PDA

Ver Versão Completa : Novato em GS1200 AC



paulbad
03-02-2018, 21:06
E ai pessoal do Forum. Apos anos somente em motos off road comprei uma GS1200 premium ano 2008 muito nova, com 30 mil km rodados. Estou com a moto ha somente uma semana e estou tendo alguma dificuldade em ajuste na posicao do banco e guidom. Tenho 1,83m de altura e estou sentindo um incomodo nas costas. E hoje numa pequena andada senti pequena dormencia na minha mao esquerda. Impressao que tenho é que meus braços estao muito esticados. Vcs me recomendam algum post que fale de ajustes de banco e guidom? Devia colocar riser do guidom?

Abs

Rromagnani
03-02-2018, 21:11
Embora minha moto seja outro modelo (LC) e eu um pouco mais baixo (1.80) coloquei um riser que eleva e traz o Guidao mais próximo. Melhorou muito.

Quanto ao banco uso a regulagem alta na frente e baixa atrás. Não gosto da sensação de ser jogado contra o tanque!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
04-02-2018, 00:38
Seja bem vindo Paulo.

Eu tenho 1,82 e uma R1200 LC. Coloquei o banco na posição baixa, não alterei a regulagem do guidom e nunca tive problema algum de dormencia ou dor nas costas.
Pode ser que o antigo dono tenha feito alguma regulagem, diferente da original, para adequar a moto às necessidades dele.
No fim é tudo uma questão de preferência pessoal.
Temos tópicos falando de diferentes modelos de riser, mas nenhum específico sobre regulagem de bancos.

Paulork
04-02-2018, 08:08
Também senti um pouco de incômodo nas costas e dormência na mão direita.
Assim como o Roberto, ajustei o banco na posição na posição alta na parte da frente e baixa na parte de trás.
Encomendei um riser desses que sobem e recuam o guidão e uma espuma para colocar sobre os punhos do guidão para ver se melhoraram a posição e dormência das mãos.

RicBoris
16-02-2018, 18:09
Bem vindo ao forum, amigo!

Barra
16-02-2018, 18:23
Cara instala isso aqui na sua moto que vale cada centavo:

http://www.motopointrc.com.br/inc_acessorios_detalhes.php?id=61

Eu tenho uma 2009 e na época que comprei acho que paguei 450 reais mas ficou perfeita a posição de pilotagem.

leandroper
16-02-2018, 18:57
Cara instala isso aqui na sua moto que vale cada centavo:

http://www.motopointrc.com.br/inc_acessorios_detalhes.php?id=61

Eu tenho uma 2009 e na época que comprei acho que paguei 450 reais mas ficou perfeita a posição de pilotagem.Qual sua altura Barra?

Perez

Rromagnani
16-02-2018, 19:03
Cara instala isso aqui na sua moto que vale cada centavo:

http://www.motopointrc.com.br/inc_acessorios_detalhes.php?id=61

Eu tenho uma 2009 e na época que comprei acho que paguei 450 reais mas ficou perfeita a posição de pilotagem.

Uso exatamente esse modelo e tb gostei bastante. Só para constar tenho 1.80!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Barra
17-02-2018, 06:51
Qual sua altura Barra?

Perez

Tenho 1,78 metros.

Fabbri
20-02-2018, 09:48
Quanto à dormencia na mao direta, resolvi colocando o adesivo de empunhadura de raquete de tenis nas duas manoplas. Aumenta muito pouco o diamentro mas ficou bem mais confortável, por 30 reais. Só tomar cuidado no sentido de enrolar para nao soltar as pontas.

Iceman
20-02-2018, 16:12
Quanto à dormencia na mao direta, resolvi colocando o adesivo de empunhadura de raquete de tenis nas duas manoplas. Aumenta muito pouco o diamentro mas ficou bem mais confortável, por 30 reais. Só tomar cuidado no sentido de enrolar para nao soltar as pontas.

Também fiz isso na minha, mas não por causa de dormencia, mas sim para preservar o manete original.
Por isso usei o OVERGRIP, que não aumenta o diâmetro, somente dá um acabamento.
Se usar o CUSHION GRIP, ai sim, aumenta o diâmetro e deixa o manete mais macio.

Rromagnani
20-02-2018, 17:08
Para o pessoal que usa grip de Tenis, sugiro colocar aquele filme plástico antes de enrolar a grip, porque evitará problemas na hora de tirar.

Essas grips com o tempo e expostas ao sol, tendem a ficar “pegajosas” e colam na Manopla.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
20-02-2018, 17:10
Para o pessoal que usa grip de Tenis, sugiro colocar aquele filme plástico antes de enrolar a grip, porque evitará problemas na hora de tirar.

Essas grips com o tempo e expostas ao sol, tendem a ficar “pegajosas” e colam na Manopla.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Isso de fato é um problema com os CUSHION GRIP, que vem com cola, pois a princípio são apra serem aplicados no cabo "cru" da raquete.
Já os OVERGRIP, não tem cola e eu nunca tive problemas na hora de retirar (já troquei os meus 2 vezes).

Rromagnani
20-02-2018, 17:22
Na raquete pelo menos ele costuma ficar pegajoso... kkk


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

willrod81
20-02-2018, 22:35
Também fiz isso na minha, mas não por causa de dormencia, mas sim para preservar o manete original.
Por isso usei o OVERGRIP, que não aumenta o diâmetro, somente dá um acabamento.
Se usar o CUSHION GRIP, ai sim, aumenta o diâmetro e deixa o manete mais macio.

Ice, você está falando da manete ou manopla?

Cushion grip é esse?
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180221/6468e677eb52357cea75fe428494cfaf.jpg

Over grip é esse?
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180221/bfb1c3ad99049099ec462857d9a7589c.jpg

Vale a pena instalar isso na manopla? Qual deles?


Sent from my iPhone using Tapatalk

Iceman
21-02-2018, 00:29
Manopla, não manete. Foi mau kkkkk :o

Esse está mais com cara de CUSHION GRIP, mas difícil saber pela foto.

O OVERGRIP é mais fino e geralmente vendido em pacotes de 3 unidades, pois é para ser trocado com mais frequencia nas raquetes, geralmente se usa sobre o CUSHION GRIP.
Já o CUSHION GRIP é mais grosso e normalmente é vendido em embalagem individual (tb é bem mais caro), porque vai sobre o cabo "pelado" da raquete e dura bem mais.

Se for em qualquer loja de material esportivo, os vendedores devem te mostrar os dois e explicar as diferenças.