PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre qual adquirir.



hrodrigues
24-06-2018, 10:54
Bom dia a todos.
Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar.
Me chamo Henrique e andei lendo bastante sobre o que todos dizem no fórum e agora gostaria de tirar algumas dúvidas que me fazem pensar sobre a compra de uma R1200 GSA.
Estive ontem na CSS, a ideia principal era a compra de uma S1000XR, mas ao fazer o famoso ‘ass test’ na 1200 já pude ver que é outro padrão e consequentemente desisti da 1000. Venho de customs (Harley) e minha esposa também anda, mas pouco, então pensamos em uma moto onde possamos andar juntos, com conforto e sem precisar ficar parando por causa de dor nas costas.
Me encantei com a 1200 ADV. A nave mãe das motos. Agora vem a pergunta, qual modelo me atenderia melhor? Aos colegas experientes, fiquei em dúvida da GSA e da premium. Sei das diferenças, mas gostaria da opinião de quem já tem experiência. Por isso vim até aqui!
Um abraço a todos e logo estaremos andando juntos por aí!

Rromagnani
24-06-2018, 11:13
Bem vindo Henrique e parabéns pela futura compra!

Bom... em 2015 fiquei exatamente na mesma dúvida... pensei pensei e concluí “já que estou no inferno, vou abraçar o capeta!” Acabei comprando a ADV.

Alguns fatores me levaram à escolha...

1- tanque de 30 litros - garante uma autonomia de mais de 45p kms... não preciso abastecer nos bate-e-volta e garante muitos kms em longas viagens! Uma segurança!

2- se colocar os protetores, suporte de malas originais e farol auxiliar originais, lá se foram os 10k de diferença! A ADV vem bem mais equipada o que justifica o preço mais alto.

3- a ADV é mais alta que a Premium... me senti mais encaixado!

Minha maior preocupação era o trânsito de SP, mas não tive dificuldades!

Boa compra!

Marcelo DC
24-06-2018, 11:43
Se vc se encanto com a Adv então acho que valeria a pena. A compra dessas motos sao emocionais. Ela tem mais presenca que as premium. As preiuim sem painel digital estao em promo tb. Quanto aos acessórios, eu nunca colocaria os originais bmw devido ao preco desproporcional. Um farol givi de led bmw é 2000 reais...bmw 5500.00 na Eurobike. Acho os acessorios de boas marcas ate melhores e gastei menos de 4000 reias com todos os acessorios. A premium nao e baixa e dependendo da estatura ja e alta no modo automático alem da opcao de regulagem de altura dos bancos. Acho que ciclistica excelente e segundo algumas revistas um pouco melhor que a Adv devido a massa e altura. O motosa do face fez essa observação. Existe pequenas diferenças de rake..trail..etc...devido ao foco de cada uma...mas não sei se isso é importante. Costumo fazer 330km com 1 tanque de combustivel estou bem satisfeito com ela....1 ano e 22000km.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Barra
25-06-2018, 08:01
Eu tive uma GS e acabei trocando por uma XR, a troca durou pouco, eu amei a XR mas os rolês estavam muito acelerados, voltei para a GS e chutei o pau da barraca tbm e comprei a tão sonhada adventure okm na cor Azul Córdoba (Rallye).

Vai de adventure mesmo, já pega logo a rainha.

JoaoLuiz
25-06-2018, 10:16
Bom dia !
Creio que você precisa verificar qual o uso que pretende para sua moto. Isso é que determinará o modelo.
O tanque maior está relacionado a viagens para locais com poucos postos de gasolina.
Tem que ver sua altura para ver o tamanho que fica melhor e mais confortável.
A versão GSA contém mais acessórios, em especial as proteções laterais e escape (um simples tombo pode levar a uma PT - Perda total junto a seguradora). Então, caso opte por uma GS Premium, terá que mandar colocar os protetores (o que não necessariamente precisa ser na CC).
ABS

sal silva
25-06-2018, 12:00
Se tiver bala na agulha,altura e gosta de viagens de Aventura tipo Ushuaia vá de GSA.Se VC gosta de frequentar o Graal e Frango Assado,tambem vá de GSA,vai chegar chegando rs

Lkotsuka
25-06-2018, 14:38
Seja bem vindo... Acabei de trocar minha PREMIUM 2014 pela GSA Rallye... Basicamente a diferença das duas é o tanque e acessórios (e o preço, claro). Se for colocar acessórios (milha e protetores) melhor ir logo para GSA. Quanto altura, eu comprei a minha com kit baixo (tenho 1,71 m) e me senti confortável na GSA. Em relação ao tamanho e ciclística, por incrível que possa parecer, eu acho a GSA mais fácil de andar no trânsito que a PREMIUM. Ela é mais "na mão" e a largura não excede os pistões do motor, logo fica igual a PREMIUM (cuidado se colocar as malas de alumínio laterais, que ultrapassam a largura do motor/guidom). Eu iria de GSA sem compra de duvidas, lembrando que com o kit baixo fica com o banco mais duro que o normal, um pouco menos confortável, mas nada comparado a uma esportiva...

