PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - f 800 gs adv ou f 850 gs



andreod
30-04-2018, 11:18
Pessoal, bom dia.

Apelando à opinião dos mais experientes e entendedores, lá vai a minha (acredito que a de muitos também) dúvida...

Pensando em trocar de moto no segundo semestre de 2018, veio o dilema:

BMW F 800 GS ADVENTURE 2018 0KM --- OU --- BMW F 850 GS 2019 0KM

Ambos os casos possuem lados positivos e negativos...

Enfim, caso alguém já tenha pensado no assunto, estudado, ponderado ou até mesmo tomado a sua decisão, gostaria de conhecer a opinião de vocês...

No mais, forte a abraço a todos...

André Dorrighello
Londrina - PR

André M.
30-04-2018, 11:43
Boa Pergunta,

Na minha opinião os prós da ADv são

* maior autonomia
* melhor proteção aerodinâmica
* suportes de mala de fábrica
* facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
* experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.


Desvantagem

* Altura do acento
* vibração
* menor potência do motor
* câmaras de ar
* falta de regulagem da suspensão dianteira.
* falta cruise control


Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.

andreod
30-04-2018, 12:11
Boa Pergunta,

Na minha opinião os prós da ADv são

* maior autonomia
* melhor proteção aerodinâmica
* suportes de mala de fábrica
* facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
* experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.


Desvantagem

* Altura do acento
* vibração
* menor potência do motor
* câmaras de ar
* falta de regulagem da suspensão dianteira.
* falta cruise control


Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.

Você está corretíssimo!

Sem esquecer de mencionar que:

+ Mercado incerto para a 850... 800 já consolidado...
+ Possível desconto com o objetivo de "queimar" o estoque remanescente de 800 no final deste ano...
- Reajuste de valores exacerbados para a 850...
- Desvalorização além do esperado da 800 devido ao fato de sair de linha...

André M.
30-04-2018, 12:46
Eu acredito que a F 800 gs irá ter uma desvalorização maior do que a 800 Adv, já que a 850 Adv ainda não foi lançada. A 800 Adv deve manter uma certa valorização por mais um ano e meio até a 850 Adv ser lançada aqui. A previsão de lançamento da 850 Adv deverá ser no fim desse ano na Europa.

Acho que a 850 vai ser um sucesso de venda no Brasil, já que a Tiger 800 xc continuará vindo com câmaras de ar, muitos irão migrar para bmw. Fora que o problema de excesso de vibração foi minimizado com o novo motor 850. ( pelo testes que eu assisti no YouTube) o que tira a vantagem da Tiger 800 em não vibrar. Com a potência das duas se igualando e a bmw tendo mais torque, a bmw tem hoje a faca e o queijo na mão para liderar com folga o mercado das big trails abaixo de 1200 cc.

Resta saber o precinho da criança

Eu chuto 50k como preço base, sem opcionais de fábrica.

andreod
30-04-2018, 13:42
Eu acredito que a F 800 gs irá ter uma desvalorização maior do que a 800 Adv, já que a 850 Adv ainda não foi lançada. A 800 Adv deve manter uma certa valorização por mais um ano e meio até a 850 Adv ser lançada aqui. A previsão de lançamento da 850 Adv deverá ser no fim desse ano na Europa.

Acho que a 850 vai ser um sucesso de venda no Brasil, já que a Tiger 800 xc continuará vindo com câmaras de ar, muitos irão migrar para bmw. Fora que o problema de excesso de vibração foi minimizado com o novo motor 850. ( pelo testes que eu assisti no YouTube) o que tira a vantagem da Tiger 800 em não vibrar. Com a potência das duas se igualando e a bmw tendo mais torque, a bmw tem hoje a faca e o queijo na mão para liderar com folga o mercado das big trails abaixo de 1200 cc.

Resta saber o precinho da criança

Eu chuto 50k como preço base, sem opcionais de fábrica.

Exatamente... Resta esperar pra ver qual será a $urpre$a... Pelo que andei lendo, serão 3 versões, sendo a partir de 50$...

Mpolatti
01-05-2018, 07:04
Boa Pergunta,

Na minha opinião os prós da ADv são

* maior autonomia
* melhor proteção aerodinâmica
* suportes de mala de fábrica
* facilidade em encontrar peças e acessórios no mercado.
* experiência dos mecânicos para fazer a manutenção dela.


