Ver Versão Completa : Encontro do fórum 2018
Casagrande
01-03-2018, 07:51
Quando será o próximo Encontro?
Cidades candidatas?
Centro oeste desta vez, depois do Sudeste e Sul? Temos Pirenópolis, Goiás Velho, Alto Paraiso, todas com boas opções de hotéis e passeios.
sal silva
01-03-2018, 19:32
Cidades candidatas?
Centro oeste desta vez, depois do Sudeste e Sul? Temos Pirenópolis, Goiás Velho, Alto Paraiso, todas com boas opções de hotéis e passeios.
Pelo jeito o Nobre colega prefere a Chapada dos VEADEIROS:rolleyes:.
Alias este ano estive lá na Cachoeira Carioca,muito bom:cool:
Eu iria de Pirenópolis. Acesso mais fácil desde todos os Estados e ótimas opções de cachoeiras e atividades. Inclusive um belíssimo museu de motos antigas!
Link cidade de Pirenópolis GO (Piri):
https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g1026887-Activities-Pirenopolis_State_of_Goias.html
Link Museu Rodas do Tempo:
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1026887-d2388835-Reviews-Wheels_of_Time_Antique_Motorcycle-Pirenopolis_State_of_Goias.html9909
Eu iria de Pirenópolis. Acesso mais fácil desde todos os Estados e ótimas opções de cachoeiras e atividades. Inclusive um belíssimo museu de motos antigas!
Link cidade de Pirenópolis GO (Piri):
https://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g1026887-Activities-Pirenopolis_State_of_Goias.html
Link Museu Rodas do Tempo:
https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g1026887-d2388835-Reviews-Wheels_of_Time_Antique_Motorcycle-Pirenopolis_State_of_Goias.html
Pois é, já começou a enquete da cidade do Encontro 2018...
Pois é, já começou a enquete da cidade do Encontro 2018...
Começou? Eu sugeriria mesmo Pirenópolis, em Goiás. É um lugar muito interessante!
Eraldo Tel
05-03-2018, 06:10
Acho qur a estrutura de Turismo da cidade nao comporta o evento so tem 2 hoteis que estão sempre lotados em feriados. E as cidades próximas de 50 a 80 km tb. Tem poucas opções hospedagem.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Galera, para não misturar as coisas, criei um tópico novo para tratar do encontro 2018 e movi os posts para cá. :o
Acho qur a estrutura de Turismo da cidade nao comporta o evento so tem 2 hoteis que estão sempre lotados em feriados. E as cidades próximas de 50 a 80 km tb. Tem poucas opções hospedagem.
Eraldo
Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk
Mapa de hospedagens em Pirenópolis:
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg.html)
Página de hospedagens em Pirenópolis do Tripadvisor. Talvez eu, por nunca ter ido a nenhum, não tenha noção do tamanho do evento. Mas, acho que Pirenópolis foi subestimada.Veja que após os hotéis, começam as pousadas, que são o forte da cidade em termos de hospedagem.
https://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g1026887-Pirenopolis_State_of_Goias-Hotels.html
Se olhar no detalhe verá que a maioria esta a cerca de 60 km de Pirenópolis......
Se olhar no detalhe verá que a maioria esta a cerca de 60 km de Pirenópolis......
É o seguinte, eu conheço Pirenópolis. Nos feriados é bastante movimentada, mas nada que um bom planejamento e reservas antecipadas não resolvam. Conheço também a chapada. Entre Pirenópolis e Alto Paraíso não há a menor comparação em termos de volume e qualidade de hospedagem. Mas, foi apenas uma sugestão. Vou repetir: no trip advisor, "Veja que após os hotéis, começam as pousadas, que são o forte da cidade em termos de hospedagem".
