PDA

Ver Versão Completa : Roubo Farol F800GS



Simonacci
14-06-2018, 16:49
Galera de São Paulo e Região.
Está dado a largada de roubo de Farol das nossas motos.
Há váaaaaaaarios relatos recentes de Faróis sendo roubados na Zona Sul de SP.
Ontem eu fui o premiado.
Meu mecânico disse que não sou o primeiro. Há relatos na Vila Olimpa, Moema, Itaim, Pinheiros, etc...
Estacionei por 30 min na Rua Joaquim Floriano, Itaim Bibi, e levaram meu Farol e Retrovisores.

ATENÇÂO: NÃO ALIMENTEM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE VENDEM PEÇAS NO MERCADO LIVRE E MERCADO NEGRO (GENERAL OSORIO, ARMAZEM PEÇAS, ETC)

É por isso que roubam! Pq tem gente que compra!

PREÇO CONCESSIONARIA : R$ 3.600
PREÇO MERCADO LIVRE : R$ 1.500 - R$ 2.500

Atenção: IMPORTEM ESSAS PEÇAS CASO SEJAM ROUBADOS. Não comprem em Bocas, não comprem no Mercado Livre.

Aprubem
14-06-2018, 16:55
Galera de São Paulo e Região.
Está dado a largada de roubo de Farol das nossas motos.
Há váaaaaaaarios relatos recentes de Faróis sendo roubados na Zona Sul de SP.
Ontem eu fui o premiado.
Meu mecânico disse que não sou o primeiro. Há relatos na Vila Olimpa, Moema, Itaim, Pinheiros, etc...
Estacionei por 30 min na Rua Joaquim Floriano, Itaim Bibi, e levaram meu Farol e Retrovisores.

ATENÇÂO: NÃO ALIMENTEM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE VENDEM PEÇAS NO MERCADO LIVRE E MERCADO NEGRO (GENERAL OSORIO, ARMAZEM PEÇAS, ETC)

É por isso que roubam! Pq tem gente que compra!

PREÇO CONCESSIONARIA : R$ 3.600
PREÇO MERCADO LIVRE : R$ 1.500 - R$ 2.500

Atenção: IMPORTEM ESSAS PEÇAS CASO SEJAM ROUBADOS. Não comprem em Bocas, não comprem no Mercado Livre.

Era só o que faltava. Brasil!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Rromagnani
14-06-2018, 17:01
Ontem estive exatame na Joaquim Floriano e vi uma GS 800 rodando sem o farol dianteiro... simplesmente lamentável!

É por isso que evito ao máximo largar a moto na rua!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Simonacci
14-06-2018, 17:02
Pois é... Não sou o primeiro.
Estranhei não ter achado nenhum Tópico sobre isso aqui ainda.
Mas é isso.
Há uma quadrilha especializada em São Paulo de Roubo de Faróis de Motos/Carros importados!

NÃO VACILEM!!! Descobriram que é caro o farol e estão roubando para revender!

Mas a culpa também é de quem alimenta esse mercado! Por favor, não comprem peças assim!

Alguém sabe se o Seguro cobre esse tipo de furto?

Simonacci
14-06-2018, 17:02
Prazer, era eu!

Rromagnani
14-06-2018, 17:07
Kkkk lamento ter te encontrado nessa situação!

O pessoal da Beto Motos está vendendo um parafuso que evita o roubo.. . Não sei ao certo como funciona, mas pode ser interessante!

Sobre o seguro não tenho certeza, mas acho que cobre sim! Depois avisa como acabou a história por favor!
Prazer, era eu!

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Simonacci
14-06-2018, 17:55
Aée? Pô liguei no Beto hoje perguntando se ele tem o Farol lá e ele nem falou nada desse parafuso. Ele é meu mecânico Oficial.

Mas acabei vendo no mercado livre tbm... Assim que comprar o farol novo, colocarei.

