da GS.Minha Opinião.

Ice, é difícil conseguir um TD meia boca,na época fui até Sampa com tudo agendado na Caltabiano,nem vi a cor da moto rs.Uma beleza de organização.Para dar uma banda legal só se for um cara poderoso como voce hehehehe.

Abreu
27-11-2017, 14:11
Bom, vamos aos detalhes: Não sou fã das HD, apesar de ter tido a marca por longos 12 anos. Pouca tecnologia e alguns detalhes que matam, como a embreagem hidráulica, que é pesada muito além do suportável (ou da minha idade). A Indian é confortável, mas também fica devendo em termos de tecnologia (não tem controle de tração, o ABS é limitado e a assistência não existe). Sobre a Vstrom, a altura me incomodou um pouco (estou pensando em uma GS com o kit baixo) e uma vibração fina no punho direito, que me adormecia a mão. Ainda não andei na GS, mas sentei, com minha garupa e testei a altura. Acho que com pouca coisa fica bem acertada (tenho 1,71, mas estou com um "certo" excesso de peso - 96 kg).
Me atrai na GS justamente a posição de pilotagem, os recursos (modos de pilotagem, sistema ABS, suspensão eletrônica ajustável), o cardã e a flexibilidade. Gosto de viagens, mas não sou dado a me arriscar em off road. Quando muito um pequeno trecho de estradas de terra, se de razoável qualidade.

Em tempo: em vista é a R 1200 GS Prêmium +, com kit baixo.

profCarlos
27-11-2017, 17:18
Caro Abreu, por este novo posto, creio que será uma questão de ajuste fino, e dê uma oportunidade para a adaptação que não se arrependerá!

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

P.ALMEIDA
27-11-2017, 19:09
Bom fazer um test drive ou pedir uma chance para um amigo.

Abreu
29-11-2017, 10:05
Bom dia, pessoal! E agora? Premium + ou adventure?...
Pelo perfil estou avaliando a R1200-GS Premium +, que tem altura de assento divulgada de 85. Com o kit baixo, já iria para 80. Se ainda me deixar inseguro, sempre há a possibilidade do banco baixo, com menos 2 cm. O cálculo está correto?

willrod81
29-11-2017, 12:19
Amigão, conforme colocado no outro post, o que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk

Abreu
29-11-2017, 12:22
Amigão, conforme colocado no outro post, o que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...

Abs


Sent from my iPhone using Tapatalk

Exato, eu que errei e incluí o "1,". Creio que com altura de assento entre 78 e 80 cm, vai ficar bem tranquila pra mim.

Obrigado e abraço!

Prof. Kadu
06-12-2017, 20:27
Olá Abreu, seja bem vindo!!!
Já tive V-Strom 650 e a chamava de Tapete Voador, tamanho o conforto e suavidade. O banco da VS e da GS, apesar de baixo, é largo e acaba afastando os pés do chão.
Faça um test drive antes de investir algumas centenas de reais. Quanto a trepidação, dependendo dos giros do motor, treme pacas.
Mas tenho uma excelente notícia para você. A GS é, seguramente, a única moto em que você está perfeitamente adaptado ao seu estilo e postura. Todas as outras motos, você é que se adapta à ela.
É sentar em uma GS e sair feliz da vida, pilotando como se já a conhecesse à décadas.
Bons trechos de GS para você.
Abs

Abreu
07-12-2017, 09:22
Olá Abreu, seja bem vindo!!!
Já tive V-Strom 650 e a chamava de Tapete Voador, tamanho o conforto e suavidade. O banco da VS e da GS, apesar de baixo, é largo e acaba afastando os pés do chão.
Faça um test drive antes de investir algumas centenas de reais. Quanto a trepidação, dependendo dos giros do motor, treme pacas.
Mas tenho uma excelente notícia para você. A GS é, seguramente, a única moto em que você está perfeitamente adaptado ao seu estilo e postura. Todas as outras motos, você é que se adapta à ela.
É sentar em uma GS e sair feliz da vida, pilotando como se já a conhecesse à décadas.
Bons trechos de GS para você.
Abs

Obrigado, professor.
Já fiz minha opção e a motocicleta já está devidamente "encomendada". Agora é aguardar e ver no que dá...
Abraço!

Abreu
14-12-2017, 09:35
Como faço pra colocar uma foto ou avatar?...

Iceman
14-12-2017, 10:16
Como faço pra colocar uma foto ou avatar?...

No alto da tela, lado direito, tem um link para "configurações".
Ao clicar neste link, você será direcionado para a página onde você verá as opções para editar o seu perfil (inclusive incluir AVATAR).

Abreu
14-12-2017, 10:36
No alto da tela, lado direito, tem um link para "configurações".
Ao clicar neste link, você será direcionado para a página onde você verá as opções para editar o seu perfil (inclusive incluir AVATAR).

Obrigado!