Veja também no TRIVAGO que o panorama melhora.
https://www.trivago.com.br/?iSemThemeId=39126&iPathId=76784&sem_keyword=hospedagem%20em%20piren%C3%B3polis&sem_creativeid=197500038381&sem_matchtype=e&sem_network=g&sem_device=c&sem_placement=&sem_target=&sem_adposition=1t1&sem_param1=&sem_param2=&sem_campaignid=139599712&sem_adgroupid=41149773767&sem_targetid=kwd-28181106033&sem_location=1001541&cip=5512063011&gclid=EAIaIQobChMIqfPVg9vV2QIVhUGGCh2-jwRSEAAYASAAEgI7EvD_BwE
Este mapa é da cidade, todos os pontos são em Pirenópolis:
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/Piri%20hospedagem_zpshv3vkhdz.jpg.html)
P.s.: Alto Paraíso fica a 242 km ao norte de Brasília, no sentido Palmas. Pirenópolis está a 140 km de Brasília e 130 de Goiânia, mais ou menos no meio do caminho entre as duas.
http://i700.photobucket.com/albums/ww2/abreudl650/PiriXChapada_zpsxre514pb.jpg (http://s700.photobucket.com/user/abreudl650/media/PiriXChapada_zpsxre514pb.jpg.html)
cerqueira
05-03-2018, 15:07
Pro pessoal que chegou mais recentemente, uma observação...
tem uma turma que organiza o encontro todos os anos, logo darão o start para escolhermos o local.
Só aguardar e já poderemos escolher entre as opções apresentadas.
Abçs
Luiz
sal silva
05-03-2018, 15:11
tem uma turma que organiza o encontro todos os anos, logo darão o start para escolhermos o local.
Abçs
Luiz
Mas o Cassiao sumiu.E a famosa dança do acasalamento que é organizada por ele?:(
cerqueira
05-03-2018, 15:20
Sal,
deve ter sido posto na geladeira devido à pouca vergonha!!
Jájá os Moderadores soltam o cara!!
Abçs
Luiz
Alxcastro
05-03-2018, 16:02
Centro-oeste ?
Bem, bom encontro para os demais.
Centro-oeste ?
Bem, bom encontro para os demais.
Ué, não entendi. Qual seria o problema? Não seria melhor uma vez em cada região?:confused:
Abçs
Luiz
Mas é só isso mesmo, Cerqueira. Apenas sugestão, posto que lá atrás alguém disse que seria no centro-oeste. Como moro em Brasília e já fiz tanto a chapada como Piri, ofereci meu "pitaco".
cerqueira
06-03-2018, 10:25
OK Abreu.
Abçs
Luiz
Pessoal,
Todos sabemos que o fórum é nacional, e que é interessante revezar o local do encontro anual.
Ele já foi feito no Sudeste (algumas vezes) e Sul.
Que tal uma nova região?
Foi sugerida a Centro-Oeste. Que acham?
Pessoal,
Todos sabemos que o fórum é nacional, e que é interessante revezar o local do encontro anual.
Ele já foi feito no Sudeste (algumas vezes) e Sul.
Que tal uma nova região?
Foi sugerida a Centro-Oeste. Que acham?
Sou suspeito pra opinar. Novo no fórum e moro no centro-oeste. Mas, vou concordar! rsrsrsrsrs
Galera, se for igual aos anos anteriores, e acredito que seja, mais do que infra estrutra é preciso pessoas dispostas a ajudar na organização, pesquisando preços de pousadas, lugares e roteiros, equipe para o churrasco, etc.
Parece que não, mas isso tudo dá um trabalhão danado para organizar.
Sem alguem perto do local, disposto a ajudar na organização, fica difícil, para não dizer impossível, viabilizar o evento, por mais infra que o local tenha.
Nos anos anteriores esse foi um dos principais critérios para a escolha do local.
Ex.: O encontro foi alguns anos seguidos em Delfinópilos, porque o Queiróz é de lá e se dispunha a ajudar na organização.
Luis Plein
07-03-2018, 18:57
Embora para nós do extremo sul fica um tanto longe, 2 a 3 dias para chegar, acho que o inverso também é verdadeiro. Apoio qualquer lugar, e sei que será prestigiado pelos mais próximos, mas se minha logística permitir, vou tentar ir. Afinal, é muito bom...
CM-R1200-GS
15-03-2018, 11:20
Infelizmente, não vou poder ir este ano ao encontro.
Vamos ver se o nosso presidente, SHW - Marcel, tem alguma idéia.
Mas nada impede, de alguém tomar a frente da missão, e organizar um encontro, onde o pessoal começaria a aderir.