Realmente foi lamentável esse Roubo. É por isso que não devemos nunca comprar peças sem procedência.

Ainda bem que eu tenho os Milhas, estou rodando somente com eles!

Pode deixar que darei mais relatos sobre o seguro. E caso alguem conheça Farol usado (de procedência) pra vender favor avisarem!

Valeu!!!

Rromagnani
14-06-2018, 18:22
Será que não foi o Beto??? Não tenho absoluta certeza tb...

Olha o que acabei de encontrar.. . Talvez lhe interesse! https://facebook.com/commerce/products/1848584008513988

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

André M.
14-06-2018, 21:12
Muito lamentável o ocorrido, deve dar uma raiva colossal encontrar a moto assim.

Eu na sua pele tentaria o seguro, se não rolar compra logo um de LED

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914395120-farol-bmw-f-800gs-f800gs-adventure-led-todos-os-anos-_JM

Iceman
15-06-2018, 00:07
Era só o que faltava. Brasil!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Faltava?

A industria de roubo de peças / mercado paralelo para os "espertos" é mais velha que a república.

Acho até que na época de D. Pedro já deviam roubar rodas de carroça ou ferraduras de cavalo para vender no "paralelo" :mad:

Outro dia vi um cara no ML vendendo a suspensão dianteira de uma F800GS. Achei estranho e pesquisei "outros anúncios do mesmo vendedor".

Adivinha? O cara também estava vendendo a suspensão traseira, motor, farois, piscas, retrovisores, carenagem, rodas, freios, bateria, banco, parabrisas, ou seja, não é difícil deduzir que o FDP roubou uma moto e está vendendo os pedaços.
Se eu que não sou ninguem descobri isso em 5 min, como é que a polícia ainda não prendeu o FDP?
Era só uma ligação, fazendo-se passar por "cliente" e pegar o FDP em flagrante.

Mas não tem problema, afinal, é época de copa do mundo né?

Brazil, zil , zil , zil, zil... :mad:

cerqueira
15-06-2018, 08:14
Inacreditável...tá fácil não.

Pena Nicolas...se puder esperar tenta na Motorworks, UK, já comprei espelho e parabrisa, bom preço em relação ao Brasil.

Abçs
Luiz

sal silva
15-06-2018, 09:25
Lamento o ocorrido,tambem, com esse mercado livre de peças e produtos roubados ,uma policia nao muito eficiente, ficou ainda mais facil de ser Lalau.Infelizmente furto de peças ocorrem a décadas neste Pais(muito mais) e em outros tambem.Em 1983 tive um cachimbo e uma tampa lateral de uma XL250 r furtados.Em Londres(sou internacional rs) tive farol de uma Kawa GT furtado tambem.Hoje tenho uma moto antiga para rodar na cidade,mesmo assim já estou pensando em colocar ela em estacionamentos RS.A GS só fica estacionada em lugares "tranquilos" e se nao tiver estacionamento por perto,hoteis só com estacionamento.Já ouvi falar em parafusos especiais que dificultam sua retirada,colocar massa epóxi nas cavidades dos parafusos tambem rs.


Pior de tudo isso é ser furtado 2 vezes,uma pelo ladrão e depois quando volta para casa sem o farol,chega a multa do CET que estava escondido na esquina.So tem pilantra nessa merda:mad::mad::mad:PQP

sal silva
15-06-2018, 09:33
Inacreditável...tá fácil não.

Pena Nicolas...se puder esperar tenta na Motorworks, UK, já comprei espelho e parabrisa, bom preço em relação ao Brasil.

Abçs
Luiz
Cerqueira,o problema de importar é a demora(por causa da RF e correios do Brasil),estou esperando uma coifa da GS a mais de um mês.Complicado ficar sem a moto,mesmo porque tem gente que só tem uma e usa para trabalho,viagens.Até isso contribui para esse mercado de peças roubadas.
Ps .Uma alternativa é o Flavildo que está vendendo faróis de led para 800 a um preço bom.Fala com ele,derrepente vale a pena.

