PDA

Ver Versão Completa : Nova Placa padrão Mercosul



Paulork
08-03-2018, 12:48
Parece que agora vai sair...
Até o final de 2023 toda a frota brasileira já deverá estar com a nova placa.

MarcioT
08-03-2018, 13:09
Parece que agora vai sair...
Até o final de 2022 toda a frota brasileira já deverá estar com a nova placa.

Alguém, fora quem fabrica placas, pode dar alguma real justificativa para isso e que venha nos beneficiar ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fabbri
08-03-2018, 13:49
Márcio, multiplique o número de placas a serem fornecidas ( 1 para moto e duas para outros veículos ) pelo valor das placas, depois multiplique o valor encontrado por 0,20 e voce encontrará o motivo, digo, valor do negócio.

cerqueira
08-03-2018, 13:50
Márcio,

a cobrança das multas que os Hermanos que vem nos visitar deixam às centenas sem pagar quando voltam para a Argentina, se é que isto é benefício.

Vai sobrar para nós também...

Na Argentina os carros novos já saem com as placas do Mercosul já há uns dois anos.

Abração
Luiz

sal silva
08-03-2018, 14:13
Vantagem para nos nao vejo nenhuma,de multa aqui no Brasil já estou cheio,mais uma maneira fácil de tirar dinheiro do povo.

sascencio
08-03-2018, 14:15
Somente mais uma maneira de sermos taxados, além de toda a burocracia e mão de obra que teremos com essa mudança.

Coisa normal nessa terra...

Iceman
08-03-2018, 14:24
Novas leis e regras NUNCA são para, ou tem como principal motivador, um benefício do usuário (e otário que paga as contas no final).
São sempre motivadas por uma oportunidade de receber propina.
Se a propina é gorda, a lei/regra é aprovada. Não interesse se não vai ajudar ou até mesmo se vai ferrar a vida dos outros.

Haja visto o caso dos kits de primeiros socorros;
A lei que obrigava a tirar o plastico do extintor de incêndio, senão tomava multa, agora nem precisa mais de extintor.
E por ai vai...

Paulork
08-03-2018, 14:25
Vejo que essa alteração tem um lado bom e outro ruim. O lado bom é a padronização a nível Mercosul, onde creio que será mais fácil, por exemplo, identificar carros roubados e levados para outro país, ou ainda cobrar as multas dos nossos hermanos, facilitar entrada e saída nas fronteiras, etc.
O lado ruim é o custo para todos que terão que trocar suas placas atuais, sempre é uma despesa e trabalho redobrado.
Outra coisa é que o sistema atual já está esgotando as combinações possíveis, que no novo padrão vai durar muitas gerações.

Fabbri
08-03-2018, 15:41
Com relaçao às multas, vejo um sério problema: o infrator, lá no Paraguay, esquenta a mao do guarda, ele muda uma letra na placa do veículo e a notificaçao cai no nosso colo. Como resolver ??????? Se com placas só nacionais isso já acontece, imagine com todos esses países juntos. Quanto à cobrar multas de estrangeiros, isso é um problema de fronteira: só sai do país se pagar.

MarcioT
08-03-2018, 17:06
É bem o que pensei.na realidade perguntei para provocar a discussão. O Mercosul na realidade é um fracasso completo, e as vantagens econômicas que deveria promover nunca ocorreram. Sempre que chega a hora de emplacar, infelizmente e geralmente a Argentina retrocede.
Quanto às placas, outra bobagem, creio que nem os Detrans no Brasil tem suas bases de informações unificadas imagina unificar com Paraguai, Argentina, Uruguai e ..,,. Venezuela!!!,
A implantação seria gradativa e vc não precisa trocar a placa da sua moto, isso fica para novos modelos e a antiga some aos poucos.....
No ano passado isso já foi adiado e se voltaram a falar nisso ou é especulação ou mais uma bobagem de algum grupo que vai se beneficiar com isso e portanto está botando o assunto em pauta.

Rromagnani
08-03-2018, 20:13
É bem o que pensei.na realidade perguntei para provocar a discussão. O Mercosul na realidade é um fracasso completo, e as vantagens econômicas que deveria promover nunca ocorreram.

