Ver Versão Completa : Obrigado pelo registro e boa noite!
Entrei no fórum para colher opiniões sobre a R1200GS. Sou motociclista há 30 anos e estou pensando seriamente em comprar uma. Minhas últimas motocicletas foram custom, HD e Indian. Tive uma Suzuki Vstrom 650 há alguns anos e não me adaptei, mas pretendo tentar com a GS.
Boa noite e obrigado!
Rromagnani
26-11-2017, 21:34
Bem vindo por aqui Abreu e pode perguntar à vontade!
No seu caso, o sinal amarelo está ligado, já que não gostou da Vstrom... Eu tive uma e adorava!
A GS é sensacional! Uma ciclística fantástica, motor com desempenho invejável, ótimos freios, muito confortável e atende perfeitamente em qualquer terreno, porém, é uma Big Trail e não uma custom!
A posição de pilotagem entre custom e big Trail é muito diferente!
Vá em uma cc BMW e faça o teste ride, logo vc. perceberá se gostou ou não!
Boa sorte!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Seja bem vindo Abreu.
Como disse o Roma, vá a uma concessionária e faça um TD decente, não aquele que só dá a volta no quarteirão.
Difícil é achar uma CC que deixe vc fazer um TD descente :(
sal silva
27-11-2017, 11:14
Seja bem vindo Abreu.
Como disse o Roma, vá a uma concessionária e faça um TD decente, não aquele que só dá a volta no quarteirão.
Difícil é achar uma CC que deixe vc fazer um TD descente :(
Welcome Abreu.
Abreu,se voce foi Harleyro , Indianneiro e não gostou da V Strom acho difícil gostar da GS.Minha Opinião.
Ice, é difícil conseguir um TD meia boca,na época fui até Sampa com tudo agendado na Caltabiano,nem vi a cor da moto rs.Uma beleza de organização.Para dar uma banda legal só se for um cara poderoso como voce hehehehe.
Bom, vamos aos detalhes: Não sou fã das HD, apesar de ter tido a marca por longos 12 anos. Pouca tecnologia e alguns detalhes que matam, como a embreagem hidráulica, que é pesada muito além do suportável (ou da minha idade). A Indian é confortável, mas também fica devendo em termos de tecnologia (não tem controle de tração, o ABS é limitado e a assistência não existe). Sobre a Vstrom, a altura me incomodou um pouco (estou pensando em uma GS com o kit baixo) e uma vibração fina no punho direito, que me adormecia a mão. Ainda não andei na GS, mas sentei, com minha garupa e testei a altura. Acho que com pouca coisa fica bem acertada (tenho 1,71, mas estou com um "certo" excesso de peso - 96 kg).
Me atrai na GS justamente a posição de pilotagem, os recursos (modos de pilotagem, sistema ABS, suspensão eletrônica ajustável), o cardã e a flexibilidade. Gosto de viagens, mas não sou dado a me arriscar em off road. Quando muito um pequeno trecho de estradas de terra, se de razoável qualidade.
Em tempo: em vista é a R 1200 GS Prêmium +, com kit baixo.
profCarlos
27-11-2017, 17:18
Caro Abreu, por este novo posto, creio que será uma questão de ajuste fino, e dê uma oportunidade para a adaptação que não se arrependerá!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
P.ALMEIDA
27-11-2017, 19:09
Bom fazer um test drive ou pedir uma chance para um amigo.
Bom dia, pessoal! E agora? Premium + ou adventure?...
Pelo perfil estou avaliando a R1200-GS Premium +, que tem altura de assento divulgada de 85. Com o kit baixo, já iria para 80. Se ainda me deixar inseguro, sempre há a possibilidade do banco baixo, com menos 2 cm. O cálculo está correto?
willrod81
29-11-2017, 12:19
Amigão, conforme colocado no outro post, o que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...
Abs
Sent from my iPhone using Tapatalk
Amigão, conforme colocado no outro post, o que você tem que levar em consideração é a altura do banco, a GS 1200 tem o banco com duas regulagens, 870mm posição alta e 850mm posição baixa. Para a Lowered Suspension a altura fica em 820mm e 800mm respectivamente... Ainda há a altura do banco Rallye que tem 870mm 890mm
Ainda assim você pode comprar um assento mais baixo onde a altura do assento abaixa 30mm e vai para 840mm e 820mm na normal e 790mm e 770mm na lowered suspension...
Abs
Sent from my iPhone using Tapatalk
Exato, eu que errei e incluí o "1,". Creio que com altura de assento entre 78 e 80 cm, vai ficar bem tranquila pra mim.
Obrigado e abraço!
Prof. Kadu
06-12-2017, 20:27
Olá Abreu, seja bem vindo!!!
Já tive V-Strom 650 e a chamava de Tapete Voador, tamanho o conforto e suavidade. O banco da VS e da GS, apesar de baixo, é largo e acaba afastando os pés do chão.
Faça um test drive antes de investir algumas centenas de reais. Quanto a trepidação, dependendo dos giros do motor, treme pacas.
Mas tenho uma excelente notícia para você. A GS é, seguramente, a única moto em que você está perfeitamente adaptado ao seu estilo e postura. Todas as outras motos, você é que se adapta à ela.
É sentar em uma GS e sair feliz da vida, pilotando como se já a conhecesse à décadas.
Bons trechos de GS para você.
Abs
Olá Abreu, seja bem vindo!!!
Já tive V-Strom 650 e a chamava de Tapete Voador, tamanho o conforto e suavidade. O banco da VS e da GS, apesar de baixo, é largo e acaba afastando os pés do chão.
Faça um test drive antes de investir algumas centenas de reais. Quanto a trepidação, dependendo dos giros do motor, treme pacas.
Mas tenho uma excelente notícia para você. A GS é, seguramente, a única moto em que você está perfeitamente adaptado ao seu estilo e postura. Todas as outras motos, você é que se adapta à ela.
É sentar em uma GS e sair feliz da vida, pilotando como se já a conhecesse à décadas.
Bons trechos de GS para você.
Abs
Obrigado, professor.
Já fiz minha opção e a motocicleta já está devidamente "encomendada". Agora é aguardar e ver no que dá...
Abraço!
Como faço pra colocar uma foto ou avatar?...
Como faço pra colocar uma foto ou avatar?...
No alto da tela, lado direito, tem um link para "configurações".
Ao clicar neste link, você será direcionado para a página onde você verá as opções para editar o seu perfil (inclusive incluir AVATAR).
No alto da tela, lado direito, tem um link para "configurações".
Ao clicar neste link, você será direcionado para a página onde você verá as opções para editar o seu perfil (inclusive incluir AVATAR).
Obrigado!