Desvantagem

* Altura do acento
* vibração
* menor potência do motor
* câmaras de ar
* falta de regulagem da suspensão dianteira.
* falta cruise control


Se você tem menos de 1,72m terá muita dificuldade com a Adv, se for rodar também na cidade a Adv é muito larga, difícil achar vaga nos grandes centros.

Eu comprei em Janeiro desse ano a Adv, porém se já tivesse sido lançada a 850, teria escolhido ela, principalmente devido à menor altura do banco em relação ao solo.

E além do que já foi dito, a BMW costuma corrigir seus erros de projeto e construção ao longo do tempo...eu obviamente escolheria o modelo mais atual, mas esperaria ao menos um ano para eles irem percebendo o que fizeram de errado.
Se der uma olhada, a 800 já teve rolo de bomba d’água, farol derretido, vazamento de bengalas...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
01-05-2018, 10:41
M.Polatti,

tem esse fator que você citou também, porém a bomba d`agua da 800 GS dava problema anos depois do lançamento, lembro que a minha ex GS era 2014 e dava esse problema, assim como o vazamento das bengalas. Não sei o ano de lançamento da 800 GS mas deve ser tipo 2008. Não conte que a BMW irá corrigir os erros rapidamente, a não ser que o problema seja gritante aos olhos de todos.

Quando a nova 850 GS chegar aqui, já vai ter quase um ano de uso lá fora. Acho que não precisa entrar em "paranoia" com isso.

r.stroppa
01-05-2018, 13:46
Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?

MarcioT
01-05-2018, 22:21
Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?

Concordo, em tese é uma moto com algumas coisas que faltava na 800 como piloto automático. Mas no fundo será uma moto mais cara com resultado talvez difícil de justificar. Minha maior dúvida fica por conta de "perder" o motor Rotax, por um feito sob licença na China. Vamos esperar para ver.

rogerzurc
02-05-2018, 17:30
Vou colocar um comentário de um vendedor da Starnews aqui de Curitiba quando estávamos dialogando sobre as novas 850... ele se mostrou receoso...
"Sem falar no novo motor feito pela própria BMW(antigo era ROTAX) que não tem muita segurança ainda... ao contrário dos motores atuais das 800 que são ótimos..."
Não conheço sobre os motores... tenho a 800adv e estou muito satisfeito...

Alex Oli
03-05-2018, 07:25
Realmente é algo a se pensar.
A 850 vai ser uma moto totalmente nova com uma infinidade de coisas que podem ser melhores ou piores.
Enquanto a 800 já está consolidada porém vai sair de linha provavelmente tendo uma bela desvalorização.
Eu compraria a adv se fosse numa promoção ou algo assim, pagar o valor cheio vai ser complicado.
Tenho uma 2015 e em 3 anos de uso só troquei a lâmpada do farol.

andreod
03-05-2018, 09:09
Realmente é algo a se pensar.
A 850 vai ser uma moto totalmente nova com uma infinidade de coisas que podem ser melhores ou piores.
Enquanto a 800 já está consolidada porém vai sair de linha provavelmente tendo uma bela desvalorização.
Eu compraria a adv se fosse numa promoção ou algo assim, pagar o valor cheio vai ser complicado.
Tenho uma 2015 e em 3 anos de uso só troquei a lâmpada do farol.

Exatamente!
A 800 só vai valer a pena (pensando apenas na desvalorização) se houver uma “queima de estoque” no final deste ano...
Quanto a 850 o melhor a se fazer é esperar um tempo pra ver os primeiros resultados de rodagem... Embora ela já vai ter um ano de lançam na Europa até ela chegar aqui né?!

André M.
03-05-2018, 17:45
Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.

Rromagnani
03-05-2018, 17:53
Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.

Apesar dos pesares, se estivesse no seu lugar, ergueria as mãos para os céus e agradeceria esse PT! Pega uma novinha, sem o Rastro do susto que vc. tomou!

Vc é sério candidato a ser a primeira cadastrado por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

MarcioT
03-05-2018, 18:03
Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.

André, essas conjecturas sobre novos modelos servem para atiçar o papo sobre motos. Sem fazer comparações, é evidente que a 850 é uma baita moto e se vc conseguir aguentar até lá, pegue-a sim, estou certo que ficará satisfeito.

MarcioT
03-05-2018, 18:07
Sobre as atuais F800gs e ADV, penso que se o comprador conhece a moto fantástica que é e pretende rodar muito com ela, implicando em ficar um bom tempo, acima de três, quatro anos, na minha opinião é dar uma negociada e aproveitar!