Simonacci
15-06-2018, 11:18
Pois é...

Estou falando com o Flavildo, e esse LED realmente me interessou.

Mas ainda vou esperar o posicionamento da seguradora.

Realmente não tá facil pra ninguém. Eu, que ando todo dia com ela, ainda estou andando sem farol e sem retrovisores.

Não tenho oq fazer, tenho que usar a moto todos os dias.


Assim que eu colocar o novo, to pensando em colocar uma chapa e um cadeado kkkkkk (infelizmente no Brasil vai ter que ser assim daqui por diante).

Senão eu vedaria com Durepox, mas acho burrice. Vá que mais pra frente eu precise soltar ou regular...sei lá.

É isso ai, vivendo e aprendendo

sal silva
15-06-2018, 11:35
Pois é...

Estou falando com o Flavildo, e esse LED realmente me interessou.

Mas ainda vou esperar o posicionamento da seguradora.

Realmente não tá facil pra ninguém. Eu, que ando todo dia com ela, ainda estou andando sem farol e sem retrovisores.

Não tenho oq fazer, tenho que usar a moto todos os dias.


Assim que eu colocar o novo, to pensando em colocar uma chapa e um cadeado kkkkkk (infelizmente no Brasil vai ter que ser assim daqui por diante).

Senão eu vedaria com Durepox, mas acho burrice. Vá que mais pra frente eu precise soltar ou regular...sei lá.

É isso ai, vivendo e aprendendo

Durepox é uma alternativa barata,só para dificultar,mas se o ladrão tiver tempo e uma ferramenta pontiaguda sai facil rs

shw
15-06-2018, 13:55
Se tiver tempo de esperar compra o de LED direto no http://www.alibaba.com/product-detail/New-Hi-Lo-LED-Complete-Headlight_60690079378.html?spm=a2700.7724838.20171 15.11.68744b66MeY9dH custa 200USD

Fuganti
15-06-2018, 22:31
Realmente foi uma infelicidade o ocorrido contigo. Existem uns parafusos torx com um pino central. Muito mais difícil do infeliz ter a chave para tirar. Já vi em uma suzuki yes, na trava do capacete se não me engano.

Brmazzola
29-07-2019, 21:46
Galera de São Paulo e Região.
Está dado a largada de roubo de Farol das nossas motos.
Há váaaaaaaarios relatos recentes de Faróis sendo roubados na Zona Sul de SP.
Ontem eu fui o premiado.
Meu mecânico disse que não sou o primeiro. Há relatos na Vila Olimpa, Moema, Itaim, Pinheiros, etc...
Estacionei por 30 min na Rua Joaquim Floriano, Itaim Bibi, e levaram meu Farol e Retrovisores.

ATENÇÂO: NÃO ALIMENTEM ESSA CORJA DE VAGABUNDOS QUE VENDEM PEÇAS NO MERCADO LIVRE E MERCADO NEGRO (GENERAL OSORIO, ARMAZEM PEÇAS, ETC)

É por isso que roubam! Pq tem gente que compra!

PREÇO CONCESSIONARIA : R$ 3.600
PREÇO MERCADO LIVRE : R$ 1.500 - R$ 2.500

Atenção: IMPORTEM ESSAS PEÇAS CASO SEJAM ROUBADOS. Não comprem em Bocas, não comprem no Mercado Livre.


Já tive dois amigos que foram furtados. Você está certo, é o comércio de peças roubadas que alimenta novos crimes.
Se importar não for uma solução viável, porque demora e muitas vezes não podemos ficar sem a moto, então sugiro que comprem produtos com indicação de novos. Olhem este aqui que encontrei pesquisando na internet.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1249929532-farol-led-luz-branca-para-bmw-f800gs-e-f800gs-adv-_JM

hileman
30-07-2019, 09:15
Eu tive o farol da f800r furtado. 3600 na bmw e 620 dólares la fora. Abri sinistro e custou 1700 pra mim pela seguradora...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Gnegraes
30-07-2019, 18:35
Eu tive o farol da f800r furtado. 3600 na bmw e 620 dólares la fora. Abri sinistro e custou 1700 pra mim pela seguradora...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Brasil..... meu Brasil brasileiro.... sendo safado como sempre... dá vergonha !!!