Fazendo um off topic óbvio que é um fracasso completo! São países diferentes, com ideias diferentes e população diferentes! É impossível dar certo!

Veja a zona do Euro... mesmo lá que (teoricamente)são países desenvolvidos não dá certo, porque a economia entre os países são totalmente diferentes! O Euro só existe por causa da Alemanha, ou alguém acha que o desenvolvimento econômico da Alemanha é igual à Grécia ou à Itália? Bem fez a Inglaterra! Kkkk.

Podem me chamar do que quiser mas não concordo com essa ideia de “somos todos iguais”... não somos mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Iceman
09-03-2018, 01:02
Paulo, eu sugiro vc editar suas fotos, retirando o nr. do seu celular.
Previnir nunca é demais...

sal silva
09-03-2018, 08:17
Fazendo um off topic óbvio que é um fracasso completo! São países diferentes, com ideias diferentes e população diferentes! É impossível dar certo!

Veja a zona do Euro... mesmo lá que (teoricamente)são países desenvolvidos não dá certo, porque a economia entre os países são totalmente diferentes! O Euro só existe por causa da Alemanha, ou alguém acha que o desenvolvimento econômico da Alemanha é igual à Grécia ou à Itália? Bem fez a Inglaterra! Kkkk.

Podem me chamar do que quiser mas não concordo com essa ideia de “somos todos iguais”... não somos mesmo!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Desculpe me aprofundar o Off topic,mas colocar a Italia junto com a Grécia é sacanagem.Os Italianos tem uma indústria,turismo,desiners,etc fantástico,o problema deles é o mesmo que o nosso,a maldita corrupção.A Inglaterra tem a soberba de seu passado,mas muito daquela montanha de ouro que eles tem lá foram tomados de Portugal rs.Concordo que a comunidade Europeia e MercoSul nao deram certo,mas pelo menos os Europeus tentaram e foram mais organizados.Nao dar para ter um socio que nao trabalha.

Paulork
09-03-2018, 08:20
Paulo, eu sugiro vc editar suas fotos, retirando o nr. do seu celular.
Previnir nunca é demais...

Tem razão Iceman, depois refaço do micro, é mais fácil do que do celular que foi uma cópia (foto)

Fabbri
09-03-2018, 10:17
Segundo informaçoes, essa nova placa conterá um chip que identificará seu veículo, IPVA, DPVAT, serve para cobrança de pedágio,etc, e ainda afere velocidade máxima e média. Nem radar será mais necessário. De minha parte, quando começarem a implantar as novas placas, nao trocarei mais de carro e moto, também, com 70 anos nem preciso mais de veículos novos.

Barra
09-03-2018, 11:00
Esse chip é o famoso SINIAV que será introduzido sem a população perceber, num demora a moçada recebendo multa em casa sem nem saber o por que.

Governo não dá ponto sem nó, o interesse é sempre aumentar a arrecadação.

RicBoris
09-03-2018, 20:44
Esse chip é o famoso SINIAV que será introduzido sem a população perceber, num demora a moçada recebendo multa em casa sem nem saber o por que.

Governo não dá ponto sem nó, o interesse é sempre aumentar a arrecadação.Mas assim... camuflado, não seria ilegal? Não estaria burlando o básico preceito do cidadão de não produzir provas contra si? Tenho cá minhas dúvidas.

[emoji848]

Rromagnani
09-03-2018, 21:53
Tb acho pouco provável que esse sistema seja utilizado para aplicação de multas.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
10-03-2018, 07:59
Esse chip é o famoso SINIAV que será introduzido sem a população perceber, num demora a moçada recebendo multa em casa sem nem saber o por que.

Governo não dá ponto sem nó, o interesse é sempre aumentar a arrecadação.

Pois é,já recebi 2 multas por pilotar sem atenção,uma na estrada perto de Bertioga, outra veio no final do ano passado(pratica muito comum nesta época paras se arrecadar).Nunca tive acidentes sérios,sempre tomo muito café para viajar e ficar alerta (verdade) nao bebo,sempre descanso bem,nao excedo a velocidade permitida,acho que sou Bobo.Entrei com um recurso e sei que nao vou ganhar.Qualquer um sabe que aqui no Brasil e em alguns Países a pratica da multa arrecadatória é muito comum,acho que deveriam implantar um chip em Policiais,Agentes,Fiscais de Aduana,talvez assim o roubo de Veiculos,trafico de drogas,armas,etc,etc,etc seriam mais controlados.