André M.
03-05-2018, 18:32
Apesar dos pesares, se estivesse no seu lugar, ergueria as mãos para os céus e agradeceria esse PT! Pega uma novinha, sem o Rastro do susto que vc. tomou!

Vc é sério candidato a ser a primeira cadastrado por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Eu fiquei um pouco surpreso com o pt da moto, já que roubaram poucas peças dela, isso mostra o preço aterrorizante que as concessionárias cobram. Eu só vou viajar de moto em Janeiro, (viagem longa) e portanto, não preciso sair correndo para comprar. Eu já não rodo mais de bmw no trânsito aqui no RJ por razões óbvias.. Vendo a moto ao vivo, a percepção sobre ela vai mudar bastante, para melhor ou pior..porém estou otimista com ela.


André, essas conjecturas sobre novos modelos servem para atiçar o papo sobre motos. Sem fazer comparações, é evidente que a 850 é uma baita moto e se vc conseguir aguentar até lá, pegue-a sim, estou certo que ficará satisfeito.

Pelo que o vendedor disse mais um ou dois mêses para a 850 chegar..Vou olhar a nova triumph 800 também, porém dificilmente irei comprar...( câmaras de ar, calor excessivo do motor, pouca força em baixo giro) .. a vantagem seria sair da linha de frente de assaltos aqui no RJ, talvez a Triumph seja a moto “B” dos bandidos.. ( vou ter que observar essa vantagem em relação a F 800 /850)

De resto concordo com você, a 850 tem tudo para ser uma ótima moto.

André M.
03-05-2018, 22:12
Apesar dos pesares, se estivesse no seu lugar, ergueria as mãos para os céus e agradeceria esse PT! Pega uma novinha, sem o Rastro do susto que vc. tomou!

Vc é sério candidato a ser a primeira cadastrado por aqui!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Fiquei surpreso com o PT da moto, já que roubaram poucas peças dela. isso mostra os preços bizarros que as concessionárias cobram das peças de reposição. Eu acabei não achando ruim darem PT nela.

Eu só devo fazer uma longa viagem de moto em Janeiro, assim poderei pensar bem sobre a compra, o que deve ocorrer lá para Setembro, ja que rodar no transito de BMW aqui no Rj não rola, por motivos óbvios.

Vamos ver como será a 850 ao vivo, eu estou otimista com ela.



André, essas conjecturas sobre novos modelos servem para atiçar o papo sobre motos. Sem fazer comparações, é evidente que a 850 é uma baita moto e se vc conseguir aguentar até lá, pegue-a sim, estou certo que ficará satisfeito.

Concordo Marcio, a moto tem tudo para ser uma baita moto. Nessas alturas do campeonato pegar a GS 800cc com preço cheio como citou o outro colega, acabará não valendo a pena. Vou olhar também a nova Tiger 800, porém dificilmente optarei por ela (Camara de ar, motor que frita as pernas, posição de pilotagem muito para frente, torque mediano em baixas rotações), O ponto a ser considerado é que aqui no RJ ela sai da linha de frente do roubo, sendo uma moto "B" para os bandidos. O valor do seguro também será considerado.

shw
14-05-2018, 00:24
Eu, particularmente, não vi grandes vantagem na 850, pelo contrário. O tanque diminuiu e saiu debaixo do tanque. Mesmo com o argumento do aumento da eficiência, como a potência aumentou 10 CV e o tanque reduziu para apenas 15 litros, acredito que vai entregar menor autonomia no final. Farol Led dá pra pôr na 800, assim como tb podemos converter a roda em tubeless com um simples kit da Outex. Qual é a real vantagem da 850 sobre a 800? Panel LCD? Kkkk. Banco mais baixo? Maior potência? Pra quê? Pra andar mais no asfalto?


São infinitas vantagens, assim como se vc andar em uma f800GS 2009 e andar em uma 2017, vc ira notar como são motos muito diferentes nem parece a mesma moto devido as melhorias.

