PDA

Ver Versão Completa : Quanto mais velha melhor



leandroper
15-03-2018, 19:40
Para aqueles que menosprezam motos com km alta
http://www.ridingskills.com.br/bmw-motor-boxer-k50/

Rromagnani
15-03-2018, 20:56
Sou testemunha disso... comprei a minha zero em Fevereiro de 2015 e hoje, com 73k kms rodados posso afirmar que está melhor que zero!

Faço a manutenção indicada a cada 10k kms, quando troco o óleo e filtro. Nada de manutenções intermediárias e a moto está um doce!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MarcioT
17-03-2018, 19:25
Eu compro carro e moto para usar. Não me preocupo em vender e nem querer contar vantagens dizendo que ganhou dinheiro vendendo uma moto. Isso é impossível nos dias atuais. Uma big trail de boa qualidade é para rodar centenas de milhares de quilômetros sem problemas desde que convenientemente mantidas. Então, esse negócio de vender porque já tem 30k km é bobagem.
Só ver os caras de de fora que viajam ou que tem essas motos, normalmente tem mais de 100k km e não estão fissurados para trocar. Esse pensamento no Brasil vem de tempos atrás com inflação gigantesca e poucos modelos onde por vezes quando havia escassez de oferta faziam os preços dos usados subirem a valores irreais. No início dos anos 90 com os planos econômicos malucos, vendi uma DT 180 usada mais cara do que uma nova, que não havia disponível, mas foram outros tempos. Como conhecia o dono de uma revenda no interior de SC consegui uma zero no valor de tabela. Foi a única vez que ganhei dinheiro com moto usada, mas como disse, outros tempos!

sal silva
17-03-2018, 19:49
É meio que cultural,Europeus e Americanos nao pensam dessa maneira.Viajando pela américa do Sul sempre encontramos grigos com motos antigas,trazidas de lá,sabem a confiança que tem na sua moto,muitos deles fazem a manutenção sozinhos.Sou meio suspeito para falar tenho uma Sahara bem velha a 26 anos,nao vale mais nada, o valor é sentimental.O importante é gostar da moto e curtir ela ao extremo,o dia que nao estiver mais feliz com ela venda,mas nunca pensando no dinheiro,nunca.Tem gente que adora tecnologia,nada contra,cada um gasta seu dinheiro como quer,ele foi feito para isso,nao é mesmo.

Iceman
19-03-2018, 14:12
Eu fico imaginando uma moto de 5 anos, com 3.000 Km rodados.
O comprador provavelmente irá pensar que achou uma jóia rara.

Eu já penso diferente.

Se rodou 3.000 Km em 60 meses, isso dá uma média de 50 Km/mes ou 300 km/6 meses, que é o tempo recomendado para a troca do óleo, independente da distância percorrida.
Um cara que roda apenas 50 Km/mes, vc acha que trocou o óleo da moto a cada 6 meses?
Vc acha que fez a manutenção adequada da bateria, dos pneus, filtros, etc.?
Alguem que rode apenas 50 Km/mes é obviamente alguém que não curte muito a moto, logo, não creio que tenha o mesmo cuidado que pessoas como o Cassio, Beto, Sal, etc.

Rromagnani
19-03-2018, 17:33
Sim, concordo plenamente com o Ice!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

RicBoris
19-03-2018, 22:34
Sim, concordo plenamente com o Ice!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk ProTambém acho

P.ALMEIDA
02-04-2018, 09:28
Quem roda com a moto cuida pra que ela esteja sempre em dia....por isso km baixa me assusta e alta nem tanto.