Ps.Tomei a descisao de nao mais votar para nenhum cargo politico no cidadão Prefeito da minha cidade.
Um camarada que age dessa forma imagine lá dentro da Prefeitura.Chega de sacangem:mad:

RicBoris
10-03-2018, 13:04
https://youtu.be/zDmaeALoHTc

Paulork
13-03-2018, 20:40
E para quem acha a atual placa um "outdoor", a nova será um pouco maior (20 x 20 cm).
Talvez seja um bom para-barro kkkk

sal silva
13-03-2018, 21:54
E para quem acha a atual placa um "outdoor", a nova será um pouco maior (20 x 20 cm).
Talvez seja um bom para-barro kkkk

Para que essa placa tao grande?Pra ti multar,seu otário rs

Barra
14-03-2018, 11:48
Pois é,já recebi 2 multas por pilotar sem atenção,uma na estrada perto de Bertioga, outra veio no final do ano passado(pratica muito comum nesta época paras se arrecadar).Nunca tive acidentes sérios,sempre tomo muito café para viajar e ficar alerta (verdade) nao bebo,sempre descanso bem,nao excedo a velocidade permitida,acho que sou Bobo.Entrei com um recurso e sei que nao vou ganhar.Qualquer um sabe que aqui no Brasil e em alguns Países a pratica da multa arrecadatória é muito comum,acho que deveriam implantar um chip em Policiais,Agentes,Fiscais de Aduana,talvez assim o roubo de Veiculos,trafico de drogas,armas,etc,etc,etc seriam mais controlados.

Ps.Tomei a descisao de nao mais votar para nenhum cargo politico no cidadão Prefeito da minha cidade.
Um camarada que age dessa forma imagine lá dentro da Prefeitura.Chega de sacangem:mad:

É muita sacanagem isso, e o cara faz esse tipo de autuação pq recebe ordem superior para fazer, policial não quer ficar na pista correndo risco de ser atropelado ou tomar balaço de bandido, ele vai quando recebe ordem para cumprir meta de arrecadação, é assim que funciona a coisa. Se o cara pudesse escolher ficaria de boa no posto policial esperando a hora passar e rezando para não ter ocorrência e se mandar pra casa no final do expediente.
O que ferra a classe dos motociclistas também é a quantidade de vídeos que tem no youtube dos caras fazendo merda, aí nos colocam todos como marginais, ou seja, tem moto é maloqueiro e a coisa não é bem por aí mas os inocentes pagam pelos culpados.

pedaleiro
14-03-2018, 23:16
Eu li a resolução e descobri que a placa tem o mesmo tamanho: 200x170 mm.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

sal silva
22-03-2018, 08:42
É muita sacanagem isso, e o cara faz esse tipo de autuação pq recebe ordem superior para fazer, policial não quer ficar na pista correndo risco de ser atropelado ou tomar balaço de bandido, ele vai quando recebe ordem para cumprir meta de arrecadação, é assim que funciona a coisa. Se o cara pudesse escolher ficaria de boa no posto policial esperando a hora passar e rezando para não ter ocorrência e se mandar pra casa no final do expediente.
O que ferra a classe dos motociclistas também é a quantidade de vídeos que tem no youtube dos caras fazendo merda, aí nos colocam todos como marginais, ou seja, tem moto é maloqueiro e a coisa não é bem por aí mas os inocentes pagam pelos culpados.

Perfeito Barra,essa classe motociclistica nao dá exemplo,so se ve videos de velocidade maxima com estas motos de pequena cilindrada.Na estrada já vi Policial fazendo malabares com laranja rs,fora que a maioria fica de olho mais no smart do que na estrada .Motociclista sempre foi e sempre será uma classe discriminada, agora estão usando cameras e Drones para autuar, já viu.Com esse povo mal educado no transito,politicos sedentos por dinheiro,falta de investimento e infra em estradas e Policias sem compromisso,estamos bem.Abrax.