Antonio
27-06-2018, 09:31
Se tiver bala na agulha,altura e gosta de ;) de Aventura tipo Ushuaia vá de GSA.Se VC gosta de frequentar o Graal e Frango Assado,tambem vá de GSA,vai chegar chegando rs

É isso ai Sal falou tudo . Tenho um conhecido que é aventureiro e nas viagens longas vai com uma Honda antiga ( mais de 20 anos ) acho que de 350 cilindradas e com um tanque de 14 litros feliz da vida . De 15 em 15 dias enche com 32 litros o tanque da outra moto uma 1200 Adventure e vai de Santos até o shopping da Riviera de São Lourenço ( 48 km de distancia ) .Enfim cada louco com sua mania ...;) abs .

sal silva
27-06-2018, 09:56
É isso ai Sal falou tudo . Tenho um conhecido que é aventureiro e nas viagens longas vai com uma Honda antiga ( mais de 20 anos ) acho que de 350 cilindradas e com um tanque de 14 litros feliz da vida . De 15 em 15 dias enche com 32 litros o tanque da outra moto uma 1200 Adventure e vai de Santos até o shopping da Riviera de São Lourenço ( 48 km de distancia ) .Enfim cada louco com sua mania ...;) abs .

Caraio,quem é esse lock Strott?Mais um coxinha do Graal rs:mad:




http://www.youtube.com/watch?v=seN-vzKGuNs


The encontro a Pintada I.

Nos melhores cinemas da sua cidade:p

Antonio
28-06-2018, 20:14
Pela diferença de preço vale a pena comprar a Adventure mesmo que você nunca precise do tanque maior .

Mem
28-06-2018, 21:16
Se vc pensar nos acessórios que acompanha a gsa, vale a pena comprar ela. A única ressalva é o tamanho para uso diário e no trânsito.
Se vc quer um moto um pouco menor, vá de premium.
Vc pode se familiarizar com o jeito da moto com a premium e se vc ver que a adaptação foi boa, o tamanho não importa e te falta alguns acessórios, dai vc faz um up para a gsa.

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Lkotsuka
29-06-2018, 09:58
De verdade nem senti diferença entre uma e outra no transito... Muito pelo contrario, fiquei mais confortável com a GSA pela ciclista (achei melhor)

Mcolnagosp
29-06-2018, 10:56
Fala Mem!!
Concordo com o colega acima: A ADV passa onde passa a Normal, afinal o limitador são os cabeçotes do boxer, com uma vantagem, na minha opinião, parece que você fica com uma noção melhor da real largura da moto. Não sei explicar como isso acontece, mas acontece ;)

Antonio
29-06-2018, 11:24
Para andar no transito acho a 1200 Premium meio grande , prefiro andar com a PCX mesmo . abs .

Mem
29-06-2018, 11:33
Fala Mem!!
Concordo com o colega acima: A ADV passa onde passa a Normal, afinal o limitador são os cabeçotes do boxer, com uma vantagem, na minha opinião, parece que você fica com uma noção melhor da real largura da moto. Não sei explicar como isso acontece, mas acontece ;)Marcelo,

Pensando bem, pode se mesmo.
A gsa acaba tendo o mesmo largura da carenagem e do motor.
Assim fica facil ter uma ideia de onde passa o motor sem pegar.

Sendo assim, a compra é uma questão de bolso e de gosto.

Abs
Mem

Enviado de meu SM-G900M usando o Tapatalk

Rromagnani
29-06-2018, 16:32
Outro dia aconteceu um fato curioso... Uso um topcase de 58 litros e a combinação dele com a ADV dá um efeito visual incrível... parece um elefante!

Eu vinha andando pelo corredor normalmente como faço diariamente e quando o semaforo fechou um motoboy emparelhou comigo e soltou "- Mano, essa moto é muito grande! Não sei como vc. anda no corredor com ela!" ...

Achei engraçada a frase, mas me coloquei no lugar dele andando atrás daquele monstro passando um ou dois dedos de distancia dos carros! kkkk

Brincadeiras à parte, a moto é um doce... muito tranquila de tocar! Vc. não poderá fazer compra melhor! Boa sorte!

hrodrigues
30-06-2018, 08:49
Enfim decidi. Fechei uma gsa 2018 já com o painel digital. Coisa de louco. Fui com a esposa ontem e não tivemos dúvidas. Obrigado colegas pelas considerações. Logo nos encontraremos pelas estradas! Forte abraço e obrigado.

sal silva
30-06-2018, 10:50
Para andar no transito acho a 1200 Premium meio grande , prefiro andar com a PCX mesmo . abs .

Me ajuda ai Antonio,a PCX foi feita para cidades.:mad:

Possenti
02-07-2018, 13:38
Sal...Venda sua Sahara antes de viajar pra ele...