Fabbri
02-04-2018, 10:51
UM cidadao aqui de Jundiaí comprou, 4 anos atrás, uma 1200 GS de único dono com cinco anos de uso e 6 mil km. Na primeira semana pifou o sensor de pressao dos pneu ( 800 reais ) e um mes depois o módulo ( 5.000 ) reais e 60 dias para chegar. Antes de comprar levou à CC e disseram que o scanner acusou manutençao em dia.

sal silva
02-04-2018, 11:11
Pior quando o cara morre e a moto fica na garagem aos cuidados da viúva.kkkkkkkkkk

RicBoris
02-04-2018, 12:19
Pior quando o cara morre e a moto fica na garagem aos cuidados da viúva.kkkkkkkkkkNestes casos, pior ainda é se elas (as viúvas) venderem as motos do espólio pelo preço que falamos para elas de quanto custaram [emoji26]

Henri
02-04-2018, 12:59
Trocar de moto todo ano é sintoma de baixa autoestima ou de novo rico querendo se afirmar (típicas de brasileiros, pois grandes milionários americanos e europeus procuram se destacar dos novos ricos com motos antigas e raras restauradas, de 100 mil dólares...)

Concordo com quem disse que viajantes europeus na AL usam suas Bmws de 10-20 anos, sem a escravidão de gastos anuais de trocas desnecessárias. Dois alemães que estavam em minha pousada em Ushuaia disseram q eles usavam o dinheiro economizado nas trocas para enviar as motos para diferentes locais do mundo, aproveitando ao máximo as viagens e as motos...

Minha moto tem 5 anos e 80 mil km, cruzou todo o Brasil e 6 países, e não furou nem um pneu. Vcs acham que eu vou trocar por uma nova?
Henri

9920

sal silva
02-04-2018, 14:09
Trocar de moto todo ano é sintoma de baixa autoestima ou de novo rico querendo se afirmar (típicas de brasileiros, pois grandes milionários americanos e europeus procuram se destacar dos novos ricos com motos antigas e raras restauradas, de 100 mil dólares...)

Concordo com quem disse que viajantes europeus na AL usam suas Bmws de 10-20 anos, sem a escravidão de gastos anuais de trocas desnecessárias. Dois alemães que estavam em minha pousada em Ushuaia disseram q eles usavam o dinheiro economizado nas trocas para enviar as motos para diferentes locais do mundo, aproveitando ao máximo as viagens e as motos...

Minha moto tem 5 anos e 80 mil km, cruzou todo o Brasil e 6 países, e não furou nem um pneu. Vcs acham que eu vou trocar por uma nova?
Henri

9920

Obrigado nobre colega Henri,como proprietário de uma Sahara surrada a 26 anos me sinto com a autoestima nas alturas.Mas nao sou milionário nao,pelo contrario, nao tinha grana para comprar outra kkkkkk.Brincadeira,é isso mesmo,que venham muitos mais quilômetros com a sua companheira fiel de viagens.

Henri
02-04-2018, 18:47
É isso Sal, imagine trocar todo ano de mulher: O prazer da mudança faria a vida virar um inferno (fora a conta...)

Rromagnani
02-04-2018, 20:31
É isso Sal, imagine trocar todo ano de mulher: O prazer da mudança faria a vida virar um inferno (fora a conta...)

Hahahahahahahah. Boa!

Realmente trocar constantemente é jogar dinheiro fora! A minha fez 73k em pouco mais de 3anos e está simplesmente perfeita!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

PauloLopes
12-04-2018, 11:38
Bom dia pessoal,
Tinha uma Tiger XRX 2015 e a vendi com 13k! Ou seja a moto novíssima e em perfeito estado!
Me arrependi, em parte, pois ainda tinha motor para muitos anos!
Troquei-a pela BMW em 2016, atual, que está com 23k e em excelente estado, pois sempre faço as manutenções na CC!
Não pretendo vender a minha BMW tão cedo (muitos anos)!
Sou fã da tecnologia, mas tenho a moto que queria e não preciso mudar!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sal silva
13-04-2018, 13:46
Colegas,para que fala que o motor da LC nao presta,tem um casal que entregou uma R 1200 GS LC ADV AZUL 2014 para o Piu(revisão), que é mecânico e membro antigo aqui do forum.A moto tem apenas 230 mil quilômetros rodados,KKKK,o casal nao é fraco nao,agora me animei rs.

Rromagnani
13-04-2018, 14:16
Eu vi... achei demais! Vou chegar lá tb! Kkkkk

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

sal silva
13-04-2018, 16:03
Eu vi... achei demais! Vou chegar lá tb! Kkkkk

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Eu tambem,se Deus quiser em breve....em breve.:rolleyes: