PDA

Ver Versão Completa : Ergonomia e altura das motocicletas BMW.



Abreu
02-03-2018, 10:05
É de rir, mas fui até o site da BMW e verifiquei as alturas "recomendadas" pela marca, determinadas pela "inner leg curve", para cada modelo. Condluí que, segundo a fábrica, as motos dirigidas à minha altura, 1,72 m, seriam apenas as K 1600 e a F 700 GS. A marca germânica não se destina aos brasileiros da minha geração... :(

http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/index.html?gclid=EAIaIQobChMInK2z_NbN2QIVVbjACh15Y QqeEAAYASAAEgKbAPD_BwE

Iceman
02-03-2018, 12:01
É um erro do configurador ou a ADV não vem com assistente de partida em rampas (presente na PREMIUM) ?

A Sport + de PLUS não tem mais nada.
A minha é Sport + (2014) e tem ABS, ESA, RDC, DTC, etc., só não tem o farol de led, preparação apra GPS, roda raiada e computador personalizável o resto é igual à PREMIUM.
Essa nova Sport + é mais pelada que rainha de bateria em desfile de escola de samba.

André M.
02-03-2018, 13:06
Acho que a BMW está acordando e começando diminuindo a altura das motos, visto que as novas F850 gs virão mais baixas que As F 800 gs. A g 310 gs veio alta, mas não impraticável para quem tem estatura média.

Abreu
02-03-2018, 14:00
É um erro do configurador ou a ADV não vem com assistente de partida em rampas (presente na PREMIUM) ?

A Sport + de PLUS não tem mais nada.
A minha é Sport + (2014) e tem ABS, ESA, RDC, DTC, etc., só não tem o farol de led, preparação apra GPS, roda raiada e computador personalizável o resto é igual à PREMIUM.
Essa nova Sport + é mais pelada que rainha de bateria em desfile de escola de samba.

Até a 2017/18 não, só a premium. A ADV só a nova 2018. Segundo a cc, na marca todas as inovações começam pela premium e depois de aprovadas são usadas na ADV. Mas não sei o nível de "verdade" na afirmação.

Marcelo DC
04-03-2018, 10:23
Até a 2017/18 não, só a premium. A ADV só a nova 2018. Segundo a cc, na marca todas as inovações começam pela premium e depois de aprovadas são usadas na ADV. Mas não sei o nível de "verdade" na afirmação.Esse pacote novo nas premiuns começou nas 17/17. Nas adv somente nas 18/18 a partir do painel, pois parece que o painel é opcional mas acho que a maioria vai querer.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

ebocca
14-04-2018, 16:53
Abreu, "tamo junto" no tamanho. Mas como era um sonho de juventude, quando consegui dinheiro comprei. Fico na ponta dos pés. Comprei um banco do Pedrinho , vou ver se melhora.

Fabbri
14-04-2018, 18:35
Abreu, falando do biotipo, a única que consigo me sentir seguro é a gs 700, nas outras gs nem pensar.

abutre
16-04-2018, 07:40
Olá colegas. Eu sofro por causa da altura. Tenho 1.72m e estou prestes a comprar uma r1200gs Premium + Rallye.
Fiz test drive em uma com kit baixo e achei perfeito para minha altura. O que não ficou claro para mim foi não saber se esse tal “kit baixo” é apenas o banco mais baixo ou se ela vem de fábrica com outra configuração de suspensão. Digo isso pois estou procurando uma usada, mas não sei se vai resolver eu comprar uma “normal” e trocar apenas o banco.
Alguém pode me ajudar nessa dúvida?
Obrigado

Iceman
16-04-2018, 07:57
Olá colegas. Eu sofro por causa da altura. Tenho 1.72m e estou prestes a comprar uma r1200gs Premium + Rallye.
Fiz test drive em uma com kit baixo e achei perfeito para minha altura. O que não ficou claro para mim foi não saber se esse tal “kit baixo” é apenas o banco mais baixo ou se ela vem de fábrica com outra configuração de suspensão. Digo isso pois estou procurando uma usada, mas não sei se vai resolver eu comprar uma “normal” e trocar apenas o banco.
Alguém pode me ajudar nessa dúvida?
Obrigado

È uma composição das duas coisas.

O banco mais baixo é uma parte e a suspensão mais baixa é a outra.

No caso das F800GS, p.ex., troca-se a mola traseira (kit HYPER PRO) e abaixa-se a regulagem da suspensão dianteira.
As 1200 novas também vem com suspensão mais baixa, mas isso é recente. Se não me engano 2016 prá cá (me corrijam se estiver errado, pois não lembro ao certo).

Comprando uma usada normal e trocando apenas o banco, vai conseguir melhorar um dos componentes. Resta saber se é suficiente.
Com 1,72, deve ser suficiente.