A f850GS, é um projeto novo que corrige varias pontos da F800GS, a maior vantagem que a 850 tem em relação a 800 é:

Novo quadro integrado com motor, com maior rigidez.
Novo design de angulo de suspensão deixando a moto mais ágil.
Novo motor com muito mais torque, potencia e VIBRACAO nula, de acordo com as revistas do ramo.
Maior proteção aerodinamica.
Pacote de tecnologia como ABS PRO, e modo de pilotagem ENDURO PRO.
Modos de Pilotagem
Pneus sem camera de ar

e muitas outras melhores...

a moto perdeu 1,5L, porém nos testes chegou a andar 320 KM com um tanque de acordo com um video que vi no youtube.
o motor não é rotax, mas é desenhado e desenvolvido pela BMW, e fabricado por chineses... assim como os produtos da Apple, e grandes marcas de qualidade são produzidos !!


A unica coisa a temer é, erros de projetos inicias como aconteceu com as 1200LC... mas isso só quando a moto estiver rodando com o grande publico.

r.stroppa
14-05-2018, 10:36
Tudo blablablá jornalístico patrocinado pela marca para atrair coxinhas que nunca irão colocar a moto na terra a ponto de usufruir do maior torque, da suspensão pro, da maior rigidez do tanque e de todas as suas outras infinitas super vantagens.

shw
14-05-2018, 12:02
Tudo blablablá jornalístico patrocinado pela marca para atrair coxinhas que nunca irão colocar a moto na terra a ponto de usufruir do maior torque, da suspensão pro, da maior rigidez do tanque e de todas as suas outras infinitas super vantagens.

Afirmar isso é o mesmo dizer que a R1200 a LC é só uma estilização cosmética... desculpa mas se as F800 GS normal já se ve uma grande diferenças entre os modelos 2012-2013 como grandes mudanças não só estéticas e agora para as 2017 que muda bastante coisa tb...

estas 850 vai mudar da agua para o vinho... a f800 ja esta velha(10 anos de projeto), tem um motor tecnicamente bom mas fraco, tem varias gambiarras feitas ao longo dos anos para se manter atual, onde a Africa Twin e a Tiger 800 já são melhores enfim a mudança vai ser muito bem vinda

MarcioT
14-05-2018, 18:38
Tudo blablablá jornalístico patrocinado pela marca para atrair coxinhas que nunca irão colocar a moto na terra a ponto de usufruir do maior torque, da suspensão pro, da maior rigidez do tanque e de todas as suas outras infinitas super vantagens.

Kkkkk!
Eu gosto muito da 800gs mas não dá para negar a evolução necessária, como as citadas, mais faróis melhores, piloto automático e que contribuem para um conjunto melhor, mesmo que não saibamos usufruir de um quadro mais rígido, ou precisemos de motor mais potente. Agora, concordo plenamente que esse papo de justificar a redução no volume do tanque é forçar a barra e justificar o injustificável. Se ela é mais econômica porque não lhe dar mais autonomia! Maior autonomia nunca será problema!

Rromagnani
14-05-2018, 19:15
Kkkkk!
Eu gosto muito da 800gs mas não dá para negar a evolução necessária, como as citadas, mais faróis melhores, piloto automático e que contribuem para um conjunto melhor, mesmo que não saibamos usufruir de um quadro mais rígido, ou precisemos de motor mais potente. Agora, concordo plenamente que esse papo de justificar a redução no volume do tanque é forçar a barra e justificar o injustificável. Se ela é mais econômica porque não lhe dar mais autonomia! Maior autonomia nunca será problema!

Resposta simples... para ter argumento plausível para vender a ADV!


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Rromagnani
14-05-2018, 19:18
Tudo blablablá jornalístico patrocinado pela marca para atrair coxinhas que nunca irão colocar a moto na terra a ponto de usufruir do maior torque, da suspensão pro, da maior rigidez do tanque e de todas as suas outras infinitas super vantagens.

Kkkkkk. Vamos comprar uma CG que está ótimo! É confiável, muito econômica, barata, não tem cardã, manutenção à preço de banana e para ir até o Serra Azul está ótima! Sem contar que já vem com um dispositivo anti multa... o próprio motor! Kkkk. [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

sal silva
14-05-2018, 20:39
Minha F 800 gs ADV 2018 foi roubada e recuperada como comentei em outro tópico, porém roubaram algumas peças dela ( provavelmente no próprio pátio do DETRAN) acionei o seguro e ontem recebi a notícia.. o seguro deu PT na moto com míseros 700 km.

Liguei para concessionária e parece que a 850cc vai chegar no meio do ano.. Sou um forte candidato a virar cobaia nessa moto, sei que o ideal é esperar um ano pós lançamento, porém a pé eu não fico tanto tempo.. como a ADV 850 ainda nao existe, vai ter que ser a standard mesmo.. Resta ver ela ao vivo e saber qual vai ser o precinho cobrado.

