PDA

Ver Versão Completa : Ajuda, comprando um F800GSA, riscos suspensão traseira

mysyfy
24-05-2018, 18:18
Pessoal, Estou procurando uma F800GSA 2015 para comprar.

Vi uma hoje e a moto está zerada, porém notei alguns riscos estranhos na parte da suspensão traseira, conforme a imagem abaixo.

9971

Alguém saberia me dizer oque seria isso ? É Normal, ou tem algo estranho, pois a moto está com 13mil km e perguntei ao proprietário se ela já havia sido rebaixada, ele disse que sim, porém foi retornado ao original. Então fiquei na duvida se esse retorno seria com alguma peça já desgastada/velha, pois não entendi o pq desses riscos.

Se puder me dar uma luz.

Muito obrigado

André M.
24-05-2018, 18:36
Lucas, não seria uma falta de cuidado do mecânico ao montar / retirar o kit de rebaixamento? Já vi no YouTube que para retirar a mola da suspensão traseira é necessário uma ferramenta especial, nem todos as oficinas vão ter, assim o improviso pode ter suas sequelas, como essses arranhões aí.

Eu tenho algum acessórios da F 800 AdV para vender, já que a minha moto foi roubada / recuperada e deu PT depois... Precisando memanda uma mensagem privada..

mysyfy
24-05-2018, 18:54
Acho q deve ser isso mesmo André, esse serviço de voltar a altura original não foi feita na oficina da BMW, foi feita em outra!

Será q é só um detalhe estético, ou isso interefe ? Apenas observando essa parte visivel daria pra dizer q isso poderia interferir em algo ?

Vou chama-lo no PVT!

Iceman
24-05-2018, 20:19
Se não for no embolo do pistão, creio que seja só estético mesmo.

André M.
24-05-2018, 20:27
As concessionárias BMW não fazem esse tipo de serviço, já que o kit de rebaixamento HyperPro não é um produto original BMW.

nesse vídeo abaixo mostra a instalação do KIT.

"a partir dos 15 min"

https://www.youtube.com/watch?v=UhES_Fmltis&t=1351s

André M.
24-05-2018, 21:41
Se a suspensão não tiver nenhum ruído quando acionada, provavelmente o problema é só estético

Fabbri
25-05-2018, 16:41
Posso ser chato? Se alguém causou esse dano não deve ter usado ferramentas adequadas, nem mesmo para o resto do serviço. Sugiro que você leve a moto a um mecânico de sua confiança e peça para checar todo o serviço.

Iceman
25-05-2018, 23:59
Posso ser chato? Se alguém causou esse dano não deve ter usado ferramentas adequadas, nem mesmo para o resto do serviço. Sugiro que você leve a moto a um mecânico de sua confiança e peça para checar todo o serviço.

Não se trata de ser "chato" mas sim "prudente".

Observação válida.

mysyfy
26-05-2018, 14:15
Se a suspensão não tiver nenhum ruído quando acionada, provavelmente o problema é só estético

Já até cancelei o negócio com essa moto.

Valew pela ajuda.

mysyfy
26-05-2018, 14:17
Você tem toda razão!

Já até cancelei o negócio dessa moto.

Obrigado