Conheço Pirinópolis, e também acho que seria uma boa opção.
MAS, depende de quem se dispõe a organizar.
Sucesso !!!!!!!!!!
Mas nada impede, de alguém tomar a frente da missão, e organizar um encontro, onde o pessoal começaria a aderir.
Sucesso !!!!!!!!!!
O Abreu, que postou informações detalhadas sobre Pirenópolis neste tópico, poderia tomar a frente da empreitada. :cool:
Eu e outros colegas de Brasília e Goiânia poderíamos ajudá-lo com a organização.
O nosso líder Marcel faria a supervisão geral do processo :)
O que você acha, Abreu?
sal silva
15-03-2018, 13:04
Embora para nós do extremo sul fica um tanto longe, 2 a 3 dias para chegar, acho que o inverso também é verdadeiro. Apoio qualquer lugar, e sei que será prestigiado pelos mais próximos, mas se minha logística permitir, vou tentar ir. Afinal, é muito bom...
Vai lá,se virou o fotografo oficial do evento,já aproveita e compra um drone para tomadas aéreas.:p
O Abreu, que postou informações detalhadas sobre Pirenópolis neste tópico, poderia tomar a frente da empreitada. :cool:
Eu e outros colegas de Brasília e Goiânia poderíamos ajudá-lo com a organização.
O nosso líder Marcel faria a supervisão geral do processo :)
O que você acha, Abreu?
Tendo ajuda, faremos o que for preciso. Eu ainda trabalho, mas consigo sim tentar ajeitar as coisas. Só precisaríamos saber a data precisa, uma estimativa de número de pessoas, que tipo de atividades os participantes preferem, alguma eventual restrição a alimentos, essas coisas.
sal silva
15-03-2018, 15:32
Sucesso !!!!!!!!!!
Entao nao vai ter dança do acasalamento.Ice ,fica para a
próxima kkkkk:p
Luis Plein
16-03-2018, 19:06
Vai lá,se virou o fotografo oficial do evento,já aproveita e compra um drone para tomadas aéreas.:p
O Drone já tenho, presente da mamãe-noela 🤪... só preciso aprender como fazer as tomadas aereas😢
Galera ainda não foi definido nada, eu particularmente não vou tomar frente desta vez, mas acredito que o Zé e outros caras tomem, ai votaremos as cidades etc...
obrigado pela sugestão!!
Casagrande
06-05-2018, 21:57
De olho e no aguardo...
Dependendo da data e local vou tentar prestigiar o evento. Estou em Mato Grosso do Sul, mas no centro sul tudo é perto (principalmente de moto)... vou acompanhar o post
Prof. Kadu
08-05-2018, 20:20
Olá,
Novidades sobre o Encontro?
2018- encontro - Why don´t we go "back to basics" ??
Pessoal , fazer um encontro é muuuuito trabalhoso , OK ! O pessoal do BMW GS , ou seja os veteranos ( no qual estou excluso) , faziam em , ou melhor na Serra da Canastra, numa pousada que fazia organizava , supria toda a bagaça , ou seja era chegar e relaxar .... alguns resolviam fazer Canastra rally , bem cada macaco no seu galho ....ou seria na sua BMW ???
Então.... de uns 2 anos pra cá fica; onde será? quem vai fazê ? vai no sul ? vai no nordeste ? vai no centro-oeste , e o que acabando acontece-indo "nowhere" .......... um encontro de 6 duzia de gato pingado ao deus dará .............
Pessoal , back to basics !! Lá na Canastra dava muito certo , pelo que lí , então nada mais justo que realizar o encontro de 2018 lá . O script tá pronto , cenário tambem .
Este foi meu pitaco do mes, prometo não digitar mais , neste mes....!!!
Fui
Rromagnani
17-05-2018, 19:51
Pessoal , fazer um encontro é muuuuito trabalhoso , OK ! O pessoal do BMW GS , ou seja os veteranos ( no qual estou excluso) , faziam em , ou melhor na Serra da Canastra, numa pousada que fazia organizava , supria toda a bagaça , ou seja era chegar e relaxar .... alguns resolviam fazer Canastra rally , bem cada macaco no seu galho ....ou seria na sua BMW ???