Po Andre ,nao sei o que é pior,os ladroes de fora ou de dentro do Detran.Pqp tá osso esse Pais.

Quanto a moto,eu botaria uma grana encima e pegaria uma Africa Twin,depois se fosse o caso voltaria para BMW

André M.
14-05-2018, 21:25
Po Andre ,nao sei o que é pior,os ladroes de fora ou de dentro do Detran.Pqp tá osso esse Pais.

Quanto a moto,eu botaria uma grana encima e pegaria uma Africa Twin,depois se fosse o caso voltaria para BMW

Sal, fui assaltado e Furtado no mesmo evento. A minha moto teve um pequeno ralado no tanque de combustível, provavelmente no transporte da moto efetuado pela PM, o preço do tanque novo R$ 8K..:rolleyes: somando isso as peças furtadas a seguradora preferiu dar PT na moto.

Pelo que eu assisti e li da F 850 gs, acho que ela vai ser melhor opção do que a AT. Pneus sem câmara, cruise control, painel digital( eu gostei) me fazer olhar a BMW com vantagem sobre a Honda.

O único problema para mim será a falta de acessórios disponível no mercado e o tanque pequeno. Farei uma viagem longa em Janeiro e no mínimo uma bolha alta será necessário nessa moto.

sal silva
15-05-2018, 08:44
Sal, fui assaltado e Furtado no mesmo evento. A minha moto teve um pequeno ralado no tanque de combustível, provavelmente no transporte da moto efetuado pela PM, o preço do tanque novo R$ 8K..:rolleyes: somando isso as peças furtadas a seguradora preferiu dar PT na moto.

Pelo que eu assisti e li da F 850 gs, acho que ela vai ser melhor opção do que a AT. Pneus sem câmara, cruise control, painel digital( eu gostei) me fazer olhar a BMW com vantagem sobre a Honda.

O único problema para mim será a falta de acessórios disponível no mercado e o tanque pequeno. Farei uma viagem longa em Janeiro e no mínimo uma bolha alta será necessário nessa moto.

Certo,a moto tem algumas vantagens ,mas nao acho tao significativo,a nao ser o pneu sem câmara.Falta de acessórios e por ser um lançamento tambem preocupam,sempre tem aquele defeitinho crônico a ser corrigido.No mais acho voce muito corajoso,eu pegaria uma Harley rs.Pega logo essa moto,vamos rodar.

André M.
15-05-2018, 11:00
KKK Sal Harley não é moto.

A F 850 chegando aqui no fim do ano já va ter rodado quase um ano na Europa, lá eles são cobaias..rsrsrrs

MarcioT
15-05-2018, 13:42
KKK Sal Harley não é moto.

A F 850 chegando aqui no fim do ano já va ter rodado quase um ano na Europa, lá eles são cobaias..rsrsrrs

A moto é boa e deverá chegar creio que em agosto. Atrasou um pouco pois creio ter havido algum detalhe no atendimento das normas de emissões europeias. Depois da mutretagem da VW os caras estão ligeiros!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

André M.
15-05-2018, 16:52
Marcio, a Triumph já está com o pré lançamento no Brasil da "nova" Tiger 800, que visualmente ficou bem bonita. Acho que a BMW não vai querer perder muito tempo para lançar a nova F 850 GS.. Com essa picaretagem da VW, especula-se que a Ducati pague essa conta, talvez a VW coloque a marca italiana a venda. Depois da "multinha" que a VW recebeu, o povo esta mais esperto agora.

sascencio
15-05-2018, 18:54
Para mim, a única vantagem real da F850 será o pneu sem câmara.

Isso para quem tem uso mais "on" do que "off"...

De resto, fico com a antiga F800.

MarcioT
15-05-2018, 19:26
Para mim, a única vantagem real da F850 será o pneu sem câmara.

Isso para quem tem uso mais "on" do que "off"...

De resto, fico com a antiga F800.

Oh Sascencio eu também adoro minha F800gs mas uma hora tem que desapegar!
Kkkk
Abraço !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
15-05-2018, 20:50
Marcio, a Triumph já está com o pré lançamento no Brasil da "nova" Tiger 800, que visualmente ficou bem bonita. Acho que a BMW não vai querer perder muito tempo para lançar a nova F 850 GS.. Com essa picaretagem da VW, especula-se que a Ducati pague essa conta, talvez a VW coloque a marca italiana a venda. Depois da "multinha" que a VW recebeu, o povo esta mais esperto agora.

