Ver Versão Completa : Atenção...carreteira austral interrompida 18/12/2017
Possenti
18-12-2017, 10:20
Olá Pessoal...
No sábado deu um enorme deslizamento nas proximidades de Chaiten, na Carreteira Austral. Fiquem expertos quem tem intenção de ir para lá nestes próximos dias até que liberem o tráfego.
G1, Globo, CNN Chile, todos tem mais informações..
Olá Pessoal...
No sábado deu um enorme deslizamento nas proximidades de Chaiten, na Carreteira Austral. Fiquem expertos quem tem intenção de ir para lá nestes próximos dias até que liberem o tráfego.
G1, Globo, CNN Chile, todos tem mais informações..
Valeu Possenti
H.
sal silva
18-12-2017, 14:31
A coisa foi feia mesmo,vi no face.Já pensou se estivesse passando lá?rs
Outra coisa para quem passa pela Argentina: Greve Geral e protestos nas ruas. Atenção redobrada nesses dias (18/12/17)
sal silva
18-12-2017, 18:03
Outra coisa para quem passa pela Argentina: Greve Geral e protestos nas ruas. Atenção redobrada nesses dias (18/12/17)
Reforma da Previdência,lá o povo não é bananao como o daqui.
Ainda bem que esse ano não vou,espero que as coisas se resolvam.
Wbornelli
19-12-2017, 22:23
Triste notícia. Estava programado pra sair 2/2, mas pelo que vi não vai liberar até lá.
Olhando o trajeto não tem opção de desvio, saindo de Puerto Mont teria que voltar e entrar por Chile Chico... ou seja, não daria pra fazer a carretera completa.
Uma pena.
Alguém tem alguma ideia?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
André M.
19-12-2017, 23:55
Tem alguma previsão de liberar a via ?
Luis Plein
20-12-2017, 12:38
Verifique as condições de entrar por Futaleofú (só o nome é feio), que vai até Santa Luzia(local do incidente ambiental), mas que provavelmente não esteja interrompido, pois daí irá dobrar à esquerda na Ruta 7. Acho que o problema ocorreu em direção à direita, para quem vai(ou vem) a Chaiten. Além do que, é muito bonito.
Wbornelli
20-12-2017, 14:09
Verifique as condições de entrar por Futaleofú (só o nome é feio), que vai até Santa Luzia(local do incidente ambiental), mas que provavelmente não esteja interrompido, pois daí irá dobrar à esquerda na Ruta 7. Acho que o problema ocorreu em direção à direita, para quem vai(ou vem) a Chaiten. Além do que, é muito bonito.
Pelo que vi de notícias o acidente fechou também o entroncamento da 235 com a 7. Parece que não tem como entrar na carretera por ali.
Estou buscando informações para decidir o que fazer e, principalmente, se vale a pena fazer apenas parte da carretera.
Talvez o melhor seja adiar um pouco para ver se abre.
Galera,
Tenho uma ideia: para aqueles que não puderem fazer a Carretera por conta do deslizamento, que tal nos encontrarmos em Torres del Paine no final de janeiro?
Abs
cerqueira
21-12-2017, 08:12
Chloe vale a visita.
De Quelon, deve haver ferry para Puerto Cysnes ou P.Aysen...deve ser bem legal também.
Daí faz os passeios e sai por Chile Chico.
Abçs
Luiz
André M.
22-12-2017, 14:25
As notícias não são boas
Três meses para recuperar a via
http://www.emol.com/noticias/Nacional/2017/12/19/887923/Villa-Santa-Lucia-Obras-para-rehabilitar-la-Carretera-Austral-se-extenderan-por-tres-meses.html
Estava planejando ir no Carnaval para Carretera e descer até Ushuaia. Agora não sei se adio a viagem ou busco outro lugar para ir.
P.ALMEIDA
22-12-2017, 20:38
Eu li os comentarios mais pra baixo nestas noticias, tem opção em Ferry.... precisa pesquisar mais.....e estão tentando fazer um contorno... com o Exercito envolvido acredito que as coisas rápido....
André M.
22-12-2017, 22:18
De qualquer forma é sempre complicado fazer turismo em um lugar que acabou de passar por uma tragédia. Estou aqui tentando montar um plano B, e talvez deixar a Carretera / Ushuaia para 2019.
Wbornelli
02-01-2018, 14:40
Caros amigos, alguém tem notícias atualizadas sobre a Carretera?
Pelo que consegui ver, por Futaleuful tem barcas para ligar com o norte, mas ainda não tem comunicação por terra com o sul.
Alguém passou por lá depois do aluvião?