Então.... de uns 2 anos pra cá fica; onde será? quem vai fazê ? vai no sul ? vai no nordeste ? vai no centro-oeste , e o que acabando acontece-indo "nowhere" .......... um encontro de 6 duzia de gato pingado ao deus dará .............
Pessoal , back to basics !! Lá na Canastra dava muito certo , pelo que lí , então nada mais justo que realizar o encontro de 2018 lá . O script tá pronto , cenário tambem .
Fui
Encontros para mim são sempre complicados... a esposa não anda de moto e ir ao encontro de carro seria como ir ao puteiro e pedir um abraço... kkk. Mas concordo com o Rudy... me parece que daria muito menos trabalho!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Não teremos encontro este ano!!
"Não teremos encontro este ano!!"
OK.
Não haverá encontro de organização "nacional" ...... O que não impede o pessoal regional efetuar uns " desencontros" informais ....
Pessoal do Vale do Paraíba , onde estão ??
Abraços
sal silva
21-05-2018, 10:20
Lamento nao ter o encontro este ano,realmente a bomba sobra na mao do pessoal que organiza .Este ano eu gostaria de ir,conhecer novos colegas,mas .......
Em um outro fórum o pessoal montou um encontro não oficial. Parece que conseguiram se organizar numa pousada próximo a Curitiba. Apenas escolheram a pousada e reservaram os quartos.
Queirozjh
27-05-2018, 00:13
Fui
Rudy, toda opiniao é valida, participei dos ultimos 4 encontros dando uma força pra organizar, e todos os encontros foram indo cada vez mais participantes, subir o caminho do ceu na canastra com 50 GS, ou rodar pelo vale europeu com outras 50-60 nao tem nada a ver com “meia duzia de gato pingado” nao!!!
por motivos de trabalho praticamente nao vou ter o feriado entao nesse ano nao poderei ir, mas pode contar comigo pra ajudar de alguma forma.
Queirozjh
27-05-2018, 00:20
Galera, aproveitando o assunto, fizemos 3 encontros na canastra na pousada da Ana onde tinhamos uma conveniencia dela ajudar muito nos preparativos, mas isso se consegue tbem em outros lugares, como a do ano passado que fizemos em Pomerode e foi muito bacana, onde tivemos um almoco tipico com banda de rock e tudo, e o sr Frank da pousada nos ajudou muito mesmo. Este ano infelizmente nao poderei assumir o compromisso pois meu trabalho me tomou justamente parte do feriado do encontro e nao poderei estar presente seja onde for. Como o Marcel disse, nao teriamos um encontro oficial pelo forun, mas caso alguem queira abraçar a causa seria legal!! E me disponho a trocar umas ideias.
Gde abrco
Prof. Kadu
23-06-2018, 22:30
Olá,
Serra da Canastra é o que liga...BORALÁ!!!
DanielPR
27-06-2018, 17:26
Sou novo por aqui, moro em Foz do Iguaçu/PR, temos a 7ª Maravilha do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, além de estarmos na divisa com Paraguai e Argentina. Não sei se já fizeram aqui em nossa região? É muito TOP mesmo, e a oferta de hospedagens é muito boa! #ficadica
Sou novo por aqui, moro em Foz do Iguaçu/PR, temos a 7ª Maravilha do Mundo, as Cataratas do Iguaçu, além de estarmos na divisa com Paraguai e Argentina. Não sei se já fizeram aqui em nossa região? É muito TOP mesmo, e a oferta de hospedagens é muito boa! #ficadica
Sem dúvida uma boa opção para agora ou na próxima!
Casagrande
23-07-2019, 17:12
E ai pessoal...nada de Encontro em 2019 tbm???
Sem dúvida uma boa opção para agora ou na próxima!
Seria uma boa mesmo. Inclusive, Foz está nos meus planos para os próximos meses.
Bora animar!
A complexidade de organizar os encontros, e falta de tempo não fizemos 2018 nem 2019, acontece que os encontros ficaram muito grande ai fica complicado achar uma cidade que a galera se acomode bem um perto do outro organizar um churrasco etc