Pois é Andre, também acho que eles tem pressa para jogar água na fogueira da Triumph, mas foi o que me disseram.
Já desistiram de vender a Ducati, até porque acho que não pagariam a conta que vem e é pesadíssima!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalkw

RicBoris
16-05-2018, 00:10
São infinitas vantagens, assim como se vc andar em uma f800GS 2009 e andar em uma 2017, vc ira notar como são motos muito diferentes nem parece a mesma moto devido as melhorias.

A f850GS, é um projeto novo que corrige varias pontos da F800GS, a maior vantagem que a 850 tem em relação a 800 é:

Novo quadro integrado com motor, com maior rigidez.
Novo design de angulo de suspensão deixando a moto mais ágil.
Novo motor com muito mais torque, potencia e VIBRACAO nula, de acordo com as revistas do ramo.
Maior proteção aerodinamica.
Pacote de tecnologia como ABS PRO, e modo de pilotagem ENDURO PRO.
Modos de Pilotagem
Pneus sem camera de ar

e muitas outras melhores...

a moto perdeu 1,5L, porém nos testes chegou a andar 320 KM com um tanque de acordo com um video que vi no youtube.
o motor não é rotax, mas é desenhado e desenvolvido pela BMW, e fabricado por chineses... assim como os produtos da Apple, e grandes marcas de qualidade são produzidos !!


A unica coisa a temer é, erros de projetos inicias como aconteceu com as 1200LC... mas isso só quando a moto estiver rodando com o grande publico.Ponderadas e pertinentes observações, shw!

Embora ainda seja cedo pra avaliar, creio que essas melhorias acabam por se tornar imprescindíveis daqui há pouquíssimo tempo. E as tecnologias da 800 vão ficando cada vez mais obsoletas.

Até um "dia desses" levávamos bofetadas na canela (sobretudo pra quem montava as velhas XLX), até chegar a "novidade" da partida elétrica... afogar a moto por falta de um sistema de injeção eletrônica era a coisa mais corriqueira...

Tudo passa! E o novo sempre vem!

... só não queria que fosse da China. Mas... fazer o que, né?!

MarcioT
16-05-2018, 00:25
Ponderadas e pertinentes observações, shw!

Embora ainda seja cedo pra avaliar, creio que essas melhorias acabam por se tornar imprescindíveis daqui há pouquíssimo tempo. E as tecnologias da 800 vão ficando cada vez mais obsoletas.

Até um "dia desses" levávamos bofetadas na canela (sobretudo pra quem montava as velhas XLX), até chegar a "novidade" da partida elétrica... afogar a moto por falta de um sistema de injeção eletrônica era a coisa mais corriqueira...

Tudo passa! E o novo sempre vem!

... só não queria que fosse da China. Mas... fazer o que, né?!

China é o Japão dos anos 60/70, é inevitável e já há produtos excelentes vindos de lá, assim como muitos ainda ruins, mas por escolha de preços e marcas marginais. Porém todas as marcas estão sendo produzidas por lá , ou no mínimo uma grande quantidade de componentes são produzidos na China, então é inútil querer evitar, Apple, BMW e todos estão por lá e vc tem sua casa lotada de produtos chineses, e talvez nem saiba disso!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RicBoris
16-05-2018, 07:05
China é o Japão dos anos 60/70, é inevitável e já há produtos excelentes vindos de lá, assim como muitos ainda ruins, mas por escolha de preços e marcas marginais. Porém todas as marcas estão sendo produzidas por lá , ou no mínimo uma grande quantidade de componentes são produzidos na China, então é inútil querer evitar, Apple, BMW e todos estão por lá e vc tem sua casa lotada de produtos chineses, e talvez nem saiba disso!


Enviado do meu iPhone usando TapatalkPior que é verdade [emoji30]

sascencio
16-05-2018, 14:16
Oh Sascencio eu também adoro minha F800gs mas uma hora tem que desapegar!
Kkkk
Abraço !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


MarcioT, não me apego a motos, marcas, quando acho que tem alguma que compense a troca, salto fora... por isso já tive mais de 20.

Gosto da F800, apesar de ter algumas coisas que poderiam ser melhores: mais leve, mais baixa e regulagem da susp. dianteira.

Mas em relação a F850, realmente fico com a F800.

