Ver Versão Completa : Ajuda: G310GS 0Km ou F800GS 2012/2013 usada ?
Olá boa noite,
Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.
Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).
Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).
O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.
Obrigado
Olá boa noite,
Sou novo no forum, fiz algumas pesquisas porém não encontrei nenhum post sobre esse tópico.
Estou querendo comprar minha primeira BM. Será para uso cotidiano e urbano em geral (trabalho, passeios, etc).
Fiz o test-drive da G310GS e gostei bastante, porém achei que faltou motor no caso de querer pegar a estrada para um passeio com a esposa. Foi então que comecei a pesquisar outras opções mais forte com valor próximo ou pouca coisa mais (até R$30mil).
O que acham? A F800GS é realmente muito boa, porém vale o risco de pegar uma usada já há alguns anos ? Ou pegar uma 0km com revisões programads e garantia de fábrica, porém ficando bem limitado na estrada ? Tenho medo de me arrepender depois de ter feito a compra, por isso estou pesquisando bastante antes.
Obrigado
F800GS usada com certeza. Pesquisa bem, anda nela, verifica com um bom mecânico ou vc mesmo se entender de mecânica e veja se não tem sinistro ou se é recuperada. E pau pra toda obra. Esses motores duram milhares de kms. Faça vc mesmo as manutenções. Tem muitas peças que são baratas e aqui no fórum tem muitas informações. Veja onde o proprietário fazia as revisões e compare se as revisões batem com a quilometragem. Depois que tudo estiver ao seu agrado, efetue a compra e viva muitas aventuras por muitos anos com esse rotax.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá boa noite,
Obrigado
F800GS com certeza. Porém, na minha opinião, o mais crítico é o preço do seguro, que está totalmente fora da realidade, isso se você morar no RJ ou SP. Quanto a moto, só alegria!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RicBoris
04-05-2018, 08:34
Olá boa noite,
ObrigadoNunca nem vi uma 310 pessoalmente, mas de olhos fechados, sugiro a F800. Fora o preço, não há parâmetro para essa comparação.
sal silva
04-05-2018, 08:50
Acho que nao dá para comparar,provavelmente a baby deve ter o custo de manutenção e revisões bem menores,na cidade da show em leveza e agilidade ,economia de combustível,moto leve e facil de manobrar parada ,seguro,tambem serve para viajar desde que vc nao queira ir acima de 110 km/h, e é uma moto Zero.
A 800 é uma 800,se nao fosse assim nao teria tantas vendas.Eu particularmente tenho uma GS1200lc ADV,mas adoro tambem viajar com uma Sahara bem velha com motor fumaçando um pouco, a uma velocidade de 80,90 km/h.É por isso que alguns acham que estou ficando louco kkkkkk.Boua escolha.
rafaelpera
04-05-2018, 08:53
Com certeza F800!
Não tem nem como comparar com a G310.
Com os 30mil acha fácil uma F800 em bom estado.
Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
sascencio
04-05-2018, 08:58
Com certeza a F800.
A única limitação seria a altura do banco... para alguns...
sal silva
04-05-2018, 09:00
Nunca nem vi uma 310 pessoalmente, mas de olhos fechados, sugiro a F800. Fora o preço, não há parâmetro para essa comparação.
Lindinha Ric,muito bem acabada,mas tambem pode ser uma Sirena Encantada eheheeheh.
P.ALMEIDA
04-05-2018, 10:26
800 sem dúvida.
Não são motos comparáveis.
André M.
04-05-2018, 11:08
Se você tiver condições $$ de sustentar a F 800 gs, sem dúvidas é a melhor opção. Lembrando, ela vai fazer uns 16KM/l na cidade contra uns 25KM/L (pelo menos) da 310. Faça uma pré lista do preço das peças da F 800, tipo pneus, relação final, troca de óleo e filtro etc.. e veja se bate no seu orçamento. (veja o preço do seguro também) com R$30 mil você poderá pegar uma F 800 gs 2015. se der sorte já pode vir com acessórios do ex dono.
tem que levar em consideração a sua experiência com moto ,se for carta nova acho a f800 gs muito ariscado ,uma g 650gs usada seria melhor opção.
