PDA

Ver Versão Completa : Boa noite sou novato sai da speed e peguei uma GS 1200 ADV , preciso de Ajuda!!!



Cirso
02-01-2018, 21:57
Boa noite comprei uma BMW 1200 GS adventure 2015 , eu sou bem detalhista aquela peça em aço que protege o motor serve para colocar case , a minha bem próximo ao motor tem um ralado bem pequeno , não está amassado nem nada coisa de uns 5 a 7 cm. Alguém sabe me dizer se eu teria que pintar , Galvanizar , a peça toda da moto , ou existe algum outro procedimento para deixar essa peça igual as outras lembrando que ela solta a parte que precisaria de reparo! Se alguém souber algum procedimento por favor me ajudem , agradeço desde já! Desejo um ótimo 2018 , Abraço!

Iceman
03-01-2018, 08:48
Ajudaria se postasse uma foto...

Rromagnani
03-01-2018, 12:25
Emanuel, vc se refere ao protetor de motor?

Se for, é bem comum alguns ralados na parte debaixo, sinal de algum tombo besta onde a peça encontrou o chão, afinal o protetor está lá para isso mesmo...

Se for isso, não precisa nem se preocupar em reparar.

Minha dúvida é vc ter falado que serve de suporte de malas...

Põe uma foto que nós tentaremos te ajudar!

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Cirso
03-01-2018, 22:09
Obrigado vou postar, não vão rir hein kkk9783

Cirso
03-01-2018, 22:18
Sim amigo isso mesmo a foto está ai rs , o coração chega a doer ver uma moto perfeita com um detalhe rs , mas liguei na BMW já que onde moro não têm agência , foi indicado eu pintar os 2 lados para não ficar diferença na cor , se tiverem alguma dica agradeço! obrigado , abraços

Cirso
03-01-2018, 22:20
Segue a imagem , obrigado por enquanto , abraços !

André M.
04-01-2018, 00:09
O estrago é bem pequeno, eu não faria o reparo. Moto Big trail pesada é comum sofrer pequenos tombos ao longo do tempo, o protetor apenas cumpriu a sua função.

P.ALMEIDA
04-01-2018, 00:43
Obrigado vou postar, não vão rir hein kkk9783No máximo pintar com dica de algum funileiro e se preparar para outros ralados, ela quando quer deitar melhor sair de baixo. Muito pesada pra segurar.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Iceman
04-01-2018, 09:05
É o protetor do cilindro, mas não serve para colocar "case" não...

Pintar é a melhor solução.

Leve num "martelinho de ouro" que o cara dá um jeito rapidinho, sem desmontar.

O problema com esses protetores é que, uma vez amassados, ou "usados" digamos assim, eles podem sofrer leves deformações/torções.
Isso cria tensões nos pontos de fixação.
Quando se desmonta, as vezes fica difícil de montar denovo, pois o material está "torto".
Então eu evitaria desmontar e tentaria pintar no local.

Rromagnani
04-01-2018, 16:35
Quer um conselho... deixe assim! Hora mais hora menos ela deita novamente (isso é quase inevitável kkkk) e considerando que moto foi feita para ser usada, é natural ter uma marquinha!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Cirso
04-01-2018, 23:58
Obrigado amigos pelos conselhos , estou decidido a pintar mesmo rs deixar a máquina como nova , mas não entortou nada só ralado mesmo eu verifiquei. Se marcar de novo rs reparo novamente , sai de uma Honda CBR 1000 rr repsol edition 2013 , andando na BMW GS 1200 adventure parece que eu estou em outro mundo a moto só falta falar , sem falar em conforto, não têm comparação. Além do que achei digno da BMW fazer um recall mundial , tive um VW Jetta com recall nos EUA e aqui o mesmo problema se tiver a sorte de apresentar durante a garantia boa , se não prejuízo. Temos que valorizar a qualidade e preocupação com o consumidor. Em um país corrupto , temos que privilegiar quem no caso as montadoras que são honestas. Bora acelerar esses tratores kkkk , Boa noite abraços!

Dimerjr
28-11-2020, 23:20
Boa noite a todos. Sou novo aqui e achei este post interessante porque estou com um problema semelhante. Estou para comprar uma Triple Black e a moto que estou interessado também tem um ralado no protetor de motor, de uns 7cm, meio profundo, e chegou entortar um pouco o protetor. O proprietário assume que ele levou um tombo, andando. Não percebi avaria no cabeçote do motor. Percebi também que o protetor da manopla/manete também está com um ralado nele, pequeno, mas tem. O meu receio é se, mesmo com o protetor, pode correr o risco de ter avariado alguma outra parte da moto? O que eu devo prestar mais atenção nela antes de comprar?
Obrigado

Reiner
29-11-2020, 17:44
Dimer, bem vindo

Acho um ponto a favor proprietários que não procuram esconder detalhes....
Os protetores foram feitos justamente para isso, proteger...
A moto deve ser analisada normalmente, barulhos estranhos, alinhamento, vibrações e se possível fazer um teste em um trajeto onde o motor possa esquentar bem, revelando, se tiver, vazamentos.
Boa sorte...

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

drluipe
29-11-2020, 19:34
concordo com o Reiner. proprietários de bt costumam ser mais sinceros!!!!

Boa noite a todos. Sou novo aqui e achei este post interessante porque estou com um problema semelhante. Estou para comprar uma Triple Black e a moto que estou interessado também tem um ralado no protetor de motor, de uns 7cm, meio profundo, e chegou entortar um pouco o protetor. O proprietário assume que ele levou um tombo, andando. Não percebi avaria no cabeçote do motor. Percebi também que o protetor da manopla/manete também está com um ralado nele, pequeno, mas tem. O meu receio é se, mesmo com o protetor, pode correr o risco de ter avariado alguma outra parte da moto? O que eu devo prestar mais atenção nela antes de comprar?
Obrigado

Gnegraes
29-11-2020, 20:09
Seja bem-vindo Dimer !!!