PDA

Ver Versão Completa : Cuidado com os Raios!!!



Prof. Kadu
11-01-2018, 18:36
Que tal você saber que o nosso Amado Brasil, ganhou novamente o ranking de queda de Raios, hein?
Sim, foram quase 78 milhões de Raios, oh raios!!!
O principal estado foi o Tocantins, palco da novela da Globo e destino mais do que recomendado para os Moto Aventureiros.
E não é só lá. As chuvas/ventos que caíram neste dia 10/01/18 trouxeram um montão de Raios. Uma de nossas principais rotas para o Peru (MS - MT - RO - AC), por conta da proximidade do Equador e ventos e tais, podem transformar a nossa tão sonhada viagem em pesadelo.
Sabe porque?
As motos não tem a mesma carcaça protetora de humanos que os automóveis. Mesmo sobre pneus, somos um alvo MUITO fácil para os Raios.
Não há proteção, por isto, ao menor indício de chuvaaaascaaaa, esqueça o seu Espírito Aventureiro com roupas impermeáveis e vá, rapidinho, procurar um abrigo.

amsbetinho
11-01-2018, 19:54
Eu vim achando que era algum comunicado ou dica sobre defeitos nos raios das rodas... ;)
Mas valeu pela dica!

Prof. Kadu
12-01-2018, 11:42
Putz...foi mal.
Errei no assunto...risos...eu também teria achado que era sobre as rodas...que mico!!!

Pablo
12-01-2018, 21:04
Mas tirando o título, é uma boa informação e será absorvido por todos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Curcio
13-01-2018, 06:09
Sim, pertinente e verdadeiro. Aqui no Sul soube 2 mortes comprovadas por descarga elétrica nas estradas ano passado.
Uma na free-way em direção a POA (RS) e outra interior SC. O problema é quando você não consegue abrigo, ou pelo menos parar e deixar
passar o evento.

Nicolau
13-01-2018, 09:03
como minha moto não tem rodas com raios nem lembrei kkk, tem que descer da moto para maior segurança e longe de árvores poste etc

sal silva
13-01-2018, 09:12
Desculpem ai amigos Aventureiros,mas se tiver que parar e se abrigar toda vez que cai uma chuva com raios,aqui no Brasil a gente não anda.rs
Faz parte,perigos por toda parte .:eek:

Prof. Kadu
15-01-2018, 14:57
Pois então, riscos pertinentes.
Tomamos um balde d'água na região de Holambra, no sábado (13), que foi tenso. Vimos ao longe aquele teto preto e cada vez em que chegávamos mais perto, ficava mais escuro ainda. Conseguimos nos esconder, já meio molhados, sob uma ponte da SP340...não recomendo também, pois minha garupatroa ficou inquieta o tempo todo.
Acho que às vezes, o melhor mesmo é seguir em frente, rezando/orando.
Boa semana à todos.

alexandrej
17-01-2018, 21:34
Ontem próximo a Itarare-SP final de tarde. Muita chuva. Raios. Acabei seguindo viagem. Um raio caiu perto. Estrondo absurdo e assustador mesmo com capacete. Não bastasse o dia escurecendo, a chuva e o frio ainda esse raio para assustar. Acabei chegando as 22 horas em Ponta Grossa, saone salvo. . Graças ao bom Deus. AMÉM.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

sal silva
18-01-2018, 08:37
Ontem próximo a Itarare-SP final de tarde. Muita chuva. Raios. Acabei seguindo viagem. Um raio caiu perto. Estrondo absurdo e assustador mesmo com capacete. Não bastasse o dia escurecendo, a chuva e o frio ainda esse raio para assustar. Acabei chegando as 22 horas em Ponta Grossa, saone salvo. . Graças ao bom Deus. AMÉM.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk

Cassilds,esses estrondos borram a tanga né?kkkk, sinistro,mas é a natureza esbravejando .

Prof. Kadu
18-01-2018, 10:21
Ontem próximo a Itarare-SP final de tarde. Muita chuva. Raios. Acabei seguindo viagem. Um raio caiu perto. Estrondo absurdo e assustador mesmo com capacete. Não bastasse o dia escurecendo, a chuva e o frio ainda esse raio para assustar. Acabei chegando as 22 horas em Ponta Grossa, saone salvo. . Graças ao bom Deus. AMÉM.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk


Uma das coisas em que gosto muito na internet, é que por vezes, a escrita, retrata exatamente o momento descrito pelo autor do texto.
O que o Alexandre escreveu é o caso...caraca muleque, que sufoco!!!

alexandrej
24-01-2018, 13:15
Cassilds,esses estrondos borram a tanga né?kkkk, sinistro,mas é a natureza esbravejando .Kkkk. De forma nenhuma. Só uma rápida taquicardia e segue viagem.

Enviado de meu SM-G955F usando Tapatalk