Não curto muita eletrônica embarcada, o que tem na F800 2012 já está bom para mim, ABS já é o suficiente. Dispenso controle de tração, etc...

A F850 com toda essa eletrônica, ficou mais pesada, mudaram a posição do tanque, fiou com cara de 1200... rsrsrs... não gostei.

Sei que muitos preferem muita eletrônica na moto, controles para tudo, mas eu gosto de simplicidade, curto motos menos sofisticadas. Acho que é menos chance de quebrar alguma coisa... kkk...

Para o meu gosto, no mercado por enquanto não tem nada que me anime a trocar a F800.

Se lançassem uma 500cc dois cilindros no estilo da F800, aro 21 na dianteira, mais leve, seria perfeita!

Eu não precisaria mais do que isso...

abç...

sal silva
16-05-2018, 17:21
MarcioT, não me apego a motos, marcas, quando acho que tem alguma que compense a troca, salto fora... por isso já tive mais de 20.

Gosto da F800, apesar de ter algumas coisas que poderiam ser melhores: mais leve, mais baixa e regulagem da susp. dianteira.

Mas em relação a F850, realmente fico com a F800.

Não curto muita eletrônica embarcada, o que tem na F800 2012 já está bom para mim, ABS já é o suficiente. Dispenso controle de tração, etc...

A F850 com toda essa eletrônica, ficou mais pesada, mudaram a posição do tanque, fiou com cara de 1200... rsrsrs... não gostei.

Sei que muitos preferem muita eletrônica na moto, controles para tudo, mas eu gosto de simplicidade, curto motos menos sofisticadas. Acho que é menos chance de quebrar alguma coisa... kkk...

Para o meu gosto, no mercado por enquanto não tem nada que me anime a trocar a F800.

Se lançassem uma 500cc dois cilindros no estilo da F800, aro 21 na dianteira, mais leve, seria perfeita!

Eu não precisaria mais do que isso...

abç...

https://s31.postimg.cc/li02ocku3/Sahara_Rat_bike_006.jpg (https://postimg.cc/image/erjlewxo7/)
Acho que vc gostaria dessa rs


Vem a T7 em breve,mas 700 cilindradas deve dar um peso considerável a ela.Tomara que nao venha com muita eletrônica,isso nao combina com aventuras,a moto tem que ser moderna porem simples e de facil manutenção.

MarcioT
16-05-2018, 17:33
MarcioT, não me apego a motos, marcas, quando acho que tem alguma que compense a troca, salto fora... por isso já tive mais de 20.

Gosto da F800, apesar de ter algumas coisas que poderiam ser melhores: mais leve, mais baixa e regulagem da susp. dianteira.

Mas em relação a F850, realmente fico com a F800.

Não curto muita eletrônica embarcada, o que tem na F800 2012 já está bom para mim, ABS já é o suficiente. Dispenso controle de tração, etc...

A F850 com toda essa eletrônica, ficou mais pesada, mudaram a posição do tanque, fiou com cara de 1200... rsrsrs... não gostei.

Sei que muitos preferem muita eletrônica na moto, controles para tudo, mas eu gosto de simplicidade, curto motos menos sofisticadas. Acho que é menos chance de quebrar alguma coisa... kkk...

Para o meu gosto, no mercado por enquanto não tem nada que me anime a trocar a F800.

Se lançassem uma 500cc dois cilindros no estilo da F800, aro 21 na dianteira, mais leve, seria perfeita!

Eu não precisaria mais do que isso...

abç...

Sei exatamente o que quer dizer e concordo muito com o que vc fala. Mas as tendências são no sentido contrário, logo mais chegam as elétricas ....
Ví um pessoal entusiasta da Triumph todos admirados com o novo "cockpit" dessas motos, pois na foto tinham alguns botões de comando iluminados e estavam muito eufóricos visto que há cerca de 21 botões para vc se divertir enquanto pilota!?!?....
Kkkk



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

MarcioT
16-05-2018, 17:35
https://s31.postimg.cc/li02ocku3/Sahara_Rat_bike_006.jpg (https://postimg.cc/image/erjlewxo7/)
Acho que vc gostaria dessa rs


Vem a T7 em breve,mas 700 cilindradas deve dar um peso considerável a ela.Tomara que nao venha com muita eletrônica,isso nao combina com aventuras,a moto tem que ser moderna porem simples e de facil manutenção.

