PDA

Ver Versão Completa : Botão de ignição



gustavoely
14-08-2018, 09:37
Olá, comprei uma F800gs ADV faz alguns dias, e o botão de ignição veio bem duro, desmontei ele, e lubrifiquei uma trava branca que tem dentro, melhorou bastante. Agora fico muito inseguro, pelo fato de parecer que ele fica pressionado (Como se fosse na hora da partida) tem algum problema para a moto ele ficar pressionado? Ou quando o motor liga se pressionar esse botão, não irá forçar o motor de arranque ou outro componente? (Digamos que fique pressionado enquanto estou andando). Agradeço...

PabloTiago
14-08-2018, 15:04
Problema crônico das GS800. Se fez todas as revisões na CC eles costumam trocar o comando mesmo fora da garantia. Se não for o caso, a solução é simples. É só arredondar a ponta da trava branca com uma lixa de unha.

EvertonM
14-08-2018, 19:16
Se entendi o caso, problema mesmo, acho que não tem - sob a ótica da segurança.
Todavia, se ele fica acionado o tempo todo, pode ficar forçando o motor de partida, o que poderia danificá-lo.
O botão deveria estar na posição correta - para dar a partida, você pressiona e ele volta à posição original.
Será que não teria alguma mola ou algo que que você deixou de instalar (ou está em posição incorreta) ?

gustavoely
14-08-2018, 22:20
Problema crônico das GS800. Se fez todas as revisões na CC eles costumam trocar o comando mesmo fora da garantia. Se não for o caso, a solução é simples. É só arredondar a ponta da trava branca com uma lixa de unha.

Isso, eu lubrifiquei este pino. Acredito que funcionará tempo. Mas caso fique pressionado existe algum sensor de que quando o motor fique ligado não force a partida?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

gustavoely
14-08-2018, 22:21
Se entendi o caso, problema mesmo, acho que não tem - sob a ótica da segurança.
Todavia, se ele fica acionado o tempo todo, pode ficar forçando o motor de partida, o que poderia danificá-lo.
O botão deveria estar na posição correta - para dar a partida, você pressiona e ele volta à posição original.
Será que não teria alguma mola ou algo que que você deixou de instalar (ou está em posição incorreta) ?

Hmmmmm então. Acredito que volte ao normal sempre. Meu medo e de quando estou andando ele abaixe e pressione sem perceber. Será que não existe algum sensor de que quando a moto está ligada não forçará o motor de partida ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Iceman
15-08-2018, 00:11
Não tenho certeza, mas acho que quando o motor liga, o circuito de partida é interrompido.
Se pressionar o botão de partida com a moto ligada, não acredito que o motor de partida entre novamente, então ACHO que não deve ter problema.

gustavoely
15-08-2018, 08:06
Ah entendi! Obrigado cara!

pedaleiro
15-08-2018, 15:42
Não tenho certeza, mas acho que quando o motor liga, o circuito de partida é interrompido.
Se pressionar o botão de partida com a moto ligada, não acredito que o motor de partida entre novamente, então ACHO que não deve ter problema.

Isso mesmo. O can-bus faz isso acontecer.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

gustavoely
16-08-2018, 12:15
Isso mesmo. O can-bus faz isso acontecer.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ok, então se ficar pressionando enquanto a motocicleta está com o motor ligado não tem problema nenhum?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

pedaleiro
17-08-2018, 07:17
Não. O sistema desabilita a função. Em algumas motos speed (Triumph, BMW, etc), o botão da partida da serve de start para o cronômetro de volta (lap).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

gustavoely
17-08-2018, 20:48
Não. O sistema desabilita a função. Em algumas motos speed (Triumph, BMW, etc), o botão da partida da serve de start para o cronômetro de volta (lap).


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Ok amigo! Muito obrigado!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Alex Oli
21-08-2018, 17:28
Mas quando vc gira a chave a moto liga sem apertar o botão?
Se não ligar, o botão não deve estar fazendo contato mesmo estando aparentemente pressionado.