PDA

Ver Versão Completa : Argentina e chile/moto/ sem passaportr



alexandrej
03-01-2018, 17:36
Colegas.

Até onde eu sei é possível fazer Brasil-Chile-Ushuaia, sem passaporte, apresentando o RG.

Quem já teve essa bela oportunidade de fazer o trecho sabe me informar se tem data de validade com relação ao RG apresentado? Tipo. Meu RG é de 2006, mas está bem conservado e sou facilmente reconhecível na foto. Além disso disponho tbm da carteira de habilitação recente.

Mas em algum lugar li q so aceitam RG e só com menos de 05 anos de emitido. Sabem se esta informação procede?

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

profCarlos
03-01-2018, 17:57
Olá amigo, fizemos viagens para estes países com identidade de 8 anos atrás e CNH de dois anos, sem o menor problema. Mas uma consulta nas embaixadas ou consulados é uma ótima pedida.
Abs

Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk

Wbornelli
03-01-2018, 21:05
Boa noite. Fui em 2016 para Ushuaia e Chile só com RG. Meu RG é de 1987, a foto está bem diferente (óbvio), mas consegui. Era um teste pois eu tinha meu passaporte em caso de não conseguir, mas deu certo. Só no Chile reclamaram da foto, dizendo que eu estava mais velho (óbvio), rsrs.
Ou seja, da pra ir sim com o RG, desde que a foto esteja parecida.
Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

P.ALMEIDA
04-01-2018, 00:47
Boa noite. Fui em 2016 para Ushuaia e Chile só com RG. Meu RG é de 1987, a foto está bem diferente (óbvio), mas consegui. Era um teste pois eu tinha meu passaporte em caso de não conseguir, mas deu certo. Só no Chile reclamaram da foto, dizendo que eu estava mais velho (óbvio), rsrs.
Ou seja, da pra ir sim com o RG, desde que a foto esteja parecida.
Abs.


Enviado do meu iPhone usando TapatalkA foto é determinante pra reconhecer a pessoa mas se não quer problema tira outro novo ou leva passaporte.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

cerqueira
04-01-2018, 08:59
Único problema que vejo de viajar com RG é ter que preencher uma ficha de imigração com informações que constam no passaporte.
Este é só o carimbo...mais prático e rápido.
Minha sugestão é que se já tem o passaporte vá com ele...acho que entre Rio Gallegos e Ushuaia ganha-se mais de meia hora nos trâmites.
Abçs
Luiz

alexandrej
04-01-2018, 09:22
Único problema que vejo de viajar com RG é ter que preencher uma ficha de imigração com informações que constam no passaporte.
Este é só o carimbo...mais prático e rápido.
Minha sugestão é que se já tem o passaporte vá com ele...acho que entre Rio Gallegos e Ushuaia ganha-se mais de meia hora nos trâmites.
Abçs
LuizPior q nao tenho passaporte. Tentei tirar mais os prazos não colaboram muito. Vou tentar tirar um rg novo, mesmo o meu atual - de 2006 - ter foto parecida.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

sal silva
04-01-2018, 09:22
Vou com tudo certinho(passaporte, etc),vai que pega um desavisado e mela a viagem.

cerqueira
04-01-2018, 12:38
Pior q nao tenho passaporte. Tentei tirar mais os prazos não colaboram muito. Vou tentar tirar um rg novo, mesmo o meu atual - de 2006 - ter foto parecida.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Alexandre,

até acho que tirar passaporte para ir à Argentina não é o caso, até pelo custo.

Se não me engano, tem como imprimir os dados de imigração online ( "TUM" - Tarjeta Única Migratória, no caso de visitar o Chile também) e já levar impresso...ganha-se um tempo.

Mas um RG com data próxima é bom!!

Como o Sal disse acima, o problema é encontrar alguém procurando "pelo em ovo"...aí lascou.

Abçs
luiz

alexandrej
04-01-2018, 12:52
Alexandre,

até acho que tirar passaporte para ir à Argentina não é o caso, até pelo custo.

Se não me engano, tem como imprimir os dados de imigração online ( "TUM" - Tarjeta Única Migratória, no caso de visitar o Chile também) e já levar impresso...ganha-se um tempo.

