Ver Versão Completa : Não coloque em risco sua CNH, muito menos a vida. Conscientize-se enquanto puder.
Amanhã vou entregar minha CNH para iniciar o cumprimento da suspensão do direito de dirigir, que se estenderá por 12 longos meses. Sentar no banco do passageiro (carro)não me atormenta tanto quanto à ideia de deixar a GS parada por tanto tempo. PQP, que cagada monumental! Nem de fogo estava, mas é certo que havia bebido algumas cervejas horas antes e não quis correr o risco de soprar o bafômetro. A abordagem aconteceu em São Paulo, na segunda feira de carnaval de 2017, às 23h30. Se ultrapassasse o pequeno limite de tolerância seria encaminhado para o plantão. E se a autoridade policial estivesse de saco cheio (o que era bem provável, já que trabalhava na madrugada de um feriado prolongado, enquanto todo mundo se divertia no país) fixaria a fiança em 2 ou 3 mil reais, impossíveis de serem levantados numa cidade onde não conhecia ninguém, ainda mais diante do adiantado da hora. O pernoite no DP seria inevitável. As audiências de custódia no Plantão Judiciário começam por volta das 13h30, mas a efetiva liberdade viria apenas horas depois, diante das incontáveis burocracias que antecedem a soltura de um detento. Sei como funcionam as coisas, porque trabalho no ramo. Não havia escolha. Recusei o teste, mesmo sabendo que a suspensão da CNH por 12 meses seria o único caminho, além da multa de 2,9 mil. Faço esse relato única e exclusivamente para alertar os companheiros. Não precisa mais do que uma única cerveja.
NÃO ARRISQUEM SUA HABILITAÇÃO, NEM A VIDA.
BEBER, AINDA QUE POUCO, E DIRIGIR, NÃO É UMA OPÇÃO VANTAJOSA.
NÃO COMETA A MESMA IDIOTICE QUE EU.
profCarlos
04-01-2018, 00:19
Muito interessante e já fez um bom efeito em mim. Grato pelo post!
Enviado de meu SM-P905M usando Tapatalk
André M.
04-01-2018, 01:31
Ficar um ano sem pilotar a Gs deve doer na alma.
Obrigado por compartilhar sua estória.
sal silva
04-01-2018, 09:16
Eu já fiz muita M quando jovem,felizmente(sorte) nunca tirei a vida de ninguém.Hoje não bebo mais(não gosto de bebida alcoolica),mas eventualmente tomo umas para comemorar o campeonato conquistado pelo Sao Paulo,ai tenho minha esposa que não bebe, como motorista.:D
Sua história reforça o que todos deviam fazer: não beber antes de dirigir.
Eu já fiz muita M quando jovem,felizmente(sorte) nunca tirei a vida de ninguém.Hoje não bebo mais(não gosto de bebida alcoolica),mas eventualmente tomo umas para comemorar o campeonato conquistado pelo Sao Paulo,ai tenho minha esposa que não bebe, como motorista.:D
Vixi!!!!! Então faz DÉCADAS que vc não bebe heim Sal kkkkk :p
Sua história reforça o que todos deviam fazer: não beber antes de dirigir.
Ou não dirigir após beber.
De todas as leis estúpidas que tem nesse país, esse é uma das poucas que eu aprovo 100%.
Rromagnani
04-01-2018, 16:32
tomo umas para comemorar o campeonato conquistado pelo São Paulo
Vixe.. não bebe faz tempo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
sal silva
04-01-2018, 17:30
Vixe.. não bebe faz tempo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Praticamente Abstêmio.:(
A moto parada um ano deve doer muito mesmo ,tu deu mole épocas de festa sempre tem mais comandos
Já cumpri SEIS MESES. "Só" falta mais seis. Oba!
Ontem recuperei minha CNH depois de 365 de suspensão. PQP para fazer a merda é fácil, mas para consertar é difÃ*cil. Fica o aviso galera: vai beber, usa uber, porque um ano é demorado pra karai
Gnegraes
06-01-2019, 10:30
Ontem recuperei minha CNH depois de 365 de suspensão. PQP para fazer a merda é fácil, mas para consertar é difÃ*cil. Fica o aviso galera: vai beber, usa uber, porque um ano é demorado pra karai
Na Alemanha, se você beber e foi de carro pro bar, telefona prá polícia e diz onde vc está. Mandam um carro com dois policiais, um te leva pra casa e o outro leva teu carro e põe na garagem. E ainda te agradecem por tê-los chamado. País civilizado é assim.... PQP...
Bem vindo de volta a mundo das motos e mantenha a calma na volta que as ruas e estradas estão cheias de radares inclusive guardas com o radar pistola , na última vez que fui tomar um suco no rodom para pegar a bandeirantes na volta tinha uma guaeda com pistola pegando os motociclista
Andar só na boa, curtindo a estrada. De vez em quando uma acelerada, mas jamais ultrapassando 50% do máximo permitido kkk
E beber antes de dirigir... nem sob ameaça de morte.
bybecker
18-01-2019, 11:47
Não tem saída. Temos que nos acostumar a sair sem beber. É o que tenho feito, a contragosto, mas é a Lei.
Mas convém lembrar que todos que entrarem na justiça poderão anular as sanções impostas pelo agente de trânsito.
Basta procurar na internet e ver que é pacífica na justiça a inconstitucionalidade de ser penalizado por valer-se de um princípio constitucional como de de não fornecer provas contra si mesmo.
Um exemplo: (Existem centenas similares, é só procurar.)
https://tj-rj.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/248912630/recurso-inominado-ri-3122509620148190001-rj-0312250-9620148190001
Ah, inclui também a devolução das multas pagas, por indevidas, é claro!
Aos que não acreditam eu informo: Para existir crime é necessário PROVA. Não havendo prova portanto...