FVDS
11-08-2019, 09:45
Usei a tecnologia brasileira: meti durepox na parte de dentro da cabeça do parafuso. Se quiser roubar, vai ter que raspar toda a cabeça do parafuso até sair o durepox e conseguir colocar a chave dentro.

Gui Costa
27-11-2019, 20:06
Sou mais uma vitima. Levaram o farol hoje.
Na concessionária este mais de 3k e para quem estiver na mesma situação encontrei este vendedor:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292777480-farol-bmw-f-800gs-f800gs-adventure-f-800r-full-led-perfeito-_JM
Não sei se funciona mas com o farol vem uma chave anti furto.

Rromagnani
27-11-2019, 20:07
Pqp... isso é uma m...


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Benicio
27-11-2019, 20:19
Triste demais isso!

Iceman
28-11-2019, 07:55
Sou mais uma vitima. Levaram o farol hoje.
Na concessionária este mais de 3k e para quem estiver na mesma situação encontrei este vendedor:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292777480-farol-bmw-f-800gs-f800gs-adventure-f-800r-full-led-perfeito-_JM
Não sei se funciona mas com o farol vem uma chave anti furto.

Na boa? Esse link esta me cheirando a uma tremenda arapuca!!

A começar pelo nome da empresa: "Honestidade Motopeças"? Sério?! :mad:

Se você pesquisar "demais anúncios do mesmo vendedor", vai ver que o cara vende de tudo, desde peças de carenagem, farol, peças mecânicas (tipo estator, disco de embreagem, etc.), piscas, para-lamas, etc. para as mais diversas motos e de todas as marcas.
Normalmente as empresas se especializam ou em peças externas ou em mecânica. Ou então em uma ou duas determinadas marcas. esse cara vende de todas as marcas, de tudo um pouco, mas nada completo de uma mesma marca/moto.

Posso estar enganado, mas não compraria nem uma garrafa de água desse cara.

Cladocera
29-11-2019, 12:37
Realmente essa loja não inspira confiança.
Caramba, vou pensar 5 vezes antes de parar na rua... esses furtos de peças estão generalizados. Na família já levaram aquelas lanternas refletivas que ficam no para choques de 2 renegades e os frisos das portas de uma tucson.
Quando eu tinha a g650gs me levaram um dos emblemas da bmw que fica na lateral. 350 reais na CCS...... troquei por uma genérica de 50 reais.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Gui Costa
29-11-2019, 13:01
Meu amigo, com certeza jamais compraria peças roubadas... Já perdi duas motos.

Fiz a compra considerando que poderia devolver se tivesse a mínima dúvida de ser uma peça de origem duvidosa10320. Recebi hoje e para mim é nova.

Cladocera
29-11-2019, 13:49
Meu amigo, com certeza jamais compraria peças roubadas... Já perdi duas motos.

Fiz a compra considerando que poderia devolver se tivesse a mínima dúvida de ser uma peça de origem duvidosa10320. Recebi hoje e para mim é nova.Deve ser novo sim. Até porque os originais são diferentes. Esse aí é o mesmo que vendem nos AliExpress da vida:

https://s.click.aliexpress.com/e/d3XrA54M




Deve ficar muito bom, quando instalar manda os comentários. https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191129/d070ef78d2a04c6a095a5fa7929c71b7.jpg

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

luiztrovao
29-11-2019, 18:00
Realmente estamos na terra do "me engana que eu gosto"....
-- alguém não sabe o que rola na rua Santa Efigênia?
-- alguém não sabe o que rola na 25 de Março?
-- alguém não sabe o que rola na General Osório ??? O poder público só passa lá 1 vez por ano, para dar, digamos assim, uma pequena "satisfação " à sociedade.
Ontem recebi um vídeo em que a polícia "estourava" um depósito de peças falsas no interior de Goiás. Um galpão inteiro. Os caras trazem peças vagabundas da China e re-embalam usando caixas "originais". Esquema igualzinho ao que também estouraram ano passado no interior de Sta Catarina.... tá difícil...