Sicário13
04-05-2018, 12:42
800 sem dúvida.
Não são motos comparáveis.Disse tudo
Rromagnani
04-05-2018, 16:28
tem que levar em consideração a sua experiência com moto ,se for carta nova acho a f800 gs muito ariscado ,uma g 650gs usada seria melhor opção.
Concordo... como primeira moto a 800 é uma bela roubada... moto alta, pesada e arisca... um convite para tombos bestas!
Se for mais experiente, também acho que não tem nem comparação... iria de 800 de olhos fechados!
Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Se o importante for o investimento inicial: f800 com certeza, se for o preço de manutenção: a 300tinha; se for pouco experiente como os amigos bem lembraram vá de menores cilindradas pois vai evitar aborrecimentos, lesões, prejuízos, para não falar coisas piores.
Lucas , oi . Não me leve a mal , mas moto para uso diario urbano é Honda o Yama . Cara, BM chama muita atenção mesmo sendo usada e véia .
Vai por mim , hondinha Falcon injetada , CB 500 e voce estará muito bem aparelhado .
Eu tenho , alias nos ultimos 20 anos sempre tive 2 motos na garagem , E EM USO !!! não são suportes de samambaia!! Sal de Santos tem a 1200 e uma Sahara , eu tenho uma Sahara e um F800 , e a gente sabe porque .....
Abraços .
Marcelo DC
04-05-2018, 20:13
Eu iria de gs310. Conhecer a moto e pegar experiencia. Dai se compra uma grande...um 800...1200...roda vinte anos e adquiri muiiita experiência....daí se volta pra gs310. :)
Enviado do meu iPad usando Tapatalk
cerqueira
04-05-2018, 20:29
Sou G 650 GS seminova... entrega mais por menos.
Custo de manutenção e seguro muito baixo, encontrará muito boa no mercado.
Abcs
Luiz
Boa noite, obrigado pelas sugestões.
Realmente ainda não tenho muito experiência, porém devido a minha altura (1,95) acredito que não terei muita dificuldade quanto a altura, quanto ao peso talvez. Também já andei muitas vezes de teneré 600, XJ6 e Kawasaki 650, então acho que com paciência irei pegando confiança e melhorando a pilotagem sem muitos problemas.
Levando em conta as opniões, vou tentar na F800GS, com certeza é muito mais moto do que eu jamais sonhei, mas vamos tentar.
Abraços
Sicário13
04-05-2018, 20:39
Realmente ainda não tenho muito experiência, porém devido a minha altura (1,95) acredito que não terei muita dificuldade quanto a altura, quanto ao peso talvez. Também já andei muitas vezes de teneré 600, XJ6 e Kawasaki 650, então acho que com paciência irei pegando confiança e melhorando a pilotagem sem muitos problemas.
Levando em conta as opniões, vou tentar na F800GS, com certeza é muito mais moto do que eu jamais sonhei, mas vamos tentar.
AbraçosÉ isso aí. Pega mesmo e seja feliz
Rromagnani
04-05-2018, 21:17
AbraçosCom 1.95 na G310 vai parecer urso de circo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Cuidado na pilotagem, nunca perca o respeito pela moto e pelo perigo e seja muito feliz! Boa sorte n escolha!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
Com 1.95 na G310 vai parecer urso de circo! [emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23][emoji23]
Cuidado na pilotagem, nunca perca o respeito pela moto e pelo perigo e seja muito feliz! Boa sorte n escolha!
Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
O Roberto explicou bem, se liga rsrs
RicBoris
11-05-2018, 18:09
Lindinha Ric,muito bem acabada,mas tambem pode ser uma Sirena Encantada eheheeheh.Igual aquela sua, né?
sal silva
12-05-2018, 08:55
Igual aquela sua, né?
:mad::mad::madÉ,igual aquela que se conheceu na bica de Ipú:mad::p