Essa T7 está causando muita expectativas, vamos esperar e ver. Também acho que a relação peso/potência pode minar o desempenho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

sascencio
16-05-2018, 20:00
https://s31.postimg.cc/li02ocku3/Sahara_Rat_bike_006.jpg (https://postimg.cc/image/erjlewxo7/)
Acho que vc gostaria dessa rs


Vem a T7 em breve,mas 700 cilindradas deve dar um peso considerável a ela.Tomara que nao venha com muita eletrônica,isso nao combina com aventuras,a moto tem que ser moderna porem simples e de facil manutenção.

Gosto mesmo... rsrsrs...

A velha e boa Sahara... tive 2... motão!!!

shw
17-05-2018, 10:15
Este video é bem esclarecedor em espanhol fica fácil de entender...

A mudança foi tanque distribuiu melhor o peso que a antiga F800GS...
O motor não vibra, quem ja andou na Africa Twin sabe que ela não vibra nada, diferente da F800GS
O conforto ficou melhor para piloto e garupa
Outra coisa o farol da F800GS é pior que farol de CG, neste novo modelo com farol de LED deve ter melhorado muito

entre outras coisas mais!!

ou seja os alemães não iriam fazer uma moto pior!!



https://www.youtube.com/watch?v=JfY1sOzeo-k

andreod
17-05-2018, 11:10
Nova Tiger já está disponível à venda... Resta saber se vai deixar a BMW com um pouco mais de pressa, pra não ficar pra “trás”...

shw
17-05-2018, 11:50
Nova Tiger já está disponível à venda... Resta saber se vai deixar a BMW com um pouco mais de pressa, pra não ficar pra “trás”...

Na Europa ainda não está disponível, acredito que chegou em março do ano que vem no Brasil, apresentam ela no salão 2 rodas em outubro e fazem o lançamento em março

sal silva
17-05-2018, 16:20
Parece que melhorou,realmente ela precisava de mais potencia,principalmente para quem viaja com garupa e bagagem.A desvantagem é que ganhou uns quilinhos,hoje procuro leveza rs

André M.
17-05-2018, 19:16
Sal, seu futuro é a T7, mais barata de manter, mais leve ( pode visitar sozinho a pintada sem medo de atolar no meio do caminho). To achando que seu amor com a mamute está chegando ao fim..:rolleyes:

sal silva
17-05-2018, 23:00
Sal, seu futuro é a T7, mais barata de manter, mais leve ( pode visitar sozinho a pintada sem medo de atolar no meio do caminho). To achando que seu amor com a mamute está chegando ao fim..:rolleyes:
André, até agora a rainha continuara no trono,sigo em busca de uma trail raiz de média cilindrada,mas nao sei se será a T7,acho que nao.Tem muita lenha para queimar,quem sabe aparece a moto perfeita para aventuras radicais,já que a Sahara um dia vai virar moto de trilha rs

andreod
20-05-2018, 21:13
Na Europa ainda não está disponível, acredito que chegou em março do ano que vem no Brasil, apresentam ela no salão 2 rodas em outubro e fazem o lançamento em março

Nas CC dizem que a previsão é outubro deste ano! Vamos ver! Abs.

Smith
18-08-2018, 08:00
Olha o que tá rolando sobre a F850 GS
http://www.noticiasmotociclisticas.com/?p=33550

Enviado de meu S60 usando o Tapatalk

André M.
18-08-2018, 13:59
Smith,

já era até esperado, todas as marcas passam por isso, Africa Twin e a R 1200 gs também passaram a pouco tempo. Motos esportivas sofrem recall direto. Isso vai ser algo comum daqui para frente.

O meu medo é pararem de fazer o recall..rsrsrs

P.ALMEIDA
19-08-2018, 09:46
Penso que é melhor esperar a segunda ou terceira 'safra' pois os problemas vão sendo corrigidos.

marciof
19-08-2018, 11:03
André, até agora a rainha continuara no trono,sigo em busca de uma trail raiz de média cilindrada,mas nao sei se será a T7,acho que nao.Tem muita lenha para queimar,quem sabe aparece a moto perfeita para aventuras radicais,já que a Sahara um dia vai virar moto de trilha rsQual o valor que tens em mente? Trail raiz de média cilindrada já tem no Brasil.. mas é moto de com componentes de competição emplacaveis.. mas o preço...kkkk

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando o Tapatalk

alex oliva
28-11-2018, 21:12
acho impossível uma BMW lançar um motor duvidoso, ela quer se manter líder na categoria....eu andei e gostei das duas, 750 e 850