Benicio
29-11-2019, 18:19
Um absurdo isso!

Gnegraes
30-11-2019, 08:22
Uma ação simples mas que ajuda a impedir o contrabando e venda de peças roubadas: toda vez que compro algo, destruo a embalagem original.

Gui Costa
06-12-2019, 12:34
Ficou muito bom, exceto pelos parafusos antifurto. Tanto o parafuso quanto a chave especifica para o aperto são aluminio ou uma liga muito maleável. Por conta disto espanou sem eu terminar o aperto. Não conseguia finalizar nem tirar os parafusos. Tive de ir numa oficina e o ninja de lá fez uma nova chave para sacar os parafusos. Ele teve de aumentar a bitola para fixar melhor e teve uma ideia que achei muito boa: colocou parafusos de Harley. Se considerarmos que o malandro vai com uma chave para BMW com tamanho especifico para roubar o farol, vai encontrar um parafuso para Harley com tamanho maior. Acho que minimizou o risco.

Cladocera
06-12-2019, 14:51
Legal, que bom que contornou o problema com o parafuso. Certamente dificulta a vida do malaco.
E o facho da luz? Ilumina bem?

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

Gui Costa
10-12-2019, 11:08
Teve uma melhora sensível. Creio que na estrada será melhor ainda. E de quebra, acho que esteticamente ficou muito bom;

gusartori
12-12-2019, 14:31
Sou mais uma vitima. Levaram o farol hoje.
Na concessionária este mais de 3k e para quem estiver na mesma situação encontrei este vendedor:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1292777480-farol-bmw-f-800gs-f800gs-adventure-f-800r-full-led-perfeito-_JM
Não sei se funciona mas com o farol vem uma chave anti furto.

Boa tarde a todos.

Peço desculpas por voltar ao fato lamentável, mas gostaria de saber onde foi que aconteceu, por favor.

Eu recheei a cabeça do parafuso com durepoxi... pra levar, tem que chegar na ignorância ou água, bastante água e tempo.

Abraço e boas festas!

Gustavo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

hileman
12-12-2019, 15:05
O furto do meu foi na concessionária Renault da avenida Ricardo Jafet,, em São Paulo...

Enviado de meu ASUS_X013D usando o Tapatalk

Cladocera
15-12-2019, 20:20
Caraca, do lado de casa. Passo toda hora por lá.... não dá nem pra parar a moto sossegado.

Enviado de meu SM-G925I usando o Tapatalk

FVDS
16-12-2019, 22:26
Meu amigo, com certeza jamais compraria peças roubadas... Já perdi duas motos.

Fiz a compra considerando que poderia devolver se tivesse a mínima dúvida de ser uma peça de origem duvidosa10320. Recebi hoje e para mim é nova.

Comprei um desses pra mim. É absurda a diferença de iluminação. Vale muito a pena, principalmente pra quem está com o farol quebrado ou foi roubado.

Nos retorvisores eu uso lock tight do forte, pra dar trabalho se alguém tentar tirar. No farol eu coloquei durepox na cabeça do parafuso.

Outra dica pra farol novo ou antigo: façam um pequeno furo na carcaça de plástico (em uma região onde não haja problema) e passem um pequeno cabo de aço que depois vai dar a volta no quadro. Assim que der a volta no quadro, vai um lacre. Também ajuda a não levarem.