Mas um RG com data próxima é bom!!

Como o Sal disse acima, o problema é encontrar alguém procurando "pelo em ovo"...aí lascou.

Abçs
luizExatamente.....

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Luis Plein
10-01-2018, 20:32
Alexandre, qual o teu roteiro para o Ushuaia, com previsão de passagem pelo Sul?

alexandrej
10-01-2018, 21:53
Alexandre, qual o teu roteiro para o Ushuaia, com previsão de passagem pelo Sul?Oi Luiz. Saindo daqui de Salvador amanhã a tarde. Viajo 300 km e pernoitarei na casa de minha mãe no interior. Pretendo chegar em por aí do Sul dia 16/01. Urubici 17. São José do Norte 18. Chui 19.

Aí faço Uruguai Punta cel Leste 20. Montevideu e Buenos Aires 21. Fico 03 dias EM Buenos Aires. Revisarei a moto lá.

Iremos eu. Um primo e um irmão.

Em Buenos Aires meu irmão voltará. Minh a esposa e Minha prima chegarão de avisao donde seguiremos ao Ushuaia via Rita 40 passando em San Martin dos Andes, Vila lá augostura, Bariloche, em calafate, Puerto Natales, ushuaia.

Vc vai tbm???

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Luis Plein
11-01-2018, 20:23
Oi Luiz. Saindo daqui de Salvador amanhã a tarde. Viajo 300 km e pernoitarei na casa de minha mãe no interior. Pretendo chegar em por aí do Sul dia 16/01. Urubici 17. São José do Norte 18. Chui 19.

Aí faço Uruguai Punta cel Leste 20. Montevideu e Buenos Aires 21. Fico 03 dias EM Buenos Aires. Revisarei a moto lá.

Iremos eu. Um primo e um irmão.

Em Buenos Aires meu irmão voltará. Minh a esposa e Minha prima chegarão de avisao donde seguiremos ao Ushuaia via Rita 40 passando em San Martin dos Andes, Vila lá augostura, Bariloche, em calafate, Puerto Natales, ushuaia.

Vc vai tbm???

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk
Tudo bem, obrigado. Vou guardar essas datas, quem sabem...?. Boa visgem a vocês.

alexandrej
17-01-2018, 06:40
Alguém sabe como está a questão de cartão vacinal nesta época do ano no Chile e Argentina????

Abraços.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

sal silva
17-01-2018, 08:38
Alguém sabe como está a questão de cartão vacinal nesta época do ano no Chile e Argentina????

Abraços.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Acho que é o mesmo,5 anos atrás eu e minha esposa tivemos que tomar a Vaciana.Agora deve ta osso,o numero de cagaoes com medo de morrer esta enorme .kkkkkkkkk,eu vo morreeeeee.

alexandrej
17-01-2018, 08:44
Acho que é o mesmo,5 anos atrás eu e minha esposa tivemos que tomar a Vaciana.Agora deve ta osso,o numero de cagaoes com medo de morrer esta enorme .kkkkkkkkk,eu vo morreeeeee.Meu caso nem faço questão dessas vacinas. Já tomei a febre amarela há muitos anos. Porém tô com receio de Eles pedirem cartão vacinal q eu não tenho mais...

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

sal silva
17-01-2018, 10:43
Acho que é o mesmo,5 anos atrás eu e minha esposa tivemos que tomar a Vaciana.Agora deve ta osso,o numero de cagaoes com medo de morrer esta enorme .kkkkkkkkk,eu vo morreeeeee.
Viajo para lá uns 5 anos,nunca nos foi solicitado,mas sabe como é.

MarcioT
17-01-2018, 17:16
Alguém sabe como está a questão de cartão vacinal nesta época do ano no Chile e Argentina????

Abraços.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Quando viajei para lá, pesquisei e não havia necessidade. Se bem me lembro, para Bolívia é obrigatório.

sal silva
18-01-2018, 08:23
Quando viajei para lá, pesquisei e não havia necessidade. Se bem me lembro, para Bolívia é obrigatório.

Quando fui para Bolivia também não me pediram.O jeito é voltar a unidade que ele tomou a vacina e ver se tem algum registro,caso não tenha vai ter que pegar a fila dos cagoes kkkkkkk